Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal vai da mentira ao disparate pegado

por Jorge Soares, em 13.04.11

25 de abril sempre

Imagem de aqui

 

Vou começar pelo disparate,  "Se soubesse como o país ia ficar, não fazia a Revolução" (Otelo Saraiva de Carvalho), com todo o respeito que me merecem ele e as pessoas que tornaram possível o 25 de Abril, isto só pode ser visto como um disparate dito por alguém que está a perder a noção da realidade, é verdade que a situação é complicada, mas mesmo no meio de toda esta crise, não há comparação possível... é muito diferente um país com  alguma miséria que um país que é uma miséria.

 

Quanto às mentiras, bom, o difícil é escolher, os líderes dos dois maiores partidos têm-nos brindado cada dia com um novo capítulo de uma telenovela mexicana que à medida que o tempo passa vai descendo de nível.  Toda esta história do PEC IV e da sua discussão ou não antes da sua apresentação pelo governo, é de bradar aos céus. E o mais incrível é que já é difícil perceber se o mais mentiroso é o Sócrates, que nos dizia que estava a correr tudo bem e que não eram necessárias mais medidas ao mesmo tempo que discutia e preparava mais um PEC, ou o Passos Coelho, que primeiro não sabia de nada, depois tinha sabido por telefone, e afinal tinha estado a discutir a coisa com o ainda Primeiro ministro... isto para já não falar do "deitamos o governo abaixo porque as medidas são más demais", que agora se transformou num, "As medidas apresentadas pelo governo no PEC eram insuficientes"

 

Segundo as últimas sondagens, o PS e PSD no seu conjunto tem mais coisa menos coisa, 70% das intenções de voto dos portugueses... alguém me explica o que se está aqui a passar? como é que as pessoas conseguem pensar em eleger algum destes senhores?, como é que alguém pode pensar em votar em quem diz e desdiz como se nada fosse?, como podem querer a governar pessoas que brincam assim com o futuro do país e de todos nós?

 

Não sou dos que acham que os políticos são um bando de corruptos e mentirosos, mas o que é demais é moléstia, e o triste espectáculo que estes dois senhores tem dado ao país é tão evidente que nem tem nome... será que as pessoas não vêem?

 

Jorge Soares

publicado às 23:14


125 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 13.04.2011 às 23:46

Ás vezes chego a pensar se eles não estão combinados um com o outro... agora bates tu, depois bato eu... e assim vão entretendo e anestesiando as hostes, e desviando as antenções do que realmente é importante, os cortes que aí vêm, na mesa dos portugueses... é que enquanto as comadres lavam a roupa suja e o povo assiste, o FMI pela calada vai-nos lixar à grande e à francesa.
bjks
Sem imagem de perfil

De s o s a 15.04.2011 às 23:09

claramente combinado. Basta ver todos os arranjinhos combinados nas costas da assembleia da republica , isto ao longo dos anos, mas mormente nestes meses. Por um lado sabemos todos, eles mais que nós, que se alternam, que a sucessão é automatica e inevitável. E os adeptos, quais adeptos dos clubes de futebol, "percebem" que nao podem ganhar sempre, que as derrotas também fazem parte dos resultados. Lógico que se não fosse esta pseudo rivalidade, menos votantes teriam. Mas o que mais importa: toda e qualquer liderança desses partidos do arco do poder nada assusta os banqueiros.
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 11:43

Defacto "eles" politicos=verdadeiros mafiosos, estão feitos, pois estão todos a "MAMAR" da mesma Vaquinha, que somos todos nós, depois do que li, e mais nestes momentos de enorme crise, com tantos Portugueses a passarem fome, pois o Sócrates prometeu há 6 anos, emprego para 150 mil, que são os novos ricos deste n/ País, ou sejam os boys e C.ª, e cumpriu, só que mandou para o desemprego, quasi 1 milhão de pessoas, (os nºs. deles já se sabe não estão corretos) que hoje estão a passar fome, ficaram sem as suas casas, e a continuar assim, seremos uma colónia de férias para os Alemães, já que não ganharam a guerra com as armas, querem ganhar a Europa com os €uros. Por estas e por outras, dou razão ao Sr. "Capitão" Otelo, pois o 25 de Abril foi bonito, eu estava presente, o pior foi a partir do 26 de Abril, entraram as "Moscas Varejas", que nos tem chuchado, até ao OSSO, por esse motivo, deviamos estar todos presos, mas o pior foi a entrada na CEE, a mudança da moeda, acreditem que estavamos muito melhor, reparem na Suiça, se entrou para a CEE, sei que vão dizer, não comparem a Suiça com Portugal, 1º porque o sistema Bancário não tem nada a haver com o nosso, mas muita da "Malta" de cá que põe lá os €uros, que tanto podem ser de Portugal como dos outros 23, que entraram na moeda única, essa conveniência foi para os politicos e ultra milionários deste País, ficarem na maior.
O CONSELHO QUE EU DOU - VOTEM EM BRANCO.

