Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda o Algarve e o livro de reclamações

por Jorge Soares, em 16.04.09

Praia da Rocha, Portimão

 

Uma das coisas engraçadas dos Blogs dos SAPO, é que estão ligados com o SAPO noticias, isto faz com que cada vez que a malta escreve algo sobre um concelho qualquer do país, durante umas horas o post aparece listado na página do SAPO noticias de esse concelho.

 

Quando eu no outro dia escrevi aquele post sobre o livro de reclamações no café em Portimão, eu sabia que o post ia aparecer na página dos Sapo Noticias de Portimão, ou seja, aqui. E também sabia que havia alguma probabilidade de que alguém de Portimão viesse cá parar ... o que evidentemente não me impediu de contar o que se passou nem de emitir a minha opinião. A coisa foi em Portimão, mas podia ter sido em Faro, em Lisboa,  em Bragança ou no Porto... eu tinha feito o mesmo e da mesma maneira.

 

Nada me move contra o Algarve ou os Algarvios, sou sim contra o mau serviço e a falta de profissionalismo e tenho por norma reclamar os meus direitos quando sinto que estão a ser escamoteados, como foi o caso. Pelos vistos há pessoas que quando são mal servidas se limitam a virar as costas e a não voltar ao sitio, cada um é como é, eu não sou assim, porque se eu me limitar a virar as costas, como alguém sugeriu, o que vai acontecer é que tudo vai continuar da mesma forma, ou seja, mal.

 

Eu não reclamo por capricho ou mau feitio, reclamo porque acho que todos temos direito a receber um serviço de qualidade pelo dinheiro que pagamos,,,, e só reclamando e exigindo os nossos direitos podemos fazer com que as coisas melhorem. A si Teresa Sena, o conselho que lhe dou é que quando voltar a Setúbal e for mal servida, faça como eu, reclame.. talvez assim quando lá voltar as coisas não sejam tão más.

 

O Algarve é uma região que vive principalmente do Turismo e os turistas só voltam se forem bem servidos, e isso é válido para todos os turistas, estrangeiros e Portugueses..e nesse sentido falta muito por fazer. No Sábado à noite fui jantar a um restaurante no Carvoeiro, a historia dava para um post com algum humor, talvez um destes dias, hoje só vou referir que o comportamento dos empregados foi de tal ordem que  pela primeira vez em muito tempo vi pessoas levantarem-se das mesas e irem-se embora sem consumirem, e eram estrangeiras, para não falar de outras pessoas nem se chegaram a sentar e se foram embora ao serem ignorados completamente..e não, o restaurante não estava cheio. E nós só não nos fomos embora porque estávamos com  duas crianças esfomeadas e já tínhamos comido as entradas.

 

Não nos vamos enganar, o maior problema do Algarve é a falta de profissionalismo nos serviços, um empregado de restaurante que vira as costas aos clientes e os deixa a falar sozinhos a meio do pedido é um mau profissional, o mesmo empregado que fica chateado com o colega porque este atendeu uma mesa e o mostra de tal modo que este se despede na hora, é um mau profissional... e isto é verdade no Algarve, em Aveiro ou em qualquer lugar do mundo.  

 

Que me lembre nunca tinha apagado um comentário neste blog... há sempre uma primeira vez para tudo na vida, o blog é dos leitores e todas as opiniões são bem vindas, mas o insulto fácil e a má educação eu não tolero. O blog vai permanecer com os comentários anónimos moderados....  e já agora, recordo que em todos os comentários é guardado o IP do computador de onde foi feito.. se não sabem o que é e para que serve, investiguem.

 

Jorge Soares

PS:Imagem minha

PS2:Como devem imaginar, este post vai aparecer no sapo noticias de muitas cidades...foi de propósito

 

publicado às 22:14


17 comentários

Sem imagem de perfil

De marta a 17.04.2009 às 00:46

Já tinha lido o outro post, agora fui ler os comentários... quando a carapuça serve é uma carga de trabalhos!

Eu já pedi o livro de reclamações por duas vezes. Na primeira foi num bar e saí com a policia, sendo-me recomendado à porta que não voltasse, uma anedota toda a situação, mas no final não paguei o que não devia e me estavam a tentar cobrar. Na segunda foi numa bomba de gasolina onde me sugeriram esperar ou voltar mais tarde para ir buscar o troco porque não tinham trocos, com um frasco cheio de notas e moedas em cima do balcão. Eu só respondi assim:
"Eu espero então, não tem problema, mas para eu não ficar entediada, a senhora tras-me o livro de reclamações que eu vou-me entretendo." Não demorou 10 segundos a ter troco.

Quando temos razão temos mais é que reclamar sim!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.04.2009 às 23:45

Olá

É verdade, quando a carapuça serve a muita gente,... é uma carga de trabalhos.

É triste que as coisas sejam assim, porque a imagem com que ficamos quase sempre é a negativa,,,, e há tantas coisas boas no nosso país.

Enfim.
Jorge
Imagem de perfil

De Mia a 17.04.2009 às 01:07

Costumo dizer que reclamar é um direito que me assiste. Desta forma, reclamarei até que a voz me doa.. e mainada.
Não admito ser maltratada ou sentir que estão a enganar-me num serviço ou produto. Este Pais está como está porque a maior parte das vezes deixamos passar em branco... é uma alegria. è a republica das bananas!
Se a reclamação for justa, acho que sim. há que reclamar!
bjokinhas
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.04.2009 às 23:48

Olá Mia

Sim, reclamar é um direito que nos assiste e que devemos utilizar quando necessário, nunca ninguém nos deixa sair de lado nenhum sem pagarmos o que acham justo.... mas esquecem que assim como eles tem direito a receber o justo preço, nós também temos direito a receber o que pagamos...

