Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





real men don't buy girls

 

Foi no dia 14 de Abril  que um grupo de homens raptou 270 meninas de duas aldeias na Nigéria, e foi preciso mais de um mês e uma nova tentativa de rapto, para que a Nigéria e o mundo acordassem para a gravidade da situação.

 

O destino das crianças foi explicado pelo próprio líder do grupo raptor , o Boko Haram, Abubakar Shekau, que veio a público dizer o seguinte: Alá me instruiu a vendê-las. Elas são propriedade dele e seguirei as suas instruções, mulheres são escravas. 

 

Entretanto durante todo este tempo foram chegando noticias que indicavam que algumas das jovens raparigas teriam sido em alguns casos vendidas nos países vizinhos e noutros, pelo facto de serem virgens, teriam sido oferecidas para serem esposas de membros importantes do grupo raptor.

 

Isto tudo está a acontecer agora, em pleno século XXI, não são noticias do século XIX ou do inicio do século passado, são noticias de agora, de ontem, de hoje.

 

Entretanto perante o novo rapto e  indiferencia do governo da Nigéria que não é capaz ou não tem vontade de resolver a situação, o mundo parece que acordou para o assunto, os apelos à libertação das jovens e as campanhas como a da fotografia tem-se multiplicado e já chegaram inclusivamente à casa Branca onde O presidente Obama e a sua mulher já mostraram a sua preocupação... 

 

Tudo isto é de louvar, mas tenho sérias duvidas que nas selvas da Nigéria existam redes sociais ou que os senhores que levaram e que fazem das jovens raparigas um negócio, tenham facebook ou twitter, era bom que a comunidade internacional se juntasse sim mas para obrigar o presidente Goodluck Jonathan e as autoridade nigerianas a tomarem medidas reais e eficazes para libertarem as crianças e evitarem que situações como esta se repitam.

 

Para mim é chocante perceber que vivo num mundo onde ainda há lugares onde se tratam seres humanos e especialmente jovens raparigas como se de uma mercadoria mais se tratasse, e é muito difícil entender que o resto do mundo que se diz civilizado, pouco mais faz que lançar palavras na internet, ... é de louvar que pessoas como a Catarina Furtado prestem a sua voz para chamar a atenção de todos nós para o assunto, mas é de acções reais que as crianças e as suas famílias necessitam.

 

Vídeo em que o líder do grupo Boko Haram aparece a reivindicar o sequestro das jovens:

 

 

Jorge Soares

Related Posts with Thumbnails

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Gonçalves Rito a 09.05.2014 às 13:30

Ler e ouvir toda a gente sabe fazer mas interpretar já é outra história e, muito sinceramente, não engulo essa de um tipo africano com cara de poucos amigos num vídeo manhoso a debitar aquelas barbaridades todas. Para mim é evidente que tem mão de agência norte-americana nestes “raptos” e todas estas notícias podem muito bem terem sido forjadas no intuito de provocarem o que já se sabe; mais uma “intervenção humanitária” dos bravos cruzados cristãos que, pelo caminho, não farão cerimónia em protegerem as corporações do costume na pilhagem às riquezas naturais nigerianas, notícia esta que nunca verá a luz do dia nos meios de (des)informação e (in)comunicação social ocidentais.
Sem imagem de perfil

De Cris a 10.05.2014 às 09:19

Infelizmente essa sua teoria da conspiração é plausível...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:17

Não gosto de teorias da conspiração, Acho que o que se está a passar é que falta na Nigéria como em outros países de África a noção da época e da sociedade em que vive o mundo. Infelizmente ainda há quem viva noutro século e não por parte de quem governa a vontade ou a capacidade para levar o seu país e o seu povo para a actualidade.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De jose a 09.05.2014 às 17:01

O mundo acordou? ?? Anedotico... veja se se algum Pais muculmamo nesmo aqueles falsamente designados por moderados condenou o rapto a escravidao e a venda das capturadas... Nenhum.. nem nas tais comunidades arabes espalhadas pelos paises ocidentais... Os Muculmanos aplaudem eh da relugiao deles a escravidao a violacao o roubo o terrorismo faz parte da naturezs daquele culto. Nao existem muculmanos moderados sao todos criminosos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 10.05.2014 às 18:06