Li no C.M. que; (Transcrevo):
No último dia da legislatura, os partidos votaram, por unanimidade, um novo estatuto para os funcionários

da Assembleia da República (AR), que consagra regalias únicas para aqueles trabalhadores, que não são

extensíveis aos restantes funcionários públicos.
-Um desses privilégios diz respeito à progressão nas carreiras. Enquanto para a generalidade dos

funcionários do Estado a promoção para uma categoria superior só se realiza quando forem acumulados 10

pontos (depois da aplicação dos critérios constantes no Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da

Administração Pública – SIADAP), os trabalhadores do Parlamento são promovidos depois de acumularem

oito pontos, de acordo com o artigo 29 dos novos estatutos.
-Aquele diploma consagra dois níveis de promoção acima dos estabelecidos para a generalidade dos

funcionários públicos. O topo da carreira na Função Pública para a categoria de Técnico Superior é o nível

57, a que corresponde um ordenado de 3364 euros. A mesma categoria no Parlamento (Técnico Susperior

Parlamentar) vai até ao nível 59, com um salário nos 3467 euros. O Parlamento esclarece que o Estatuto

não vai aumentar as despesas da Assembleia.
-Outra das regalias consagradas tem que ver com a própria composição do salário. O funcionário

parlamentar tem uma remuneração-base a que acresce uma remuneração suplementar que pode ser

constituída por abonos e subsídios. Estes subsídios são atribuídos por mero despacho do presidente da AR e

conta para efeitos de aposentação. Uma das "novidades" do novo estatuto é a criação do "contrato de

emprego parlamentar". Os funcionários públicos só têm dois tipos de vínculo; nomeação, ou contrato de

trabalho em funções públicas.
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 18:22

LEIAM COM ATENÇÃO:
NÃO SOU SÓ EU
sigam este link:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N3651

Ver actuais Signatários | ASSINAR esta Petição
Petição Voto em Branco, um voto Útil. Para:Assembleia da República Exmo. Senhor Presidente da República
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmo. Senhor Primeiro Ministro
Como cidadão português, venho como promotor desde documento apresentar esta proposta que visa
demonstrar o descontentamento, desilusão e tristeza da classe política existente ao longo de mais de 30
anos de existência. Apelar ao voto em branco, para que este seja um voto útil, de força, de poder e também de indignação, de descrédito e repúdio pelos políticos que temos.
Ao votarmos em branco, estamos a querer dizer que não os aceitamos, não queremos oportunistas,
pretendemos soluções, ideias, atitudes, vontade política de mudar. De mudar principalmente a classe política, a classe que não têm conhecimento dos problemas sociais existentes no nosso Portugal.
Que o voto em branco seja válido, que seja a nossa presença no parlamento através de lugares vazios. Que este seja contabilizado na sua percentagem através das cadeiras que existem no parlamento, que esta seja uma forma eficaz de demonstrar o quão errado os do poder estão. Que estamos cansados de os ver falar de situações da vida privada debatidas em parlamento, quando existem situações nacionais mais importantes para serem resolvidas.
Com voto branco a ganhar força no parlamento, estamos também a reduzir o número de deputados com lugar no parlamento e com isto poupar dinheiro do nosso bolso que eles tão eficazmente conseguem vir assaltar.
Pessoalmente, olho para trás, para a nossa história, repleta de acontecimentos através dos descobrimentos, história da qual me orgulho de ser português. Mas a história destas últimas décadas faz-me ter vergonha de o ser. Peço a todos aqueles que lêem estas palavras que deixem de votar como se fossem votar num Clube Futebolístico e que passem a votar com consciência política.
Gostaria que estas palavras não sejam só únicas, mas que sejam de todos nós.
Deixo um excerto de um texto de Campos e Cunha no jornal Público, na qual passo a citar:
"(...) o voto em branco (ou deliberadamente nulo) é, do meu ponto de vista, um voto que me merece a maior consideração. É de alguém que se deu ao trabalho de não ir à praia, que participa na democracia mas que não se revê nos partidos e nas pessoas que se apresentam a votos. O voto em branco é um voto de protesto contra essas pessoas e esses partidos, em concreto. Mas não é um voto contra a democracia ou contra os partidos, em geral, como é a abstenção. Infelizmente, o nosso sistema eleitoral não distingue as duas situações. (...) O voto em branco (não é abstenção) é um voto politicamente consciente e deveria estar parlamentarmente representado por ninguém."
Assim, o grupo de cidadãos abaixo assinados, vem por este meio requerer o seguinte desejo: Que o voto em
branco, seja um voto representadoparlamentarmente por ninguém.
Que este pedido seja tomado com responsabilidade e urgência, porque Portugal não é só deles, mas sim de
todos nós. Na expectativa de uma resolução,
atentamente
Os signatários

