Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Marketing directo:O que é demais é molestia

por Jorge Soares, em 29.01.10

Crédito fácil

 

Já aqui falei várias vezes do meu mau feitio, sim, eu tenho mau feitio, e para além do mau feitio, há muito que perdi a vergonha. Até ao fim da adolescência era muito tímido, um dia dei por mim a perder a vergonha...e acreditem, não há nada pior que um tímido ressentido de anos de vergonhas.... e de vez em quando passo-me.... hoje foi um desses dias.

 

Recebi um cartão de crédito novo, com ele vinha o numero de telefone para onde devia ligar para o activar, é o segundo que recebo em poucos meses, o anterior tinha sido substituído por razões de segurança, já da outra vez não tinha gostado, hoje decidi que era demais.

 

Ligo o número, passo incólume pelo atendimento automático e finalmente, depois do aviso que tudo o que eu disser será gravado para minha segurança, chego à parte que interessa. Atende-me uma menina, lá explico que quero activar o cartão, ela pede-me a data de nascimento e mais uns dados, e cartão activado. Eu tinha mais umas questões para colocar, mas antes de poder falar, ela começa a debitar uma serie de informações que eu não pedi e que tem a ver com marketing de crédito.

 

Ora, eu estou farto dos telefonemas e das mensagens deles com ofertas de crédito, e acho que ter que levar com eles quando ligo para a assistência é demais, tentei interromper a menina, e explicar-me.. em vão, ela tinha mesmo que debitar aquilo tudo... aí foi quando o meu mau feitio veio ao de cima:

 

-Desculpe lá, eu liguei para activar o cartão e pedir informações, não para levar com o marketing dos créditos, a seguir eu já lhe vou perguntar para onde reclamo por causa disso, agora pode responder às minhas questões? - Esta ultima parte já foi num tom a dar entender que era a sério.

 

Fez-se silêncio, ela estava a engolir em seco, mas lá concordou em responder às minhas questões.... eu perguntei, ela respondeu, muito profissional.

 

-Agora que já estou esclarecido, diga-me por favor para onde faço a reclamação sobre o marketing aos créditos?

 

Aqui a menina ficou muda... após uns segundos pediu-me para aguardar e deu-me musica... uns 20 segundos, depois voltou.

 

-Como toda a comunicação foi gravada, a sua reclamação está registada!

-Não me entendeu, eu sei que fui gravado, mas também sei que ninguém me vai ouvir, vocês de certeza que tem uma forma de receber as reclamações dos clientes, um número de telefone, um email, certo?

-... sim

-Bom, e pode-me dizer qual é?

 

De novo silêncio, um novo pedido de desculpa e mais música..... passado algum tempo, lá voltou, ela mesmo ia aceitar a reclamação.....e claro, levou com a missa toda.

 

Senhores do Barclays, se acham que eu vou esquecer isto, estão enganados, se daqui a 15 dias não me tiverem contactado, vão levar comigo outra vez, porque eu vou querer uma resposta... podem ter a certeza.

 

O marketing telefónico é uma praga, já aqui expliquei como tratar as meninas que me telefonam a oferecer dinheiro, foi neste post, por norma é sempre um momento de boa disposição, mas o que é demais é moléstia, quando telefonamos a pedir esclarecimentos ou ajuda não temos porque levar com ofertas de dinheiro, não abusem.

 

Jorge Soares

 

publicado às 21:27


15 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 29.01.2010 às 23:12

Pois... eu fui mais longe... e enviei carta registada, a relatar o que me aconteceu, e a dizer que não aceitava mais chamdas de telemarketing, com aviso de recepção... Se resultou? Não me deram resposta à carta, mas também deixei de ser importunada por telefone. Continuo a usar o cartão quando tenho necessidade, e pontualmente recebo um sms para me aliciarem a endividar-me, mas daí a telefonerem-me, não. Eu depois, de ter recusado educadamente um seguro, após massacre da "menina", e após a chamada ser dada por terminada, soltei uns impropérios. A menina, ligou-me novamente para me perguntar o que eu tinha dito e me ameaçar... Olha com quem ela se foi meter, logo comigo... eu fui educada, e várias vezes disse que não tinha necessidade do produto oferecido, que já tinha, e por aí adiante. Ela resolveu insistir, eu a manter a calma a dizer que não, ela a insistir, eu a dizer que não, até que por fim lá se seu por vencida, e claro quando ela disse obrigado por ouvir a chamada, adeus, eu olhei para o telemovel e a chamada estava terminada... Soltei um "filha da mãe, chata como o c------." O telemóvel tocou de imediato, atendi, sai a menina do marketing novamente a perguntar "Disse alguma coisa???" Com quem ela se meteu... levou resposta óbvia, que depois de eu desligar, não tinha nada a ver com o que eu disse, que sou livre de dizer o que me apetecer, que foi ela que ligou para me chatear, e que nunca fui mal educada durante a chamada, portanto depois da mesma terminada, diga eu o que disser, ela não tem que me ligar a perguntar nada, muito menos ser mal-educada e ameaçar. Era mesmo o que faltava, importunarem-me, e ainda me ameaçarem... A carta deve ter surtido efeito, não voltaram a chatear-me.
Bom fim de semana, bjks
Sem imagem de perfil

