Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As mulheres portuguesas o quê?

por Jorge Soares, em 19.06.09

As mulehres portuguesas são o quê?

 

Há uns tempos atrás, e a propósito de um romance da blogosfera, já a madrugada ia adiantada, estava a ter uma conversa com uma amiga que versava sobre mulheres, especificamente as mulheres brasileiras e as portuguesas, como na maior parte das vezes, eu e a minha visão do mundo estamos um bocadinho a leste da visão do resto do mundo, com a agravante que a conversa era com uma senhora e o tema er precisamente esse... senhoras!

 

Esta semana lembrei-me desse dia, estava a dar uma olhadela pelos jornais online quando encontrei no ionline  uma noticia que chamou a minha atenção e me transportou até aquele dia e aquela conversa. 

 

A noticia fala sobre portugueses... homens portugueses, sobre viagens ao Brasil e os motivos das mesmas. Não me tinha apercebido que já existe em Portugal este conceito das férias sexuais, e confesso que fiquei um bocado admirado com algumas coisas que li.

 

Mas o que me chamou mesmo a atenção e o que me levou à recordação da conversa com a minha amiga, foi a imagem que é transmitida das mulheres, das brasileiras e das portuguesas, especialmente esta frase:

 

A discussão acaba invariavelmente na comparação com a mulher portuguesa, tida como pudica, conservadora e preconceituosa.

 

Está demais dizer que não partilho esta ideia, uma mulher é uma mulher em qualquer parte do mundo e nem as mulheres portuguesas correspondem a esta descrição, nem as mulheres brasileiras corresponderão à imagem que se pretende passar na noticia e que será contrária a esta.... 

 

É evidente que a cultura brasileira é diferente da nossa, a vida e as relações são vistas de forma diferente, nunca estive no Brasil, mas imagino que lá como cá há haverá de tudo, quem diz que as mulheres Portuguesas são pudicas conservadoras e preconceituosas.... de certeza absoluta que só conheceu as mulheres erradas.    e algum motivo haverá para eles precisarem de ir ao Brasil para conseguirem ter sexo..... palavra de homem.

 

Jorge Soares

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:18


30 comentários

Sem imagem de perfil

De smootha a 19.06.2009 às 23:30

Totalmente de acordo, Jorge.
"(...) as mulheres Portuguesas são pudicas conservadoras e preconceituosas.... de certeza absoluta que só conheceu as mulheres erradas."
Eu então não sou nada disso. Pena que por vezes isso me valha certos rótulos de devoradora e outros menos agradáveis, mas como tenho consciência de que sou uma mulher perfeitamente normal (pena que todas as mulheres normais como eu se "fechem" em falsos pudores para "não serem faladas"), cada qual que fantasie com o que bem entender, e se necessário, que voe até ao Brasil.
Beijocas e fico à espera de post acerca do hipotético sexo. LOL
E agora pensem o que quiserem!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:28

Olá Smoo

Rótulos?.. o que interessam os rótulos?, o que interessa é seguirmos a nossa consciência e o nosso coração..

Já lá irei.. já lá irei.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De xana a 20.06.2009 às 00:01

Eu não sou púdica... mas sou discreta!
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:28

Olá

E és uma excelente miúda :-)

Sem imagem de perfil

De artesaoocioso a 20.06.2009 às 00:24

Também não estive no Brasil e não conheço as mulheres brasileiras, excepto algumas de emigraram para cá.
O cliché sobre a mulher portuguesa parece-me errado, todavia a mulher brasileira parece mais... oferecida, como lá se diz.
O clima influencia os comportamento : homens e mulheres brasileiros ou angolanos são diferentes, nos comportamentos , dos noruegueses ou dos ingleses.
Quanto ao turismo sexual, já tem umas décadas e existe em abundância em alguns países asiáticos , por exemplo.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:30

Sim, o clima influência os comportamentos...e cria culturas diferentes, as mulheres brasileiras não são mais oferecidas, são só diferentes e tem uma visão diferente do seu corpo e da sexualidade.... visão que nós temos dificuldade em entender.. é só isso.

