Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem minha, do Momentos e Olhares
Foi um fim de semana com muitas crianças, as nossas 3, mais as 3 da S., mais as 4 da D e do H., incluindo um bebé de meses. As nossas crianças acampam desde que se lembram, tinha o N. dois anos e a R. dois anos e meio quando fomos acampar com os dois a primeira vez, ficaram logo fãs das férias na casinha. Desde essa altura e tirando o ano em que fomos aos Açores, tem sido todos os anos. Desta vez eram 10 crianças e 6 adultos, que se distribuíram por um bungalow e 3 tendas, foram 3 dias em que não faltou animação.
O parque de Campismo de Montargil pertence à Orbitur, a meio do mês de Junho, tirando uma colónia de férias, havia muito pouca gente. O parque já tem uns anos e isso nota-se em algumas das infra-estruturas, as casas de banho são enormes, mas acusam a idade e estão a precisar de restauro... há muito que eu não estava num parque em que só há agua quente numa parte dos chuveiros.
Para além da barragem que é mesmo ali ao lado e fornece excelentes praias de aguas calmas e mornas, o parque conta com uma piscina de construção recente e com zona de relva, bar e restaurante funcionais, sala de jogos, campos de ténis e Futebol e um supermercado em que as coisas custam no mínimo o dobro que cá fora.
Para quem vai acampar as parcelas são espaçosas e na sua maioria têm sombras, os bungalows são práticos e agradáveis, estão posicionados num espaço relvado e com uma vista fantástica sobre a barragem...
O melhor sem duvida é vista sobre a barragem, especialmente se como nós, tiverem a sorte de estar lua cheia, a piscina e a sensação de estarmos longe de tudo e do mundo. O pior: no Sábado a invasão das motas de agua na barragem, uma verdadeira praga, existem leis que impedem a sua circulação a menos de 50 metros das margens, alguém deveria zelar para que as normas se cumpram, e os preços inacreditáveis no supermercado do parque.
Os parques da Orbitur são à partida uma garantia de qualidade, e este não foge à regra, uma excelente escolha para quem quer fugir à confusão e ao barulho... mas convém não esquecer que estamos no interior do Alentejo, nós fomos em Junho... deve ser excelente para quem gosta de muito calor no Verão.
Foi um fim de semana 5 estrelas, com excelente companhia, conversas agradáveis, gastronomia 5 estrelas, incluindo o bacalhau à brás vegetariano da D..
Jorge Soares