Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




De cuecas no metro de LisboaJá alguma vez se perguntaram o que leva as pessoas a fazer algumas coisas? o que leva as pessoas a juntarem-se para uma manifestação, para apoiar uma causa, para participar em petições online, por norma participa quem quer ser solidário, quem partilha uma ideologia ou uma ideia, quem apoia um pedido.

 

No Sábado passado, um grupo de pessoas, entre 30 e 200, é difícil saber porque depende do meio de comunicação que dá a noticia  e está visto que os jornalistas em Portugal não sabem contar até 3, onde é que eu ia?... já sei, este grupo de pessoas decidiu juntar-se para andar de metro em cuecas.  E porquê o fizeram?, por nada!!!! Bem, por nada não, fizeram-no porque algures noutras cidades de outros países, outros grupos de pessoas fizeram o mesmo, motivo parece que não há nenhum, como se faz lá fora, alguém decidiu que era engraçado e já está, temos um grupo bem disposto a andar de cuecas no metro de Lisboa.

 

Não tenho nada contra, cada um se diverte da maneira que entender,  ainda que eu achava muito mais interessante que aquela gente toda fizesse um passeio pela Rua Augusta acima e abaixo com os 2 graus de temperatura que estavam no Sábado em Lisboa, isso é que era divertido de se ver, no metro quentinho é fácil.

 

O que já não entendo é porque é que isso foi motivo de noticia em todos os meios de comunicação do país, desde os jornais gratuitos até à televisão pública!!!!! Eu sei que a malta já estava farta das noticias da neve, do frio e do mau tempo, mas o que interessa ao país e ao mundo que uns malucos andem de cuecas no metro?

 

Assim como não entendo como é que uma exposição de fotografias em que só se vêem caras da Clara Pinto Correia é noticia em não sei quantos jornais e em toda a blogosfera...  eu recebo a newsletter do Olhares, há imensas exposições de fotografias pelo país todo, a maioria delas bem mais interessantes que as caretas da Clara Pinto Correia, porque é que só esta é noticia?... será pela palavra orgasmo associada? Ela nesta fotografia está mesmo com cara de quem está a ter um orgasmo não está? Por certo, se foi o marido que tirou as fotografias, quem é que..... Ok, isso agora não interessa nada.

 

É ideia minha ou a nossa comunicação social anda com falta de perspectivas?... ou estamos a ficar sem assuntos sérios dos que falar... é pá, antes o frio e a chuva.

 

Jorge Soares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:40


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris a 12.01.2010 às 22:41

O que me parece é que não interessa falar dos assuntos que realmente importam ao país e a nós cidadãos descontentes. Quanto às fotos da Clara Pinto Correia: QUE SUSTO!
Porque é que não nos poupam?

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.01.2010 às 23:52

Não sei, eu acho que é mesmo falta de noção da importância das coisas.. são os jornalistas que temos..

Mas uma coisa é certa, falou-se mais destas coisas que do resto... sem duvida.

Jorge

Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 13.01.2010 às 00:47

Que venham raios, trovões, chuva a cântaros, frio e muitos temporais, isto é demais!
Jorge, pelo menos deu para escreveres um post cheio de graça, porque o máximo que podemos fazer é rir da falta de imaginação dos midia.
Com orgasmos e cuecas, vamos esquecendo coisas importantes, convém distrair o povo.
Beijos
Manu
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.01.2010 às 23:50

Olá

Bom, eu tento, ao mau tempo boa cara...e para algo tem que servir estas parvoíces que nos impingem..

Beijinho amiga
Jorge
Sem imagem de perfil

De Essência a 13.01.2010 às 09:52

o que eu já me ri à conta deste teu post. É tão absurdo, mas tão absurdo, tudo o que se tem dito e escrito sobre estes dois assuntos, que só pode mesmo levado como uma diversão e um modo de colocar o sorriso na cara dos portugueses que bem precisam.

Bjs
Paula
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.01.2010 às 23:54

à falta de melhor, aproveito para me divertir... é isso ou chorar de tristeza... pela desgraça de comunicação social que temos

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 13.01.2010 às 10:52

E o vídeo do assalto a uma ourivesaria em Almeirim, ainda não te chegou? Anda na boca do mundo (e com razão, admito).

Esse pessoal que foi para o metro em cuecas, deve ser falta do que fazer. Há algumas iniciativas que até têm piada, mas essa fiquei a olhar para a tv com cara de tacho. Qual era o objectivo daquilo? haveria algum?

A Clara Pinto Correia está medoooonha!! Não sabia dessa exposição. Ainda bem que avisaste para eu assim poder passar bem longe. Deus me livre e guarde se um dia eu fizer essa cara quando estiver a ter um orgasmo.. hehe. Podia ao menos ter fechado a boca. A placa parece que a qualquer momento vai saltar cá pra fora. O fotógrafo é um gajo de coragem. :D
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.01.2010 às 23:57

Por acaso.. vi ontem no telejornal, e fiquei a pensar a propósito de quê é que aparece esta noticia meses depois do roubo.... e achei engraçadissimo, O Moita Flores a dizer que eles são profissionais perigosos... Profissionais perigosos que assaltam com um martelo? o Moita Flores anda a ler muitos dos seus livros.. só pode... nunca vi coisa tão amadora.

