Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem no Ionline
É um daqueles momentos que irá perdurar como parte da historia deste mundial, não me lembro de ter visto imagens do golo da Espanha, ou do momento em que foi levantada a taça, mas o vídeo do que passará a ser um dos beijos mais conhecidos de sempre estava em todos os sites dos jornais portugueses e espanhois pelos que passei os olhos.
Pelo facebook iam passando as mais diversas reacções, os mais românticos não terão evitado uma que outra lágrima, há quem tenha aplaudido a ousadia do Iker, há quem tenha questionado o profissionalismo da jornalista. Para a maioria dos portugueses terá sido um momento estranho, a verdade é que este é um beijo com história.
Sara Carbonero é jornalista desportiva de um dos canais privados espanhóis e é namorada de Iker Casillas, guarda redes titular da selecção espanhola. Costuma fazer a cobertura dos jogos da selecção e na condição de repórter de campo segue os jogos atrás da baliza da Espanha, baliza que costuma ser defendida pelo seu seu namorado.. jogos do mundial incluídos.
Desde o inicio do mundial tudo isto tem sido fonte de uma enorme polémica nos meios de comunicação espanhóis, com os outros jornalistas a questionarem o profissionalismo de ambos e dizendo que a presença da namorada atrás da baliza fazia descer a concentração do guarda redes. Ambos tiveram que engolir muitos sapos, mas a verdade é que pelo menos no que toca ao guarda redes, o seu percurso foi imaculado, para além de capitão, foi uma das traves mestras da defesa e com uma enorme quota parte no sucesso que levou a selecção espanhola ao triunfo no mundial.
Ontem já na condição de vencedor, Ike decidiu servir a vingança a frio... e na hora dos agradecimentos a quem sempre o tinha apoiado...escolheu a maneira de certa.
Já agora um aparte, reparem bem na bandeira espanhola pintada na cara da jornalista, algo que por cá seria impensável, na Espanha as coisas são muito diferentes, os jornalistas vivem de uma forma muita intensa tudo o que tem a ver com a sua selecção, e até dos seus clubes, sendo normal o facto de haver jornalistas que admitem abertamente as suas simpatias por um determinado clube.
Digam lá que não é bonito o amor.
Noticias relacionadas:
Ionline: Casillas beija namorada em directo
Público: Iker Casilhas comemora mundial com beijo em directo
Expresso: Casillas beija jornalista em direto
Jorge Soares