Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mulheres portuguesas são as mais satisfeitas da Europa

 

Imagem do Público

 

 

A noticia é do El Mundo, foi citada pelo Expresso e depois repetida pela RTP, Público, etc ... Diz o estudo que as mulheres portuguesas são as mais satisfeitas da Europa quando se fala de sexualidade.

 

O Estudo que se chama  "O que querem as mulheres?" diz que 88% das entrevistadas disse que está satisfeita com com a sua vida sexual, sendo que 81% diz que tem relações sexuais pelo menos uma vez por semana... não é liquido que ter sexo uma vez por semana, ou duas, ou três, seja sinónimo de se ter bom sexo... pelo menos é o que eu acho.

 

A isto Júlio Machado Vaz responde o seguinte: "A verdade é que nestes questionários há uma tendência para se responder o que sabemos que fica bem dizer".

 

Quando há uns dias falei do problema da sexualidade entre adolescentes e do facto de termos 12 adolescentes por dia a dar à luz no nosso país, entre os comentários que me deixaram havia mais que um que diz que a culpa é dos pais, não há educação sexual na escola nem em casa e em casa não há porque os pais não podem falar aos filhos daquilo que não conhecem... Depois de ler os resultados do estudo, a conclusão será fácil... não são precisos conhecimentos sobre sexualidade para se ter uma vida sexual satisfatória....será?

 

E vocês que acham?, 88% é um número realista, ou como diz O Murcon,  as pessoas exageraram nas respostas ao inquérito?

 

Jorge Soares

publicado às 22:11


16 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 10.02.2011 às 23:16

"A verdade é que nestes questionários há uma tendência para se responder o que sabemos que fica bem dizer". Ora, nem mais...

Ponto 1- Não me entrevistaram!
Ponto 2- Para fazer boa figura, as tugas mentiram com quantos dentes tinham, a ainda com os que não tinham...
Ponto 3- Se os entrevistados fossem homens, o resultado ia ser, que são uns "garañons" e que faziam sexo todos os dias, o que depois não batia certo com os resultados da mulheres.
Ponto 4- Mesmo para os que não percebem muito da poda, desde que haja alguma coisa já estão satisfeitos.
Ponto 5- Uma vez por semana? Huuummmm, qual é o dia em que não há novelas e futebol na Tv?
Ponto 6- Na Bélgica decerto o rsultado seria diferente!
Ponto final- Não posso falar pelos outros, mas pelo que me apercebo entre amigos e conhecidos, é muita garganta...
eu sou ruim, não?
bjks
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.02.2011 às 21:33

Muita garganta....

E quem fala assim não é gago, plenamente de acordo Xana

Beijinho
Sem imagem de perfil

De Sara a 10.02.2011 às 23:33

Em primeiro, não me parece que tenham entrevistado jovens de pouca idade para este estudo.
Em segundo, penso que se fala sempre mais do que na realidade é. E digo isto porque sei que as mulheres nem sempre falam abertamente sobre este assunto. Falo por mim que, não tendo o minimo puder em falar me vejo diversas vezes obrigada a mudar de tema porque a resposta é sempre a mesma - boca fechada. Por isso não acredito nestes dados. Acredito que talvez digam o que gostariam de dizer e não o que sentem. É preciso antes demais abrir a mente sobre este assunto. É preciso as mulheres aceitarem a sua sexualidade, saberem experimentar, falar, pedir, demosntrar o que gostam ou não e só depois de terem aberto os horizontes é que poderão dizer que se sentem satisfeitas.

Por isso resumindo parece que é daqueles estudos em que se perdeu tempo... tempo que se podia ter gasto em abertura de mente.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.02.2011 às 21:42

Nem mais

Concordo contigo, ao contrário do que parece transparecer deste estudo, falta muito por fazer em Portugal a este nivel.

Jorge
Imagem de perfil

De shark a 14.02.2011 às 15:35

(Fala por ti, méne...)
:)
Imagem de perfil

De opinandomais a 11.02.2011 às 00:12

Se os resultados foram obtidos através da opinião deles,é natural que assim seja, e venha lá alguém desmentir?! A gora se foram elas, decerto que foi ou para não ficarem mal na fotografia com o companheiro ou então estavam a pensar no companheiro(a) da melhor amiga(o)!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.02.2011 às 21:43

A noticia dizia que foram entrevistadas mulheres.... logo...

