Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mourinho

 

Imagem do Público

 

Sou admirador de Mourinho desde que iniciou a sua carreira de treinador, eu gosto de futebol, não sou um adepto de ir aos estádios, nem sequer sou grande adepto de sofá, mas gosto de bom futebol, e quem gosta de bom futebol não pode ficar indiferente à qualidade das equipas treinadas por ele...  Há quem lhe chame arrogante, há quem diga que lhe falta humildade, há quem ache que é o maior e quem só tente minimizar os seus feitos, a verdade é que não há em Portugal e na Europa quem não o conheça, porque neste momento não há quem seja melhor que ele e não há quem consiga ser mais ganhador que ele.

 

A verdade é que todos deveríamos olhar para ele como um exemplo, os seus títulos são o resultado da sua capacidade de trabalho, de muitas horas de estudo, de não deixar nada ao acaso, de pensar em tudo ao mínimo detalhe... trabalho, muito trabalho.

 

Somos um país pequeno, a maioria dos portugueses tem uma mentalidade pequena, o futebol é olhado de lado por muita gente, e assim de repente o que parece é que o país é pequeno de mais para um homem com uma capacidade muito acima da média. Ele conseguiu ter sucesso  a sério em Portugal, Na Inglaterra, em Itália e na Europa, e tudo indica que a seguir terá a Espanha a seus pés.. é um homem do mundo. Todos deveríamos olhar para ele como um exemplo da forma como se deve encarar o mundo. Nem todos teremos a sua capacidade de gerar resultados, mas ele é a prova de que o trabalho, o esforço, o acreditar nas nossas  capacidades podem ser convertidos em resultados positivos.

 

Nesta altura em que o país passa por dificuldades, em que a vida custa cada dia um pouco mais, são exemplos como o dele o que precisamos. Independentemente de gostarmos de futebol ou não, a sua crença, o seu querer fazer sempre melhor, a sua vontade de ter sempre mais sucesso, deveriam servir de inspiração a cada um de nós.

 

Jorge Soares

publicado às 21:02


40 comentários

Sem imagem de perfil

De stiletto a 23.05.2010 às 23:26

De tudo o que já se disse sobre José Mourinho, o teu texto toca num ponto muito interesse. Mourinho tem uma mentalidade muito diferente da maioria dos portugueses. Ele prova que a capacidade de trabalho é essencial para o sucesso. Para ele não há obstáculos intransponíveis, só desafios para vencer. E nada o pára, é mesmo um homem fora de série...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2010 às 15:36

Me parece que existe mais garra nos que tiveram que imigrar.Concordo em que se pegue o ex: do Mourinho para ultrapassar o momento dificil em que se encontra o nosso País. Temos tradição de superarmos dificuldades.Desta feita, não é diferente. Força e patriotismo é o que precisamos neste momento.
Abcs a todos.
Sem imagem de perfil

De MESSERIKUAKO a 24.05.2010 às 18:06

Infelizmente, só patriotismo não chega, a verdade é que (até dói pensar), que por exemplo, só, repito só, o orçamento da Nosssa Assembleia da Républica, ao que dizem, o ano passado foi de 3000 milhões de €. NÃO TENHO CAPACIDADE PARA COMPREENDER TÃO GRANDE DESPESA.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2010 às 20:40

Neste País é só milhões, o Parlamento açoriano muito mais pequeno gasta um milhão e duzentos mil euros por mes. reunindo de mes a mes quando é. Ainda não falamos dos doze anos que necessitam para levarem uma reforma choruda que um simples cidadão mesmo com 45 anos de trabalho não tem nem metade.
Sem imagem de perfil

De luisacacio2000 a 24.05.2010 às 20:19

apesar de acertadas as palavras, penso não serem de todas acertadas, pois eu dividiria os portugueses de 2 maneiras, os que não se importam e os que se exportam.Nos 1ºs encontramos todos aqueles que vivem cá dentro acomodados ao estado providencia. Nos 2ºs encontramos todos aqueles que bracejam, lutam por conseguir algo que não encontram cá dentro e vão em busca dos seus objectivos, onde quer que se possam realizar, por esses 4 cantos do mundo. São os mesmos, os 1ºs, que forçados pela vida vão à procura de fortuna. Então porque não a praticar cà, diremos? É verdade, é que temos um senão: A nossa classe dirigente, fala muito bem e poucos são os que se aproveitam e apos umas medidas acertadas, levam o país p+ara o desacerto. A cumpa é pois dos nossos governantes, dos que nos dirigem, pois não tenho conhecimento que os que falei em 1º lugar, uma vez forçados a trabalhar no estrangeiro, não lhe sejam reconhecidas capacidades empreendedoras e de trabalho, reconhecidos nas comunidades onde de inserem
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 24.05.2010 às 00:04

Ainda hoje ouvi alguém dizer a propósito de mais uma vitória do Mourinho, "- Este gajo parece que nasceu com rabo virado para a Lua", isto a propósito do que muitos pensam ser sorte.
Como muito bem referes os portugueses deviam pôr os olhos nesta imensa capacidade de trabalho, de perfeccionismo e esforço e aí teríamos bons resultados noutros sectores que andam pelas ruas da amargura.
Grande homem este! Valham-nos estes bons exemplos.
Beijos
Manu
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 24.05.2010 às 08:45

Não é um português típico- Mourinho, un vincitore!
Boa semana.
Sem imagem de perfil