Agora no Expresso, dia 10 de Agosto de 2009
Quem tem medo do voto em branco?
Não sendo certo que a religião seja o ópio do povo, o voto em branco é seguramente a sua epidural, uma forma de assegurar o parto democrático sem dor, mas cujo efeito já não se nota na segunda-feira de manhã.
Vasco M. Barreto

É claro que a ideia parece irrealizável e até vagamente anarca. Mas gostaria de ouvir argumentos contrários lógicos e não as meras reprimendas de gente séria preocupada com o respeito pelas instituições democráticas. No entretanto, a ideia que fica é esta: todos os partidos, do mais pequeno ao maior, têm medo de um voto em branco consequente.
outro com. :
Acho que seria muito mais interessante se os prestigiados cronistas pudessem informar os leitores da veracidade ou não da tal lei que estipula que se os votos em branco forem em número superior aos votos considerados válidos, os partidos são obrigados a mudar a sua lista de candidatos.
Isso sim, valeria a pena saber. O resto da crónica é uma patetice pegada
EU VOTO EM BRANCO.
Sem imagem de perfil

De João Semana a 17.04.2011 às 16:21

Acho a ideia muito interessante. Seria muito bom que os brancos ganhassem e que corressem com toda essa escória de políticos ou lá o que são, para darem lugar a pessoas sérias e sem mais privilégios que os restsantes trabalhadores. É preciso acabar com os cargos por nomeação política. Asv pessoas devem exeercer as funções pela apresentação de um currículo e as regras do concurso devem ser claras. Os políticos não devem pessoas para cargos. Era uma maneira de acabar com os os lambe botas que sóestão à espera de gosma.
Sem imagem de perfil

De Vicente Dias a 17.04.2011 às 16:31

Também voto em branco
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.04.2011 às 19:20

Concordo plenamente...dou por mim a pensar que estes dois senhores combinam entre eles as politiquices idiotas que apresentam aos portugueses... e o mais triste de tudo é que a maioria dos portugueses nem sequer se apercebe disto!!
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 14.04.2011 às 01:29

Será que eles aprenderam a catequese?
Vou esquecer os primeiros mandamentos e vou indicar estes que tanta falta faz a esta gente:

7º - Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8º - Não levantar falsos testemunhos.
9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
10º- Não cobiçar as coisas do outro.

Na verdade esta parte se fosse levada à prática neste momento, grande parte dos nossos problemas teriam uma solução mais (?) ponderada e celere.


E se me disseres: Deus não existe!
Eu respondo: Mas dava muito jeito e que fossem castigados os que não cumprem estes mandamentos.

Beijinho
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.04.2011 às 11:52

E porque é preciso deus para castigar o que quer que seja?.. quem tem o poder de castigar somos nós, quem tem o poder de exigir mais somos nós, quem pode fazer mudar as coisas somos nós... há muita gente há muito tempo à espera que deus castigue.. esse também é um dos porblemas
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 12:20

Sr. Jorge Soares, eu acredito em DEUS, mas tem toda a razão, nós POVO PORTUGUÊS temos a faca (o queijo, não) para os castigar, que é ir votar no dia 5 de Junho, mas votar em BRANCO, não se absterem, levar a votar como fosse obrigatório, veja se estes politicos, alguma vez fizeram uma "lei" em que votar, devia ser obrigatório, mas o mais incrível, é os Censos, quem não responder "é Castigado, com uma multa pesada", é lógico que a eles interessa a Abstenção.
Como diz o meu amigo; Temos o poder de os Castigar, deixemos Nosso SENHOR para outros pedidos, não de castigar, mas sim de nos SALVAR.
Sem imagem de perfil

De Nuno Anjos a 16.04.2011 às 12:48

E como é que se vai aplicar uma multa se os censos são por definição anónimos?

Com que mecanismo prova o senhor que o preencheu ... ou não, e desde quando é que questionar as preferências sexuais e religiosas ao povo é um acto constitucional ?
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 13:24

Sr. Nuno Anjos,
não fuí eu que falei na multa, foi dito nas TVs.
Mas desculpe de anónimos não tem nada.
Provar que os preenchi, provo, que os preenchi e enviei, foi via Internet, e lógicamente fiquei com comprovativo.
E dentro do que diz, de quererem saber, qual a n/ preferência Sexual ou religiosa, assim como quererem saber onde é que estava tal dia às tantas horas, nessa parte, mandei passear, porque era fácil contornar isso.
Gostaria de ter lido o que escreveu o socrates no s Censos.
Sem imagem de perfil

De Vicente Dias a 17.04.2011 às 16:36

Concardo. Quem está à espera que Deus resolva os seus problemas, bem pode esperar sentado porque ele está tão distraído que nem sabe que nós existimos.
Sem imagem de perfil

