Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto campeão... num jogo ou numa guerra?

por Jorge Soares, em 03.04.11

Futebol Clube do Porto, Campeão 2010 - 2011

 

Pedras, insultos, guerra aberta, é assim que vai o futebol português, hoje o F.C. do Porto foi campeão nacional, dentro do campo sobre um tapete verde jogou-se futebol, bom futebol, à volta, antes do jogo travou-se uma guerra. Rezam as crónicas que a policia teve de intervir, em Lisboa choveram pedras que feriram pessoas e policias, foram disparadas balas de borracha e foram detidas pessoas.. tudo por causa de um jogo de futebol?

 

No Estádio da Luz antes do jogo não houve fairplay e no fim do jogo houve falta dele, foi ligado o sistema de rega e foram apagadas as luzes do estádio quando os jogadores do Porto ainda festejavam a vitória no jogo e no campeonato, isto é que é ter mau perder.

 

Todas estas coisas se repetem uma e outra vez sem que ninguém tente colocar água na fervura, bem pelo contrário, os clubes portugueses são geridos por pessoas que mais que pensar no clube pensam na sua autopromoção. Os protagonistas deveriam ser os jogadores e a bola a rolar dentro do campo, mas não, o protagonismo joga-se cada vez mais nos gabinetes, nos muitos programas de opinião e sobretudo, joga-se todos os dias nos títulos dos jornais desportivos.

 

Há em Portugal 3 jornais desportivos diários, jornais que na maior parte do tempo mais que dar, fazem as noticias e quantas vezes fazem e alimentam as guerras de bastidores.... afinal, tudo isto significa papel vendido e dinheiro em caixa para muita gente.

 

Hoje no Estádio da Luz venceu a que foi, neste jogo e no campeonato, a melhor equipa, um vencedor justo.. mas vão-se contar pelos dedos de uma mão os adeptos de outras equipas que o admitam.... é triste... muito triste. O Futebol é um espectáculo de muitos milhões, mas é também cada vez mais um espectáculo que  se afasta das pessoas, no estado em que as coisas estão quem são os país que se atrevem a levar os seus filhos a um jogo de futebol? Quem se arrisca a ser insultado e agredido pelos membros das claques?, quem se arrisca a ser apedrejado na ida ou na vinda pondo em risco a sua vida?  Não tarda muito para que sejam 11 jogadores de cada lado, um árbitro, uma bola e duas claques de energumenos, é isto que queremos para o futebol?

 

 

Jorge Soares

 

publicado às 22:43


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.04.2011 às 01:09

Pateta
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 04.04.2011 às 02:03

"sem que ninguém tente colocar água na fervura"

Mentira o SLB deitou água na fervura

Que esperavas? Milagres?!

Com a publicidade que se criou. Com as guerrinhas...

Com a troca de galhardetes por parte de quem tem obrigação de acalmar em vez de incendiar?!...

Quem se mete neste tipo de confronto (pena os que são apanhados no meio e vão ao futebol pelo espectáculo dentro das quatro linhas) muitas vezes não chega a entrar nos estádios e quando lá está nem para o jogo olha. Estão de costas voltadas, com palavras para incendiar e provocar.

Neste caso falo de todos os lados, todas as cores.
Hoje foi guerra azul e vermelha. Outras verde e vermelha. E ainda pretas e vermelhas. Azul e preto...

Na verdade eu acredito que nem precisam de motivo para andarem à pancada.
Segundo me contaram (gente que acompanha o futebol) saiem de casa dispostos a andar à porrada, porque isso é que lhes dá prazer.
Subir ao tejadilho dos autocarros. Apedrejar. Entrar e não pagar nas áreas de serviço. E se o condutor do autocarro não cooperar leva também.
Isso é aventura!
O jogo? O jogo é o que menos lhes interessa!

E depois queixam-se de carga da autoridade????
Balas de borracha?
Para estes deviam era carregar com paus de marmeleiro!

Pena que padeçam os que estão no local errado e na hora errada.