Infelizmente Caro Senhor José, moderação e civilidade são conceitos transitórios e relativizados no tempo e no espaço.
Principalmente, enquanto acreditarmos que somos seres criados e escolhidos por divindades sobrenaturais, quaisquer que sejam elas.
Como seres egoístas e presunçosos por natureza e por condicionamento, somos todos seres bárbaros e irracionais. Lamentavelmente!
Caro Senhor segue o link de um pensamento:
http://www.citador.pt/textos/a-racionalidade-como-solucao-de-todos-os-males-do-mundo-bertrand-russell

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:26

António, obrigado pelo seu comentário, é mesmo isso, e pelo Link

Jorge Soares
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:24

Gostava de perceber em que se baseia para dizer que os países muçulmanos não condenaram o rapto?, por acaso deu-se ao trabalho de ir ler os jornais de todos os países muçulmanos?

Sabe o que eu não vi?, a condenação de Portugal, isto só virou noticia quando tentaram o segundo rapto e o assunto começou a aparecer na internet.

Os muçulmanos são como os católicos, os hindus e os crentes de qualquer outra religião, em todas as religiões há pessoas boas e pessoas más. O seu comentário para além de ignorância mostra falta de respeito pelas famílias das crianças raptadas que também são muçulmanas.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De jose a 09.05.2014 às 17:04

mas voce eh mesmo um cretino e da pior especie. olhe faca um favor ah humanidade. .. estoire os miolos pois la dentro so tem trampa.
Sem imagem de perfil

De Gonçalves Rito a 09.05.2014 às 17:46

Peço desculpa, pela linguagem menos própria, ao autor do blog e á comunidade de pessoas, pelo menos, minimamente letradas que o visita e que não têm culpa nenhuma de broncos também o fazerem mas, ó jose, vai mas é levar no cu.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:19

Infelizmente só li o comentário quando este já tinha a sua resposta e a de outras pessoas, durante o dia raramente venho ao blog, caso contrário este comentário teria sido eliminado por respeito a quem por cá passa não permito insultos gratuitos

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Leamar a 09.05.2014 às 17:07

O comentário anterior (jose) é tão lícito como o que vou debitar a seguir:

Todos os homens de nome josé são bêbedos, está-lhes no sangue! Conheço uma carrada de Josés bêbedos...

Que parvoíce!!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:26

Olá

E achas que ele percebe ironias?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Leamar a 12.05.2014 às 09:51

Sinceramente...acho que ele não percebe, o que não é grave. Grave é o desvio mental de um indivíduo que ando por aí à solta...e nem sabemos quem é e quando nos pode aparecer à frente! Mas se fosse só um estávamos muito bem, o problema é que há tantos por aí...
Sem imagem de perfil

De Nuno a 09.05.2014 às 19:09

Real men don't exist my dear, are only part of imagination, and I say more Realwoman don't exist because they love make fools out of them, that's why we have them
Sem imagem de perfil

De Cris a 10.05.2014 às 09:17

Poor Nuno,

it's so sad when people generalize...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:27

Mesmo

Obrigado

Jorge
Sem imagem de perfil

De Nuno a 12.05.2014 às 14:23

Ai Sad is people pretending what they are not, society rulled by woman and law, we men are just monkeys that blindly obey and get satisfaction from it (from time to time one must keep the animal satisfied). Beeing diferent means beeing segregated, laught and naturally excluded from mankind. Mankind is eleminating the difference from its dna over and over again, Therefore leaves no one to tell the story. (therefore I am right and you are wrong):[Sheldon's writing]:
Sem imagem de perfil

De Cris a 12.05.2014 às 14:34

Do you really believe in that or you're just that type of person that likes to quote without thinking about the quotation?
Sem imagem de perfil

De Nuno a 12.05.2014 às 16:29

Belive me, I have thought about it, it is you that haven't argue
Sem imagem de perfil

De Cris a 12.05.2014 às 17:25

You just debit some keywords without explaining what you in fact mean with them and you think you have an argument? Give me a break and get a life.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 12.05.2014 às 19:09

Nice argument, in fact you don't understand a word of what I'm saying, nice point, anyway youre not the only one :), Nice argument the one that you have finnishid with
"get a life". kind of argument when youre pissed about and don't have any more arguments (just writing english beause haven't done so for a long time [I think finally you get it at the end]:):
Sem imagem de perfil

De Cris a 13.05.2014 às 08:22

I didn't give a single argument. Do you know what an argument is? You're still talking and still saying absolutely nothing. You should be an awesome politician.
Sem imagem de perfil

De Leamar a 13.05.2014 às 10:55

"Sad is people pretending what they are not"
Concordo, mas nem todas as pessoas o fazem (homens e mulheres)!!

