Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Isaltino Morais

Imagem do Público

 

Alguém me consegue explicar como é que se consegue governar uma câmara municipal desde a prisão?


Relativamente aos crimes que os desembargadores consideraram provados, Isaltino de Morais foi condenado por três crimes de fraude fiscal em quatro meses por cada um e na pena de 17 meses pelo crime de branqueamento. O cúmulo jurídico destes dois ilícitos é de dois anos.

 

O Tribunal da Relação de Lisboa aplicou hoje a Isaltino Morais uma pena de dois anos de prisão, pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais mas anulou a pena de perda de mandato.

 

 

É claro que deve haver uma lei qualquer que explique tudo isto e de certeza que o juiz terá elaborado um texto magnífico a suportar a sua decisão... mas a imagem que fica é que para a justiça portuguesa, lesar o estado em mais de um milhão de Euros não é crime suficiente para se impedir alguém de governar.... belo exemplo que se dá ao país.

 

Já agora, haverá alguma prisão em Oeiras?.... seria um bocado estranho que o presidente da câmara  governasse o município desde Alcoentre.. ou desde Custóias.

 

É claro que isso não importa nada, todos sabemos que a seguir sairá mais um recurso.... e daqui a uns 10 anos, ele será inocente e aqueles milhões que estavam na conta da Suíça eram os lucros do sobrinho  taxista....

 

Bonito serviço que se fez hoje à justiça Portuguesa.

 

Jorge Soares

publicado às 21:02


26 comentários

Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 13.07.2010 às 21:28

Até o recurso sair o homem é inocente.
Ou será antes o juiz o inocente

Quanto a governar?! ...
Nem pareces informático!

Com alguma imaginação (ao que parece existe) tudo se consegue.

Claro, eu sei! Não acreditas que o homem vai ser preso. Eu também não!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.07.2010 às 23:48

Pelos vistos os inocentes somos nós.. que nos negamos a acreditar que um taxista possa ter umas poupanças de um milhões de Euros... ou que acreditamos que a justiça pode ser igual para todos...

Preso?.. só ao poder

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sandra Cunha a 13.07.2010 às 22:50

Jorge,

Conheces certamente a expressão: 'O povo é soberano' ?

E no que toca a governação, o povo, ou pelo menos, neste caso uma boa parte do povinho de Oeiras - burros, estúpidos, ignorantes, entorpecidos, brutos, tansos, otários - acharam de bom tom (e que seria um bom exemplo para o país) colocar um ladrão, um gatuno e um chupista (e acrescento, um corrupto, criminoso, aldrabão, vigarista) a governar. E tenho a certeza que muitos deste otários continuarão a votar nele.

Aliás, temos exemplos destes por todo o país (Continental e Ilhas).
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.07.2010 às 23:50

Sandra, cada povo tem os governantes que merece .. mas a justiça deveria ser cega e igual para todos... pelo menos é o que eu acho.
Sem imagem de perfil

De Oeirense a 15.07.2010 às 23:45

sandra decerto não conhece Oeiras e não somos burros tansos etc... constate nas estatísticas. Não é que o senhor Isaltino seja bom mas dentro das opções a nível de candidatos e pela obra q tem feito Oeiras dá-lhe valor. Entendo que não entendam. É assim tipo Pinto da Costa e o FCP...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.07.2010 às 23:49

Talvez para si não seja importante, mas para mim a honra e a honestidade são duas coisas muito importantes, jamais confiaria o destino do local onde vivo a alguém que comprovadamente não é honesto, a alguém que mente e que engana, a alguém que não cumpre as suas obrigações como cidadão... poderá dizer que todos os outros são iguais, mas a verdade é que este já foi condenado.. está provado.. se acha que mais algum merece ser condenado também, fácil, acuse, prove.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Sandra Cunha a 16.07.2010 às 01:30

Eu compreender até compreendo muito bem. É do tipo "Rouba mas faz!". A isso eu respondo, "Faz, mas rouba!"

E se não são tansos nem burros nem ignorantes, então são algo ainda pior: chico-espertos . Daqueles que consideram que os fins justificam os meios.

