Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem retirada do Publico
Há coisas do diabo, ando há uns dias para falar do Chavez, da democracia, da Venezuela e da forma como os senhores que nunca lá puseram os pés e falam de cor do que não sabem, vêem as coisas que por lá se passam. Hoje até estava sem grande vontade de escrever, mas esse era o tema que ia abordar.....e não é que me deparo com esta noticia do Publico:
"O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, foi surpreendido ao início da tarde com um fax do Ministério Público no qual era dado um prazo à autarquia para retirar o conteúdo sobre o computador Magalhães, que fazia parte do "Monumento", e onde apareciam mulheres nuas no ecrã do portátil. “Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura aos conteúdos do Carnaval de Torres”, lamentou o responsável, em declarações à Antena 1.
“Fomos surpreendidos agora cerca da uma hora com um fax do Ministério Público assinado pela senhora delegada do 1º juízo, a qual nos dá um prazo até às 15h30 para retirar o conteúdo do computador Magalhães”, explicou o autarca, citado pela mesma fonte. Carlos Miguel acrescentou que “o que existe é uma sátira ao computador Magalhães com um autocolante que se pressupõe que seja o ecrã” do portátil e onde é visível uma pesquisa no Google com a palavra-chave "mulheres". Por isso, não entende o pedido para o retirarem do Carnaval e entregaram mais tarde ao tribunal judicial o autocolante."
Vá lá, confessem lá que isto é uma brincadeira de Carnaval, alguém decidiu armar-se em engraçadinho e enviou o fax para a Câmara de Torres Vedras.... Recuso-me a aceitar que isto é a sério.
Eu não sou lá grande fã do Carnaval, não acho piada, pronto... mas isto é o cúmulo, se isto é a sério, coisa que duvido, fosse eu o presidente da Câmara e não retirava uma porra... Não me parece que seja algo para levar a sério, no fim vamos descobrir que isto foi uma birrinha da senhora delegada que decidiu ser mais papista que o papa....recuso-me a acreditar que isto seja uma ordem de alguém com dois dedos de frente....recuso mesmo. Não, a censura não regressou ao meu país..... não pode ser....e depois falam do Chavez.
Jorge ( O incrédulo!)
PS:Por certo... cá a casa, o Magalhães ainda não chegou, espero que venha antes do fim do ano lectivo...sem censura!