Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Já passaram quase duas semanas sobre o inicio das aulas em Setúbal, a R. no ciclo e o N. na escola primária. No primeiro dia fomos convocados para as reuniões da praxe, em ambos os casos a conversa foi quase exclusivamente sobre a gripe A. Foram debitadas todas aquelas coisas que estávamos fartos de ouvir na televisão, muito desinfectante, mesas limpas, lenços individuais, todas as medidas vendidas pela ministra, tin tin por tin tin
Ontem decidi inquirir as crianças sobre como estavam realmente a correr as coisas,... tanto num caso como no outro, já ninguém se lembra da Gripe A, nada de mesas limpas ao final de cada aula, nada de portas abertas, nada de desinfectante na entrada da escola, nem na entrada das salas.... nada.
Segundo o N, colocaram sabonete liquido para as crianças lavaram as mãos num sitio onde a maior parte das vezes não há agua....
Não sei o que fizeram as escolas ao dinheiro extra que supostamente serviria para estas coisas, mas parece que para as medidas contra a gripe.. não foi. Também é verdade que ainda não ouvi falar de caso nenhum de gripe em nenhuma das escolas, aliás, depois de todo este tempo, ainda não conheço ninguém que tenha tido a bendita gripe... pelo menos declaradamente.
Cada vez mais me convenço que toda esta historia é um enorme desperdício de tempo e dinheiro, bem que se poderia utilizar toda esta energia no tratamento de algumas doenças bem mais graves e contagiosas.. como tuberculose.
Enfim, sinais dos tempos!
Jorge Soares
PS:Imagem da internet