Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Lembram-se de aquela noticia em que o Hugo Chavez atirava um Magalhães para o chão e dizia que era à prova de crianças, que nem assim ele avariava?, bom, ou as minhas crianças são piores que o Chavez, ou aquele Magalhães era de um lote diferente dos dois que vieram cá para casa.... que estão os dois avariados.
Primeiro foi o da R. as teclas começaram a ficar soltas, até que uma saltou mesmo, depois foi o do N. de um momento para o outro a bateria simplesmente deixou de funcionar e passado pouco tempo, o computador deixou mesmo de funcionar.
Convém dizer que ambas as crianças utilizavam há bastante tempo o computador cá de casa, que já tem uns 4 ou 5 anos e continua vivo, inteiro e a funcionar, não estamos a falar de crianças que dão um trato desumano à coisa, .. o que acontece é que a qualidade dos pequenos portáteis, feitos ou não a pensar na utilização por crianças pequenas, deixa muito a desejar.
Convém também explicar que ambos os computadores tem menos de 4 meses de utilização, e que estão bem dentro do período de garantia.
No computador vem um numero de assistência para onde podemos ligar em caso de emergência, bom, eu juro que tentei, várias vezes, mas invariavelmente chegamos a uma voz de menina que nos diz: "O tempo de espera é superior a 10 minutos tente mais tarde", e isto acontece ao meio dia, às seis da tarde ou às 10 da noite, aconteceu as 3 ou 4 vezes que tentamos.
Feito isto, indagamos na escola e lá nos disseram o que fazer. Primeira contrariedade, para enviar o brinquedo para reparação, tem que ir na caixa... mas quem raio é que guarda uma caixa de computador durante 2 anos? Por mero acaso, uma das caixas tinha ficado esquecida na arrecadação, pelo que lá enviamos o computador do N, que era o que não funcionava mesmo.... mas foi mero acaso, e não sei o que faria se não tivesse encontrado a caixa... mas em frente.
Passados uns 10 dias, recebemos um SMS com um aviso para irmos ao Site da empresa atinformática para vermos a proposta de reparação.... Proposta de reparação????!!! mas o computador não estava na garantia?... mau!
Lá fomos ao site, e para nosso espanto, diz o seguinte:
Substituição da HD -- Garantia
Pino de bateria Partido - Avaria fora da garantia
Proposta de substituição de motherboard, 81 Euros.
Que eu saiba aquela bateria só saiu do sitio uma vez...se tem um pino partido, é porque vinha com defeito.. e para que raio querem substituir a morherboard se o pino partido é da bateria?
E acham eles que eu vou pagar 80 Euros por reparar um computador que custou 50... é claro que já entreguei o caso à DECO... e vamos ver quem paga o quê...
O pior é que eu preciso de resolver isto, porque preciso da caixa para enviar o outro a reparar.
Bom, mas sobre computadores feitos a pensar em crianças, estamos conversados....e já sabem, se ainda não deitaram a caixa fora... guardem-na bem!
Jorge Soares
Que eu saiba aquela bateria só saiu do sitio uma vez...se tem um pino partido, é porque vinha com defeito.. e para que raio querem substituir a morherboard se o pino partido é da bateria?