Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ricardo carvalho abandona selecção nacional

Imagem do Público

 

Sempre vi em Ricardo Carvalho para além de um excelente jogador de futebol, uma pessoa séria e reservada e um excelente profissional, isto porque nas suas passagens por F.C. do Porto, Chelsea e Real Madrid, nunca existiu o menor indicio de problemas de comportamento ou o excesso de vedetismo que se pode detectar em tantos dos seus colegas de profissão.

 

Quando ontem se noticiou que ele abandonou o estágio da selecção porque percebeu que não iria ser titular, não quis acreditar, imaginei que por trás dessa saída haveria de certeza algo mais. Quando ao fim do dia apareceu o comunicado em que ele renuncia à selecção porque se sentiu"desrespeitado e ferido” na sua dignidade" fiquei com a certeza que algo de muito grave se teria passado, porque um jogador de futebol não se pode sentir desrespeitado pelo simples facto de num qualquer jogo, por muito importante que este seja, o treinador escolha outro que ache que naquele momento possa ser mais útil. Se os restantes suplentes fizessem o mesmo que ele as convocatórias tinham de ser sempre só com 11 jogadores e não com os 23 da praxe.

 

Hoje ouvimos Paulo Bento dizer que não se passou nada, que não houve discussões nem explicações, o Ricardo simplesmente foi-se embora.. ou nas palavras do treinador da selecção nacional, desertou.. qual soldado que tem medo da guerra. 

 

O Ricardo Carvalho tem todo o direito do mundo a decidir que não quer jogar mais pela selecção, representar o país ao mais alto nível é uma honra reservada a poucos, mas evidentemente não é um dever que se imponha a ninguém. Convém é que as pessoas sejam honestas para, em primeiro lugar assumir os seus compromissos até ao fim, não é a meio do estágio e por simples birra que se abandona deixando os colegas e o país pendurados.  Em segundo lugar, convém que o Ricardo Carvalho explique a sua versão dos factos, a fazer fé no treinador não se passou nada e a imagem do jogador, da pessoa e do profissional, foi-se pelo esgoto abaixo.

 

Evidentemente concordo com Paulo Bento, depois disto não deveria haver a menor hipótese de Ricardo Carvalho voltar a ser convocado, com este ou outro treinador qualquer.

 

Jorge Soares

publicado às 21:55


161 comentários

Sem imagem de perfil

De PTO a 01.09.2011 às 22:13

É claro que por existirem duas versões antagónicas não se deve fazer juízo de opinião até ambas serem devidamente confrontadas, o que ainda não se passou. Mas parece que por estes lados já se formou opinião e se condenou uma das partes: "...a imagem do jogador, da pessoa e do profissional, foi-se pelo esgoto abaixo."

Pelos vistos o Ricardo Carvalho não precisa de explicar mais nada a este blog.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 22:26

Acho que não leu tudo o que escrevi, eu disse, convém que o Ricardo Carvalho explique a sua versão dos factos"

Evidentemente a imagem do jogador só irá pelo cano abaixo se ele não explicar o que aconteceu e os motivos da sua saída abrupta.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De helena esteves a 01.09.2011 às 23:53

Caro Jorge:
Conhecemos há anos o Ricardo Carvalho que sempre foi de uma correcção do outro mundo, celestial, britânica, mesmo quando ainda jogava só no Porto e não conhecia muito para além do horizonte de Amarante. Sinceramente,acho muito estranho que o Ricardo Carvalho tivesse perdido a cabeça a não ser que tivesse fortes razões para isso. Haja respeito por anos ao serviço de Portugal. O Paulo Bento está lá há bem menos tempo e ainda não se viu nada.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:01

Helena, no meu post eu tento deixar o beneficio da dúvida, custa-me a acreditar que não se tenha passado nada, por isso é que digo que o Ricardo tem que dar a sua versão dos factos.

De resto, o Ricardo merece-me todo o respeito do mundo e a imagem que tenho dele é a que mostro no inicio do post.

O Paulo Bento antes de ser treinador foi jogador, um excelente jogador e profissional, a mim merece-me tanto respeito como qualquer outra pessoa que represente o nosso país..

