Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A vida é feita de momentos, .....

por Jorge Soares, em 19.11.09

A vida é feita de momentos

Não, esta não é da internet, é minha mesmo, do Momentos e olhares  

 

....... alguns são apagados, levados pelas ondas da vida, outros ficam, perduram na nossa memória e fazem de nós o que somos, olhares, vivências, recordações e saudade!

 

Ando numa fase de pouca inspiração, já tenho que me esforçar para escrever aqui e tenho de me esforçar muito mais para comentar nos blogs. Já houve um tempo em que conseguia fazer um post de qualquer coisa, ....  

 

Já disse aqui mais que uma vez que não sou pessoa de grandes sonhos, não consigo imaginar o amanhã nem pensar muito no futuro, por outro lado, quando decido dar um passo, é um passo firme e é para chegar ao destino. Infelizmente nem todos os caminhos dependem só de nós, e há neste mundo muito quem nos impeça de andar.

 

Foi há um ano atrás que escrevi sobre ... Viver ou limitar-me a existir, na altura era raiva o  que me fazia andar, breve vou estar de novo nesse dilema, hoje, um ano depois, sinto que é a descrença o que se tem vindo a instalar,  cada vez mais sinto que não há nada que se possa fazer, a vida é como é.... acho que esta vez me vou calar mesmo.... há uma altura na vida em que tomamos consciência do lugar no mundo que ocupamos não é?

 

Hoje tenho a noção que não fui talhado para mudar o mundo, por vezes temos que fazer opções e tomar decisões e não é por isso que somos melhores ou piores, somos simplesmente humanos e portanto sujeitos a um limite, limite que devemos saber traçar, respeitar e fazer com que os outros respeitem...faz parte da vida....e de viver, de resto, a vida é um momento.

 

Eu sei... isto não faz muito sentido.... desculpem lá... o Jorge volta dentro de momentos.

 

Jorge Soares

 PS:E pensar que quando comecei a escrever ia falar de fotografia...

publicado às 22:06


41 comentários

Sem imagem de perfil

De entremares a 19.11.2009 às 22:52

Amigo Jorge

Repetindo um dos versos daquela musica dos Radio Macau... isso são " Dias de alma vaga".

Hoje o céu está cinzento, amanhã azul. E mesmo que não penses poder mudar o mundo... contribuis. E não te preocupes com o tempo, a vida também segue dentro de momentos...

Um grande abraço
Rolando
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 22:43

Olá Rolando

A vida segue sempre, mas há coisas que custam, coisas que temos que enfrentar, opções, decisões.... por vezes viver é muito difícil.

Mas tens razão, a vida segue...sempre... e não nos resta mais que seguir com ela.

Abraço e obrigado pelas tuas palavras.

Jorge
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 19.11.2009 às 23:06

Oh Jorge
Este post soa-me a um grito, a um desabafo, a uma insatisfação, a uma incapacidade de alguém que gostava de mudar o mundo e que dadas as circunstâncias não se sente capaz de o fazer...será que estou a interpretar mal?
Eu também tenho alturas em que me sinto assim como tu, a minha estratégia para minimizar os danos é tentar aceitar e esperar que algo ou alguém apareça e nos dê aquele empurrãozinho que nos ajuda a retomar o entusiasmo pela vida e pelas coisas que gostamos de fazer.
Tenho talvez uma vantagem em relação a ti...sou uma sonhadora incurável e quando a realidade não me agrada, é nos sonhos que me refugio, mas sem nunca perder a lucidez.
Quanto á inspiração, penso que é um mal que anda a afectar muita gente, pelo menos é isso que me têm confidenciado, vamos esperar...em breve ela virá.
Entretanto e como nada mais podemos fazer, vivamos cada momento como se fosse o último.

Beijos
Manu

Ps. Vai colocando as tuas fotos, elas valem por mil palavras
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 22:46

Olá Amiga

É mais um grito abafado... porque sinto que tenho muito para dizer, muito para gritar e tenho dúvidas que se o fizer isso seja bom para mim e para os meus... de resto,se leres o post sobre viver o limitar-me a existir... vais perceber, raio de vida esta que me leva em círculos.

Há alturas na vida em que só a realidade nos serve...

Beijinho e obrigado
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sandra Cunha a 19.11.2009 às 23:10

Jorge,

percebo-te. Eu própria ando assim dia sim dia não. Um dia lá ando cheia de coragem e refilo e reclamo e mexo-me e no outro deixo de acreditar.

Mas tenho cá um feeling que és como eu. Não consegues baixar os braços. É mais forte do que nós. Rapidamente, a esta sensação de impotência se impõe outra mais forte: a da necessidade de combater as injustiças. E simplesmente não somos pessoas capazes de olhar para o lado e deixar passar.

Beijos e coragem.

PS: Como dizia o comentário anterior, podemos não mudar o mundo, mas vamos contribuindo

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 22:50

Olá Sandra...é, tens mesmo um bom feeling, porque eu sou dos que prefere falar e lutar, mas custa, custa sobretudo porque continuamos a ouvir e a ler as maiores barbaridades, .... e é verdade, eu não me consigo calar... mas há sempre uma altura na vida em que paramos para pensar em quais serão as conaequências.. principalmente quando estas são para nós e para os nossos....

