Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabem uma coisa?.. pai sofre!!!!!

por Jorge Soares, em 17.10.10

Pai sofre

 

Imagem Minha do Momentos e Olhares

 

Eu hoje ia colocar mais uma das minhas receitas... mas isto por cá não está fácil.. tentar escrever com miúdas a reclamar, crianças a chorar, o outro a  inventar coisas para chamar a atenção.... não dá mesmo.

 

Uma das coisas que sempre funcionou bem cá em casa é a hora de dormir das crianças, desde muito pequenos, quando chegava a hora de deitar, iam para a cama e ponto final.. se queriam ou não dormir era com eles, mas tinham que ficar na cama. E isto sempre funcionou, mesmo quando dormiam no beliche..e uma dormia como uma pedra mal caia na cama e o outro ficava às voltas durante horas. A medicação para a hiperactividade tira o sono ao N.,  e não há muito a fazer quanto a isso, o certo é que ele vai para a cama e fica lá, muitas vezes quando me vou deitar depois da meia noite ele continua acordado.. mas é ponto assente que não sai da cama.

 

O facto de termos em casa duas crianças com poucos meses de diferença de idade fez com que as coisas funcionassem, porque as regras eram as mesmas para os dois. Com a chegada da D. as coisas complicaram-se. Ela tem 3 anos, com 3 anos os mais velhos iam para a cama às 20: 30. Com dois pré adolescentes em casa, com actividades desportivas, trabalhos de casa, etc,.. raramente terminamos de jantar antes das 21....

 

A hora de deitar dos mais velhos é por volta das 22.. e claro que é impossível tentar deitar a D. antes disso..e é quando a deitamos que começa a guerra seguinte.. porque a mais pequena começa por não querer deitar... depois insiste em não ficar quieta na cama.. depois é claro que não fica calada.. desde chorar a cantar... ela tenta tudo para seguir a festa. Entretanto, na cama do lado há uma dorminhoca com 10 anos que quer dormir e reclama com todos os santinhos por alguma vez ter tido a ideia de pedir uma mana. Isto depois de maldizer pai, mãe e irmã porque não a deixam dormir.

 

O resultado de tudo isto é que andamos pelo menos meia hora de um lado para o outro, a mandar calar uma, reclamar com a outra, gritar com as duas para que se calem.. normalmente a mais velha adormece primeiro e a mais pequena vai atrás... isto depois de a mãe já estar com os cabelos em pé...

 

Já tentamos colocar a mais pequena a dormir antes.. mas ela não adormece antes de chegar a irmã.. e esta não está para esperar... e o raio do Euromilhões não há modo de me sair.. isto resolvia-se facilmente com um quarto para cada um... eu sei que quem corre por gosto não cansa.. mas pai sofre.. Mesmo!!!!!

 

Jorge Soares

PS:Pois.. eu sei, devia era ter escrito a receita.. que este post não tem ponta por onde se lhe pegue.

publicado às 22:08


20 comentários

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 17.10.2010 às 23:29

Conheço essa história...e é mesmo assim não tem ponta por onde se lhe pegue, mas no fundo até é divertida...talvez yoga para crianças, acupunctura ...são alternativas que valem a pena.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:00

Olá

Bom, também não é assim tão grave... o meu post era mais um desabafo.. principalmente porque calha na hora da escrita o ter que ir lá uma e outra vez até que finalmente a miúda acalma .

Esperemos que ela cresça e as coisas fiquem mais fáceis.. ou que finalmente me saia o totoloto.

Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 18.10.2010 às 01:36

"a mãe já estar com os cabelos em pé"

E dizes pai sofre????
De quê???


Pai babado isso sim. Quem sofre é a mana.
"Criança sofre"

E agora, aguenta!
Beijinho
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:02

Quem achas que tem que servir de árbitro entre uma pulga eléctrica, uma adolescente com sono e uma mãe sem paciência?.. e achas que isso não é sofrer?

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Bete do Intercambiando a 18.10.2010 às 02:35

Pois eu lhe digo, quando as minhas eram pequenas, eu não conseguia ler um livro....Trabalhava fora, e à noite era só atenção a elas!.....Vejo que estás no lucro ( rsrsrsrsrsrs)!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:02

Olá

Pois.. parece que estou mesmo

Jorge
Sem imagem de perfil

De essência a 18.10.2010 às 10:09

Pode não ter ponta por onde se lhe pegue, para quem não é pai e não revê tudo o que dizes, na sua própria casa.
Lá em casa, desde que o mais pequeno tem 2 anos, tb era uma guerra na hora de ir para cama. Este queria ir sempre um bocadinho para a cama do mano. Só que um bocadinho para ele, era para cima de 30 min. e ainda reclamava. Mas, desde que ele deixou de fazer sesta e foi para um jardim de infância público, onde não pára um segundo, onde passa o dia a correr, a jogar à bola e por enquanto ainda não existiram momentos mortos em que se sentam a ver tv, mal temos tempo de lhe dar o jantar e fica-se a dormir que nem uma pedra. É verdade que desfrutamos menos tempo da sua companhia, mas vêmo-lo tão feliz qd o vamos buscar, que compensa tudo o resto.