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De jorge aguiar a 02.09.2011 às 17:19

Caro Jorge...
Com o todo o respeito que merece os seus comentários. .

Se vamos aqui falar de que um enorme jogador que se chama Ricardo Carvalho, que é já à muitos anos o melhor jogador a jogar na sua posição e quem sabe, isto para mim o dos melhores jogadores do mundo... Acho que também o país e o mundo nunca quiseram ver isso e nunca lhe foi atribuído mesmo o melhor jogador do mundo... Só mesmo o grande Mourinho consegue ver isso... Se não vejamos: Jogador que gosta de jogar a bola e correctamente raramente dá pancada, faz muitas assistências, faz golos, é um grande HOMEM!!! É uma grande ou mesmo uma enorme vedeta e nem se dá por ele... Mas quem sou eu para julgar o Paulo Bento! Já lá vão alguns anos o Luís Figo disse que tinha o prestigio dele e fez grandes e enormes criticas a tudo e a todos até deixou de jogar e voltou quando lhe apeteceu... Mas a ele nada nem ninguém disse que era assim ou asado... Uma das grandes vedetas da nossa selecção que gosta mais ver o nome em tudo o que é jornais e revistas e para mim é o melhor atleta no futebol e não o melhor jogador do mundo.. Faz o que quer e diz o que quer até parece o Alberto João Jardim e ninguém diz nada... Este jogador é simplesmente um milionário excêntrico mais nada... Devia aprender a ser um homem Como o grande Ricardo Carvalho... Tenho muitas dúvidas que este Homem Ricardo tivesse feito birra, muitas dúvidas mesmo não precisa é um enorme jogador que joga também ele num mesmo clube onde joga alguns jogadores da selecção.
Mais é português nunca espancou ninguém e não precisa dos jornais nem revistas para jogar um bom futebol...
Por fim, será que foi só mesmo aquilo que se passou??? Aquilo que o Paulo Bento diz??
Não vou colocar em dúvida, mas afinal o Queirós ganhou em tribunal ou não?? Caros amigos estamos a falar de uma pessoa que dá tudo em campo e tudo pela nossa selecção ou pelo clube que representa...
Afinal estamos a falar do Ricardo Carvalho e não do deco , lieson ou mesmo pepe .
É português e com muito orgulho...
33 Anos de vida e muitos deles dedicados a selecção como jogador como HOMEM já mostrou muito até mesmo como se joga futebol...
Paulo Bento um grande profissional como jogador e com todo o respeito como homem principal do futebol português ainda nada provou...
Um grande abraço e façam o favor de serem felizes!!!
Jorge Aguiar
Sem imagem de perfil

De a a 02.09.2011 às 09:33

és burro
Sem imagem de perfil

De Pedro Almeida a 02.09.2011 às 13:13

Estimada Helena,

O Paulo Bento está lá há bem menos tempo? Permita-me discordar e deixar o desafio de se informar sobre o contributo do Paulo Bento na selecção desde os seus tempos de jogador. Crianças mimadas não fazem falta e só destabilizam...
Sem imagem de perfil

De juliao pinto a 02.09.2011 às 14:56

Au falar de Ricardo não e o mesmo que falar de outros colegas,meus amigos Ricardo sempre contribui com os clubes por onde passou incluindo a propria seleção voces esqueçem do passado muito rápidamente momentos unicos tivemos e hoje há que apontar o dedo a uma pessoa que numca se ouviu falar.As razoes ainda não sabemos e já se diz
DESERTOU e uma estupidez .
Sem imagem de perfil

