Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Hoje quando fui ao google, deparei-me com a imagem que podem ver aqui ao lado. O Google costuma assinalar algumas datas alterando a forma como aparece a palavra Google e hoje eram peças de LEGO.
Mais tarde na minha visita diária ao El Mundo, encontreio o motivo, esta noticia fala dos 50 anos do popular brinquedo dinamarquês que hoje é presença habitual em todas as casas donde existam crianças.
A primeira vez que vi ou ouvi falar de Legos devia ter uns 5 ou 6 anos, foi num dia 25 de Dezembro, algures nos anos 70 em casa da minha avó. Era dia de natal e eu não me consigo lembrar das prendas que o menino Jesus me tinha deixado na noite anterior na lareira da minha casa, mas lembro-me perfeitamente dos meus primos Carlos e Victor terem chegado com umas enormes caixas reluzentes, de lá de dentro saiam peças vermelhas, azuis, amarelas, peças que como por magia se transformavam em muitos brinquedos diferentes, bastava usar a imaginação......
Para mim aquilo era mágico...e a magia durou até que eles se foram embora.......devo ser das poucas pessoas que nunca na vida teve um LEGO....até que o pude comprar para os meus filhos. Não sei se alguma vez o terei pedido ou não, eu cresci noutros tempos, em minha casa havia outras prioridades que iam para além dos brinquedos.
Felizmente vivemos noutra época, hoje os meus filhos tem muitos LEGOS, a R. não liga muito mas o N. adora, é capaz de passar horas a criar naves espaciais, ou monstros ferozes.......
Acho que o unico brinquedo meu de que me consigo lembrar é de um triciclo de madeira e arame que me acompanhou quando tinha três ou 4 anos, mas lembro-me como se fosse hoje daquelas caixas brilhantes de donde saiam aquelas mágicas peças coloridas, que não eram minhas...nem iriam ser nunca.
Jorge
PS:imagens retiradas da Internet