Jorge
Sem imagem de perfil

De artesaoocioso a 25.06.2009 às 18:17

Quem sabe? Talvez seja.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 20.06.2009 às 01:34

Em países mais pobres isso é muito usual. Por uma questão de necessidade essa questão do sexo é explorada e a procura é mais que muita. Nas Caraíbas muitas mulheres e homens se prostituem (inclusivamente tive lá problemas com um empregado que se insinuou a mim em frente do meu namorado... porque é "normal" os maridos oferecerem as esposas tb... Vê-se de tudo e ele estava a experimentar para ver se pegava) e há inclusivamente muitos resorts só para adultos, que não aceitam a família completa portanto, e outros ainda em que vão apenas homens e têm lá ao seu dispôr "acompanhantes" que escolhem literalmente por catálogo. Eu sabia desta realidade, não sabia era que era a uma escala tão gigantesca.

E mais... tenho uma amiga que foi com o marido passar férias em Fortaleza e a guia turística foi a primeira a dizer "quem tem marido/namorado homem agarre-o bem". Elas não têm pudor em se insinuar ao marido, namorado, seja o que for à nossa frente. Há esta cultura não só do sexo livre mas a ideia de que o "gringo" representa dinheiro e quem sabe uma oportunidade de morar na Europa. É claro que tb há o brasileiro normal, mas em determinadas cidades mais turísticas e principalmente à noite, esta é a realidade.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:34

É raro.. mas hoje não partilho o teu pensamento.

Tenho alguma dificuldade em associar comportamentos à pobreza do país. A cultura brasileira é diferente da nossa, existe uma visão diferente do corpo e da sexualidade, não sei se é melhor ou pior que a nossa, é simplesmente diferente. Nós vivemos mais o tabu, eles vivem a sexualidade de forma mais aberta.. é só isso.

O turismo sexual é uma realidade há muito tempo, e antes de existir no Brasil existia em muitos outros lugares, a mim simplesmente me chamou a atenção a visão da mulher portuguesa que é apresentada.. que não tem nada a ver com a realidade.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Osmar Rosa a 19.10.2010 às 02:47

Olá Portugueses, amo a vossa terra e o vosso povo pois sei que tb é meu povo, nação irmã ou não mais ?
Mulher e homem é o mesmo em todo canto todos possuem os mesmos atributos, algumas mulheres brasileiras são bem apetitosas concordo, bem como muitas portuguesas são mesmo de tirar o fôlego , olhos azuis, ora verdes, ora marrons , castanhos como se diz na minha terra talvez por lembrar a cor das castanhas abundantes no Brasil, em tempos passados nos tempos da colonização, corre se cá a noticia de que foram enviados para o Brasil tudo que não se era desejado em Portugal como ladroes prostitutas e não acho isso errado talvez fosse mesmo o melhor e engraçado que a expressão rapariga vulgar em vossa terra tomou se e tornou se para nós cá sinonimo de meretriz, por que será ? existe um principio de semeadura quem planta colhe em abundância , mas fora isso assim como os homens cá vem em busca de turismo sexual acho que em toda parte todos que saem da vigilância dos conhecidos acabam por se exceder sejam homens sejam mulheres, brasileiras, portuguesas, conheci uma recatada portuguesa que ainda a tenho em boa conta, que adorou estar longe dos olhos conhecidos e eu adorei ainda mais tudo isso o que não a diminui em nada mulher tem desejo de mulher o que acho perfeitamente normal, mas realmente acha as mulheres portuguesas mais reservadas, se sã felizes por assim serem não sei.
abraço a todos
Sem imagem de perfil

De Sara a 20.06.2009 às 05:48

"a mulher portuguesa, tida como pudica, conservadora e preconceituosa." infelizmente as pessoas gostam de por rótulos naquilo que não conhecem! È como as brasileiras, sempre consideradas muito "explosivas", acredita que já conheci exemplares que não encaixam de forma alguma no "conceito de brasileira" que as pessoas normalmente têm....
Eu só digo duas coisas: 1° a Mulher portuguesa é uma mulher latina, portanto temos sangue quente nas veias!! (eu pelo menos -modéstia á parte, admito-o!!!).
2° as aparências enganam... ou seja, as tidas como "santinhas e calminhas" são sempre as piores... :P

Aproveitem mas é bem a vossa vida e deixem o vosso espírito latino vir ao de cima :)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos, Sara
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:40

Olá

Rótulos.. é isso mesmo, a mim chocou-me o rótulo, porque definitivamente não cabe na maioria das mulheres que conheci... de resto, completamente de acordo contigo.