De JOSÉ ANTÓNIO a 02.09.2011 às 14:56

RESPONDENDO Á D. HELENA A SRA. DIZ QUE TODOS CONHECEMOS O PASSADO DO RICARDO E EU SUBSCREVO O QUE A SRA DIZ MAS PASSADO É PASSADO O QUE IMPORTA É O PRESENTE E O PRESENTE MOSTRA QUE A ATITUDE DO RICARDO É NO MINIMO ( a menos que mesmo apresente um argumento válido ) DEPLORÁVEL AGORA EU NÃO SABIA QUE ALGUEM COM ESTAS ATITUDES MEREÇA RESPEITO EM RELAÇÃO AO PAULO BENTO A SRA DIZ QUE AINDA NÃO MOSTROU NADA ESSA DÁ-ME VONTADE DE RIR A SRA JÁ SE ESQUECEU AONDE ESTAVA PORTUGAL QUANDO O PAULO CHEGOU Á SELEÇÃO? DAS DUAS UMA OU A SRA CHEGOU AGORA DA LUA OU NÃO SABE O QUE DIZ
Sem imagem de perfil

De Magu a 02.09.2011 às 09:45

Como diz no s/ Blog, Jorge Soares, está bem explicito, pois não condena uma parte ou a outra. Quanto a mim, a defesa, neste caso o Ricardo Carvalho, só se vai pronunciar, após o Jogo em causa, Chipre-Portugal, algo me diz, que a história não está bem contada, pois já ouvi 3 versões.
Esperemos, e não julguemos nem muito menos condenemos.
Há... e que PORTUGAL ganhe, neste momento é o mais Importante. Magu
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 00:40

Para mim a questão é muito simples. Ricardo Carvalho tem um passado imaculado, em todos os clubes e na Selecção.
Quanto a Paulo Bento é tudo muito diferente. Foram conflitos atrás de conflitos, com os mais diversos jogadores e não só.
Eu, que até não sou portista e portanto insuspeito de defender um atleta do clube, tenho uma certeza. Ricardo Carvalho, para tomar a atitude que tomou tinha de ter uma razão muito forte. Não acredito no que diz Paulo Bento.
Sem imagem de perfil

De JJSara a 02.09.2011 às 11:59

Para mim o RC não é a 1ª vez que faz estas fitas, já o tinha feito no Chelsea com o Mourinho, que lhe disse que tinha um neurónio a mais ou a menos, portanto como pessoa não respeitou os colegas e não só, como também uma falta de dignidade grave, para com a camisola da selecção do seu País e todos os portugueses.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 12:09

Certo. RC não bate bem NA bola, mas..não bate bem da bola!! HR
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 12:11

bate bem na bola..NÃO BATE BEM DA BOLA
Sem imagem de perfil

De Jose Carlos Cardoso Marques a 02.09.2011 às 09:06

Não vou tecer grandes comentarios sobre o assunto, mas a mim parece.me que o treinador não é tão inocente como à primeira vista dá a entender. Os factos deveriam ter sido outros e até admito que na sua origem possa estar a sua não utilização. SE FOI ISSO SERIA O TREINADOR QUE LHE HAVERIA DE COMUNICAR E NÃO um qualquer pé rapado (digo eu).Creio que andará por aí o problema e o Ricardo de quem sempre gostei (apesar de Benfiquista) não irá deixar de esclarecer as coisas.
O PAULO BENTO A MIM NUNCA ME ENGANARÁ. quando se é honesto não necessitamos de andar sempre a dizer que o somos.
Bons dias a todos
Sem imagem de perfil

De Pedro Almeida a 02.09.2011 às 13:18

Não se trata de honestidade mas sim de firmeza de carácter. Um jogador pelo desenrolar dos treino consegue ter a percepção da sua eventual titularidade ou não. Que me lembre quando a convocatória da selecção é divulgada não existe um grupo de convocados titulares e outro de suplentes... chamam-se 22 ou 23 jogadores para representar a selecção, daí as internacionalizações serem também contabilizadas aos suplentes.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 12:05

E agora...Se Mourinho o deixar no Banco, Carvalho abandona o Real?
Precisa de psiquiatra...burrou a pintura de uma carreira fantástica.
HR
Sem imagem de perfil

De Paulo Nunes a 02.09.2011 às 14:22

Concordo que não se devem fazer juízos de valor. E aceito que o jogador não queira tecer mais comentários. No entanto, e face aos comentários do selecionador creio que o devia fazer pois ficará com certeza uma má imagem do profissional.