Jorge
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 11.02.2011 às 00:29

Partindo do princípio que não há uma educação sexual satisfatória, porque os pais não falam daquilo que desconhecem, como é que agora aparece um inquérito com estes resultados que eu acho ilusórios e fictícios?
Satisfação será ter relações uma vez por semana?
Se as mulheres tiveram sempre o mesmo parceiro, como é que sabem se o que têm é bom? Haverá termo para comparação? Não quero com isto dizer que se ande a saltitar de parceiro em parceiro, mas há muita gente que se acomoda, que não inova, que não surpreende e muitos casais caiem em rotinas e , ou procuram juntos evoluir, ou então o que acontece muitas vezes, vão comer fora.
Quantidade nunca foi sinónimo de qualidade e podem-se ter relações uma vez por mês ou de quinze em quinze dias e ser muito melhor do que ter uma semanal...mas já estou a divagar e a fugir à tua pergunta...concluindo, eu acho que este inquérito foi uma perda de tempo e não corresponde à realidade, poucas mulheres teriam coragem de dizer que tinham mau sexo...enfim, sempre estamos à frente nalguma coisa

Bjs
Manu
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.02.2011 às 23:28

Manu... concordo plenamente.. a minha opinião é que no único que somos mais que os outros é na capacidade de nos enganarmos a nós próprios.... ou isso, ou as pessoas são tão, mas tão ignorantes que não anseiam por nada mais que aquilo que tem...

Beijinho e boa semana
Jorge
Imagem de perfil

De shark a 14.02.2011 às 15:38

Vocês deixam-me estupefacto, a sério. Somos de terras diferentes ou quê? As mulheres, portuguesas ou estrangeiras, que conheço reflectem na sua opinião o resultado deste estudo e o mérito não é todo meu.
Só mentiram na parte da uma vez por semana e foi para não darem demasiadas abébias à concorrência externa!
:)
Sem imagem de perfil

De Entremares a 12.02.2011 às 17:10

Amigo Jorge,

Manda o estereotipo que o garanhão lusitano faça sexo todos os dias... e mais, sexo de qualidade, de deixar a parceira satisfeita e sem remorsos por perder a novela.
Pois... imaginemos um inquérito aos garanhões portugueses com estas perguntas:

1. Você considera-se sexualmente empenhado?
2. A sua parceira fica sempre satisfeita, em termos sexuais?

Aposto que a percentagem de "sim" a estas respostas ultrapassaria esses 88% do inquérito... o que só demonstra que se pode manobrar as perguntas... para as respostas desejadas.

E se as perguntas aos garanhões não fossem as anteriores... mas estas?

3. Quantas vezes a sua mulher já lhe pediu para experimentarem "coisas diferentes" ?
4. A sua mulher diz-lhe habitualmente que ficou satisfeita, ou prefere que seja você a perguntar-lhe isso?

Não sou psicólogo... mas vivemos cercados de estereotipos. E como diz a Manu... se neste país tanta gente "come fora"... é porque algo não vai bem ( 88% ? ) na cama portuguesa...

Um abraço, Jorge
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.02.2011 às 23:38

Rolando, se as perguntas fossem essas as respostas eram que as mulheres sérias não fazem esse tipo de questões ou comentários... só as outras...

É esse o estado real da coisa.... sem dúvida nenhuma.

Abraço
Jorge
Sem imagem de perfil

De kikas a 16.02.2011 às 00:01

Ó Jorge, o que são mulheres sérias, lololol?
É que eu estou com um dilema terrível ... não sei se sou uma mulher séria ou uma desavergonhada.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.02.2011 às 00:17

Kikas....

Eu também não sei muito bem.... estava só a ser irónico.... alguns dos meus comentários a este assunto não foram lá muito felizes... e não deixaram lá uma imagem muito bonita sobre mim.... há dias assim.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2011 às 20:28

“Chuva de estrelas”

O Portas ou um violino
Coelho ou um reco-reco
Afinação foi pr’o caneco
Neste concerto pequenino

Jerónimo ou um acordeão
Louçã ou uma pandeireta
A afinação está uma treta
Nesta orquestra de eleição

Sócrates esconde partitura
Cavaco só toca de ouvido
E a malta é que os atura

O preço dos bilhetes aumenta
E o futuro está comprometido
Até quando a música se aguenta?
Imagem de perfil

De miriam a 10.05.2012 às 12:58

Boa tarde Jorge e a todos os participantes

Eu concordo que estes questionários são pouco verdadeiros, relativamente ao que realmente se passa na vida das mulheres, neste caso.

Por experiência pessoal, o dia-a-dia não é um mar de rosas. A rotina instalou-se e veio para ficar... O trabalho, os filhos, a natação, o cão, o jantar, a casa, o tempo precioso e demasiado curto para dormir, enfim... tarefas diárias rotineiras, horários e folgas desencontrados. São poucos os momentos que dedicamos um ao outro, menos ainda são os momentos intimos ! Estamos em Maio?! Desde o inicio do ano, que todas estas tarefas rotineiras e a falta de tempo, geraram como consequência 3 encontros intimos , entre nós os dois!!! Satisfatório?!! Claro que não... Mas em termos de oportunidades... É satisfatório sim, quando elas realmente existem :) Como diz o ditado, "poucas mas boas".... não é bem assim tudo com peso e medida. 3 vezes em 5 meses não lembra a ninguém. E eu acredito piamente que como eu existem centenas de mulheres incapazes de dar conta do recado... Relativamente à educação sexual em casa, é um tema que me assusta um bocadinho, infelizmente, tenho 2 crianças com 10 e 7 anos, e naturalmente que já altura! Enfim...Foi um desabafo, uma partilha...
Bom fim de semana a todos.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D