Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Não, este não é mais um daqueles posts a falar mal de nós, do que somos ou do que fazemos... a pergunta aconteceu mesmo e nem foi assim tão longe.
Alguns dos posts da semana passada podem fazer crer que eu não gosto da Espanha, ou dos espanhois, não é verdade, eu gosto muito da Espanha, tanto que desde há mais de 10 anos é o meu lugar preferido para ir acampar no Verão, gosto muito da Espanha, gosto do estilo de vida e da forma de ser da maioria dos Espanhois. Gosto muito da Galiza, das Astúrias, da Cantábria, do Pais Basco, e da maioria do resto das provincias. Sempre fui bem recebido e bem tratado. Mas é claro que não há bela sem senão, e a verdade é que quando fui a Barcelona e agora na zona de Valência, não senti isso, achei as pessoas antipáticas, algo arrogantes e ao contrario do que é costume no resto da Espanha, esta vez até achei que eram pouco profissionais no atendimento, parece que estavam sempre a fazer um frete.
Acho que já todos ouvimos aquelas historias em que os Americanos acham que Portugal é na América do Sul, uma provincia da Espanha ou algures em Africa, mas ninguém está à espera de aqui ao lado, a umas centenas de Kms, alguém não saber onde fica Portugal... e mais porque estavamos bem perto de Benidorm, que como sabemos, costuma estar inundado de portugueses.
Como é costume, decidimos ir escolher uns postais para meter inveja à familia, escolhidas as paisagens, lá fomos perguntar se tinham selos, estampillas, a conversa foi mais ou menos assim:
-Levamos estes postais, tem selos?
-Sim, é para onde?
-Para Portugal
-Portugal?, .... isso é na Europa?
Jorge Soares