Paula
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:04

A minha passa o dia aos saltos, não pára quieta nem na escolinha nem em casa... mas além de que não tem sono à noite, é a primeira a acordar.. cheia de energia... esperemos que cresça e as coisas acalmem.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Maria a 18.10.2010 às 12:46

Como eu o entendo! Sei que não posso comparar porque só tenho um ... mas percebo perfeitamente! É mesmo muito complicado educar. Daí que tanta mãezinha e paizinho se demita de tal função...

Vá respire fundo que a coisa não há-de ser sempre assim! Esperemos!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:06

Olá

Pois, além disso no terceiro, já devíamos estar suficientemente treinados... mas esta veio com o feitizinho bem puxado..e com personalidade... mas vai ao sitio... aí vai vai.

Jorge
Sem imagem de perfil

De P. a 18.10.2010 às 12:52

Isto...não é tão negro como parece!

Penso que as 10.30 ter 3 miúdos (11,10 e 3 anos) já a dormir ferrados, com as mochilas arrumadas e a roupa preparada para o dia seguinte, não é de todo mau!

Mas o euromilhões continuava a dar jeito, assim como uma casa maior!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Isto...não é tão negro como parece! <BR><BR>Penso que as 10.30 ter 3 miúdos (11,10 e 3 anos) já a dormir ferrados, com as mochilas arrumadas e a roupa preparada para o dia seguinte, não é de todo mau! <BR><BR>Mas o euromilhões continuava a dar jeito, assim como uma casa maior! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> <BR>P.
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 18.10.2010 às 21:01

Vida complicada por aí.
Boa sorte!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:07

Olá

Faz parte não é?

Jorge
Sem imagem de perfil

De xana a 19.10.2010 às 00:51

Então imagina só uma que vale por três, e que não se deitava antes das 12:30 h nem obrigada? Felizmente já lhe passou e já se deita por volta das 11 horas sem muita chatice.
A vida é mesmo assim, e eles por vezes tentam esticar os seus próprios limites, para ver se resulta.
A D. vai acalmar, e depois até te vais queixar que dorme demais, que não deixa tempo para brincar convosco.
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2010 às 22:17

Pois.. espero que tenhas razão..e que ela cresça rápido.. a ver se consigo ter mão nela.. ou não!
Sem imagem de perfil

De manuel a 04.03.2011 às 12:47

Uma animação, isso sim…
Só tenho um filho, e já em fase de exercitação das asas para levantar outros voos, no entanto gostaria de ter outro…

Abraço
Sem imagem de perfil

De pai a 12.09.2011 às 14:26

isso não é sofrimento Pai!!! um Pai sofre mesmo quando a ex-mulher resolve colocar a filha contra o pai e toda a família dele! quando ela lhe rouba, o já pouco tempo que pode partilhar com a sua filha! Pai sofre, quando a mãe da sua filha, deixa estalar o verniz e mostra a sua verdadeira índole , e é capaz, por um desentendimento monetário , afastar e fazer a cabeça de uma criança contra o Pai. mas eu espero que a minha filha cresça e entenda que a mãe dela nunca a amou verdadeiramente, pois quem ama não magoa! a mãe da minha filha, mulher que eu pesava ser inteligente e humana, veio agora mostrar a quem a conhece que afinal não passa de uma falsa de duas caras, capaz de usar a própria filha para magoar o Pai. apenas por dinheiro!!! eu amo a minha filha incondicionalmente, e tenho esperança que os laços que criei com a minha filha tenham algum peso na sua personalidade, e quando ela for maior de idade, virá ter comigo...
desculpem não me identificar mas temo, mais pressão sobre a minha filha!
pois Pai dê-se por feliz por poder usufruir desse "sofrimento"
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 14:40

Boa tarde

Evidentemente este meu post era um pouco na descontracção, comparado com o que conta, o que eu conto não significa nada.

É triste que casos como so que conta aconteçam, é triste que as pessoas utilizem os filhso me guerras que não levem a lado nenhum... é lamentável que as pessoas não entendam que as relações acabam mas os filhos não tem culpa... e por norma são eles quem mais sofre.

Espero sinceramente que as coisas se resolvam e que a mãe da sua filha tome cosnciência dos seus actos e do sofrimento que causam a si e à sua fuilha.

Abraço
Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De pai a 12.09.2011 às 15:49

obrigado Jorge, eu entendo o que pretende dizer neste seu post , apenas aproveitei para descarregar um pouco.
muito obrigado também por permitir este meu desabafo.

tudo de bom para si e para os seus.
cumprimentos
L.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D