Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Falemos de beleza...e de mulheres!

por Jorge Soares, em 23.03.10

 

 

Italianas



Tudo começou num post do A Vida de Saltos altos em que se falava do Vaticano e de padres... na verdade o post falava de homens, dos homens italianos e do seu suposto charme e arte na sedução, depois foi a Manu que desde o seu Cantinho para além de confirmar, reforçava esta ideia e enaltecia o ar "saudável" e de novo o charme dos italianos.... que ela se atreveu a comparar com o dos portugueses utilizando um péssimo exemplo... diz lá à tua amiga que tem que saber escolher, né?

 

Não é nada nova esta ideia de que  na Itália abundam os adónis de boas falas e que se não todas, a maioria das mulheres são copias da Sofia Loren em ponto melhor.

 

Eu estive na Itália há uns anos, é verdade que não fui a Roma, logo não vi os padres de que por aqui se fala e não pude comprovar se as freiras também teriam direito a calendário ou não, mas andei por uma boa parte do Norte, incluindo Veneza e sabem que mais, a Sofia Loren se não foi exemplar único, não anda lá muito longe.... e não me lembro de ver por lá mais motivos para olhar duas vezes que  os que se conseguem ver em qualquer cidade portuguesa.. ou seja, as nossas morenas são tão ou mais bonitas que as italianas.... e para quem tanto tinha ouvido falar de italianas glamorosas..a Italia é uma decepção, monumentos.... só mesmo os de pedra antiga..

 

Antes de mais, convém aqui recordar, que eu passei a adolescência em Caracas, que é a Capital do país que de muito longe tem a maior quantidade de rainhas de beleza. Caracas, para além de ser La Capital del Cielo, é uma cidade onde vale a pena passear...

 

De resto, e já que de mulheres falamos, não é verdade que as nórdicas sejam todas loiras, Helsinkia fica bem a norte, mas pelo aspecto fisico, nada distingue as Finlandesas das Portuguesas, nada altas e na sua grande maioria morenas. Mas já que estamos numa de má lingua, sabem aquelas americanas bonitas e de corpo perfeito que vemos nos filmes e nas series?... pois, desenganem-se, só existem mesmo aquelas, o resto..... bom, imaginem o que acontece às pessoas quando só se alimentam a hamburguers, paninis e Coca Cola... pois, isso mesmo.

 

As Chinesas são pequeninas e magrinhas, pelo menos as de Macau e Hong Kong  e acham que bronzeado é sinal de classe social baixa, logo, são bonitinhas... mas pálidas... há umas excepções é claro, principalmente no andar inferior do Hotel Lisboa, onde percebemos que também há chinesas altas... e roupas curtas.

 

É claro que há excepções, e não é preciso ir à América do Sul, bem no centro da Europa há uma cidade em que tudo é monumental, a arquitectura, as praças....e as mulheres... altas, lindas e bem vestidas....

 

Tudo isto para dizer que não, que de italianas nada, e que bonitas bonitas, são as portuguesas... e as mais bonitas do mundo, são as três que vivem cá em casa.

 

Jorge Soares

publicado às 21:36


17 comentários

Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 23.03.2010 às 23:10

...e que vais pedir a seguir com esses elogios???
Se fosse Junho até pensaria que estás a fazer-te à prenda de aniversário
Sou da opinião que os nossos homens (em especial os mais jovens) vestem tão mal que às vezes chega a raiar o mau gosto de tão desleixados ou "leves" como se passeiam na rua. É boxers fora das calças, essas abaixo do "rego" traseiro, camisolas em cima de camisolas retorcidas e deformadas. Sapatilhas grosseiras que parecem puxar de tão pesadas (não sei é mesmo peso, se é lixo que carregam?!) e os cabelos? Parece que shampoo e pente não o vêem à muito, mas muito tempo. Temos depois aqueles que vestem tão bem, mas tão bem, que acabam por ser um contraste estranho por se apresentarem tão "arranjadinhos".
Não conheço Roma. Não conheço os padres. E italianos (só conheço Milão e Sondrio) os que privei e conheci não eram melhores que os "meus" portugueses, embora a falar pareçam música aos ouvidos.
Quanto a mulheres!...
As mais elegantes que conheci. As mais bonitas (embora eu prefira sempre homens) foram as argentinas. Altas, magras e femininas, além do bom gosto, e de como se apresentam em público.
Mas gostos…não se discutem não é?!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.03.2010 às 22:11

