Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Zon TvCabo... a minha paciência tem limites

por Jorge Soares, em 31.03.09

Queixas zon

 

Primeiro foi a telenovela da transferência do contrato de uma casa para a outra em que estive prestes a descobrir que conseguia viver sem televisão, depois foram as muitas horas ao telefone a tentar convencer os senhores que o sinal era fraco, que mal conseguia ver alguns dos canais de televisão, que a internet quando não estava lenta estava parada e que o serviço de telefone...era algo de que tinha ouvido falar mas que de certeza não tinha cá chegado...   A incompetência e o mau serviço era o único que consegui obter destes senhores, passava horas ao telefone, falei com meio mundo e não havia maneira de resolverem a situação.

 

Depois de uma reclamação por escrito, lá obtive um desconto e a promessa que o problema seria resolvido.... Promessas vãs, que as palavras leva-as o vento... ou o sinal fraco.

Ultimamente os problemas da internet voltaram ... mas a semana passada a situação atingiu foros de ridículo. O meu vizinho de enfrente estava há 3 ou 4 dias sem nenhum dos serviços, depois de muitas horas ao telefone e de dias de espera, lá conseguiu que viessem resolver o problema. No dia em que ele ficou com o problema resolvido, eu fiquei sem serviços nenhuns, sem televisão, sem internet e sem telefone..... é claro que achei que aquilo era coincidência a mais. Aqui a minha paciência já estava mesmo no limite, o escabeche que armei foi de tal ordem, que no dia a seguir bem cedo estava cá o técnico.... que era o mesmo que tinha estado no dia anterior a resolver o problema do vizinho e que.... tinha cortado o cabo que alimentava a minha casa!!!!!!!

Segundo o homem, as instruções que eles têm, é para quando encontram um cabo que não está identificado, é para cortar!

Nem esperei para o dia a seguir, enviei um mail a reclamar e contratei o serviço a outra empresa! Curiosamente, no mesmo dia ligaram-me a dizer que estavam a fazer verificações e que tinham reparado que o meu modem da internet estava a devolver um sinal fraco....  Só não insultei o senhor porque ainda me resta algo de educação. Andei eu seis meses a dizer isso e nunca fizeram nada, no dia em que eu decidi que já estava bom, eles descobriram o óbvio. Disse ao senhor que estava muito bem, mas que escusava de se preocupar, eu já tinha contratado outra empresa para me resolver o problema.

É evidente que desde telefonei a perguntar o que tinha que fazer para cancelar o contrato, não me largam, já me telefonaram umas 3 vezes... uma das meninas garantia que me dava a sua palavra em como não ia ter mais problemas.... pois não, desde há dois dias que tenho outra empresa a fornecer os serviços... muitos mais serviços, com muito melhor sinal de televisão, com telefone gratuito para toda a rede fixa nacional... com internet que funciona....

 Passei seis meses a irritar-me, a gastar dinheiro em horas ao telemóvel..devia era ter mudado logo no início.

Senhores da Zon, não é com promessas e descontos que se cativam os clientes, é com qualidade de serviço, e isso... pelo menos aqui, é algo os senhores não tem.

Jorge

publicado às 22:47


24 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 31.03.2009 às 23:37

Toma lá um , mas acho que de vez em quando vais ter este, noutros dias será este, por vezes este e algumas vezes este ou este, o que invariavelmente te vai fazer usar este, quando não for este. Vais ver que daqui a uns tempos já estás assim e assim .
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 21:55

