Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Hoje dei por mim a pensar na velocidade a que as coisas mudam na nossa civilização. Ontem ao fim do dia cheguei a casa e encontrei a R. com o seu novo Magalhães que finalmente chegou. Ela chegou a casa, tirou o bichinho da caixa, ligou-o à corrente, escolheu o Linux, seguiu as instruções e instalou...tudo. Quando cheguei já estava nos finalmente e o que me perguntou foi como punha a internet a funcionar..... ela não conseguiu porque o dono das passwords para o wireless, sou eu.
A R. tem 10 anos.... há 30 anos atrás quando eu tinha 10 anos, a minha maior diversão era andar descalço pelos campos, ir aos ninhos na Primavera e tomar banho nos tanques e presas de rega no verão, a televisão abria às 18:30 e uns minutos antes lá estava eu a olhar para a mira técnica à espera dos desenhos animados.... o computador era uma coisa que havia no Espaço 1999, ciência ficção... Hoje a minha filha com 10 anos domina completamente a tecnologia e utiliza-a em seu proveito.
O Acesso rápido e barato à informação deveria tornar-nos uma sociedade culta e informada.... deveria, porque eu acho que na realidade nos tornou numa sociedade voyeur, e podemos ter a noção disso aqui na blogosfera, quem tem blogs no SAPO rapidamente descobre que utilizar a tag Sexo é garantia de duplicar ou triplicar as visitas diárias, o tema sexo continua a ser um tabu e está visto que somos atraídos pelo fruto proibido, mas há pior.
Há umas semanas atrás escrevi um post sobre a Jade Goody, A História da vida real ..até à morte, o certo é que na semana seguinte a média de visitantes aqui no sitio passou dos habituais 300 para mais de 600 por dia.... e onde ia parar toda essa gente?... ao post que falava da senhora. Convenhamos que é um bocado triste, a senhora morreu no inicio desta semana e o que vou dizer até vai parecer mal...mas é a verdade. A Jade Goody foi uma pobre coitada que teve a sorte de ser escolhida num casting para o Big Brother, que mais não é que um dos exemplos do pior que se faz na televisão de hoje... mas vejam lá, bastou a senhora ficar doente, para se tornar no objecto de interesse até ao ponto de destronar a
adopção, as receitas, deus e os poemas do Fernando Pessoa, como a mais procurada aqui no blog.
O que nos vale é que daqui a uns dias, ninguém se vai lembrar da senhora, o blog vai voltar ao seu nível normal de visitas e Fernado Pessoa, a adopção e as receitas, vão continuar por aqui. Somos ou não somos uma sociedade voyeur?
Jorge
PS:A Netcabo resolveu pregar mais uma partida, estou sem internet, sem televisão e sem telefone,... vai ser complicado visitar e comentar blogs... sorry amigos, até arranjar um novo fornecedor dos serviços, isto vai andar mais lento.