Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Miguel Sousa Tavares no Programa Sinais de Fogo

 

Finalmente terminou o circo, sim, porque para mim tudo isto não passou de um circo, imagino que haverá por aí quem se sinta muito feliz porque o homem cá esteve, a mim custa-me a entender. Entretanto houve quem tivesse feito as contas, a coisa ficou-nos por 75 milhões de Euros. Muito dinheiro que nos vai sair do bolso a todos, sejamos católicos, agnósticos, ateus, judeus, muçulmanos, todos e cada um de nós iremos pagar.

 

O mais incrível da questão é que a visita foi patrocinada pelo governo e ocorreu na mesma semana em que ficamos a saber que a crise finalmente chegou até nós em força e vamos todos pagar mais IVA e mais IRS. Não sou economista nem politico, não vou aqui discutir se estas medidas são as únicas ou as mais apropriadas, o que sei é que o aumento do IVA vai-se traduzir num aumento imediato do custo de vida, as coisas vão aumentar, tudo vai aumentar e no fim do mês o salário vai diminuir.

 

O governo aproveitou a passagem do circo para apresentar as medidas, é preciso ter falta de vergonha para no dia em que foi dada uma tolerância de ponto que custou ao país 74 milhões de Euros, vir dizer que vamos aumentar os impostos, porque a crise é para ser paga por todos.

 

Nestas coisas o exemplo deve ir de cima.... e que exemplo foi este?

 

Jorge Soares

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49


21 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 16.05.2010 às 22:23

Eu cá acho que Portugal não gosta de ficar atrás dos outros e por isso teve que ser tudo à grande e a roçar o exagero.
P'ra mim foi sem dúvida um dinheiro deitado ao ar...as milhares de bandeirinhas que foram feitas com o nome do Papa no dia a seguir estavam no lixo. Já que vamos ter que pagar mais e apertar o cinto, os senhores grandes do nosso país também deviam entrar em contenção de despesas, principalmente com coisas supérfluas.
Isto foi mesmo ridículo!!!

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 15:50

Olá Sofia... ridículo, sem dúvida e um desperdiçar de dinheiro que não tem justificação possível.. porque para além de mais, não deixou nada ao país.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Miss a 16.05.2010 às 23:07

Uma vergonha!! Num país sem a mínima condição financeira para estes devaneios... ainda pensamos alto e temos uns governantes que são uns grandes hipócritas!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 15:51

Sem dúvida... um pais de tanga que recebe como novos ricos... raio de coisa.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.05.2010 às 08:13

Bom dia Jorge.
Independentemente das convicções de cada um, o que se fez é vergonhoso, um escândalo num país rico ou num país pobre.

E agora novo circo está montado para entreter o Povo: o luxuoso e noticiado estágio da Selecção.

Termina o circo da Religião, segue-se o do Futebol...

Beijinho
Dulce
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 15:53

Sim... tens razão, agora durante um mês não se vai falar de outra coisa... mas pelo menos este circo não é pago com os nossos impostos...e esperemos que não venham aí mais tolerâncias de ponto.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 17.05.2010 às 10:49

Um governo bastante incongruente, diga-se de passagem, mas nada que surpreenda. De promessas está o Inferno cheio, como se vê. Uns pedem desculpa, outros compreensão.. ninguém tem palavra, só nos enterram, os que vêm a seguir enterram um pouco mais e assim vamos andando.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 15:59

Um governo e já agora.. uma oposição... que para além de ir à missa com o papa, vota a favor de tudo nisto... estamos entregues aos cucos!

Jorge
Sem imagem de perfil

De Cris a 17.05.2010 às 12:45

Eu não quero ser extremista radical, mas, ás vezes, dá vontade. O Vaticano não é RICO? E supostamente nós não somos um país POBRE? Há aqui qualquer coisa que não joga. Ou melhor, joga sempre a favor dos mesmos. Estou cansada desta porcaria toda.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 22:21

Olá Cris

Pois, estás tu e estou eu..e rapidamente vamos ficar todos.. inclusive os 80% que supostamente gostaram da visita do papa.... haja paciência

Jorge
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.05.2010 às 15:08

O mundial está aá à porta, mais milhares a serem gastos. Ainda hoje ouvia na rádio, que estão 7 jogadores da selação a treinar e que estavam 10 homens da GNR a guardar o local. Quando se trata de futebol, ninguém reclama e está tudo bem, quando se trata receber o Papa, gastam-se milhões.Recebemos sempre bem quem nos visita, qualquer chefe de estado.
Temos de ser imparciais, e justos. Errado está,somos portugueses e fazemos um vistão, mas vivemos de aparências pois afinal até somos pobres, quem diria heinm?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 15:41

Ana.. desculpa lá, mas não percebi o teu ponto de vista... achas que se justifica que todos paguemos do nosso bolso para estes 75 milhões?...

Eu tento ser imparcial, a mim a vinda do papa não me dizia nada,... se não tivesse havido tolerância de ponto e se não fossemos todos nós a suportar os gastos, a igreja e os seus apoiantes podem fazer o que entenderem com o seu dinheiro... com o meu não!

Por acaso o Miguel Sousa Tavares foi uma das poucas vozes que foi contra o Euro e contra o dinheiro que se gastou nos estádios... mesmo assim os estádios geraram emprego e as infraestruturas ficaram, o que ficou desta visita do papa para além de um buraco de 75 milhões de Euros?