Sem imagem de perfil

De antonio martins a 04.04.2011 às 03:43

Pois é...tem toda a razão.Mas já muita coisa estaria esquecida ou pelo menos atenuada,se toda esta falta de respeito,javardice,insulto soês e gratuito,do pior que há,fosse simplesmente banido de lugares onde devia imperar a correcção,educação e critica honesta embora por vezes acalorada.Por exemplo,aqui no SAPO é uma desgraça...o que não conseguem ou não querem dizer em casa,sai aqui descaradamente,com vituperios e palavrões que não lembram ao mais imbecil dos mortais;já se deu ao trabalho de ler os comentarios que aparecem quando há futebol?!!!!Confesso que não tinha esta ideia dos portugueses,e ainda quero crer que quem faz e diz estas coisas sejam uma pequenissima franja de irresponsáveis,mas que incomodam muito e mantêm esta chaga aberta cada vez mais viva.Ora,a unica solução para tudo isto seria...tapar-lhes a boca...não publicar qualquer frase injuriosa mesmo contra quem não se pode defender (mães destes,mães daqueles.Faça-se isso.Infelismente este genero de linguagem "vende",mas,meus amigos do SAPO...sejam diferentes:CORTEM-LHES A PALAVRA...ou serão considerados coniventes;e não me venham cá com liberdade de expressão...não confundam liberdade com libertinagem...recuperem-se valores que já tivemos mas que diariamente são ostracisados .FORÇA e no futebol como em tudo,que ganhe o melhor
Sem imagem de perfil

De s o s a 04.04.2011 às 21:36

embora passe ao lado das noticias e comentarios sobre futebol, sei que é como diz, uns tantos usam do calao mais inconveniente que, sim, no extremo não deviam ser tolerados. Daí á apologia dos valores do antigamento, prefiro os valores actuais, e quem se incomoda, como é o meu caso, desampara a loja.
Sem imagem de perfil

De s o s a 04.04.2011 às 21:29

tudo muito bem, não faltam discursos do genero, condenaçoes da violencia, boas intenções. Mas é no minimo indigno de um grande clube comportar-se como comportou, apagando a luz. È o clube que fica manchado, e o acto só pode ter sido provocado por um anti-benfiquista. De toda a forma, todos fácil reconhecemos que não se tratou de por agua na fervura, isto apesar de activado o sistema de rega.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 23:39

Ora Flor.. tocas num ponto importante, há ali muita gente que vai lá pelo desporto.. mas é pelo desporto errado.. o boxe, o lançamento de pesos, a luta livre, tudo menos o futebol.. o mais triste é que tudo isto é incentivado e financiado, pelo menos na parte menos obscura, pelos clubes.. que não percebem que assim estão a matar o negocio.

Não sei se o pau de marmeleiro era suficiente... enfim

Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 04.04.2011 às 23:49

Tens toda a razão.
Sacrificar o marmeleiro era ruim demais.
Ficavamos sem marmelada e...
Com uma cambada de marmelos na mesma por aí à solta.
Enfim...
Para mim este tipo de comportamento nada tem a ver com desporto e - ponto final!
Imagem de perfil

De sentaqui a 04.04.2011 às 08:05

Jorge vou repetir o que já disse num outro blog que falava da vagabundagem que reina no futebol: Temos uma geração à rasca, mas sobretudo temos gente muito rasca.
E mais não digo, porque até me dá naúseas falar destes comportamentos.

Beijos
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 23:41

É mesmo isso.. gente muito rasca.. que converte um desporto numa guerra aberta.
Sem imagem de perfil

De Marc a 04.04.2011 às 08:54

E se a justiça tivesse castigado em seu devido tempo aqueles que falsearam resultados e ainda vieram com discursos inflamados apregoando inocência e acusando os outros e as provas da sua culpa a circularem livremente tudo isto teria de certeza amenizado e com isto não defendo qualquer cor ou club, mas num país em que a justiça não funciona é de facto dar liberdade a quem continuamente continuará a provocar confusões. Se os dirigentes ficam mudos quando se verificam cenas de violência e ainda chamam palhaços aos atingidos, como poderemos ter paz.
Sem imagem de perfil

De s o s a 04.04.2011 às 21:40

sim, tudo muito bem. Mas continuo convencido que o apagão foi planeado. Não sei se o presidente ordenou, se concordou, se também se sentiu traído. Parece lógico que não foi um adepto do clube visitante que foi desligar as luzes...
Sem imagem de perfil

De santos a 04.04.2011 às 09:40

Tudo isto é triste. Hipocritamente triste. E mais triste são os portistas que tem memoria curta. O Benfica vai ao estádio do dragão é agredido com bolas de golfe , os dirigentes e jogadores são agredidos, as casas do Benfica são vandalizadas. E ninguém é identificado pela PSP . Acho triste e lamentável que a PSP tenha dois pesos e duas medidas e depois venha criticar quando ela própria não se dá ao respeito. E já agora a comunicação social falou da equipa de juniores do V.Guimarães que ganhou 3-0 ao Fc Porto e depois levou porrada no fim do jogo??? onde estava a PSP ? Onde estava a comunicação social??? Neste triste pais que já anda a soldo de outros , gostaria de saber quem é que a PSP e a comunicação social andam a soldo de quem?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 10:33