Jorge
Sem imagem de perfil

De entremares a 20.06.2009 às 18:54

Meu caro Jorge

A reacção dos comentários anteriores já diz tudo, e ainda bem. Eu não poderia estar mais de acordo. Queria só acrescentar que no "top" dessas viagens de "férias sexuais" está Cuba ( Havana, em especial ), e conheço alguns portugueses que já não dispensam esse ritual, pela páscoa ou agosto...

Enfim... como é que é aquele ditado das massas ?
Ah, é verdade...

O QUE É NACIONAL É BOM...

Um abraço.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:42

Amigo Rolando...sem duvida.. o que é nacional... é bom.

Abraço
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 21.06.2009 às 00:00

Estive 15 dias no Brasil "pode-se dizer de férias...".
No meu grupo tinha portugueses, espanhóis, argentinos, paraguaios e brasileiros.
Algumas vezes até senti pena do meu marido, pois o pobre teve de "comer" o que levou de casa...Azar! Chatice para ele!
Concordo, uma mulher é uma mulher em qualquer parte do mundo, mas as portuguesas (na minha opinião) ainda são um pouquinho mais discretas e reservadas nas relações e na escolha de parceiros.
Tenho um cliente que mal se fala de brasileiras - esfrega as mãos com cara de guloso e quase se baba à minha frente.
Outro, mal se fala em férias no Brasil, diz: de férias para lá, só com homens!
O meu ex patrão... esse… além de ir para lá e vir gabar-se das conquistas e festins, ainda as traz para cá e as mantém.
Dizias tu: "algum motivo haverá para eles precisarem de ir ao Brasil"
Será que muitas das mulheres portuguesas não terão motivo para umas férias longe de casa também? Será apenas e só um motivo do sexo masculino? Ou é apenas porque somos pudicas e conservadoras?!

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.06.2009 às 23:43

Olá

Nós temos uma visão diferente da sexualidade e da forma como vemos o corpo... a cultura brasileira é apesar de tudo, muito diferente da nossa, nós temos mais tendência para o tabu..eles são mais directos.. é só iso, forma de olhar para o mundo que nos rodeia.. pessoas incluidas.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De t a 28.06.2009 às 14:10

Olá
Outro dia um amigo meu comentava o número de homens seus conhecidos, que se tinham divorciado para se casarem com mulheres brasileiras. Não apontava razões, só constatava que as brasileiras eram carinhosas e muito cuidadas em termos de imagem. Achei uma parvoice , há mulheres portuguesas que igualmente o são e que cada vez se valorizam mais. Talvez o exotismo, uma disponibilidade sexual diferente sejam os factores mais apelativos das brasileiras...Não faço ideia.
Quando estive em Cabo Verde e Cuba espantei-me com o mercado de turismo sexual destinado a mulheres. Homens lindíssimos! Explicaram-me que as italianas são melhores clientes:) E afinal não há o mito do italiano supe rgaranhão?
Interessante conversa e interessante blog:)
Sem imagem de perfil

De gabriel a 04.08.2009 às 04:52

Gabriel

Sou Brasileiro filho de País Portugueses, ja morei em Portugal e na Espanha e acho isso uma questão muito relativa ,levar a familia para Fortaleza no Brasil seria equivalente a passar as férias em Ibiza com familia, como passear por Minas Gerais seria equivalente a passear na Galicia por exemplo, e um país muito grande e cada estado atende a uma proposta diferente uma outra cultura.
Eu ja namorei com Brasileiras e Portuguesas e existe uma diferença cultural, mas eu mais acredito tambem que cada pessoa tem um perfil diferente.Acho que a diferença, é que as Portuguesas, procuram conhecer muito bem o pretendente antes e o relacionamento é na base da conquista ao poucos.
Ja a brasileira é mais expansiva muito facil de agradar , sempre muito simpatica mais e as vezes a relação fica muito superficial, e parece que tudo que ela diz é para agradar.Então eu acho muitas vezes que "a grama do vizinho parece ser mais verde do que a nossa"
Acho que devemos valorizar mais as Portuguesas e respeitar mais as Brasileiras
Abraço!
Sem imagem de perfil

De Andréia a 06.02.2012 às 02:17

Estranhas as brasileiras qu vc namorou. Tudo o que falavam era prá te agradar? O relacionamento ficava superficial? Hum...
Sem imagem de perfil

De Lu a 16.10.2009 às 22:21

Estúpido...
Falas sem conhecimento algum, não julgue pelo que ouve!
!" Mulheres são mulheres"! nem mais santas, nem menos, idependente da nacionalidade.

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D