De Leamar a 14.04.2011 às 09:16

Bom dia Jorge.
Sabes, com muita pena minha eu penso que para muita gente votar em determinado partido é como ser-se de um clube de futebol. Falo pelo que conheço: o meu pai! Ninguém o demove dos laranjas...é laranja para o resto da vida! Já lhe expliquei e voltei a explicar, mas parece que estou a tentar convencer um portista a ser benfiquista ou vice versa! É difícil mudar mentalidades quando as mesmas não estão abertas à mudança...querem votar nos mesmos mas que o país fique uma maravilha! Assim não dá...não vamos lá.
Sem imagem de perfil

De Ondina Vieira a 16.04.2011 às 08:56

é mesmo isso tal e qual como um clube de futebol, mas eu junto mais um item também por ser mais ou menos bonito e deixemos cá de coisas o Sócrates é o charme das viúvas divorciadas e encalhadas, já pensaram fazer um escrutínio a quem vota em quem se conhecedores ou simplesmente deslumbradas?
Imagem de perfil

De alfaghar a 16.04.2011 às 10:00

Uma observação acertada e como teu pai hámuito menino por aí mas deves estender isso á esquerda de caviar(BE), ao PCP ,CDS SUBMARINO. Não temos ninguém com força social que esteja longe desta gente e mais grave dentro deles é só vigaristas que não permitem vozes discordantes pró povo. Greve democracia talvez seja mesmo a ideis a seguir porém é como dizes estes cajos que votam são medrosos e mesmo prejudicados votam no seu clubezinho,pobre gente
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 17:46

Para alfaghar.
CDS SUBMARINO.

Sabe onde está a maior pastilha elástica do Mundo?

Deve estar no Alfeite - Marinha.
E chama pelo nome de "TRIDENTE"

CDS SUBMARINO.
Isto só foi para relaxar, bem hajam a todos.
Um Bom Fim de Semana.
Quem tiver €€€€€ que vá gozar férias, eu não posso, fico em casa.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.04.2011 às 11:54

Sabes uma coisa?... acabas de escrever aqui algo que eu tinha pensado escrever no post... os portugueses olham para a politica como olham para o futebol... e basta ver o estado em que o futebol está para percebermos onde chegará o país.. esperemos que alguém pare isto antes de chegarmos à parte das bolas de golfe.

Jorge
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 12:42

D. Leamar.
No dia 5 de Junho, mas atenção só no dia 5, dê ao se pai, 3 ou 4 Xanaxes, deixe fazer efeito, passado uma horita, vá com ele à A. de voto, se fôr a pé (conforme a distância) cante-lhe uma canção, por exemplo "Branca e irradiante vai a noiva" que é para ele VOTAR em BRANCO, se fôr de carro, diga-lhe assim "aquela parede é branca, o céu está branco, são os anjos vestidos de branco, para não deixarem passar os vermelhos, os rosas, os laranjas e os verdes.
Vai ver que o seu pai, fica feliz. Só é pena, que tantos milhares pensem, como o seu pai. É um problema crónico do nosso Povo, vejam o que o povo da Irlanda fez,
correu com os politicos todos, que levaram à quasi mesma desgraceira, que estamos nós, infelizmente estamos pior. Não quero ser mal, mas devia de existir a Pena de Morte em Portugal, e todos os politicos de há muitos anos a esta parte, ou diziam onde tinham o dinheiro, outros Banqueiros como os do BPP e BPN, idem, e os que derem de "frosque", ou devolviam a massa, ou seriam fuzilados, inclusivé a família dessa malta.
Para a boa gente lisboeta, vão votar, mas votem em BRANCO, mas se querem votar noutro partido, votem, o problema é vosso, mas Rosa ou Laranja Nobre, não o façam, estão contaminadas.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 17:10

Diga-me qual o partido que resolve o assunto por favor ??? Agradeço imenso
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.04.2011 às 12:02

“Ostras e caviar”

Às gotas da chuva escapar
Está reservado a uma elite
Que a este grupo permite
Sair sempre sem se molhar

Saem e regressam às cenas
Enxutos e bem tratadinhos
Enquanto nós os pintainhos
Nunca enxugamos as penas

Resta-nos a aspirina tomar
Renovada pr’a todo o efeito
Da dor de cabeça à do peito

Enquanto para quem é eleito
Há a suculenta ostra e caviar
E classe executiva pr’a viajar.
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 12:45

BOA, somos um País de Poetas.
È só pena estes politicos...
Pensarem que somos um povo de Patetas...
Sem imagem de perfil

De AV a 14.04.2011 às 13:21

Caro Jorge, os 70% dos Portugueses só votam nesses dois partidos porque fazem exactamente aquilo que você faz, só fala nesses dois partidos. Alternativa ? Não se tratará de escolher o melhor entre os piores ?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 14.04.2011 às 14:35

Nesse caso será escolher o menos mau... e não, não é essa a forma em que eu escolho em quem votar... eu não falei aqui de outros partidos propositadamente, o objectivo do post era chamar a atenção para o baixo nível da politica que estes dois andam a fazer... mas há muito que eu voto noutros partidos e noutras pessoas que não as destes dois.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Luís Pereira a 15.04.2011 às 23:12

Com todo o respeito, acho que as pessoas que não votam PS ou PSD (com raras excepções) não quereriam ver mesmo estes outros partidos a governar e votam apenas como um protesto.

