Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
No meio da movimentada Hong Kong, existe o Hong Kong park, que é um enorme jardim com uma série de áreas diferentes, uma dessas áreas é o Tai Chi Garden, estive lá no fim de Abril, imagino que era por ser a meio da tarde que não havia ninguém a praticar a milenária arte. Havia isso sim 3 ou 4 ocidentais a ler livros no meio de uma enorme Paz
O Jardim era um estranho remanso de silêncio e paz no meio de uma cidade frenética.
Paz que foi o que eu não tive um destes dias quando tentei saber em que pé estava o pedido de transferência de escola dos meus filhos, que foi feito a 26 de Junho, e que a 8 de Setembro ainda não tem resposta.
Fui ao agrupamento escolar da minha área de residência e falei com um professor que me disse que havia duas vagas mas que ele não sabia se os meus filhos tem direito a elas, quando lhe perguntei quais eram as regras de atribuição das vagas, o senhor que se chama João, professor João, respondeu-me que ele não sabia as regras ele fazia o que a chefe mandava!
Quando tentei falar com a "chefe", mandaram dizer que não tinham nada para me dizer, portanto não me iam atender.
Valeu que eu não sou de aceitar respostas dessas e respondi, que tudo bem, mas que a senhora ia ter que me dizer isso na cara...depois de muito tempo e muita discussão lá apareceu a senhora...professora Lígia, que me disse que era mentira que existissem vagas e que de certeza que não me tinham dito isso.. Quando perguntei o que faço às crianças, a senhora respondeu que me diziam isso depois do fim-de-semana e que me fosse embora.
Quando pedi que me pusesse isso por escrito dado que me andam a dizer o mesmo desde Junho, a senhora disse que não, porque não tinha tempo e que ia chamar a policia para me tirar de ali.
De notar que quando eu cheguei às 17 horas e perguntei pela senhora, ela não estava, tinha ido almoçar......... Quem chega do almoço às 17:30...não pode ter tempo para trabalhar!
Entretanto estavam mais duas mães com o mesmo problema e uma delas estava lá desde as 9 da manhã, ela e o filho, e às 18 foi-se embora.....sem ser recebida nem atendida por ninguém.
Sabem uma coisa, quero emigrar para o Jardim do Tai-Chi, que este país já não há quem o aguente!
Segunda-feira esperam-se novos capítulos.
Hoje não fiz o jantar.
Jorge