Mas é verdade, anda muita gente com pouco que fazer e sem a mínima noção do ridículo

Jorge
Sem imagem de perfil

De eva lima a 13.01.2010 às 10:56

...já me fizeste rir. A estas parvoeiras ainda acrescento a mania dos records do Guiness!!!! Ele é de broas, de pais natal ... será que não há nada construtivo para fazer neste pais?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 00:00

Ora aí está, outra enorme parvoíce.. os records do guiness, que nunca percebi para que servem...

O que vale é que nos vamos rindo :-)
Imagem de perfil

De José Coelho a 13.01.2010 às 11:11

A Clara Pinto Correia é uma pessoa conhecida pela sua excentricidade e lá na Universidade onde lecciona já é bastante conhecida por isso e as pessoas já nem ligam. Mas o seu estatuto no meio é que faz com que estes seus eventos sejam divulgados. Tem tudo a ver com o estatuto e ela usa e abusa deste seu poder, para surpreender as pessoas e dar nas vistas. Pelos vistos, para ela não existe melhor orgasmo do que este: ser diferente, dar nas vistas, surpreender e ainda passar por intelectual. Onde é que eu já vi isto? Tá dejá-vu!!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 22:07

É uma maneira estranha de chamar a atenção.. mas pronto, realmente está de acordo com o estilo dela...

Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 13.01.2010 às 11:19

Eu vi a notícia (passeio em cuecas) mas não a li na íntegra.
Com o teu relato sempre fico a saber que não perdi nada, afinal, não havia motivo importante.
Na outra notícia (Clara Pinto...) devo estar meio lerda pois olhei as expressões, li a noticía e não consegui entender o porquê de aparecerem essas caretas, mas...devo estar lerda...a idade não perdoa (nem a mim, nem a ela!).
Bom dia, seja ele com chuva ou com frio. Mas que seja BOM.


Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 22:09

Lol

Na verdade não perdeste nada mesmo..e todos dispensávamos mesmo este tipo de noticias...e não digas que não percebeste que aquilo eram caras de prazer...

Beijinho amiga
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 14.01.2010 às 22:27

ERAM???
Nunca vi as caras que faço!
Só pode!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 22:34

Lembra-te que ela tinha alguém com uma grande angular a apontar para ela... um bocadinho de teatro tinha que fazer.... além disso, o fotografo era o marido...ela tinha que se esforçar.... se não parecia mal.... :-)...
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 14.01.2010 às 22:41

Esforçarrrr???
Não necessitava de EXAGERAR!!!

Lamento mas recuso-me a acreditar que uma expressão que traduza = à de um burro a relinchar!
Imagem de perfil

De C.M. a 13.01.2010 às 15:18

Eu diria que ela parece um cavalo!!!

Acho bem mais piada a outra iniciativa de massas por uma causa como a dança pelos dadores de medula, no sábado, no Norte Shoppins. Se deu nas notícias? Ñão faço ideia....

http://www.youtube.com/watch?v=MhgwSM-RF7A
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 22:11

Olá

Não, não deu, e foi pena, porque esse sim que era um evento que deveria ser divulgado....

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sofia a 13.01.2010 às 16:05

Olá Jorge,
Muito bem apanhado! De facto é isto que temos e é nisto que chafurdamos.... se não tivermos cuidado! No Outono era a Gripe A a toda a hora, agora as cuecas e a outra maluca! Que fostos horriveis... só o facto de darem destaque a isto, prova que as pessoas não andam a olhar para o que interessa nem a investirem em causas que realmente são importantes para nós e para o nosso futuro! Mas agora já não é só a TV, a net tá na mesma e temos mesmo que ter muito cuidado com aquilo que lemos... afinal há coisas com que vale a pena perder tempo até mesmo de cuecas :)
O que mais me irrita, é que há os habitués do disparate, deste tipo de eventozinhos que depois não tem tempo para fazer voluntariado nem coisas que valham a pena! Estão muito ocupados a mostrar as cuecas no metro. Qt à outra senhora, o ego dela é tão grande que até umas fotos tristes daquelas deixou publicar, e nem é pelo orgasmo, é porque ela é feia e as fotos também! ;) Entretanto, e enquanto o povo dorme e ressona, lá se vão passando coisas na sombra e até mesmo às claras! Como diz o meu vizinho: isto só lá vai à Bomba :) ehehehe
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.01.2010 às 22:12

Olá Sofia

Completamente de acordo contigo... em tudo

beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 14.01.2010 às 14:50

Ás vezes é bom um gajo andar arredado das noticias e da net, como acontece esta semana.
abraço

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D