Trata-se realmente de escolher em os piores, porque os restantes seriam incapazes de governar sozinhos Portugal.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.04.2011 às 23:26

Eu não sei os outros, mas eu há muito que estou nos 30% que vota fora do centrão... e faço-o me consciência, e admiro o trabalho que fazem os deputados dos restantes partidos e espero que um dia, possam ter oportunidade de governar e mostrar que há mais alternativas válidas para além de quem nos levou a esta situação.

Jorge Soares
Imagem de perfil

De alfaghar a 16.04.2011 às 10:07

Também estou fora do arco da governação porém o papel de BE e PCP foi menor e lesivo dos interesses do momento,com inteligência já que o Presidente da Republica não a teve e não a tem ( é uma mentira este PR)
ERA DEIXAR GOVERNAR ATÉ AO PRÓXIMO ATO ELEITORAL apoiando o governo PS,depois SIM penaliza-lo. O PSD teve essa possibilidade mas a ânsia de poder vai trucidá-lo. O que penso é que temos que levar com esta gente de novo só que agora com FFEE e FMI na fiscalização. Se aqueles que recebem menos de 800 euros/mês forem penalizados julgo que pela primeira vez os mais novos/arrasca e idiotas vão entender como se faz porcaria nas ruas
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 13:07

Porque é que eu voto em Branco, e não engano ninguém, pois voto à vista, ou seja, dão-me o voto dobro-o em 4 à frente do da "mesa" e direitinho para dentro da urna, e porque faço isso;
Fuí um dos que assinei a Petição Pública, para baixar para 50% = 115 Deputados, outra Petição Pública para baixar 35%=150 Deputados, e os primeiros partidos a dizer que não, foram o B.E. e a CDU, cheguei à triste conclusão, que no fundo o que "ELES" todos querem é mama.
Ainda hoje no C.M. vem a noticia de os srs. deputados, terem assinado os aumentos dos funcionários, que passarão a auferir vencimentos superiores a 3250 €uros, onde estamos, não tenho nada que defender os outros funcionários Públicos, nem enfermeiros, nem Drs.( porque a minha profissão é outra, e sou patrão de mim mesmo, só que tanto eu como milhares de colegas da minha profissão, fomos prejudicados, com o chamado "choque psicológico, desculpem quiz dizer "choque tecnológico" criado por esse vaidoso e arrogante socrates, que de 27 países de CEE, só 2 é que alinharam, nesse "choque", e como se vê são os 2 países que estão melhor na CEE, ou sejam Portugal e a Grécia)
Enquanto tiver forças, continuarei a pedir:
VOTE EM BRANCO, MAS POR FAVOR VÁ VOTAR.
Sem imagem de perfil

De VCT a 17.04.2011 às 18:32

Nao esquecer antes de dobrar o boletim fazer um traco diagunal de alto a baixo! Nao va o diabo tecelas!
Sem imagem de perfil

De Margarida teixeira a 16.04.2011 às 10:37

Jorge, concordo consigo, e com a maior parte dos comentários, não sei de onde vocês são, mas eu sou do Norte do País, deste norte em que não existe liberdade política, sempre que há eleições é ver o desfile destes presidentes de juntas a irem aos lares buscar os velhotes, alguns quase em coma para irem votar ou no PS ou no PSD, o padre na missa diz que votar na Esquerda nem pensar, " vocês ficam sem os terrenos " dizem eles. Trabalho num concelho em que o PSD ganha desde o 25 de Abril, nas últimas eleições autarquicas, quem fez campanha por outros partidos foi " corrido " da Câmara, uma Câmara em que trabalham 500 pessoas, todas elas com vÌnculo ao Partido PSD, não podemos sequer dizer que defendemos outras ideias, claro que eu nos meus 34 anos, sou de esquerda e serei, só voto nos partidos que nunca governaram PORTUGAL, sou da opinião qie temos que mudar, pode até ser para pior mas pelo menos mudam os tachos.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.04.2011 às 11:59

Apesar de tudo, ainda há muito 25 de Abril por fazer no nosso país, muito por mudar... o que diz é exemplo disso.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 16:56

O 25 de Abril foi o que de melhor aconteceu ao pais ! Todos acreditamos que era possivel viver sem rigor, e os primeiros a toparem isso foram os politicos que sacaram á ganacia porque sabiam que nada lhes acontecia.Mas o povo continuou a votar neles e principalmente para as autarquicas,porque nas legislativas a coisa não éra tão directa.
Dou-lhe apenas um exemplo de falta de rigor da nossa democracia: Os erros de bradar aos ceus de alguns "escribas ".No entanto respeito-os a todos!!!
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 14:41