Terá de certeza reparado que eu não disse em lado nenhum.. bom, excepto na parte de apagar as luzes e ligar os aspersores da relva, que a culpa era só do Benfica e dos adeptos do Benfica, nesta história não há inocentes, só há culpados, eu quando falo de dirigentes falo de todos os dirigentes... assim como falo de todos os jornais desportivos.

Os adeptos do Porto que atiram pedras e bolas de golfe são tão culpados como os do Benfica..

Banir as claques, todas as claques será quanto a mim a primeira medida a ser tomada para que se inicie um processo de paz no futebol Português... enquanto estas existirem nada vai mudar, nada vai melhorar, há muitos interesses instituídos, muita gente que vive, muito bem diga-se de passagem, da situação actual.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De santos a 04.04.2011 às 10:47

Banir as claques? 100% de acordo. Agora não gosto é de memoria curta , que infelizmente todos os portugueses têm. E sim são todos culpados.
Sem imagem de perfil

De s o s a 04.04.2011 às 21:43

tudo muito bem, mas também e agora na luz não houveram arremessos diversos ? Ainda recentemente não aconteceram "acontecimentos" entre os dois da segunda circular ?
Sem imagem de perfil

De Teresa a 04.04.2011 às 14:07

Um Lindo Vídeo!

Tem tudo a ver com o seu post e tão pouco a ver com tudo - que não Futebol - se passou ontem.

Parabéns Porto! O que é o Jantar?

Teresa
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 15:54

O futebol é arte e espectáculo.. o que se passa dentro do campo a maior parte das vezes é arte e espectáculo, infelizmente há coisas demais à volta.

O Jantar?... pois, ainda não sei... ainda é cedo :-)

Jorge
Sem imagem de perfil

De Blue eyes a 04.04.2011 às 15:29

Citando o respeitável e exemplar cidadâo Jorge Nuno de lima Pinto da Costa:
"Podem simular agressões a palhaços (vice e presidente do Benfica ) que o nosso destino é vencé-los"
Não esquecendo que o lema portista é:
"Morte aos Mouros"
" Só queremos ver Lisboa a arder"
Eheheheh
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 15:52

O Pinto da Costa esteve muito mal nesses comentários... quanto ao lema que fala dos mouros e de Lisboa a arder, está ao mesmo nível dos que no Benfica dizem que o Porto é um clube de corruptos...

Repara bem que eu não disse que os bons estavam todos de um lado e os maus dos outros... a culpa é de todos, quando eu falo de dirigentes e de energumenos, refiro-me aos que existem em todos os clubes.. sem excepção

Jorge
Sem imagem de perfil

De ANTITRIPEIRO a 04.04.2011 às 22:04

GRANDE TRISTE......
Sem imagem de perfil

De Maria a 04.04.2011 às 15:57

O Porto foi a equipa mais regular este ano. Tem feito um campeonato sem derrotas. É o campeão. Parabéns!

Dito isto, Jorge, deixa-me que te diga que fazes muito bem em não falar de futebol no teu blog. Por tudo aquilo que escreveste neste post (é a mais pura das verdades) mas, e acima de tudo, porque és adepto de um clube que, paralelamente a grandes equipas e grandes conquistas (ninguém lhes tira esse mérito), está também associado ao que de pior existe em Portugal, ao nível do futebol. Aliás, representa mesmo o pior. Não acho que outros dirigentes sejam anjinhos. Longe de mim tal inocência. Mas o que se passa no clube de futebol do Porto ultrapassa tudo. As escutas que todos ouvimos são disso testemunha. Mesmo não possuindo, ao que consta, valor legal, têm o valor ético. De provarem a existência de mentira, de favorecimento, de manipulação de resultados e da verdade desportiva. Desta forma Jorge, é quase um crime ver pessoas como tu, que são rectas dos pés à cabeça, que gostam acima de tudo de desporto e de futebol, cairem numa contradição imensa e numa defesa de um clube que não a pode ter. Não enquanto o Pinto da Costa for o seu líder, não enquanto não pagar pelo que fez, não enquanto erros de arbitragem cairem (quase) sempre para o mesmo lado.

