Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Hoje chegamos aos 100 casos em Portugal, que era o limite que o governo havia traçado para começar a tomar medidas... bom, se comparar com os mais de 100000 casos na Argentina, 100 casos não é nada... mas as medidas já começaram, como podemos ler nesta noticia do Publico.
Hoje quando vinha nos meus 45 minutos de volta a casa, havia um epidemiologista a falar do assunto na Antena 1. A opinião dele é que esta gripe é inclusivamente menos perigosa que a gripe normal, a única diferença é que como é uma estirpe nova, há muito menos pessoas imunes e portanto haverá muito mais gente constipada, mas morrerão menos pessoas que com a gripe normal.
Tenho tentado manter-me mais ou menos informado e é mais ou menos o que já sabia, e sinceramente custa-me entender que se preparem tantos planos de contingência, que se esgotem os stocks de máscaras, ou que se viva a paranóia que estamos a viver.
Eu trabalho numa empresa que tem fábricas nos 4 cantos do mundo, todos os dias há pessoas a viajar para os Estados Unidos, ou para a Irlanda, ou para qualquer outro lado do mundo, além disso, todos os dias há estrangeiros na fábrica, o mais habitual é ter sentado em frente a mim ao almoço alguém que veio de algum dos países mais afectados com a gripe, para ser sincero, até estou a estranhar ainda não haver ninguém doente....e todos estamos cientes que mais tarde ou mais cedo, vai acontecer. No entanto, não há grandes paranóias com o assunto, para além das preocupações normais com os cuidados de higiene que devem haver sempre, gripe A ou não.
Encontrei a imagem acima no De Fralda e Salto alto, é uma informação importante e a informação nunca está demais.
Jorge Soares