Agora como opinião pessoal e pelo historial em causa algo de bem diferente se terá passado mas que pode até não ter sido com o selecionador mas com outro(s) jogadore(s).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 17:09

Caro,fosse qual foose a razao,Ricardo carvalho deveria ter ficado no estagio até ao fim!Um bom professional é assim que o faz!Afinal é a selaçao Nacional meu caro! uma vergonha a nivel Internacional.Nao importa o porquê,mas nada o justifica....
Sem imagem de perfil

De moimeme a 02.09.2011 às 19:00

A bem da imagem talvez devessemos esquecer aquela postura tão portuguesa de castigar, punir e caluniar.
O caso deve ser resolvido pela instancia competente e no que à Selecção Nacional diz respeito. Agora, ir pedir castigo e supensão no Real Madrid - só os pobres de espiríto.
Sem imagem de perfil

De Valdemar Teixeira a 01.09.2011 às 22:49

Das explicações do Paulo Bento fiquei a saber que não falou com o jogador.Se não falou com o jogador como ficou este a saber que não ia ser titular? O Paulo Bento tem de explicar porque razão um jogador de craveira mundial como o Ricardo Carvalho, titularíssimo do Real Madrid e quanto á maioria dos Portugueses também titularíssimo da seleção Nacional fica a saber que vai ser suplente através de mexericos e não do seu treinador porque este não lhe deu confiança para tal!
O Paulo Bento é o responsável para que estas coisas não aconteçam e para isso seria preciso que ele tivesse
mais categoria, mais classe, que infelizmente não tem!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:00

Eu não acho que o Paulo Bento tenha que dizer quem vai ou não ser titular com 3 dias de antecedência, nem falar com os jogadores um a um, tem que informar e os jogadores tem que acatar.. imagino que na véspera ou no dia do jogo iria dizer quem seriam os titulares e aí todos ficavam a saber...

Gostava de saber se o Ricardo também exige que o Mourinho lhe explique pessoalmente os motivos quando ele não é titular no Real Madrid.. está-se mesmo a ver.

Mas venham as explicações do jogador para ficarmos esclarecidos.. ou não

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De CMV a 02.09.2011 às 01:14

A meu ver, os problemas dentro da selecção são outros.Ao longo dos últimos tempos (mesmo anos), muitos jogadores que representavam a selecção solicitaram a sua saida, não se trta do primeiro caso. O Ricardo tem sido uma pessoa de espinha dorsal bem direita, ao contrário de pessoas que se encontram na FPF e até alguns atletas de renome no futebol internacional. A esses senhores niguém toca, são insubstituiveis, mesmo tendo a selecção passado por situações constrangedoras. O Ricardo como Homem que é não deve querer destabilizar o grupo, só uma situação grave o podia ter levado a abandonar o Barco.
Sem imagem de perfil

De PB a 01.09.2011 às 23:01

Ricardo Carvalho deduziu que não ía ser titular porque não enquadrou a defesa titular - jogou com os substituíveis. O treinador ainda não revelou a ninguém a composição da equipa titular.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:08

Foi isso que se percebeu do que disse o Paulo bento.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De xana a 02.09.2011 às 00:20