Margarida.
Eu também sou do Norte, repare que se eu fosse do Sul, ainda não estava a pagar as SCUT, mas não vou culpar os Portugueses do Sul, por isso, nós Nortenhos, já não somos aquilo que fomos, não quero dizer que sejamos covardes, mas acomudados somos, nem temos ousadia de perguntar aos SRS. das Estradas de Portugal, os milhões que já rendeu a A28 e A27, quem é que tem esse dinheiro, esse dinheiro entrou nos cofres do Estado, sinceramente NÃO ACREDITO.
Por favor vá votar no 5 de Junho, mas VOTE -EM- BRANCO. Neste momento acredite é o único voto VÁLIDO.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 15:02

com o devido respeito isto do voto branco é treta ! Sejam é solidarios e saiam pra rua ,protestem parem o pais e exijam mudanças estruturais aos politicos.
A pressaõ tem que ser exercida na rua nas manifestações nos locais de trablaho etc.
A europa está a falecer !!! Não deram conta ainda !!!Todos fomos culpados !! Não culpem só os politicos!!
São os mercados (bancos) que dominam o mundo com o conlui dos politicos. Como se inverte a coisa?? Se soubesse tambem dizia e iria pra politica .
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 15:38

Meu caro Sr. Manuel Castro.
Diz que o voto em BRANCO é "treta", já saímos para a rua, juntei-me à Malta à RASCA, resolveram alguma coisa!
NADA de NADA, eles politicos estão-se nas tintas para as Manifes, Greves e coisas iguais, experimente-mos o VOTO em BRANCO.
Não se ofenda, não quero ofender alguém do povo, diz que os politicos não são só os culpados, ou o sr. é politico, ou ganha com eles, ou então ainda não enchergou o que de verdade se passa.
Por hoje tenho dito.
VIVA PORTUGAL.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 16:46

Amigo MAGU !
A maioria do povo são camaras de ressonancia daquilo que lhes agrada ! Quando conseguir pensar pela sua cabeça vai ver que muda ??
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 17:36

Amigo e Sr. Manuel Castro.
Dou-lhe razão, quando diz que o povo são camaras de ressonancia do que lhes agrada, na parte "maioria" do povo, já não lhe dou razão, se olharmos ao que foram as últimas eleições, já viu que a maioria do nosso povo absteve-se de votar, que se essa maioria votá-se num partido, esse partido, formaria Governo com a maioria absoluta. Repare no controverso dr. fernando nobre, em quem eu votei, não escondo, porque nas anteriores votei Prof. Cavaco Silva, não votei pelo partido, mas sim pela pessoa, mas sinceramente, quando há um ano atrás, o P.R. poderia ter, e não fez nada, para se chegar a este ponto; mais fez o Ex-PR Dr. Jorge Sampaio, ao sacudir o Dr. Santana Lopes, nem deu tempo ao homem de demonstrar se seria um +ou- 1º Ministro, decidi que votaria f. Nobre, e acabou por me desiludir, a mim e a milhares de Portugueses. Para as Legislativas, sou sincero, em dizer que há 6 e 2 anos atrás, já votei em
BRANCO,, como cheguei à conclusão, que as mudanças não vão com greves, nem com manifestações, ensaiemos o voto em BRANCO, para vermos o que é que o PR fará. Repare que eu não me importo que ele forme o tal Governo de Salvação, sejam as pessoas de que partidos forem, independentes ou não, o que me importa, é que o Sr. PR, escolha pessoas honestas, que levantem este nosso País, ou seja que sirvam o Estado, e não pessoas como até aqui, que se tem servido do Estado, eu não tenho dúvidas, repare que eu não peço para ser "ministro" nem deputado, porque não tenho paxorra, nem competência para tal.
Agora o Sr. Dr. Fernando Nobre, ter alinhado, sinceramente. O homem nem soube ser esperto, tinha tudo, para formar o Partido da Cidadania, e nem o PS nem o PSD, chegariam ao poder, mas isso não me interessa.
Seja como for eu vou votar, se Deus quiser, mas voto em BRANCO.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 18:04

