Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
Esta semana ficamos a saber que afinal em Portugal há portugueses de Primeira, os accionistas das grandes empresas que com a cumplicidade dos mesmos do costume PS, PSD e CDS, vão antecipar o pagamento de dividendos de modo não pagar os novos impostos por mais valias. Estes são os mesmos empresários que depois vem para a televisão a falar de peito feito e a reivindicar que se possa despedir a torto e a direito sem tantos problemas.
Depois há os de segunda, alguns funcionários públicos nos Açores para quem o Governo regional, que é do PS, decidiu criar um subsidio especial de modo a contrariar a descida de salários decretada pelo governo.
E há os outros, que vão pagar mais IVA, mais IRS e ter menos salários...ou seja todos nós.
Há uns dias li uma reportagem do Público que se chamava:Trinta dias como um cubano, a história de alguém que decide ir um mês para cuba e viver com o salário de um empregado médio cubano, aconselho vivamente que todos leiam, é só seguir o link. Na reportagem explica-se que com o salário normal ninguém vive mais que 12 dias, para viver o resto do mês todo o mundo se torna um chico esperto e tira ao estado tudo o que pode.
A julgar pelo que aconteceu esta semana, parece que o caminho que seguimos é o mesmo de Cuba, o estado tira por um lado e os chico espertos vão buscar pelo outro... a diferença é que em Cuba a coisa é igual para (quase) todos, por cá, ainda é só para alguns.... mas a julgar pelo que vamos lendo ... em breve será para todos... a miséria, que as benesses acabam mais tarde ou mais cedo.
Isto irrita... mesmo, será que eles não tem vergonha na cara?
Jorge Soares