"quanto á maioria dos Portugueses também titularíssimo da seleção Nacional "??????
Pensei que as "clubites" agudas para os adeptos da selecção teriam morrido na era Scolari... afinal parece que foi mesmo só nessa época que a selecção era um todo, para todos... lá voltámos às clubites, e os jogadores do clube cada um, são melhores que os do outro... ( não sei se me faço entender...)
São convocados vinte e tal jogadores e até ao dia do jogo, qualquer um desses vinte a tal poderá ser titular. Não há titualres nos estágios! Se o que se passou foi um caso de titularidade, então o Ricardo Carvalho, perdeu toda a razão. Se não foi, os adeptos da selecão merecem uma explicação para retirarem daí as suas ilacções.
Não culpe o Paulo Bento, que conseguiu, unir novamente a selecção com o povo, algo que só Scolari conseguiu, por não haverem titulares à partida, mas por todos juntos formarem uma selecção... e é esse o objectivo, uma selecção como um todo, e não com vedetismos e favoritismos da treta, que isso foi o que fez Queiróz e todos vimos onde acabámos...
Eu sou benfiquista, e nunca achei que os jogadores do meu clube fossem melhores que os dos outros, nem melhores que os jogadores a jogarem nos clubes estrangeiros e neste momento, contam-se pelos dedos os jogadores portugueses no Benfica, é mais uma selecção sul-americana que um clube português... portanto para mim a selecção faz-se com todos aqueles que o treinador achar por bem convocar, e todos tem que se restringir ao papel que lhes cabe, treinarem o melhor que podem e sabem e darem o melhor que sabem, é para isso que lhes pagam enquanto jogadores da selecção, com dinheiro nosso também. Sempre achei que o Ricardo Carvalho é um bom jogador, que se portava à altura, e com esta atitude, desceu na minha consideração, até que se explique...
Até lá, vamos todos apoiar a Selecção Portuguesa, que são no meio desta crise, algo que ainda nos pode fazer vibrar e saltar de contentameneto. Se não ganharem, não é motivo para tristezas, afinal já perdemos até a feijões, com selecções bem mais fracas, e nunca deixámos de gostar de futebol por isso. Somos o país dos 3 Fs, Fátima, Fado e Futebol, então bora lá bola para frente, que é lá que se marcam golos.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:31



Nem mais

Jorge
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 18:21

Triste. Simplesmente...........
Sem imagem de perfil

De António Rosa a 01.09.2011 às 22:56

Muito bem RC ... Estou admirado!!! – Se realmente é verdade ter abandonado simplesmente por melindre …
Cuidado! – Isso é grave demais… isso não é ser jogador de selecção, nem sequer, ser jogador profissional, isso é feio, isso é feio demais para um jogador de topo. Mas, estou a ver, que é como tudo!!! – Quando o nível monetário alcança determinado limite … VALE TUDO (até um virar de costas sem dar cavaco ou Chefe) … Que tristeza, que feio, que mentalidade, que pobre de espírito. Não demonstres mais essa cara de sonsinho.
A atribuição de DESERTOR, está certa (tendo sida verdade o abandono sem ter dado conhecimento) Ok? Mede bem o que quer dizer DESERTOR … Que vergonha, que vergonha, que vergonha.
Sem imagem de perfil

De NELSON RODRIGUES a 02.09.2011 às 15:59

Este comentário diz bem da mentalidade do Português médio. Sem saber sequer o que se passou - até hoje, nem Ricardo Carvalho nem Paulo Bento, nem sequer um representante da FPF se pronunciaram seriamente sobre o que de facto se terá passado - já acusa, julga na praça pública e condena! Em qualquer julgamento, o que interessa verdadeiramente não é o que se julga saber ... mas sim o que se consegue provar, e até agora ninguém apresentou qualquer prova aceitável que nos dê a possibilidade de nos pronunciarmos sobre o que de facto ocorreu naquela dia ou em qualquer outro e naquele treino. Será que os portugueses teriam a mesma reacção à tomada de posição do Ricardo Carvalho se o jogador que estivesse para se sentar no banco dos suplentes fosse o Cristiano Ronaldo? Penso que não! Nelson Rodrigues
Sem imagem de perfil

De julio a 01.09.2011 às 23:00

QUANDO SE ASSUME UMA REPONSABELIDADE DEVE-SE CUMPRIR SEJA--SE PRJUDICADO OU NAO ASSUME-SE
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:01

Exactamente, ele até podia ficar chateado e no fim do jogo dizer que não voltava a jogar pela selecção.. mas não a meio do estágio.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Lino Ferreira a 01.09.2011 às 23:04

Se não houvesse tanto dinheiro, que não se sabe bem de onde vem nem para onde vai, estas situações certamente não aconteceriam...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:09

Se não houvesse tanto dinheiro não havia futebol.. mas é verdade que está na hora de se saber de onde sai e para onde vai tanto dinheiro

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 01.09.2011 às 23:27

Havia futebol, mas não este futebol, com estas super-estrelas e correspondentes contratos milionários de publicidade, agentes desportivos, etc. Certamente o espectáculo não seria tão bonito, não haveria "Ronaldos" nem "Messis", por não haver tempo para praticar a modalidade profissionalmente... Mas se calhar divertiamo-nos mais -- como espectadores e, principalmente, como jogadores.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:33