Jorge

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.05.2010 às 16:10

Pois quando vivemos em demoracia, isso acontece, eu tb não concordo com outros temas, mas por estar em minoria.. tenho de aceitar, e estou a pagar os meus impostos para isso, e estou a falar por exemplo do aborto. Mas pelo menos pergutaram se eu estava de acordo, agora ninguem nos perguntou nada.
O nosso país tem uma percentagem muito elevada de católicos, se calhar a maioria até achou bem que se gastasse os 75 milhões. Não pensaram muito nisso talvez.
Existem estádios de futebol, que alguns clubes não os conseguem manter actualmente, quem irá pagar a factura?
Desculpa , mas é o meu ponto de vista. È claro que ninguém gosta de pagar, a mim tb me custa, mas tenho de pagar, que posso eu fazer ?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 17.05.2010 às 18:31

Ana, ninguém gosta, a diferença entre mim e a maioria é que eu não gosto e não me calo...

É verdade que há uma maioria de católicos que nem pensou no assunto, mas aposto que estão todos contra o aumento do IVA..e contra receberem menos no fim do mês por via do aumento do IRS..e aposto que a grande maioria vai falar mal do governo por causa disso... 75 milhões de Euros é muito dinheiro... e eu sempre aprendi que quem não tem dinheiro não tem vícios.... e este foi sem duvida um vício muito caro que deixou ao país... um monte de nada.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.05.2010 às 16:12

Ô comentário acima é meu.
Ana
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.05.2010 às 15:15

Quero ver quantos de nós que aqui estamos a comentar, não estaremos a gritar e apoiar a nossa selecção, queremos lá saber do dinheiro que foi, ou está a ser gasto com isso tudo ? quem se importará com isoo? Quantos milhões se gastaram em estádios de Futebol ? quem se importou com isso ?
Todos os dias se gastam milhões em jogadores de Futebol, pagam os seus impostaos na mesma proporção que eu pago ? Porque á que havemos nós de falar de gastar milhões para receber o papa, ? Será porque estamos a ser imparciais e justos ?
Sem imagem de perfil

De Cris a 17.05.2010 às 23:06

Eu importo-me! Eu importo-me com cada cêntimo que o Estado gasta quer seja na visita do papa, quer seja no estádios, quer seja na segurança para os senhores futebolistas, quer seja nas frotas topo de gama, quer seja nas deslocações dos senhores deputados, quer seja nas jantaradas em restaurantes de estrelas michelin. Importo-me com cada cêntimo meu e de todos os portugueses que são abusivamente utilizados. Importo-me e indigno-me e escrevo essa indignação!
Sem imagem de perfil

De Paulo a 17.05.2010 às 22:05

Olá boa noite Jorge

Ainda que fora de tempo, passo a comentar este tema (já o tinha lido de tarde, mas o serviço estava caótico e nem uma brecha de tempo tive ...), mas antes agradeço as boas vindas dadas aquando do comentário no caso (ora arquivado) do deputado sofredor de uma violéncia psicológica.

Quanto ao tema, deviamos aplaudir e tirar o chapéu ao Engº José Socrates e seu Governo pelo fantástico timing para subir os impostos: entre o Benfica campeão (Domingo 9/5) e a vinda do Papa (terça a sexta 11 a 14/5) ... uma palavra: BRILHANTE

Enquanto metade dava vivas a outra metade benzia-se LOL

Se custou 75 milhões? trata-se de um investimento a médio e longo prazo: Portugal é visto no estrangeiro mais vezes, logo mais turistas (melhor que alterar a palavra ALLgarve e gastar outros milhões por ai).

E quanto não vale a benção de Bento XVI em futuros empréstimos do tipo Grécia? Sim, porque o Vaticano é um estado rico e cheio de investimentos na City of London, logo mexem os cordelinhos lá para que o País do santuário eleito para peregrinações de Papas fique estável. Desconfio que nas próximas semanas os índices de rating de Londres vão ser benéficos para Portugal.

Resta-me agradecer a oportunidade de poder trocar umas palavras aqui de desejar uma boa semana.

Abraço ao Jorge e outro para Setúbal ^_^
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.05.2010 às 09:58

Olá Paulo

Os comentários nunca são fora de tempo.. e são sempre bem vindos.

Não me tinha lembrado dessa da visibilidade lá fora.... mas olha que 75 Milhões de Euros davam para muitas campanhas do ICEP... mas pronto.. já agora, vamos pedir ao papa que venha cá sempre em anos ímpares, é que por muito papa que ele seja não tem a visibilidade do Cristiano Ronaldo...e aposto que não é tão conhecido...e este ano com o mundial... falar de portugal é o que se vai fazer mais... pelo menos é o que se espera.

Quanto aos empréstimos do Vaticano... pois... vamos lá arranjar cadeiras....

Abraço Paulo
Jorge
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 18.05.2010 às 19:29

O mais certo é os vendedores aumentarem os produtos mais que 1% e depois dirão que é por causa dele.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.05.2010 às 10:10

Isso foi o primeiro que me lembrei...em Julho a inflação vai disparar, à custa do aumento do iva vai tudo aumentar ..

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D