Beijinho e obrigado
Jorge
Imagem de perfil

De cigana a 19.11.2009 às 23:12

Jorge, meu caro amigo, costumas ter um espírito muito positivo mas por vezes o peso é grande demais.
Não te posso dar conselhos, não te posso dizer que desistas dos teus sonhos, não posso dizer nada que te ajude... A não ser que nós estaremos aqui sempre prontos para te ouvir e para partilhar as tuas mágoas.
Coragem, amigo.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 22:54

Olá

Há alturas em que nem eu consigo resistir... acho que esta é uma daquelas alturas em que o estar perto demais das coisas, nos faz olhar para elas de uma forma em que a realidade salta para cima de nós....

Beijinho e obrigado
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 20.11.2009 às 00:20

Deixo-te um
Eu espero o Jorge voltar, porque a vida "tem dias assim!"
E porque nesses dias dá vontade de deixar os braços descair e sentar num cantinho para sentir pena de nós.
Mas como o mau tempo vem e vai. Também a fase vai passar e a força vai regressar para lutares pelo que acreditas.


Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 22:59

Olá amiga..

Não é sentir pena de nós... no meu caso é mais olhar para trás e pensar....e como seriam as coisas se em lugar de fazer tanto barulho, de esclarecer tanta gente, de reclamar e reivindicar, eu fosse um mais que espera em silêncio? será que??????

Na verdade eu não consigo mudar mesmo, só posso ser eu, não posso ser mais ninguém, resta-me acietar as consequências.

Eu volto... eu sei que volto.

Beijinho e obrigado
Jorge
Sem imagem de perfil

De su a 20.11.2009 às 00:21

não te calas nada. O mundo muda-se em pequenas coisas e tu ajudas todos os dias. A mim sempre que por aqui passo.

su
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 23:00

Olá Su

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras...

Jorge
Sem imagem de perfil

De xana a 20.11.2009 às 00:24

Nem sempre temos que fazer sentido... a vida é assim mesmo. O mundo continua a girar, os dias de Outono este ano estão tão bonitos, e há lá fora tanto para ver, não é? Ok, então vamos os dois, tu daí e eu daqui, fintar estas ondas menos boas que nos atingem de vez em quando, e continuar em frente, sim na esperança de um mundo melhor, com o nosso contributo. Podemos não mudar o mundo, mas podemos dar um empurrão, e não desistir, já é uma forma de empurrar este mundo "pirrónico" em frente.
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 23:03

Olá Xana

Estranha forma de utilizares as minhas palavras :-)

A vida segue sim...e eu não consigo mudar.. ainda que por vezes o desejasse.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Essência a 20.11.2009 às 09:12

A vida é mesmo assim, uns dias estamos super confiantes e positivos e noutros vamo-nos abaixo e ficamos descrentes. Melhores dias virão e não deixes de lutar pelo que acreditas, porque só assim a vida faz sentido.
Bjs
Paula
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 22.11.2009 às 23:05

Olá Paula

Sim, tens razão, melhores dias virão...espero.

Beijinho e obrigado pelas tuas palavras
Jorge
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 20.11.2009 às 09:49

Que é isso pá!!???
Isso é que era bom, desanimar, vamos lá a arrebitar.
Ouve, todos nós,tenhamos blogues ou não, temos momentos em que estamos mais disponiveis quer em termos de tempo ou de perspicácia literária ou outra coisa qualquer.
Mudar o mundo? claro que não vamos mudar o mundo, mas podemos alertar as outras pessoas e despertar nelas outras formas de visão do dia a dia e das nossas preocupações.
Sabes que tens feito isso com eficácia, portanto estás proibido em pensar sequer em fechar a loja, mas podes ir de fim de semana....lol.
grande abraço Jorge
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.11.2009 às 00:00

Olá Pedro

Obrigado pelas tuas palavras, eu não estava a pensar em fechar o tasco... mas questiono-me sobre algumas das coisas das que falo e das suas consequências, para mim, para os meus filhos...e para a minha mulher e para os sues sonhos.

Abraço e de novo obrigado
Jorge
Sem imagem de perfil

De Ana a 20.11.2009 às 09:56

Olá Jorge!
Não te conheço, mas todos os dias a primeira coisa que faço para além de ver emails, é vir aqui a este espaço, mesmo que não participe muito, todos os dias serve de reflexão, é bom vir aqui. Cheguei a este cantinho por causa do meu processo de adopção, é aqui por vezes que encontro, alguém que compreende aquilo que sinto, aquilo que estamos a passar, alguém que passou pelo mesmo que tu. é bom vir aqui. Não podes mudar o mundo, mas acredita que contribuis muito.
Todos nós temos dias cinzentos e dias de sol.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.11.2009 às 00:02

Olá Ana

Obrigado pelas tuas palavras, não sabes como são importantes.

Jorge

Comentar post


Pág. 1/3



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D