Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Voltando ao tema da reencarnação, andei a googlear e logo no inicio fiquei com uma duvida é reencarnar o reincarnar? Nos órgãos de informação portugueses podemos encontrar uma forma ou outra. Na dúvida, recorremos ao diccionario e verificamos que o correcto é reencarnar, reincarnar não existe, pelo menos no dicionário online consultado.
Esclarecida a dúvida, vamos ao tema, a China invadiu o reino do Tibete em 1950, e converte a região numa nova província, em consequência o Dalai Lama da altura, Tenzin Gyatso, retira-se para a Índia e forma um governo no exílio.
Em 1995, é anunciada uma nova reencarnação do Dalai Lama num miúdo de 6 anos, o governo de Pequim reage e além de não reconhecer a reencarnação anunciada, declara ter reconhecido em Gyaincain Norbu, também de 6 anos, filho de um membro do Partido Comunista, a verdadeira encarnação da alma do Panchen Lama.
Evidentemente a população do Tibete não reconhece esta imposição e impera a revolta, como consequência, o governo chinês decreta que ficam proibidas as reencarnações.
Quando um governo decreta uma coisa destas é sinal de que está a perder a batalha, e não deixa de ser ridículo que um governo comunista, logo, ateu por definição, comece por nomear uma reencarnação oficial e termine por decretar a proibição das reencarnações......chinesices!
Ontem fiz o jantar, bom, na realidade fiz várias coisas para o jantar, arroz de marisco para mim, hambúrgueres no pão para o resto da família e salada para todos.
Um dia de estes falamos das saladas, hoje vamos falar do arroz de marisco, que era para ser outra coisa qualquer e terminou marisco com arroz.
Estávamos à tarde num hipermercado e decidimos que o jantar era hamburguer no pão, casualmente eu estava a olhar para uma embalagem de frutos do mar congelados e decidi que para mim era frutos do mar.
Cheguei a casa, piquei uma cebola, acrescentei alhos, umas malaguetas, pimento verde picado, azeite e ervas aromáticas e coloquei tudo no Hook, acrescentei o marisco congelado e pus no fogão.
Entretanto tocaram à porta, como temos a casa à venda, era um casal que a queria ver, baixei o lume para o mínimo e lá fui mostrar a casa, por certo ninguém quer comprar esta bela casa em Setúbal?, faço desconto para leitores do Blog. :-).
Demorei uma meia hora com os fulanos e entretanto aquilo estava a apurar, quando lá voltei acrescentei um pouco de vinho branco e a minha meia laranja perguntou se eu não queria acrescentar arroz, é que entre o vinho branco e a agua que o marisco tinha deitado, aquilo estava com aspecto para arroz de marisco.
Bom acrescentamos o arroz e em 15 minutos tinha um belo arroz de marisco.....na verdade era marisco com um bocadinho de arroz, mas estava divinal....sobretudo para ter sido feito por alguém que não faz a menor ideia da receita do arroz de marisco e o nunca tinha feito antes.
Resta dizer que cá em casa o único que gosta de marisco sou eu...,... Não sabem o que perdem.
Entretanto, o meu Porto perdeu a super taça com uns mancos que conseguiram jogar menos que nada.
Bom, vou fazer o jantar.
Jorge