De Sónia Pessoa a 29.01.2010 às 23:18

rssss... dá-lhes com força, amigo!! Beijocas
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 30.01.2010 às 01:19

E eu a pensar que do BARCLAYS só sabiam o meu número!!!
Ligam de manhã para mim.
De tarde para o meu marido.
À noite para o meu filho.
Um dia vai ligar um familiar e antes de ele abrir a boca eu já estou aos gritos: JÁ DISSE QUE NÃO ESTOU INTERESSADA EM MAIS CARTÕESSSS e não há MAS nem meios MASSSS....
Isso, e a mensagem da CLIX a dizer que devo uma factura de um contrato que não é meu. Uma mensagem gravada que me anda a deixar louca.
E sim! Já liguei e tentei resolver o assunto!
Mas, eles não sabem como resolver enquanto o gajo que lhes deve dinheiro não resolver pagar a conta eu que aguente!
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 30.01.2010 às 13:25

Pois, ela estava a fazer aquilo que a mandam fazer mas tb odeio isso. Uma pessoa desliga-se do telefone fixo para não receber chamadas desses gajos e agora mudaram-se para os telemóveis. Já cheguei ao ponto de não atender chamadas não identificadas, mas é muitíssimo chato andar sempre a levar com esses gajos do Barclays. Os do Montepio não me melgam, já esses qualquer dia tenho que os mandar dar uma volta. Já não chega um pessoa ir ao centro comercial e não poder estar à vontade que lá estão os sanguessugas... são uma praga.
Sem imagem de perfil

De Sandra Cunha a 31.01.2010 às 19:44

Quando são eles a ligar é fácil: logo no início da coisa interrompes com ar apressado ou aflito e dizes: "Desculpe, dê-me só um segundo, por favor!" , pousas o telefone e vais à tua vida. Vais ver que não voltam a tentar tão cedo.

Uma vez telefonaram-me de uma seguradora para me venderem um seguro de saúde. Eu disse que não. Ele perguntou porquê. E aí eu tive de explicar porque é que acredito no serviço público de saúde, porque é que abomino os seguros privados e as seguradoras e os bancos e ao fim de uns dez minutos a falar ele acabou por concordar comigo. Eu terminei a dizer-lhe que se assim era, ele estava na profissão errada :)

Beijos
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 01.02.2010 às 09:02

A meu banco fartava-se de me mandar cartões de crédito e depois passado algum tempo telefonavam-me para saber se eu o tinha recebido e se queria activá-lo. Fartei-me de lhes dizer que não queria e pedi-lhes que não me voltassem a incomodar. Custou mas parece que agora já não me chateiam.
Malditos bancos!
Sem imagem de perfil

De DH a 01.02.2010 às 09:38

Bom dia Jorge.

Também não suporto que me queiram impingir crédito que não pedi... Pensei que fosse só o Santander. O maior atrevimento que teve foi fazer uma oferta em que bastava ir ao MB e activar. Aliás, a oferta aparecia assim que colocava o Cartão MB numa caixa. Mas não tenho tido telefonemas, pelo que aqui descreves nisso parecem-me melhor que o Barclays.

Em relação ao Tele-marketing não tenho a coragem de "refilar", nem despejar o meu descontentamento sobre as pessoas que o fazem. É um emprego horrível e mal pago, não consigo sobrepor o meu descontentamento à sensação com que fico de estar a ser indelicada com a pessoa errada. Esta é a minha mania de me pôr "na pele do outro".

Talvez aligeirar a coisa no Tele-marketing , como descreves no outro post, seja mais correcto, e depois pegares e escreveres no livro de reclamações do Banco, Aí sim... a reclamação chega ao Banco de Portugal e eles são obrigados a darem-te uma resposta adequada.

Mau feitiozinho
;) Dulce


Sem imagem de perfil

De Essência a 01.02.2010 às 11:08

Coitadas, as meninas do telemarketing não têm culpa, são pagas para dizer aquilo tudo. Então como tb não tenho paciência para as ouvir, optei por não atender chamadas de números não identificados. Acabou-se o problema.

Bjs
Paula
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 01.02.2010 às 14:44

Mafu,mafu contra melgas e mosquitos....
abr e boa semana
Sem imagem de perfil

De Néua a 04.02.2010 às 12:45

Olá Jorge,

À muito que não comentava o teu blog...embora não deixe de vir espreitar nos teus cozinhados... :)

Realmente essa foi muito boa, e fizeste mesmo bem, esses parolos têm que aprender que como pessoas informadas que somos, se quiséssemos um crédito iríamos pedir informações ;)

Beijos

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D