Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Onde é que está mesmo o Vitor Pereira?

por Jorge Soares, em 23.02.14

Porto Estoril

 

 Imagem do Público 

 

Já aqui disse, devo ser o único portista que achou muito mal o que Pinto da Costa e o clube fizeram a Vitor Pereira, no fim de Novembro disse neste post que: "Sei que é impossível, mas por mim Vítor Pereira voltava já..." na altura com um terço do campeonato o Porto não mostrava fio de jogo, não tinha um onze base, tinha jogadores que pareciam perdidos em campo e não se via de parte do treinador forma de dar volta ao assunto.

 

Mesmo assim ainda havia muita gente a tentar desculpar Paulo Fonseca e a tentar arranjar motivos e desculpas para tão mau cenário.

 

Hoje, com quase dois terços do campeonato, com a equipa fora da liga dos campeões e com um pé fora da liga Europa, o Porto continua sem fio de jogo, o onze base é uma miragem, os adeptos estão cada vez mais longe do Dragão e raramente alguém percebe as opções do treinador durante os jogos.

 

Algo mudou, parece que finalmente a paciência dos adeptos se esgotou, também, depois do que aconteceu na quarta com o Eintrach e hoje com o Estoril. Antes do jogo estive a dar uma olhadela aos mails e a discussão entre os mais ferrenhos  centrava-se entre não ir ao estádio ou ir e promover um festival de lenços brancos.

 

Infelizmente o desfecho do jogo levou mesmo ao festival de lenços brancos. Sei que o Porto não é um clube qualquer e que os treinadores não se mandam embora por dá cá aquela palha, mas tudo tem um limite e se é verdade que a equipa está em terceiro lugar, também é verdade que a jogar como hoje  e com as condições anímicas que não se tem visto, não sei se os seis pontos de vantagem para o Estoril serão suficientes... e abaixo do terceiro lugar não há liga dos campeões para ninguém

 

O Porto não perdia no Dragão desde 2008, mas o pior nem é isso, o pior é que não se vislumbra a  forma como com este treinador se poderá dar a volta ao texto.

 

E pensar que se desprezou completamente um treinador que ganhou um campeonato sem perder nenhum jogo nem em casa nem fora.. este ano até agora já vamos em quatro derrotas e ainda falta mais de um terço dos jogos.

 

Paulo Fonseca disse no fim do jogo que vai falar com o presidente... espero que seja uma conversa curta. Onde é que está mesmo o Vitor Pereira? Por cá nem é preciso falar inglês.

 

Jorge Soares

Related Posts with Thumbnails

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:11

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Makiavel a 24.02.2014 às 10:13

Não é por este treinador ser fraquinho que se vai buscar um igualmente fraquinho. Até pode não ter perdido nenhum jogo o ano passado, mas convem lembrar o jogo empastelado que o Porto jogou nos 2 anos em que ele esteve lá. E convem também não esquecer a forma como ganhou o último campeonato: ao minuto 92! Não me parece que seja obra de treinador.
Resumindo: a época este ano está perdida.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.02.2014 às 23:55

É claro que não, para mim um treinador que foi bi-campeão não é fraquinho, mas eu não percebo nada de futebol...

A realidade é que com ele fomos campeões dois anos seguidos, e ganhamos na Luz, em Alvalde, nos Barreiros...ganhamos em todos os estádios.

E não concordo que o futebol dele fosse empastelado... mas lá está, eu não percebo muito de futebol.

Infelizmente é verdade, a época está perdida.,.. mas ainda há coisas a salvar.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 25.02.2014 às 09:58

Acho que com o VP, o Porto não ganhou na Luz. Não perdeu, mas também não ganhou.
O problema foi mesmo a escolha do treinador no início da temporada: dos 2 treinadores revelação do ano passado (Paulo Fonseca e Marco Silva) escolheram, de longe, o pior dos dois. E se foram buscar jogadores essenciais ao Estoril (Licá e Carlos Eduardo) talvez não tivesse sido má ideia trazer também o treinador. Assim ele estivesse disposto. Agora, o mais certo é ele ir parar ao Benfica.
Imagem de perfil

De Quarentona a 24.02.2014 às 10:37

O problema atual do FCP não me parece que seja só uma questão de treinador, a verdade é que o plantel está completamente desfalcado, quando a equipa é boa não precisa de um treinador fora de série... foi o que aconteceu ao Vitor Pereira, tinha à sua disposição um conjunto de jogadores que lhe permitia ganhar sem grande esforço!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:04

É curioso, num forum de ferrenhos em que estou inscrito, no inicio do ano a maioria das opiniões eram que apesar da falta do Moutinho, o plantel este ano era mais equilibrado e mais completo que o do ano passado.