Sem imagem de perfil

De xana a 13.07.2010 às 23:43

Epá, com as novas tecnologias, ele até pode governar a partir da cadeia, sendo que na cadeia, tem muitos ajudantes especializados em roubo, quer dizer em governação municipal, e no final dos dois anos de prisão, o saldo bancário do sobrinho taxista na Suíça mais do que duplicará... e eu que me f--o com trabalho, e não há uma m----a de um banco que me empreste dinheiro para a compra de 60 mts de casa... assim se vive em Portugal! Viva! Vivam as leis que protegem quem rouba, vivam as pulseiras electrónicas, e vivam os bandidos que as deixam ao pescoço do cão do quintal, e vão dar uma volta sem regresso e viver dos lucros do trabalho nocturno, depositados em contas of-shore...
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.07.2010 às 23:52

Olá Xana

Pois... é a justiça que parece que vamos ter.. cega, surda, muda e dos ricos.

Raio de coisa.

Jorge
Imagem de perfil

De J.Ferreira a 14.07.2010 às 00:57

É claro e óbvio. A justiça nesta Europa dos cidadãos, está cada vez mais leve com os fortes e pesada com os fracos... Por isso... Não Não Calarei a Minha Voz Até que o Teclado se Rompa! . Quem pode crer num país onde se consegue ilibar um banco de impostos porque argumenta que desconhecia a lei? O simples cidadão, o Zé-povinho, esse paga e não bufa., Até paga impostos sobre o subsídio de refeição (e falo com conhecimento de causa, sentida e vivida na alma e na pele!) e tem de calar-se pois, se vai para tribunal, vai gastar mais do que o que vai cobrar... Logo, desiste... Mas se a fraude for grande, essa chega para pagar tudo e a todos...
Sem imagem de perfil

De M.Cunha a 14.07.2010 às 04:38

Só tenho pena de que o nosso povo não se alimente de animo e erradique de vez com estes trastes, todos a eito sem dó nem perdão! Qual justiça, quais valores? Já lá vai o tempo em que a honra, a verticalidade tinha algum sentido, agora vale tudo...têm de tombar a sério alguns, para se iniciar um outro ciclo menos viciado...fazer um verdadeiro boicote aos inúmeros impostos, taxas, tudo...até esta gentalha de crápulas abandone o barco. Saiam de PT para ver o mundo, aí as notícias são sempre as mesmas desgraças, o país vive de subsídios , atrás de subsídios , e de oportunismo puro e duro! Boas palavras J.F . mas o povinho enquanto tiver guita para cervejola e tabaco, n se mexe!
Imagem de perfil

De severino a 14.07.2010 às 11:42

Bom dia Jorge,
Permita-me uns versitos, já que vivemos na mesma frequência de observação, destas realidades estranhas do nosso sistema de justiça!?:
Aí vai:
Tanta gente admirada
Com mais esta decisâo
Nesta justiça estagnada
É lógica... a solução

Vão de mandato em mandato
Sempre da mesma maneira
Comendo "lebre por gato"
Nesta fúria mamadeira

Umas por imunidade
Outras por adiamento
Há sempre uma habilidade
Apropriada ao momento

No labirinto engenhoso
Inerente à situação
Num percurso sinuoso
Que vai ter à Prescrição

E se a coisa não prescreve
E julgamento é solução
Há sempre uma pena leve
Em regime de suspensão

Assunto arrumado!

Um abraço
J/severino
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.07.2010 às 00:00

Fantástico, consegue colocar em verso o que a maioria não consegue expressar em prosa... e muito menos pensar.

Pena que a maioria não consiga ver onde isto nos leva.

Obrigado pela visita e pelos comentários
Jorge
Imagem de perfil

De severino a 14.07.2010 às 12:08

Amigo Jorge
Para quem não acompanhou de perto o julgamento em primeira instância, queria aqui salientar as frases que este "distinto" autarca, ex-ministro das cidades e , ex-membro da magistratura, teve a lata de dizer na primeira pessoa em tribunal, na cara de quem o condenou : "NÃO PAGUEI OS IMPOSTOS PORQUE NINGUÉM PAGA" e mais, "O BOM CIDADÃO É O QUE SABE FUGIR AO FISCO".
Palavras para quê ?... é o que se pode afirmar : UM PEIXE NA ÁGUA!!!
Vão-se governando !...é a vida!!!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.07.2010 às 00:01

E pessoas como estas são autorizadas a concorrer às eleições... e conseguem ser elegidas... será que ninguém vê onde tudo isto nos leva?
Sem imagem de perfil