Beijinho e boa semana
Jorge
Imagem de perfil

De Anjos a 17.04.2009 às 09:43

Poisssssssssssssssss, ora cá estou do Algarve e especialmente de Portimão lllooollll.
É só para dizer pois que sim que achei muito bem, que esta malta se acha impune, enfim, tb há um bar na Praia da Rocha, daqueles bares "tipo" irlandeses, que s epode fumar livremente, não tem extractor de fumos nem nada, também é certo que não tem os letreiros a dizer proíbido fumar nem sequer os azuis que dizem área de fumadores, enfim, tipicamente português, cada um faz o que quer...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.04.2009 às 23:49

Olá

Pois, cada um faz o que quer, porque nós deixamos... eu não deixo :-)

Beijinho Patricia
Jorge
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 17.04.2009 às 10:38

Isso mesmo Jorge!
A malta gosta de barafustar e não sabe reclamar.A reclamar é que a gente se entende, ou seja, a reclamar, como deve ser, é que fazemos de Portugal um País decente,temos esse dever para connosco.Há quem não goste, temos pena:)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.04.2009 às 23:50

Olá Pedro

A Maioria das pessoas gosta de falar..mas quando é necessário passar aos actos... é mentira. É claro que depois há quem se aproveite desta nossa característica... só que comigo estão enganados.

Abraço
Jorge
Sem imagem de perfil

De José A a 17.04.2009 às 11:18

Como é possível alguém contestar uma crítica construtiva que afinal é um alerta para o bem receber de uma região que vive quase exclusivamente do turismo? Que eu tenha lido, (acho que ainda sei ler), não se contestou pessoas mas sim atitudes que terão que mudar para bem dos serviços e não para o mal. É por falta de pessoas, que reajam como o Jorge reagiu, que o país é a bandalheira que se assiste em todo o lado.
Um abraço amigo Jorge e apoio completamente este tipo de posts.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.04.2009 às 23:52

Pois, parece que há pessoas que acham que a impunidade é o que deve imperar, comigo tem duplo azar, primeiro porque reclamo quando acho que o devo fazer e segundo porque se acham que me calo... enganam-se

Abraço
Jorge
Imagem de perfil

De c911eutopias a 17.04.2009 às 11:23

Estive a ler os comentários ao post original e de facto só da vontade de dizer que se a ignorância fosse dinheiro, o Algarve seriam as arábias aqui do burgo. Sou filho de um Algarvio, gosto muito do Algarve enquanto região, é um dos meus lugares de eleição, já cheguei a passar 2, 3 meses por ano nesta região e sempre em unidades hoteleiras, como tal sou uma " boa fonte de rendimento " desta região, ou melhor era.........muito em virtude de situações como a descrita pelo Jorge e por comentários como os que teve no post . Quem comentou o post , devia ter vergonha da falta de respeito por quem os visita e pela ignorância e arrogância que demonstram . Não fosse o turismo e o Algarve ainda era terra de Alfarroba, Laranjas, Figos, burros " de 4 patas " e muita pobreza. É por situações como esta ( post e comentários ) que cada vez vou menos ao Algarve, com muita pena minha porque gosto da região, mas de facto o serviço é mau em muitos sítios , e a ignorância conjugada com a falta de respeito reina por estas bandas. 100 % de acordo com o post . Abraços
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 20.04.2009 às 00:13

Olá

Nem mais

Obrigado
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 17.04.2009 às 12:53

Como já muitos opinaram sobre reclamações e falta delas e como a maioria está de acordo que para melhorar é preciso criticar mas acima de tudo aceitar a critica, não deito mais achas à fogueira porque ela já está bem ateada.
O Algarve é um recanto português muito bonito com um clima agradável. A a tua foto é um belo postal de visita que ficou muito bem retratado.
Um imenso areal e um mar a perder de vista.
Afinal, não dizes mal de tudo. Mostras o motivo principal que te faz visitar e fazer férias no Algarve.
Bom fim-de-semana!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 20.04.2009 às 00:14

Olá

Sim... o Algarve tem condições únicas.. sem duvida.

Beijinho e boa semana
Jorge
Sem imagem de perfil

De Óscarito a 17.04.2009 às 17:46

Jorge, um abraço!
Não é necessário o que vou dizer mas digo: fizeste o que tinhas que fazer e que eu igualmente faria. Já é tempo de chegarmos ao século XXI sem ser só no calendário.
E, de facto, não tem que ver se é no Algarve ou no Douro.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 20.04.2009 às 00:34

Sem duvida.. fiz o que tinha que fazer..e faria em qualquer parte do país,.. porque reclamar é um direito que nos assiste

Abraço e boa semana
Jorge
Sem imagem de perfil

De Rosa Maria a 17.04.2009 às 20:39

Fizeste tu muito bem .......... e lá fui eu ler o outro post .... ando meia atrasada nas leituras!

Também uma vez fiz queixa no livro de reclamações, por causa de não haver WC no metro que liga Póvoa Porto .... agora há algumas no Porto, na Póvoa não sei, mesmo porque não as uso ..... mas dei-me a esse trabalho por queixa de um utente que ía fazer tratamentos de quimioterapia ao Porto e tinha desarranjos intestinais .... não conto mais ....mas peguei em mim e lá fui escrever no livro , passado para aí uns seis memes alguém do Metro me telefonou para me dar conta da queixa, e eu perguntei para quando eram as casas de banho ....desculpa atrás de desculpa .....cheguei à conclusão ....que o livro de reclamações não serve para nada!
Espero que mais pessoas tenham feito a mesma queixa ... talvez por isso os WC nas estações no Porto, que não existiam anteriormente.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D