"society rulled by woman"
Ahahaha...deixa-me rir!!! Mas que rico e verídico argumento!

"and law"
que nem sempre é cumprida nem executada apropriadamente.

"we men are just monkeys"
Fale por si...deveria ter escrito I am just a monkey...porque obviamente é o que sente. Então tente mudar isso porque tem um cérebro, livre arbítrio e acima de tudo liberdade de escolha.

"that blindly obey and get satisfaction from it (from time to time one must keep the animal satisfied)"
Novamente fale por si...se obedece cegamente é problema seu e escolha sua! Tem medo do quê?...
Satisfaz-se?? Saiba que sozinho pode fazê-lo também! Não é maneta por acaso? Sabe melhor com parceira/o, é verdade, mas sabe muito melhor quando pensamos em duas pessoas a satisfazerem-se sem importar o se é homem se é mulher!...

"Beeing diferent means beeing segregated, laught and naturally excluded from mankind."
Ser diferente do que descreveu anteriormente é óptimo, é excelente! Ser naturalmente excluído da humanidade??? Nem para si isso se aplica...mas do meu circulo de amizades aplicar-se-ia com toda a certeza!

"Mankind is eleminating the difference from its dna over and over again"
O que a humanidade está a eliminar não é a diferença! É a continuidade...o futuro longínquo! A diferença não há como eliminar.

"Therefore leaves no one to tell the story. (therefore I am right and you are wrong)"
Que conclusão maravilhosa e lógica. É quase como a piada do iogurte! Se não sabe a piada é NATURAL!
Você não está certo nem errado...não está... simplesmente!
Sem imagem de perfil

De Nuno a 13.08.2014 às 16:23

O Lea, tu és muito sabidolas, não dizes tudo o que sabes, muito me contas, mas deixa lá eu não sou invejoso, podes ficar com o yogurte natural "todo" para ti...
Sem imagem de perfil

De zz a 10.05.2014 às 02:58

Quem raptou não foram Homens
foram Macacos da selva.
Ó outros Animais.
Sem imagem de perfil

De Cris a 10.05.2014 às 09:13

Agradecia que não insultasse os macacos! Há lá seres mais pacatos que os macacos?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:29

Prefiro pensar que está a ser irónico e não racista para não ter que apagar o comentário

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Cris a 12.05.2014 às 06:46

Por acaso não vi por essa perspectiva. Mas também sou um bocado ingénua às vezes...
Sem imagem de perfil

De Nuno a 13.08.2014 às 16:17

Oh chris, és muito anginha
Sem imagem de perfil

De Cris a 13.08.2014 às 18:19

Dois erros: cris, sem h e anjinha é com j.
E se for anjinha, qual é o seu problema? Note que esta é uma pergunta retórica e não pretendo resposta. Não me apetece diálogos de surdos!
Sem imagem de perfil

De mary a 10.05.2014 às 04:05

Só não sabe quem não quer,o que se passa na Nigéria,em relação à escravatura infantil,precisamente em Lagos,existem casas onde se pode comprar crianças para todos os fins ( imagine-se! Para coisa boa não é) e onde as meninas são violadas a fim de engravidarem e assim gerarem mais crianças para o tráfico humano... Olha agora a grande novidade.... Há anos que a Nigéria vem violando os direitos humanos e os direitos das crianças impunemente! E para já,terroristas não teem religião outra, que não seja a de Satânicos.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.05.2014 às 22:30

Pena que tudo isso não seja novidade para si e para o mundo e pena que a sociedade em que vivemos não faça o suficiente para que isto não continua a acontecer

Jorge Soares

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor






Estou a ler

Regressar a Casa

Rose Tremain

 

O Rapaz de Olhos Azuis

Joanne Harris

 

O jogo de Ripper

Isabel Allende

 






Visitas


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D