Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Vai fazer um ano que num post em que falava de genes e de mulheres escrevi o seguinte:
Por vezes pergunto-me como é que a natureza faz para entre os genes do pai e da mãe, escolher os conjuntos certos para um determinado filho. Como é que faz para entre todas as características contidas no genoma humano, escolher precisamente aqueles genes e não outros.
Cá em casa tenho duas mulheres, que não podiam ser mais parecidas uma com a outra, nas virtudes.....e sobretudo nos defeitos.... como é que é possível que a filha tenha herdado todos os defeitos da mãe...... e ainda por cima, tenha misturado com os defeitos do pai?
Ter filhos é muito complicado, muito mesmo, longe de melhorar, a guerra entre a rainha e a princesa cá de casa, piora dia a dia, e claro que à medida que a guerra vai aumentando de tom, o meu papel de árbitro vai sendo mais e mais solicitado... o pior é que eu não tenho jeito nenhum para a diplomacia e convenhamos, que não é lá muito bom para a minha saúde meter-me no meio de duas guerreiras de garras afiadas.
Por norma tenho a mãe a queixar-se de que eu não faço nada e de que não a apoio, a verdade é que a mim a miúda raramente me responde assim, e também é verdade que eu sou muito mais duro com o N. que com a ela, o que não abona nada em meu favor... mas também é verdade que ela não faz 10% das asneiras.... tem é a língua mais afiada, especialmente com a mãe.
Há alturas em que me sinto perdido, sem saber se dar um berro e mandar ambas terem juízo, ou fugir porta fora antes que sobre para mim, depois dou por mim a pensar onde ficou aquela menina doce e amorosa, aquela miúda de que todo o mundo gostava e que a maioria das pessoas diziam que era uma criança que parecia estar sempre de bem com o mundo?
Porque é que os nossos filhos crescem?.. e porque é que com eles crescem de forma acentuada os nossos defeitos e não as nossas virtudes?, ou será que como nos vemos ao espelho somos muito mais exigentes com eles porque queremos que eles sejam melhores que nós?
Vida complicada a de pai!
Jorge