O que eu já me ri com este comentário ... vamos lá ver se não vou ter de engolir nenhum desses

beijinho amiga...gosto de te ver alegre....
Sem imagem de perfil

De Maria Eugénia Pinto a 01.04.2009 às 00:21

Olá
Então chegou ao fim a tua novela com a ZON?... que pena!!!!
Foi uma boa decisão! Aqueles senhores funcionam péssimamente, tanto nos serviços que oferecem como no apoio técnico. Para todo o lado que me vire só ouço reclamações da ZON. Comigo devem ter posto uma cruz á frente do meu nome nas listagens dos comerciais do Call-center... depois de uma fase a ligarem insistentemente para apresentação de serviços e eu sempre a ser educada, houve um dia que me apanharam virada do avesso... Como isto é um blog muito visitado não posso transcrever o que disse ao Sr. mas... foi remédio santo!!!
Espero que te dês bem com a opção que tomáste (depois diz qual foi!).
Beijinhos
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 21:58

Olá

Bota péssimamente nisso..... sabes uma coisa, não sei como é que com o meu mau feitio consegui aguentar anto tempo....

O serviço que contratei foi aquele que tem uns anuncios com uns senhores que já tiveram piada.... mas que cada vez tem menos.... como os anuncios..... hummmm espero que o serviço seja melhor que os anuncios...

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 01.04.2009 às 11:07

Modernices pá, faz como eu são só os 4 canais e mesmo assim são demais.A 2 chega e sobra!
já me podes ler também aqui,mas só de vez em quando :
http://eleicoes2009.info/author/pedro-oliveira/
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 22:00

Olá Pedro

Pois..... cada vez estás mais próximo da razão.

Já passarei por lá.
Jorge
Sem imagem de perfil

De Smootha a 01.04.2009 às 15:37

Poxa... Isso nem de mau serviço deveria ser chamado. Mais de "serviço inexistente"...
Beijocas
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 22:00

Olá

Pois...foi mesmo nisso, cheguei a casa e o serviço era esse.. o inexistente...

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Teresa a 01.04.2009 às 17:52

Só oiço reclamações da Zon, é incrível como ainda têm tantos clientes que são enganados diariamente! E essa de cortarem os cabos já sabia...não interessa do que sejam, eles cortam! E depois duvido que se responsabilizem pelo corte...mas isto já sou eu a ser mázinha!

Tomaste a decisão certa :) espero que agora tudo corra bem com o novo serviço.

Beijinhos***
Sem imagem de perfil

De Maria João e Bruno a 01.04.2009 às 21:26

Boa noite Jorge
Também gostava muito de saber qual o fornecedor de serviços que escolheu.

Bjs
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 22:04

Olá Maria João

Bom..eles não pagam a publicidade...mas é aquele que tem uns anuncios com os senhores que já tiveram piada...mas que agora andam assim numa fase um bocado má.... como os anuncios.... mas até agora estou super contente.. fiz-me entender?

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Maria João e Bruno a 02.04.2009 às 08:51

Obrigada Jorge
Entendi na perfeição.
Obrigada
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 01.04.2009 às 22:02

Olá

Pois.. parece que é prática comum.... mas neste caso saiu-lhes caro... é claro que agora pedem as desculpas todas e oferecem tudo..mas a mim não me apanham.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Martense a 02.04.2009 às 18:08

Olá Jorge,
Eu também andei com problemas na minha net e quando telefonei disseram-me que estava em obras na rede da minha zona e que não me conseguíam dar internet de 4 megas. O que me podíam fazer era mudar para 2 megas e reduzir o pagamento...
Eu muito contrariada lá concordei mas ambém avisei que iria mudar de serviço para outra empresa. Passado menos de 2 semanas telefonam-me a dizer que visto que tinha internet 2 megas estavam a fazer uma promoção de 24megas...
Eu fiquei FURIOSA!!!!
E disse-lhes directamente:
VoÇês acham que sou estúpida ou quê?
Então à 2 semanas não me conseguíam dar internet de 4 megas durante pelo menos 3 meses e agora vêm me dizer que posso ter um serviço de 24 megas?
O senhor desculpou-se mas disse, que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e que era uma nova promoção!!!!! Aí explodi... e repeti-lhe o que se estava a passar, que eles eram um band de incompetentes, que achavam que conseguem enganar toda a gente e que certamente iria mudar de serviço e escusava de me telefonar mais.
Nunca mais tiveram coragem de me dizer nada...
MAs também ainda não desliguei o serviço porque só agora consegui pôr o clix, porque tenho estado fora do país. E agora então vou começar a odisseia de desligar a netcabo...
Pior que estes gajos só mesmo os ingleses...
Em cambridge chegaram-me a dizer que não me vinham instalar a tv e internet por cabo porque dava muito trabalho... A casa não tinha pré-intalação e eles teriam de a fazer...
Bjs
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 02.04.2009 às 22:55