O que vou pedir?... depois desta conversa sobre (outras) mulheres bonitas, se não me puserem na rua já me dou por feliz

Tocaste num ponto importante, a forma de vestir... e a verdade é que a moda actual não favorece nada a beleza .... estou completamente de acordo. E se há algo que existe na América latina.. é o cuidado com o vestir e a aparência...

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De xana a 23.03.2010 às 23:24

Já calcei as galochas, e já subi os móveis de madeira, que a humidade estraga-os.
A grande questão com os italianos tem só e tão pouco a ver com o charme. Os italianos até podem ser feios, mas conseguem cativar pelo charme, porque tem um não sei quê, é um elan que não se explica. O homem português, quando não é bonito raramente tem charme, quando abre a boca só diz disparate, é grosseiro na forma como aborda as mulheres, e acha sempre que é um garanhão. O italiano é subtil, sabe cativar a atenção da mulher sem ser grosseiro, e sem dar logo a entender as segundas intenções. Acho que é isso que distingue os italianos dos portugueses. Quando os homens são bonitos, sejam eles de que nacionalidade for, já tem meio caminho andado, e isso facilita-lhes a vida, porque depois até podem dizer disparates que as mulheres vão rir na mesma (atenção que o conceito de beleza é relativo e depende de pessoa para pessoa). Eu não falo por experiência, porque afinal mal conheço os portugueses, e internacionalmente só conheci um americano de ascecdencia portuguesa( e que por ser apressado levou uma trinca, desapareceu no ar, nunca mais me falou ). O que digo tem somente que ver com as experiencias que vou vendo nos outros, tem a ver com o que vou percebendo nas relações dos outros. No entanto, juro que além dos portugueses, só mesmo um italiano tem hipóteses de me convencer, porque não vou à bola com os outros, basta ver uns filmes com ingleses, franceses ou alemães, suiços, etc para percebermos como eles são. (podem chamar-me preconceituosa, na boa, devo mesmo ser, e afinal também há italianos broncos, como em todos o lado).
Resumindo por enquanto um tuga, é ainda o melhor de todos, seguido pelo italiano.
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.03.2010 às 22:30

Xana, isto não era baba, era eu a tentar defender-me, ou tu achas que um gajo a falar assim de (outras) mulheres não está sujeito a duras represálias?

Com que então os italianos tem é mais labia que nós?... epá..e isso é bom ou mau? hummm.. e quem diz que não há portugueses galantes e galanteadores? que culpa tem a malta que tu andes a olhar para o lado errado?...

Brincadeiras à parte, tens razão, em Portugal não se educa os homens para serem cavalheiros, mas a culpa também é das mulheres, nunca vou esquecer um dia, estava eu recém chegado a Portugal, em que ia para uma aula e junto comigo chegaram duas das minhas colegas, a quem evidentemente abri a porta e cedi a passagem.... e uma delas desata a rir às gargalhadas... quando perguntei de que se estava a rir... ela disse que era por eu ter aberto a porta e ... há gente parva não há?