Caro amigo , não acredite em salvadores da patria !Só com um sociedade evoluida, informada, educada e exigente é que teremos politicos decentes.
Deixamo nos todos embalar pelo sonho do facil onde todos tinham direito a casa a emprego e a curso superior,mas paralelamente o pais não criava riqueza ??
Somos o pais que mais discrepancias existem nos salarios ! Somos a justiça mais injusta e cara da europa! Como inverter estas e muitas outras?? mentalidade e coragem politica e muito trabalho e reduzir regalias aos aproveitadores da democracia. A grande verdade é que os politicos eticamente são fracos,porque a sociedade está montada para que aqueles que chegam rapidamente a ricos são admirados pelo povo! O povo gosta e está provado isto que digo!!
Quanto ao NObre não se desiluda porque ele não deixaré de ser um verdadeiro cidadão! Aqueles que o acusam se ele se metesse nas listas do BE ou PS seguramente que a critica não seria a mesma. Pode-se ser isento integro e real cidadão em qualquer partido.No meu ponto de vista é injusto aquilo que estão a fazer ao homem!!!! Todos nos ja dissemos muitas coisas durante a nossa vida e voltamos atras. Condenar uma pessoa sem o deixar provar o que pode fazer pelo pais parece-me injusto.
No entanto parece-me que ele conduziu mal todo o processo,mas isso são debilidades de quem não tem tactica politica.Aceitou porque já correu os partidos todos sem se curvar a nenhum !! Sinceramente não sei o que os formadores de opinião querem ? Sempre a pedir cidadania e quando aparece alguem ,não tem experiencia!!! Ora porra a experiencia ganha-se como tudo na vida ,ou não será assim ???
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 17:41

Não me parece que seja razoavel que uma pessoa tºao informada ,não saiba manter uma postura civilizada na discussão.Não é por debitar "coisas" que temos razão.Saber ouvir sempre foi a forma etica de apreendermos uns com os outros !!
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 16:26

mais uma conversa da treta ! Votar na esquerda ou na direita qual é o drama??? Será que os de esquerda são mais puros que os demais ?? Isso é sonho é bonito e fica bem. Então a escrever ainda mais bonito é.
O mundo não é a divisão entre A e B .Os paises que vivem melhor onde está a esquerda ???
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 14:57

Mas alguem tem duvidas que outro qualquer partido não faria nada de diferente ???
Já que os partidos eternamente da oposição ñunca chegarão a governar, eu proporia o seguinte:
Governarem durante 4 anos por contrato a prazo ! Pois caros amigos caíria a mascara a toda essa gente. Prometer não custa nada,decidir e por pratica é que é dificil.A politica é a arte de ludribiar o povo.O povo tem é que exigir aos partidos mais representativos mudanças estruturais.O segredo está em mudar radicalmente as politicas economicas em toda a europa.Se não for assim temos uma saida é voltarmos em força para as relações com africa e america do sul. Esta europa já se viu que não é solidaria é hipocrita e interesseira.
Sem imagem de perfil

De s o s a 15.04.2011 às 23:18

aplaudo o "escolher o melhor entre os piores". Curto e tão claro, curta e tão clara a mensagem. Claro que estou a referir-me á construção, pois no mais pode comparar-se aos apelos dos senadores: entendam-se carago.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.04.2011 às 12:00

É muito mau que não exista no país quem possa fazer a diferença.. escolher o menos mau é sempre sinal de que só vamos piorar.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 16:30

O povo tambem é mau e não podemos mudar o povo !!! TEmos que mudar .... e educar não é vender esquerda a torto e a direito.
Exigir mais justiça não é esquerda meus amigos !! Ou queriam que a sociedade se gerisse por uma linha horizontal onde teriamos que ser todos iguais. Competição limpa e meritocracia a funcionar,mais nada !! Deixem-se de historias de livros de fazer dormir.Entrem na real ! Vamos é trabalhar !!!!
Sem imagem de perfil

De coiso a 15.04.2011 às 20:21

A Democracia é a forma de governo que garante que não somos mais bem governados, do que merecemos! O povo só tem aquilo que merece!
Sem imagem de perfil

De Vitor a 16.04.2011 às 13:41

Eu já fiz o meu papel, pois já tenho alguma idade. Todos estão certos e todos estão errados. Para mudar só há uma maneira, todas as pessoas que consigam fazer 2+2 têm que filiar-se nos partidos e por dentro fazer mudar o que estiver mal , não é com blá blá que as coisas mudam, pois dessa maneira isto continua na mesma. Todos nós somos políticos e podemos ser políticos sérios. Cuidado não façam como alguns, depois de lá estar começam a pensar no seu "eu" e os outros que se lixem.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 17:00

Vitor !
Ora aqui está uma boa dica para os contestarios ! Só lá dentro é que se pode mudar,não é votar em branco !
Sem imagem de perfil

De Filipe a 15.04.2011 às 20:49

Espero, que nao caiam na asneira de comemorar o 25 de abril. O tempo, veio provar a vergonha que foi esta data.
Sem imagem de perfil

De s o s a 15.04.2011 às 23:23

depende da perspectiva, mas mais que isso. Duma forma estás a dizer que o teu filho que está preso porque fuma droga, não devia ter nascido nem ter sido criança. O 25 abril eclodiu, nasceu, e cresceu. E tal como os filhos se "divorciam" dos pais, também todos nós crescemos relativamente ao 25A. Mas quem o viveu, não o esquece. Se não é o teu caso, muitas portas abril abriu.
Sem imagem de perfil

