Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carlos Cruz e a besta da justiça

 

Imagem de Henricartoon

 

Eu não terei visto o 123 Português mais que uma ou duas  vezes, não tenho memórias do Carlos Cruz a mandar os concorrentes abrir as portas da sorte ou do azar, nunca tive uma bota botilde que me parece era o símbolo do azar no programa, mas que pelos vistos mesmo assim era um brinquedo muito popular e que muita gente ainda guarda. Deve ser por isso que ao contrário da Cocó, e de muita mais  gente  na Blogosfera e no Facebook, a mim não me custa nada acreditar que ele é tão culpado como os outros.

 

Curiosamente li e ouvi bastante gente a duvidar do veredicto que condena o ex-apresentador de televisão, mas não ouvi praticamente ninguém colocar em causa a culpabilidade dos restantes arguidos. Sendo que mais que uma pessoa quando questionei o porquê dessa diferença de avaliação, me referiu que ele tem não tem cara de pedófilo e os restantes têm.... fiquei a pensar: 1º - que raio será uma cara de pedófilo? 2º - Como será um país em que a justiça funcione de acordo com a cara dos acusados? Entretanto é engraçado verificar como há muita gente que não acredita na justiça e nos seus veredictos, mas acredita piamente no que está escrito no site do senhor como se o que ele diz fosse lei e a verdade absoluta.

 

Carlos Cruz é uma figura Pública, alguém que a maioria dos portugueses se acostumou a ver entrar pela casa dentro, mas como qualquer figura pública, tem vida para além dos ecrans de televisão. Parece que em Portugal se olha para estas figuras como se fossem deuses, ora, como já vimos bastantes vezes tanto em Portugal como nos outros países, eles não são deuses, são humanos como todos nós, e como tal, tem virtudes e defeitos...

 

De resto, desde a passada sexta feira que Carlos Cruz, que recordo neste momento é um criminoso condenado, tem aproveitado muito bem essa sua condição de figura pública e com a conivência dos vários canais de televisão, tem disparado acusações a torto e a direito contra os tribunais, os juízes, os procuradores, as vítimas, etc.

 

Custa-me entender como é que alguém que acaba de ser condenado, consegue tanto tempo de Antena gratuito e o aproveita para fazer acusações e difamações contra tribunais e juízes sem que alguém saia a terreiro a recordar que estes factos no nosso país constituem um crime grave.

 

É muito triste a sina da nossa justiça, que primeiro é má porque é lenta e não funciona de forma a fazer condenar os culpados e depois é má porque funciona e conseguiu condenar os culpados.... presa por ter cão e por não ter.

 

Jorge Soares

publicado às 20:47


25 comentários

Imagem de perfil

De geriatriaaminhavida a 05.09.2010 às 22:33

Concordo com o que diz.
De inicio sou sincera, tive algumas duvidas, mas depois fui deixando de as ter.
Como era possivel várias pessoas(vitimas) manterem durante anos a mesma história?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:26

Todo mundo tem direito à presunção da inocência... até que se dão como provados os factos ...

A verdade é que os factos foram provados... agora que se faça justiça.

Jorge
Imagem de perfil

De Aquariana a 05.09.2010 às 22:47

Olha Jorge, eu sou ainda do tempo em que parava tudo lá em casa quando começava o concurso 123 e provavelmente vi todos os programas que foram para o ar. Habituei-me a admirar o trabalho do profissional Carlos Cruz e confesso que, quando as primeiras suspeitas vieram a terreiro, fiquei chocada com a possibilidade de serem verdadeiras.
Mas estou com tu, também acho não me custa nada acreditar que ele possa ser tão culpado como os outros.
Eu aprecio bastante os ditados populares (ou pelo menos muitos deles) e acho que há um que agora cai aqui na perfeição: é que "quem vê caras não vê corações" e acho incrível como há tantas pessoas ingénuas ao ponto de achar que a CULPA (que se sabe nunca morrer solteira... lol) possa estar espelhada na cara dos infratores, prevaricadores, malfeitores, pedófilos, assassinos...