Beijinho e uma
Jorge

Sem imagem de perfil

De teresa a 24.03.2010 às 01:53



Convite

O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
Lá no …. Continuando assim…
www.continuandoassim.blogspot.com

Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
Obrigada a todos os que vão seguindo (pois só assim vale a pena).
Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

Uma reflexão em relação a todo este assunto entre livros, autores e editoras, e um conselho, se é que me é permitido:

--- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
BJ
Teresa

Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 24.03.2010 às 02:16

Concordo com muita coisa, mas americanos gordos só vi em NY. Aliás, inclusive nos resorts onde costumo ir, todos bem povoados de americanos, não me lembro de ter visto americanos gordos alguma vez. Em Philadelphia há imensos americanos lindos e elas idem. Acho que a beleza é um bocado relativa e por vezes as pessoas mais bonitas estão no interior. Caso italiano, por exemplo. Em Milão, suposta capital da moda, não vi mulheres nada de jeito e os homens vestem-se com preocupação exagerada ao ponto de passarem por metro. Em Estocolmo as mulheres vestem-se bem e arrumam-se muito mais que as portuguesas, mas são todas parecidas na forma de vestir, na cor do cabelo, acabam por não ser nada de especial. Mas tb não concordo que as portuguesas sejam as mais bonitas do mundo. Na generalidade são tao banais como as dos outros países. Não acredito que haja um país onde "moram" mulheres mais bonitas que outras. Há mulheres bonitas em todos os lugares e há algumas de entre essas que têm a felicidade de ter um ar um pouco mais exótico. Isto, é claro não passa de uma opinião.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.03.2010 às 22:43

Olá

Tens razão, eu exagerei um pouco com os americanos, e eu estive me Fildadelfia e noutras cidades do leste..e vi bastantes gordos, não são todos, mas são fortes.

A beleza tem muito a ver com o cuidado com a forma de vestir e de andar mais ou menos arranjado, e há países em que há mais cuidado com a aparência que noutros.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Essência a 24.03.2010 às 09:50

Eu acho que existem mulheres bonitas em qualquer parte do mundo. Depois também conta muito o conceito bonito de cada um. Nós por cá não ficamos atrás de nenhum outro país. Existem muitas mulheres bonitas em Portugal.

Paula
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.03.2010 às 23:31

Olá

Sim, existem pessoas bonitas em todo o lado. A beleza é um estereotipo que ainda por cima vai mudando com o tempo e que mesmo nós vamos mudando ao longo da vida.

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 24.03.2010 às 13:07

De tudo o que foi escrito aqui, no meu canto e nos comentários, concluo que em todo o mundo há homens e mulheres atraentes, gente que se cuida e outros que se descuidam.
Uns que não foram ainda mencionados foram os africanos, esses pelo menos não são obesos e qualquer trapinho serve para os cobrir.
Afinal o que se quer é gente honesta, tolerante, educada e respeitadora.
Tu por aí tens a sorte de teres as mulheres mais bonitas do mundo, eu por aqui tenho o rapaz mais lindo do planeta, regozigemo-nos por isso.
Beijos
Manu
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.03.2010 às 23:35

Amiga, é claro que há gente bonita e glamorosa em todo o mundo, além disso, há gostos diferentes, e até nós vamos mudando com o tempo.

Há mulheres africanas lindas de cortar a respiração... mas olha que em Africa não haverá muitos obessos, mas eu nos Estados Unidos vi alguns.... enormes.

Beijinhos amiga
Jorgfe
Sem imagem de perfil

De su a 24.03.2010 às 23:28

Lá estão os estereótipos a limitar-nos:) eu cá também gosto muito dos portugueses.. nem que seja por um factor meramente geográfico:P ehehehe
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.03.2010 às 23:53

Olá

Pois, estereótipos.. é mesmo isso, porque a beleza é algo muito pessoal.... mas em Portugal é que estamos os bons.. lá isso.

Beijinho Su
Jorge
Imagem de perfil

De cigana a 25.03.2010 às 00:10

Ah grande homem, isso é que é falar!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 26.03.2010 às 00:03

:-)

Nada mais que a verdade amiga.. nada mais que a verdade.

beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Martense a 25.03.2010 às 21:45

Gostei :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 26.03.2010 às 00:04

Olá Marta

Nada como dizer a verdade :-)

Jorge

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D