Mas concordo contigo, o problema no Porto não é só o treinador,... é muito mais complicado que isso... como alguém já disse, muito mais que um clube o Porto é agora uma empresa... uma empresa em que o principal objectivo parece que deixou de ser ganhar em campo para que se alguns passassem a ganhar nos negócios.

Jorge
Sem imagem de perfil

De ads a 24.02.2014 às 12:42

Paulo Fonseca e não Paulo Ferreira
Sem imagem de perfil

De ads a 24.02.2014 às 12:44

Paulo Fonseca e não Paulo Ferreira
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:05

Tem Razão, obrigado

Jorge Soares
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 24.02.2014 às 12:52

Bom dia Jorge.

Ora bem eu fui daqueles que foi dando "desculpas" para a manutenção do Fonseca.

E fui fazendo tal coisa porque ainda está para vir treinador que com um terço, dois terços e até mesmo meio campeonato decorrido consiga dar a volta a algo que começa a correr mal com a contribuição de todos.

Sim de todos porque isto de dizer que o mal é só do treinador é ser-se redutor até porque ainda não percebo porque razão a defesa insiste em meter tanta água, o meio campo falhar tanto passe e o ataque em atirar a bola para quilómetros de uma baliza aberta.

Para mais tem o seu quê de estranho um Plantel que, por exemplo só conta com um defesa direito (o Danilo esforça-se muito é por isto) e um defesa esquerdo...

Assim é realmente complicado...

Depois temos os adeptos do FC Porto que na sua grande maioria são aquele mimo. É ganhar ou ganhar senão até se pegam à pancada no Estádio. E isto faz maravilhas a qualquer equipa não hajam dúvidas. Que o diga Vítor Pereira que foi sempre "muito bem" tratado pelos Adeptos.

Agora é seguir em frente. Aguentar com o Fonseca até ao fim, começar já a pensar na próxima temporada com um novo Treinador e vender os passes dos Jogadores que não querem cá estar.

Não se pode acertar sempre e o FC Porto sempre se reinventou para melhor depois de épocas mal concebidas.

Ah, o jogo contra os Alemães foi na Quinta-feira +assada e não na Quarta como escreves por lapso.

Aquele abraço!!!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:14

Pedro, concordo no essencial, aliás, já tivemos esta troca de ideias antes.

É realmente difícil que com sete pontos de atraso chegue alguém e dê a volta a isto, mas ainda há coisas a salvar, ainda há competições que não estão perdidas... e parece-me claro que o Paulo Fonseca não tem neste momento capacidade para fazer a equipa mexer ....

Eu acho que há no plantel qualidade suficiente para se fazer um resto de época pelo menos razoável, o que falta é capacidade anímica para dar a volta e isso se calhar conseguia-se com a vinda de alguém de fora.

Sobre o plantel e as muitas histórias a começar pelo Uribe, a continuar pelo Fucile, pelo Ismailov e por muitos outros que agora poderiam estar aqui a jogar e estão emprestados ou foram vendidos em saldos.. muita coisa haveria a dizer... Infelizmente cada vez mais me aprece que o clube é gerido pelos empresários ou pelos seus interesses ... e mais não digo.

Concordo que não se pode acertar sempre, mas se errar faz parte, rectificar enquanto é tempo também deveria fazer.

Sobre o comportamento de alguns adeptos, não falo.

Abraço
Jorge Soares
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 24.02.2014 às 14:36

Agora todos têm saudades de Vítor Pereira. Eu penso que ainda não ocorreu mudança pois André Villas Boas não quer aceitar o lugar nesta altura.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:17

Eu tenho liberdade para falar... basta seguir a tag Vitor Pereira para ver que eu sempre defendi o homem ... mesmo desde o inicio quando todos diziam que era só o adjunto.