De afonso soares a 15.07.2010 às 14:05

pois...
a justiça é uma fantochada, para mim o homem é inocente !!!!
dá jeito condenar. Todo o gato e sapato sabia do acordão menos o homem. O procurador está calado e não explica porque houve mais uma fuga... entre as mil diarias... Eu sei que ele está para se reformar, mas porra dá muito nas vistas...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.07.2010 às 23:54

Todo o mundo é inocente até ser considerado culpado... pera ai.. este já foi considerado culpado duas vezes..... tem razão, isto é mesmo uma fantochada, como é que alguém que já foi condenado duas vezes continua com as mãos na massa em que já antes mexeu?.. só pode ser mesmo fantochada
Sem imagem de perfil

De Oeirense a 15.07.2010 às 23:42

Não há prisão em Oeiras, mas há a melhor qualidade de vida do país. Não defendo a corrupção mas a verdade é que este roubou e faz daí ter tido os votos que o levaram a novo mandato e outros há que continuam a roubar e não despoisam e mais outros há que roubam e não sabemos nunca. Por isso, e contra qualquer lógica este é aidna o autarca que os oeirenses querem ver em Oeiras, Somos uns tontos :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.07.2010 às 23:52

Oeiras tem a melhor qualidade de vida do país?.. tem a certeza?, está a comparar o quê? e com quê outros municípios?..e já pensou como poderia ser se tivesse a governar alguém que em lugar de pensar em si e nos seus interesses pensasse primeiro nos dos cidadãos que o elegeram?

Acha que há mais governantes que roubam?, quais?, não me diga todos, diga-me casos concretos.. e se tem provas, acuse, é para isso que serve a justiça

Jorge
Sem imagem de perfil

De Carla a 10.08.2010 às 16:56

Vi esta discussão por acaso...até porque esta discussão acerca do Isaltino, já deu o que tinha a dar!Acho graça a alguns comentários que aqui leio pois vê-se perfeitamente que muita gente não sabe do que está a falar.Não são suficientes os prémios que Oeiras tem ganho!?Melhor concelho para trabalhar, para estudar, concelho com maior rendimento per capita, concelho com população com maiores habilitações literárias e não tenham dúvidas, melhor concelho para viver!Ao ler certos comentários só me vem à ideia uma pessoa que conheço e que tem tanta dor de cotovelo por não morar na linha que só sabe dizer mal de Oeiras e de Isaltino, mas mora em Mem-Martins no belo concelho de Sintra...vá-se entender!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.08.2010 às 17:01

Carla

Não vivo nem pretendo viver em Oeiras, mas há algo que apesra de tudo o que diz, não muda, os governates devem ser e parecer sérios, e para mim alguém que é condenado deve de imediato abandonar o lugar.

Os fins não podem justificar os meios, e eu não sei a Carla, mas a ultima coisa que desejaria para o país é um governo de caudilhos, de senhores que enchem os seus bolsos .. por muito que o resto seja o paraiso.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.09.2010 às 22:45

O presidente da câmara deveria ser um modelo para os munícipes. O que se passa em Oeiras é palhaçada total. Quem vota Isaltino ou é ladrão corrupto ou completamente estúpido...
Sem imagem de perfil

De Carla a 04.10.2010 às 17:17

Não sou ladra nem estúpida, simplesmente gosto de ter qualidade de vida. Não me diga que os Presidentes de camara dos concelhos do distrito de Lisboa são honestos! Onde pára o dinheiro que Sintra recebe por ter tanta gente a residir no concelho e por ser património da humanidade...grande património, tudo velho e mal cuidado!Aí é que deviam ir ver o que se passa!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.10.2010 às 23:52

Carla... a resposta não é para mim, mas eu respondo na mesma. Não é dos outros presidentes que se fala, é deste... este é que foi condenado... este é que deveria de imediato ter renunciado ao cargo... é claro que haverá mais como este.. mas para já é este... quando aparecer outro, seja ele de onde for, pode ter a certeza que irei dizer exactamente o mesmo que disse neste post

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.10.2010 às 17:18

Jorge, só espero que também não seja daqueles que diz que não pretende viver em Oeiras por despeito...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.10.2010 às 23:49

Carla... não pretendo viver em Oeiras porque vivo numa cidade de que gosto muito... não sou dos que dizem desta água não vou beber... mas antes de viver em Oeiras haveria muitas outras hipóteses de escolha.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D