Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Ia escrever o meu post mensal sobre a nossa espera, mas não há muito para dizer, a P. ligou esta semana para a segurança Social, só para elas se lembrarem de nós, perguntou para as nossas características quantas pessoas ainda estavam à nossa frente... 13, foi a resposta. Estes dias soube de um casal que se inscreveu depois de nós em Lisboa e já há uns meses que recebeu uma criança com as características que nós colocamos.... alguém falou de lista nacional de adopção? ..... não?, pois, bem me parecia. Entretanto o processo avança em Cabo Verde.
Bom, mas não era disso que ia falar, certamente que se lembram da campanha nacional que organizamos e da petição para o dia nacional da adopção, a ultima vez que vi havia mais de 5000 assinaturas. Depois da entrega das assinaturas na Assembleia da Republica, e da apresentação da petição aos diversos grupos parlamentares, o bloco de esquerda decidiu avançar com uma moção que foi discutida há umas semanas atrás.
Todos os partidos acharam o tema relevante, o PS achou que apesar do tema ser importante, não justifica a existência de um dia nacional, já há o dia da criança e portanto nesse dia podemos celebrar o que quisermos. Eu não estive lá, não sei se foram estas as palavras exactas, mas foi esta a ideia. Entretanto a moção nem foi a votação, e caberá ao governo decidir.. sendo o governo do PS....
Já o disse aqui várias vezes, sou contra os dias, não gosto, pronto, aderi à ideia de mais este dia porque acho que qualquer iniciativa que chame a atenção para a problemática da adopção, para as crianças que estão esquecidas nos centros de acolhimento, para as crianças que crescem sem nunca conhecerem o amor e o calor de uma família, é uma iniciativa importante.
O PS não acha importante, o partido do governo não acha importante.... é pena. Este é um ano de eleições, muitas eleições, eu ainda não sei em quem vou votar, mas já tenho a certeza de em quem não vou votar... quem não acha o tema da adopção importante, quem não acha que chamar a atenção para as crianças esquecidas é importante,.... não merece o meu voto.
Jorge Soares