De Ana a 24.05.2010 às 10:12

È isso mesmo, um exemplo de mentalidade que falta a portugal.
E temos muitos Portugueses espalhados pelo mundo, assim, do tipo Mourinho, mas em Portugal é que eles não ficam.
É uma pena, ( isto agora é a minha ingenuidade a falar) que não venha treinar a nossa selecção....eheheh, e ver Portugal a ganhar o mundial. assim os Portugueses, esqueciam a crise, e talvez ficassem entusiasmados e dessemos uma reviravolta neste País, eheheh.
Grande Mourinho!!!
Imagem de perfil

De Rosinda a 24.05.2010 às 11:39

E talvez servisse de exemplo para todos nós... se fossemos recompensados monetariamente da mesma forma equivalente! É que eu acho que com o que ganha a maioria do nosso povo, o incentivo é nulo...
De qualquer forma eu também admiro o Mourinho e o seu sucesso empenho e ambição.
Abraço
Imagem de perfil

De severino a 24.05.2010 às 12:32

Ao entrar no seu espaço,não pude passar sem o aplaudir e em plena concordância com a sua visão sobre Mourinho, dizer-lhe que sem ser um fanático por futebol, sou um seguidor daquele "pequeno" e Grande português, que aos olhos dos arrogantes ingleses os vergou, e em Itália apesar de frequentemente a imprensa Italiana o tentar amesquinhar, bofetuou-os com luva branca, deixando-os de boca aberta,quando este lhe bateu com a porta na cara, rumo a Espanha.
Portugal bem precisa e hoje mais que nunca de Portugueses com esta fibra,subindo na vida a pulso,estudioso e trabalhador,com o lema, "do antes quebrar que torcer",para a cabal demonstração que ser Português não é sinónimo incapacidade ou menos valia.
Bem haja Mourinho, por este rasgar de fronteiras e preconceitos...Por meu lado Obrigado!

Um amigo
Cordiais saudações
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 24.05.2010 às 12:34

Mourinho tem personalidade forte. Não agrada muitas vezes no trato com os adversários e nos comentários provocatórios. No entanto até isso é uma mais-valia e sabe-o fazer com mestria.
Futebol não é só técnica, nem só táctica é principalmente saber usar o factor psicológico. Essencialmente é fundamental ter um grupo coeso, disciplinado e direccionado para um objectivo único - o resultado final - VENCER.
Se há sorte? Talvez a tenha como aliada?!...
Mas o que se nota é que há muito trabalho de casa e uma enorme vontade de fazer sempre bem e melhor, de se superar e de fazer quem com ele trabalha o acompanhar nessa vontade.
Está de parabéns. É português. Para mim basta para lhe desejar o maior sucesso.
Se o futebol paga milhões...que esses, sejam ganhos por gente do meu País.

Parabéns a ti também pelo destaque. Conseguiste passar uma imagem importante do que é ser um trabalhador de sucesso. É muito mais fácil criticar do que ir à luta e fazer mais e melhor.
Um beijo
Sem imagem de perfil

De Vitor Batista a 24.05.2010 às 12:49

Fico feliz por todos, agora perceberem que afinal o homem é bom, pois sempre houve mais quem criticasse do que elogiasse.
Sem duvida este é o exemplo de que precisamos em Portugal, mente ganhadora, postura de líder, centra as atenções nele, nomeadamente quando perde, para assim aliviar a equipa e os jogadores, e o melhor de tudo, é alimentado a vitórias e a desafios, não a dinheiro, pois isso ele já tem há muito tempo...Podemos dizer que é uma personalidade em muito semelhante á de Ronaldo, parabéns a ambos.
Sem imagem de perfil

De Misturas a 24.05.2010 às 13:29

Mourinho e um bom exemplo para todos nos e preciso muito trabalho para se chegar ao lugar que se pretende na nossa vida, são objectivos que se conquistam com trabalho honestidade muitos de nos só olhamos para o que os outros têm que ganhamos pouco pois temos que trabalhar mais para pedir o que merecemos boa sorte para todos que lutam para estar por cima da aqueles que só criticam Bem haja
Sem imagem de perfil

De Pedro L a 24.05.2010 às 13:38

Mourinho não é só trabalho, possui qualidades inatas de líder e uma capacidade de comunicação fora do comum. Para além do que gosto de Mourinho pelo facto de ele ser um treinador ganhador e de elevadíssima qualidade, aprecio as suas qualidades de comunicação que muitos consideram arrogância por não conseguir atingir o que o José já tem em mente.
A verdade é que cada frase de Mourinho tem de ser analisada à luz da sua realidade e do vasto universo em que se movimenta. Por vezes são recados, por vezes certezas e muitas outras vezes uma declaração de intenções do que está prestes a acontecer.
Mourinho é, a meu ver, 'o MUITO especial': sabe de futebol para ensinar aos mestres, sabe de comunicação como poucos e, ainda por cima, tem uma capacidade de trabalho que o ajudam a tornar em sucessos as capacidades citadas.
Admiro-o e concordo com o artigo: é um exemplo para todos nós!
Pedro L.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2010 às 15:59

Excelente comentário. Parabéns.
Sem imagem de perfil

De josé silva a 24.05.2010 às 18:51

o mourinho se é assim tão bom porque não vai treinar o clube do coração dele o v. de setubal e faz o victória campeão, com os craques que tem nas equipas onde tem passado até o homem que trata da relva era campeâo.

Comentar post


Pág. 1/4



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D