Não me aprece que o Vilas Boas, que também defendi mesmo quando ele decidiu ir atrás de sonhos maiores,seja deste campeonato... ele é de outros campeonatos... $$$$


Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De jose a 24.02.2014 às 16:10

Acho que é evidente que a partir do momento em que o FC Porto passou a agir e a ser gerido como uma empresa, as coisas mudaram e, para mim, para pior. A formação é um exemplo...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:18

Ora lá está outro ponto em que se poderiam gastar horas de conversa, para que serve a formação do Porto? se bem me lembro o último produto da formação que teve algum sucesso, foi o Postiga.... e mais não digo.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 24.02.2014 às 18:51

Muito boa tarde, Jorge.
Não sou leitor assíduo do seu blog, mas já o visitei por duas ou três vezes quando, por algum acaso, o título me chama a atenção. Das vezes que o li, gostei de o fazer e de acompanhar os seus raciocínios. Assim, devo confessar-lhe que, hoje, foi uma enorme surpresa e desilusão sabê-lo adepto do FCP. Apesar de, a si, ser-lhe obviamente perfeitamente indiferente o que eu penso ou não penso, confesso-lhe que, para mim, ser adepto deste clube, significa ser pactuante e conivente com o que de pior tem acontecido no futebol português nos últimos trinta anos. Pior que isso, só vir a saber que, também, seria prêto e gay! Mas, vai-me desculpar, isto sou eu a falar, que sou preconceituoso, racista e homofóbico! Mas tenho todo o direito de o ser, como você de ser adepto do FCP!
Os meus respeitosos cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Benfiquista Branco e Hetero a 24.02.2014 às 19:26

Mas que palermice de comentário...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.02.2014 às 22:46

Está visto que tem tido azar nos posts que escolhe para ler, já que por aqui normalmente fala-se contra o racismo e a descriminação já seja sexual ou de qualquer outro tipo.

Ao contrário do que diz não me é completamente indiferente o que pensa, a mim preocupa-me sobremaneira que existam no mundo pessoas como o senhor...e o futebol é mesmo o de menos.

Jorge Soares

Sem imagem de perfil

De Makiavel a 25.02.2014 às 10:02

Já ajoelhou hoje? Ainda tem tempo. Até aos 92 minutos está sempre a tempo.
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 24.02.2014 às 19:54

Diz o meu marido que é portista que sem ovos não há omelete.
Quando se vende os melhores, época após época, é complicado continuar a dar "cartas".
Veio o quaresma, até tem acertado o moço...
Mas falta o "abono de família" o pequeno Moutinho...e outros.
Em época de desemprego em abundância, faz favor de não dar ideias, sim?

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 00:20

Sabes uma coisa, tirando a O Moutinho, eu até acho que este ano há mais mão de obra que no ano passado... bom, +e de obra :-)

O Quaresma foi mesmo um achado... esperemos é que não se farte de dar o litro.


Jorge
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.02.2014 às 08:25

O Manchester United acaba a época e só pensa em reforçar os sectores que mais necessitam devido a lesões, mau momento de forma a nível psicológico, inconformidade com o delinear de estratégia do treinador e outros factos vários.
No FCP só se pensa em vender jogadores que fizeram uma boa época para ganhar dinheiro.
Só o dinheiro importa realmente e até mesmo as claques já estão instruídas para isso...fora os que não pertencem á hordem
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.02.2014 às 19:06

O problema é que não podemos comparar a realidade financeira dos clubes ingleses com a do Porto ou de qualquer clube português. Para o Porto é essencial vender jogadores, porque se não o fizer é certo e sabido que vai ter prejuízos de muitos milhões...e mesmo assim....

O problema é que é impossível acertar sempre e mais tarde ou mais cedo não vai haver jogadores de jeito para vender ou não vai haver quem esteja disposto a comprar pelo preço que estamos habituados a vender.

Por outro lado há muito que se perdeu o hábito de aproveitar a formação.

Tudo isto junto vai mais tarde ou mais cedo passar factura e para ser sincero eu não vejo um futuro lá muito risonho neste negócio que se tem formado.

Jorge

Comentar post








Estou a ler

Regressar a Casa

Rose Tremain

 

O Rapaz de Olhos Azuis

Joanne Harris

 

O jogo de Ripper

Isabel Allende

 






Visitas


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D