Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Há coisas que estão ligadas à época em que vivemos, fazem parte dela e mesmo que há bem pouco tempo não existissem, dificilmente conseguimos imaginar como era a vida antes da sua existência.
As mensagens SMS (de short message service ou serviço de mensagens curtas) existem desde o inicio da telefonia móvel, inicialmente eram utilizadas para garantir a comunicação entre as antenas das redes, eram enviados pacotes de texto que ao serem sinalizados como recebidos, garantiam o funcionamento da rede. Durante muitos anos ninguém achou que pudessem ter muita mais utilidade além dessa, até porque as próprias empresas apostavam no negócio da voz e não estavam para desperdiçar recursos em algo que consideravam acessórios, só alguns anos depois alguém se lembrou de as disponibilizar ao público.
Aposto que nenhum de nós se lembra da primeira que enviou ou recebeu, mas de certeza que todos temos algumas dezenas delas nos nossos telemóveis... especialmente após o natal e o ano novo.
O ano passado após mais umas horas de conversa no MSN com a Cigana, (que saudades amiga!) decidi fazer um post com algumas mensagens engraçadas que fui encontrando na net, imediatamente o post As melhores mensagens de SMS se tornou o mais visitado do blog, sendo que durante o período entre o natal e o ano novo, tive perto de 10000 visitas.
Este ano não foi diferente, sendo que como podemos ver na imagem acima, no dia 31 tive quase 4200 visitas, recorde absoluto para qualquer post e que levou a que na ultima semana o blog estivesse entre os 50 mais lidos do país..., ...fantástico para um post que tem mais de um ano....
Parece que cada vez mais somos viciados em enviar mensagens, mas a maioria é pouco original, vai à internet procurar as palavras para os amigos, que imagino enviará depois em massa para todos .... eu não sei o que acham.. mas a mim parece-me que estamos cada vez mais frios e distantes... apesar de parecer que estamos mais próximos.
Por certo, enviei SMS de natal para algumas, poucas, pessoas, no ano novo liguei a algumas pessoas... mas não enviei mensagem nenhuma...
Jorge Soares