(ok ok... eu sei que anda muita malta pra aí com cara de malfeitor... mas não quer dizer que verdadeiramente o seja!)

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:38

É mesmo isso, quem vê caras não vê corações..e a justiça existe mesmo para isso, para julgar, para decidir sobre os factos e tomar decisões.

Esperemos que alguma vez cumpram as penas

Jorge
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 05.09.2010 às 23:05

Se não houvesse provas como ele diz, então não teria sido condenado. Até porque ele farta-se de argumentar que tem recibos disto e daquilo, mas por exemplo um recibo de portagem não prova nada. Prova que passou o carro x no sítio x à hora x. Podia lá ir a pessoa y. O sr. deve achar que influencia a opinião pública com as suas teorias da conspiração. Quer dizer, psicólogos com provas dadas dizem que as testemunhas não estão a mentir e ele é condenado e mesmo assim diz que as testemunhas mentiram. Mandar um "inocente" para a cadeia, ainda por cima respeitado e querido como ele era, seria assim uma coisa escabrosa, inédita na justiça portuguesa. Se foi condenado é porque alguma culpa tem que ter. Ainda me lembro de se falar que as testemunhas identificaram uma marca de nascença ou coisa que o valha que ele teria numa certa zona do corpo, que só alguém que o tivesse visto nú conseguiria saber.. não sei como é que ele contra-argumentou com relação a isso...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:40

Dessas coisas ele não fala... ele só fala do que interessa, triste é que as pessoas decidam que o que ele diz é verdade e que o resto do mundo mente...

Jorge
Sem imagem de perfil

De Leamar a 07.09.2010 às 09:18

Bom dia...lamento discordar...mas ele contra argumentou isso. Se é verdade ou não...isso já é outra história!
A vítima disse que o Paulo Pedroso tinha um sinal de 2 mm no pénis. Passado alguns dias, disse que se enganou e que o sinal era de Carlos Cruz. Foram feitas perícias. O Carlos Cruz tinha cerca de 14 manchas de pigmentação no pénis...não sinais...comuns em pessoas daquela faixa etária. Carlos Cruz disse ainda que não entende como a vítima não se lembrou de identificar uma cicatriz enorme que tem no peito feita há bastante tempo quando fora operado ao coração. Achou estranho!
Claro que não é isto que o iliba! Mas ele contra argumentou.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 08.09.2010 às 23:38

Não me lembrava dessa parte, é o que dá um processo durar 8 anos...

Sorry.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Planetas - Bruno a 06.09.2010 às 01:06

Esta malta queria era que ninguém tivesse sido condenado para poder continuar a fazer a crítica fácil e descomprometida!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:42

Deve ser isso, ainda que a maioria não precise de motivos para falar mal
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 06.09.2010 às 01:29

Sobre ser culpado ou inocente a justiça que faça o seu trabalho. Estamos fartos de tanta parra e tão pouca uva.
Quanto à comunicação social. Não concordo com o uso dela por parte "dos famosos" das figuras públicas, até porque os outros (o povo) não jogam com as mesmas armas e não conseguem mover cordelinhos para ter o seu minuto de derramar baba e ranho ou uma lágrima de crocodilo em tempo de antena.
No entanto recordo que não é caso raro este aproveitamento.
Todos nos lembramos das famosas entrevistas a Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Jardim Gonçalves, Sócrates, Herman...e por aí fora.
Usam a comunicação social e a comunicação vai enchendo programas.
Dá jeito!
E nós?!
Nós escutamos e vamos tentando descobrir onde paira a justiça deste país que vai navegando em tão águas turvas.
Isto sou eu a pensar alto...
Pena que cada dia fale mais vezes sozinha e ainda mais alto.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:43

Sozinha não... somos pelo menos dois

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 06.09.2010 às 08:50

Olá Jorge, concordo com o que disse. Ser simpático não é sinónimo de inocência nem tão pouco o bem vestir como aliás é usual neste país e noutros, ex. disso são os politicos que de tão simpáticos, janotas e engravatados são vistos como acima de qualquer suspeita apesar de serem muitas vezes isentos de culpa.

Alice
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:44

Por uma vez mostrou-se que a justiça é mesmo cega.. e parece que há muita gente que não gostou...