Como tu sabes, hoje estou de "luto"! Triste! Queria que o Glorioso ganhasse. Mas antes este luto do que a alegria acente numa qualquer máfia. Num qualquer polvo. À quarta jornada já todos sabíamos que este ia ser o desfecho. Pelos tiros nos próprios pés (aquele Roberto é uma ratoeira), pelas más arbitragens contra o Benfica e pelo favorecimento a que o porto foi sendo sujeito. Um exemplo? A repetição do penalti no jogo do porto com o setubal!!! É em jogos assim que se fazem os campeões!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 16:43

Vou-me ficar por esta frase do teu comentário:
"O Porto foi a equipa mais regular este ano. Tem feito um campeonato sem derrotas. É o campeão."

o resto seria entrar por tudo aquilo que me levou até hoje a não falar de futebol neste blog.. e disso não abro mão... além disso, eu já te respondi no outro dia lá no teu sitio.

Jorge

Sem imagem de perfil

De s o s a 04.04.2011 às 21:54

mesmo que o FCP fosse como o pintas , o pior dos piores, a verdade é que é só um dos mais. Claro e nota-se bem, falas do coração, pois ninguém no seu perfeito juizo elegia o fcp pelas escutas divulgadas. Desde logo porque faltam as escutas aos outros para podermos comparar... Estás na igreja e não vês os santos. Ou seja, vais á missa, mas nada te preocupa quanto custa e quem paga. Quero dizer: nem os socios são donos dos clubes. Não tens curiosidade em perceber os meandros financeiros ? Pois, basta-te a lavagem de roupa suja
Sem imagem de perfil

De BENFICA = DEUS a 04.04.2011 às 17:08

Este "comprionato" fabricou desde a 1ª jornada um "campeão" VERDADEIRAMENTE FANTOCHE.
andou desde o minito inicial do primeiro jogo, quiçá mesmo antes num ENORME ANDOR carregado em ombros pelos APITADORES da causa do clubeco corrupto.
Para abrilhantar a festa, junta-se-lhe a corja execrável de JORNALEIROS vassalos e amestrados pelo bimbo da bosta com o fim de vangloriar os trafulhas e BRANQUEAR as APITADORAGENS.
O futebol em Portugal é APENAS E SÓ BATOTA, MAS BATOTA NUA E CRUA SEMPRE A FAVOR DO MESMO.
pREFIRO IR À MISSA rezar para que os CORRUPTOS e quem os apoia e branquea vão o mais rápido possível para o INFERNO para ARDEREM PARA SEMPRE.
benfica, sempremsepre,sempre, o Maior e o Melhor, o ÚNICO VERDADEIRO CAMPEÃO EM PORTUGAL.
Até o alex Fergusson lá bem longe na Grã Bretanha diz com toda a sua SABEDORIA e sem MEDO: Em Portugal o fóculporco compra os campeonatos no SUPERMERCADO???!!!!
Para bom entendedor, meia palavra basta.
BENFICA, SEMPRE.
Sem imagem de perfil

De antonio martins a 04.04.2011 às 21:11

Vejam bem o estilo desse "senhor" BENFICA=DEUS.....querem comentar?!!!!!!
Fico-me por aqui
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 04.04.2011 às 21:45

Não António... realmente este tipo de coisas nem se comenta.. o melhor é mesmo deixar o senhor a falar sozinho... eu até sou ateu.

Jorge
Sem imagem de perfil

De gilshark a 04.04.2011 às 21:58

acho graça...voce tem piada, é de facto engraçado. devo lembrar-lhe que tem memoria curta...o mau perder faz de si um fraco desportista. contra factos nao ha argumento, por favor imforme-se nao se baseie na ignorancia pois nao ha nada mais triste. viva o FCP
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 04.04.2011 às 17:33

Não há ninguém que seja capaz que 2 clubes se entendam? Acabem com todas estas polémicas. Luis Filipe Vieira faz muito mal ao futebol português. Não admira que tanta gente odeie os encarnados.
Sem imagem de perfil

De Blues eyes a 04.04.2011 às 17:48

Mas amam o grande educador do povo e dono do FCP...
e por isso entoam por todos os estádios aonde jogam:
SLB, SLB, SLB...filhos da p**a

foi uma mutação genética ocorrida depois da morte do Dr. Américo de Sá...


Comentar post


Pág. 1/3



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D