Concordo completamente .. .era outro futebol, mais próximo do desporto.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Comentar o Comentado a 01.09.2011 às 23:36

O texto a comentar já diz tudo. Concordo quase na totalidade; a única parte em que discordo é na "simplicidade só aparente" de alguns atos que ricardo carvalho sempre foi tendo como jogador "elogiado". Este adolescente-adulto (cota, para jogador de futebol nesta data), sempre teve tendência para imitar alguém; lembro-me de imitar os tiques na perfeição de Artur Jorge; de imitar as tiradas do mourinho e agora, se calhar não sabe imitar o paulo bento... Talvez seja apenas esta a razão de se sentir ofendido por não saber imitar o chefe!
Sem imagem de perfil

De TP a 01.09.2011 às 23:40

Meus caros, andam a discutir no ar...

Já não é a primeira vez que o Ricardo Carvalho faz isto.

Leiam aqui: http://www.ionline.pt/conteudo/146441-carvalho-cabeca-dura-em-agua-mole-tanto-bate-ate-que-fura
Sem imagem de perfil

De Gonçalves a 01.09.2011 às 23:43

Temos que convir que Ricardo Carvalho não é, nunca foi, um desertor. è preciso ter memória. Ao invés, reconheçamos que Paulo Bento não tem filosofia de treinador e se se fala em "Euros" o Paulo Bento não "trabalha" por testões. Nas entrelinhas, um chefe tem que se assumir como tal. Paulo Bento não foi nada disso na conferência que produziu. Esteve memos abaixo no nivel de Ricardo Carvalho. É este o meu parecer que andei nestas andanças muito tempo. Comandar tem segredos, é preciso filosofia, etc. Fica o meu comentário.

Sem imagem de perfil

De TP a 01.09.2011 às 23:48

Pois é, é preciso ter memória, como diz. Leia lá então o comentário anterior ao seu.
Sem imagem de perfil

De Gonçalves a 01.09.2011 às 23:55

Caro Senhor, peço-lhe que informe, se possível, em sua opinião, repito, em sua opinião, o que extrai do comentário para o qual me remete. Importante é, para mim, o que concluiu. Se possível agradeço. Quanto ao Ricardo Carvalho, como todas as pessoas, tem boas e más atitudes. Penso, entretanto, que algo se passou bem diferente da mensagem que se pretende fazer passar. Obrigado. Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De TP a 01.09.2011 às 23:57

Mas o que quer que lhe diga mais ? O caso é praticamente igual:

"Já em Agosto (é um mês terrível, está visto) de 2005, Ricardo Carvalho fizera a mesma fita, a respeito da ausência dos titulares no Chelsea de Mourinho. "Não dá para compreender (...) É totalmente incompreensível o que me está a acontecer. Mourinho disse-me que teria de esperar por uma oportunidade para jogar nesta temporada", numa alusão à titularidade do capitão John Terry e do francês William Gallas no centro da defesa.

Na altura, tanto Mourinho como Jorge Mendes (empresário) e ainda Peter Kenyon (director-geral do Chelsea) ficaram desagradavelmente espantados com a reacção do central. Além da multa de 118 mil euros, aplicada pelo clube inglês, Ricardo Carvalho foi criticado pelo treinador que já o conhecia desde os tempos do FC Porto. "Ricardo Carvalho trabalha comigo há quatro anos e não me compreende? Bom, então temos que testar o seu quociente de inteligência."

Não chega ?

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 16:53

De muitos post que li, este é o único que toca (sem querer) no principal interveniente que originou a ferida...