Jorge
Sem imagem de perfil

De R.Ferreira a 06.09.2010 às 10:43

Um amigo insiste que o CC podia ter muitas mulheres logo ele não é pedófilo...e agora?! For crying out loud , santa ignorância!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:48

Tens que dizer ao teu amigo.. que se calhar o problema foi esse, muito do mesmo cansa.. e ele decidiu variar .. sim, santa ignorância-
Sem imagem de perfil

De Leamar a 06.09.2010 às 10:49

Bom dia Jorge...há quanto tempo!!!
Para mim Carlos Cruz é um excelente profissional, um excelente apresentador de televisão! É para mim ponto assente...
Agora realmente foi considerado culpado...e quanto à vida pessoal dele...a ele pertence...as imundices em que participou que lhe pesem na consciência todos os dias! Foi considerado culpado por um tribunal...Para mim é culpado! Até que alguém prove o contrário. Mas não deixa de ser um grande profissional e comunicador.
Agora não entendo é como foram condenados e andam na rua a "mandar bitaites"...fosse eu condenada de algo era pildra na hora!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:52

Olá

Já me estava a perguntar o que te teria chateado

Eu também acho que ele é um excelente profissional e um grande comunicador.... só que acho que não está na altura do seu tempo de antena.

Eles continuam livres porque todo o mundo sabe que vai haver recursos... mas de certeza que se o criminoso fosse menos conhecido esperaria por este na prisão....

O que acontece se um destes senhores decide desaparecer?

Jorge
Sem imagem de perfil

De Leamar a 07.09.2010 às 09:21

Umas manchetes nos jornais e noticiários... umas indignações ocas...mas no fundo...nadinha de nada! Assim se viu quando foi com a Felgueiras!
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 06.09.2010 às 18:42

Olá Jorge
Tento entender o motivo porque tanta gente acredita na inocência do CC, só porque não tem cara disso, como se tivéssemos o dom de ver pela cara o que os outros são ou deixam de ser.
Se ouvisse que foi um bom profissional e bom comunicador e que durante muitos anos nos entrou pela casa dentro, fazendo com que se nutrisse por ele um carinho especial e que agora têm pena que tenha feito o que fez, mas que aceitassem, sem pôr em causa a justiça portuguesa, aí entendia, agora o que me espanta são as dúvidas sobre o que foi provado.
Mais me espanta ainda o previlégio que os media lhe estão a dar, a que propósito?
Será para que não perca o treino e que ainda tenha esperança de um dia voltar á TV?
Será porque não há notícias interessantes e esta é uma forma de ganhar audiências?
Será para que nos possamos distrair com esta fantochada, mas esquecer outras mais incómodas e que afectam as nossas vidas?
A minha esperança é dentro de pouco tempo esta palhaçada esteja esquecida e que os "meninos" cumpram as penas, mas claro, em prisões de luxo, com direito a tudo
Estranhos caminhos estes!

Beijos
Manu
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:55

Eu tenho sérias dúvidas que cheguem a cumprir as penas, até porque o tempo que já passaram na prisão é para descontar, se a isso somares os indultos presidenciais e o bom comportamento... .. já lhes estamos a dever tempo.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De Oficinas RANHA a 06.09.2010 às 22:33

Eu acho que as grandes injustiças deste processo são a ausência de arguidos, nomeadamente do Paulo Pedroso, e a morosidade do caso. Independente do resultado essas foram as grandes injustiças.
Quanto ao resultado, fiquei muito contente por aqueles jovens terem sido reconhecidos como vítimas. Tenho é pena que os recursos permitam que os criminosos continuem aí a dar entrevistas, e a fazer ameaças de contar coisas que nem eles próprios sabem porque , coitadinhos, são inocentes...
Ana Cristina
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 06.09.2010 às 22:58

Eu já me dou por contente que estes tenham sido condenados, haverá de certeza muito mais gente que merecia estar ali.... estou de acordo, pode ser que no futuro as vitimas tenham menos medo de falar, pode ser que isto sirva de exemplo para vitimas e abusadores.

Jorge

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D