Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Ainda na sequência do último Post, uma semana depois, no último dia antes de começar as aulas, lá tiveram a gentileza de arranjar lugar para as crianças.
Se bem se recordam, eu tinha estado no agrupamento de escolas Barbosa du Bocage donde os professores do conselho directivo me tinham garantido que me dariam a resposta na segunda feira seguinte, dia 10. Quando eu pedi que me colocassem isso por escrito, eles além de que se negaram, ficaram muito chateados porque eu duvidava da palavra deles, é claro que lhes confirmei que não acreditava em nada do que diziam.
Certo é que no dia 10, eu lá estava ao fim da tarde, e como já era costume, de resposta nada, portanto sobre o valor da palavra dos membros do conselho directivo do Agrupamento de escolas Barbosa do Bocage, estamos conversados.
Voltei a falar com o professor João, que me disse que me garantiam vaga nas escolas do agrupamento, em qual escola?.......pois, ele não sabia, iam ver, então e quando é que ia saber? na quarta dia 12, apeteceu-me matar alguém, mas.....
No dia 12, lá estava eu às 9 da manhã, como a secretaria abre às 9:30, sentei-me a esperar, e eis que chega o Professor João,...não, ele não sabe nada, quem sabe é a chefe,........então e donde é que ela está? Ainda não chegou, mas vai chegar. Lá me voltei a sentar, e passado uns minutos, lá chega a senhora, que já não saiu dali sem me ouvir, ela também não sabe nada, acha que arranjou uma vaga para uma das crianças, e está a ver o que fazem com a outra........não vou dizer aqui o que senti, até porque eu no dia anterior tinha recebido um telefonema da secretária do coordenador da DREL em Setúbal a garantir que eles me iam dar a resposta nesse dia.
A isto tudo as aulas começavam dia 14, e no dia 15, não sei bem como, lá me disseram que tinham arranjado duas vagas na mesma escola, isto a 15 de Setembro, quando fizemos o pedido de transferência a 26 de Junho e este foi o primeiro a entrar no agrupamento.
Entretanto, do colégio donde estavam as crianças, dizem-nos que a eles não lhes chegou nenhum pedido de transferência dos processos, logo, nem sei se os vou conseguir matricular, e já prevejo que vão haver novos capítulos...bom, pelo menos um vai haver, lá para a semana que vem, quando isto acalmar um pouco, e quando já não me apetecer matar professores sem palavra, eu vou lá ir e pedir o livro de reclamações, dessa não se safam.
É incrível, mas este é o estado do pais donde vivemos, assim é a incompetência e a falta de respeito das pessoas e isto é o que vale a palavra dos membros do conselho directivo do agrupamento de escolas Barbosa du Bocage, em Setúbal.
Jorge
PS: A Lua estava lá, não sei como, porque nessa noite chovia em Macau.