O Futebol é um desporto magnifico, mas as sanguessugas quem se alimentam dele destroem-no...
Sem imagem de perfil

De Gonçalves a 02.09.2011 às 00:00

Já gora e em aditamento, não convém esquecer que o Paulo Bento teve que "engolir" na seleção jogador que no Sporting também afirmou: NUNCA MAIS JOGA COMIGO. São frases perfeitamente despropositados e que não dão crédito e respeitabilidade a um treinador. Paulo Bento é mau. Até como jogador o foi. è a minha opinião. Foi verde, foi vermelho e só não foi azul porque não teve oportunidade. E assumiu fun~ções atuais em detrimento de um colega de profissão que foi injustamente "triturado" pela máquina que é o futebol e as pessoas que por lá se movimentam.
Sem imagem de perfil

De Oh Gonçalves a 02.09.2011 às 00:06

Neste teu comentário nem areia tens. Tens é apenas ódio ao nível dos burros escorraçados de alguma manjedoura!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:11

Como o nível está a descer rapidamente, os comentários passaram a ser moderados.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De JOSÉ ANTÓNIO a 02.09.2011 às 15:26

SR. GONÇALVES TENHO A ESTAR LER OS COMENTÁRIOS E SINCERAMENTE NÃO ESTAVA A COMPREENDER OS SEUS ASSIM COMO OUTROS MAS AO LER ESTE SEU COMENTÁRIO COMPREENDI CORRETAMENTE O SEU PONTO DE VISTA SÓ MALDADE
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.09.2011 às 23:50

São pontos de vista, O Paulo Bento respondeu aos jornalistas e imagino que não veio para a praça publica lavar a roupa suja.. isto se realmente se passou algo.. porque se calhar foi mesmo como ele contou e ficamos a saber que as estrelas, até as mais serenas, também fazem birrinhas.

De todos modos, o Ricardo não devia ter abandonado o estágio a meio.

Jorge
Sem imagem de perfil

De TP a 02.09.2011 às 00:02

O problema é que as pessoas têm memória curta. Ele até pode ser uma pessoa serena durante a maior parte do tempo, mas o factgo é que ele já fez isto uma vez, em 2005 com o José Mourinho (ver comentário acima).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 00:06

Por acaso sabem, que o mesmo assunto já se repetiu no Chelsea??
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:14

A excepção que confirma a regra, e na altura o Mourinho soube como o colocar no lugar,.

Jorge Soares
Imagem de perfil

De TRADIÇÕES POPULARES DO POVO PORTUGUÊS a 02.09.2011 às 00:22

Tanta conversa sobre um excelente jogador de futebol e acabam por deitar por terra o jogador que viu denegrir a sua imagem.
Se ele tem conhecimento por linhas travessas que não vai fazer parte da equipa no desafio, claro que se sentiu triste e abandonou, mas o treinador ao ter conhecimento nunca procurou o jogador para que lhe explicasse a sua actitude. Porque o Paulo Bento calou e nem se interessou por mais nada? O que está por trás da informação que chegou até ao jogasdor? Se Paulo Bento ao saber que Ricardo Carvalho se desligou da equipa, o não procurou e sempre se calou e nunca aceitou comentar isso, estará fora de tudo?
Eu teria feito o que Ricardo Carvalho fez. denegriram a imagem dele e Ricardo Carvalho não se ia submeter a uma tão grande baixa de categoria.
Poulo Bento teria que ir saber o que se passou e descobrir de onde saiu a informação, e Paulo Bento nunca se interessou por isso, Porque o não fez? perguntem ao Pulo Bento porque esta era o que Paulo Bento devia ter feito e depois sim, os ciomentários teriam outros sentidos. Falar por trás dos factos, foi sempre mais fácil, mas primeiro é preciso ir ao encontro dos factos verdadeiros e esses ainda são uma icógnita.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:27

Por aquilo que eu percebi, ele percebeu que não iria ser titular no decorrer do treino, ninguém lhe disse, ele imaginou que iria ficar no banco.

Ora, de certeza que lhe acontece o mesmo nos clubes onde joga, de certeza que o Mourinho não explica a cada um dos 20 jogadores do Real Madrid que todas as semanas são preteridos o porque eles não vão jogar. Qualquer profissional sabe que pode jogar ou não, as equipas são formadas por mais d e20 jogadores, só jogam onze de cada vez, há sempre alguém que fica de fora. O Ricardo Carvalho tem que aceitar as decisões do treinador, na selecção não há lugares cativos, não pode haver.