Olá

O primeiro que fizemos foi cancelar o débito bancário...e quando enviei o fax avisei logo que só pagava até aquele dia e nem mais um cêntimo.... vamos ver a factura que me chega.

Felizmente agora há concorrência e não temos que aguentar a incompetência.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Branca a 06.04.2009 às 23:20

Jorge nestes casos aconselho-te a ires ao site da ANACOM, apresentar lá a reclamação e depois remeteres cópia da reclamação para o serviço do qual reclamaste. Eu fiz a propósito do serviço de internet e foi remédio santo , no próprio dia resolveram .
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 07.04.2009 às 00:11

Olá

Eu fartei-me mesmo.... já não havia mais paciência... da outra vez reclamei por escrito e as coisas melhoraram durante uma ou duas semanas.. depois voltou ao mesmo...a solução é simples... mudar.
Sem imagem de perfil

De Filipe Bastos a 09.04.2009 às 20:57

Qualquer ISP tem os seus problemas e poderia contar historias sobre amigos que tiveram clix e sapo que não cabe na cabeça de ninguém os problemas que tiveram com trocas de correspondência entre cliente e ISP, fui sempre bem atendido na ZON por telefone e sempre que precisei seja por telefone, por mail e no fórum oficial, foram rápidos simpáticos e responderam ou resolveram as minhas questões.

No meu caso coloquei zon há cerca de 6 meses, 3play com tv-funtastic life+telefone ilimitado+net 8 megas com ZonBox. O Serviço tem estado a trabalhar bem. Pessoalmente sugiro que quuando estiver com problemas que descrevam a vossa situação em foruns.zon.pt, no meu caso tem-me ajudado e as situações tem sido resolvidas
Sem imagem de perfil

De hugo a 15.12.2009 às 21:42

Totalmente de acordo... Os tipos da Zon são do mais anormal que tenho visto ultimamente. Meses atrás o MEO que é o meu serviço deixou de dar, reclamei e o tecnico que veio resolver a situação disse que tinha sido cortado, os fios no meu andar e na central inham sido cortados - "os andares todos"!!!. Um vizinho disse-me que tinha visto no predio e nesse dia os tipos da Zon que é o serviço que ele tem e que estranhamente foi o unico que não foi cortado... Hoje cheguei a casa e tinha um panfleto da Zon da porta. Por coincidencia o MEO não dava TV, coindencia.... Passei-me! Telefonei para o numero do panfleto e reclamei... ao que me responderam que não foram eles porque nem sequer são tecnicos, são comerciais. Pergunto eu, para cortar uns fios é preciso ser técnico?! E quem ganha comissões pelos clientes que "arranjam", os técnicos ou os COMERCIAIS?! Para toda a gente ficar informada: OS TIPOS DA ZON SÃO OS ANORMAIS, QUE SÓ PENSAM EM NUMEROS E EM DEITAR A PT ABAIXO. A PT deve agradecer por estas falcatruas... quem fica mal é sempre a ZON.
Sem imagem de perfil

De Marcos :S a 18.02.2010 às 19:34

Estou a escreves isto, neste preciso momento e tou a perder conexao de 2 em 2 min !!!! Já não sei oque fazer isto só me acontece a estas horas, ao fim do dia !!!!

Tou me a passar !!!!! Nem sei oque faço se telefonar pra lá e vier ca o homem, acho que entra e nao sai inteiro !



Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D