Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Estou chateado, hoje fomos a Sintra, sugestão da R. ela viu o guia e achou que era um bom sítio para passear.... Nós também. Eu achei que era uma óptima oportunidade de tirar umas boas fotografias para o meu blog de fotografias... por certo, já viram que eu criei um blog de fotografias? é aqui,... onde é que ia?.... ha, a Sintra. Bom, antes de sair de casa troquei as pilhas da máquina, estavam quase gastas. Tentando ser ecológico, comprei umas pilhas recarregáveis e um carregador.... coloquei as pilhas novas na máquina e lá fomos para Sintra.
Primeira paragem, Palácio da Pena, pagamos os 20 Euros do bilhete familiar (carote não acham?) entramos e comecei a tirar fotografias.... 1, 2, 3, 4.... na quinta a máquina começa a dizer que as pilhas estavam gastas.... grrrrrrr... é o que dá querermos ser ecológicos...eu quem nem vou muito à bola com os ecologistas..... Ok, no palácio há uma loja e um café.....deve haver pilhas certo?....ERRADO!, mas para que é que haviam de vender pilhas num sitio onde há centenas de turistas por dia com máquinas fotográficas? haaa não, não vendem pilhas...vendem galões daqueles das máquinas de café que há nos escritórios das empresas a dois euros, mas pilhas não vendem...só no centro da vila disse a menina..... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Bom, lá pedi a máquina emprestada à R. e tirei fotografias..... achei um bocado estranho que não conseguíamos ver as fotografias...mas a máquina é daquelas mais baratas e nunca funcionou lá grande coisa.
Visitamos o palácio, passeio pelos jardins, piquenique na serra, com convidado felino e tudo... não sei de donde saiu um gato no meio da serra de Sintra...mas mal começamos a comer ele apareceu!... gostou muito dos bolos de bacalhau..... dos rissóis nem tanto!..nem do pão alentejano..... gatos finos na serra..só em Sintra.
Segunda paragem na Periquita para os inevitáveis travesseiros, e por fim Museu da ciência viva...engraçado...principalmente o espelho que me conseguiu tirar uns 40 quilos só de olhar para ele.
Regresso a casa, pego na máquina para passar as fotografias para o PC, estive perto de uma hora a rogar pragas ao computador que não reconhecia a máquina e à máquina que não queria nada com o computador..até que tiro o cartão da máquina e volto a colocar...e cartão vazio..nem uma fotografia para amostra....... a R.ainda não sabe..... ela vai ficar muito triste, ela tem imenso jeito para a fotografia..mais que eu!
Definitivamente eu e Sintra é sem fotografias, no dia do passeio da serra, a P. preparou tão bem a surpresa que se esqueceu da máquina em casa.. e hoje foi isto.
Lá mais para a primavera...eu vou lá voltar, com duas máquinas e um carregamento de pilhas...das normais!
Jorge
PS:Imagems retiradas da Internet.
PS2.Definitivamente o domingo vai ser o dia do Post esquisito!