Não há desculpa para abandonar o estágio a meio e muito menos porque não vai ser titular.

jorge Soares
Sem imagem de perfil

De RUI SANTOS a 02.09.2011 às 17:34

DESDE QUANDO SE ESCREVE "ACTITUDE" ?

ANTES E APÓS DO ACORDO ORTOGRÁFICO ESCREVE-SE E ESCREVEU-SE SEMPRE ATITUDE ATITUDE.

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 20:46

Agradeço a chamada de atenção para o erro.. e sobre o assunto do post, tem algo a dizer?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Oh Gonçalves a 01.09.2011 às 23:58

Areia para os olhos de quem? Tira as palas laterais e põe a areia nos teus olhos.
Sem imagem de perfil

De Gonçalves a 02.09.2011 às 00:03

Sem resposta. Comentário de baixo nivel mesmo um pouco a P.B.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.09.2011 às 00:05

Vamos lá a ter calma, isto é uma conversa, não vale a pena ninguém se chatear.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De O Portugues a 02.09.2011 às 00:05

Éimpresionante..estamos a falar da selecao portuguesa, nao de 1 clube qualquer..por muita razao que esse até agora para mim SENHOR pense que tem..perdeu a toda ao abandonar sim ABANDONAR, PORQUE FOI ISSO QUE ELE FEZ.. uma naçao um país que é o dele tambem..por um motivo que nem ele pelos vistos sabe explicar..É triste muito triste ver um jogador fazer o que este fez..está mais que na hora de ele fazer o que disse 1 dia mourinho ele que faça o seu QI.... FORÇA PORTUGAL...CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ...PORTUGAL SEMPRE ACIMA DE TUDO.
Sem imagem de perfil

De António Sá a 02.09.2011 às 17:17

Se calhar é por isso que ninguem o conhece SR.GONÇALVES e não é o SR. o selecionador.
Como já foi dito antes por outros comentadores, esta não é a primeira vez que este senhor faz isto. Também terá que se lembrar que quem faz a gestão do plantel é o treinador, para quê arriscar um jogador que até já nem é novo e que até parece que tem alguns problemas fisicos, que ele disfarça muito bem. Por muitas razões que ele possa ter a partir da altura em que DESERTOU deixou de ter razão. Só para finalizar gostaria que ouvisse as palavras do Cristiano Ronaldo, NINGÉM TEM LUGAR CATIVO.´
António Sá
Sem imagem de perfil

De NUK a 02.09.2011 às 00:05

"nas suas passagens por F.C. do Porto, Chelsea e Real Madrid, nunca existiu o menor indicio de problemas de comportamento"

Leia então isto. Já tem anos, mas o Ricardo Carvalho teve os seus problemas: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012&contentid=00171158-3333-3333-3333-000000171158
Sem imagem de perfil

De joao oliveira a 02.09.2011 às 00:08

recordo que ate o deco, em pleno mundial engoliu em seco o queiroz,e para mais era brasileiro.
R C tem a obrigação se quiser defender o seu nome, senão quem cala consente. a expressão estou a mais da entender que se tratou de não ser titular, senão foi deve esclarecê-lo.
Sem imagem de perfil

De ana a 02.09.2011 às 09:26

Depois de tudo o que umas coisas mais acertadas outras menos, escolhi a afirmação do João Oliveira, estou plenamente de acordo, também fiquei muito surpreendida com esta atitude, mas se ele tem outras razões que se defenda é tudo muito grave para ficar assim, senão quem cala consente, está nas mãos dele. E não venham dizer que se ele não diz nada é para não destabilizar a selec~ção porque isso já ele fez. E digo mais mesmo que tivesse razões mais fortes e que fossem com o seleccionador ou algum colega, tinha que pensar na equipa, em todos e no país, mesmo que tivesse todas as razões do mundo ao tomar a atitude que tomou perdeu-as todas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2011 às 14:27

Já todos por acaso pensar, que antes de tudo é ser humano e como tal têm reaçoes inesperadas ou porque somos o que somos da-nos mais ou menos direito de ter atos irrefletidos.

Tenham dó e deixem os intervenientes explicar o que realmente se passou.

Comentar post


Pág. 1/9



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D