De Rosario Soveral a 16.04.2011 às 00:09

Tem toda a razão.
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 16:49

Desos, eu vivi, estive lá, não haja dúvidas, o 25 de Abril de 1974, foi Bonito, o pior foi o 26 de Abril, todos os mamões, os que estavam fora, fujidos, os que estavam dentro, foram tantas as moscas varejas, a atacar. Repare - Eu estive por dentro, no fundo o "nosso" capitão de Abril, Otelo, o que disse esta semana, já eu o ando a dizer, há muito tempo.
Abriram-se portas para quem, para quem se soube aproveitar, de nós.
Liberdade, que liberdade, hoje há sitios, seja em cidades, vilas do nosso País, onde ao fim da tarde, noite ou mesmo qualquer hora, não se pode ir. A democracia, verdadeira, é uma maravilha. Mas que País é este, se um policia por azar, mata um ladrão, esse policia passa a ser um malfeitor, é julgado, enxuvalhado, perde tudo; mas se fôr o contrário, o policia é o c oitadinho, porque morreu, e o bandido, passou a herói. E tudo por culpa de "quem", dos politicos, que deram azo a que a Justiça, chegá-se a este ponto, onde o Bom passou a ser o mau, e 90% dos casos, quem tem razão a perde, deram azo à corrupção, porque os politicos, assim lhes interessa, veja o cado de Freeport, Paços de Ferreira, Oeiras, Varas e outros mais, já víu algum destes srs. a serem castigados, ainda por cima são os "coitadinhos". Esta gente só tem Direitos, deveres nenhuns. De certeza se eu fizer uma décima parte, do que estes fizeram, de certeza que vou de "cana". Veja o caso do Névoa, deu a um politico (corrupto) 200 mil €uros, e no Tribunal o que lhe aconteceu-----NADA, foi mandado embora. se calhar, teria ido preso por corrumper o dito cujo, com uma garrafa de vinho do Porto.
VENHA O VERDADEIRO 25 DE ABRIL - LIBERDADE, MAS COM RESPEITO, VERDADEIRA DEMOCRACIA, COM POLITICOS VERDADEIROS E HONESTOS ( Atenção: Se algum politico ler este comentário, se fôr honesto, não é para si, se os que lerem e não forem honestos; por favor devolvam, aos cofres do Estado.)
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 17:02

o Otelo não sabe o que diz ! Está em decadencia moral. Os icones tambem dizem asneiras e podem ser perdoados !!
Sem imagem de perfil

De s o s a 16.04.2011 às 23:18

um comentador acima diz: e nao se pode mudar o povo ? Essa é a questão de fundo e a que me interessa. E mais não devia acrescentar, mas: hoje até as mulheres saem noite apos noite para se divertirem. Hoje quem quer, novos e velhos saem e vão onde querem. Claro que de automovel. Antigamente e á noite as ruas eram também desertas. Desde logo porque eramos trabalhadores e cansados, pobres e sem transporte proprio nem dinheiro para "casinos". As tascas nas ruas fechavam cedo, precisamente por isso. Termino como comecei: e nao se pode mudar o povo ?
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 17.04.2011 às 12:27

Pois pode-se mudar o povo concerteza ! Mas temos de impor rigor, trabalho, disciplina nas escolas, nas universidades e se ensine a verdadeira cidadania,onde os melhores singram.Aí sim temos um portugal fantastico,igual aos demais paises!!
Falta uma coisa: a quem trabalhar bem, motivalos com melhores salarios !
Vão ver que a coisa funciona !!!
Sem imagem de perfil

De Rosario Soveral a 16.04.2011 às 00:08

A vergonha não foi a data. Certamente é muito jovem para compreender o uso que fizeram dela e as condições em que se vivia antes.

A vergonha foi o que muitos fizeram com o que o 25 de Abril lhes deu: a liberdade.
Imagem de perfil

De alfaghar a 16.04.2011 às 10:13

Não sabes o que dizes nem entendes o que se passava antes dessa data, o que nos governam agora e os que pensam que nos vão governar não têm o direito de nos governar e comemorar com honra essa data pois muitos deles foram coniventes com a baixaria do governo de Marcelo Caetano. Que moral têm PSD E CDS para comemorar o 25 de Abril ? NENHUMA e mesmo o PS actual tem pouca. Participei como militar no 25 de Abril e vou comemorar a data sim mas nunca com estes palahaços como Cavaco,Eanes verdadeiros vigaristas que passam entre os intervalos da chuva como gente séria que o não são. So um partido tem legitimidade para comemorar: O PCP porém não estou virado para comemorar com eles mas reconheço-lhes MORALsó isso
Sem imagem de perfil

De MAGU a 16.04.2011 às 14:53

Calma aí "camarada" alfaghar, se lá estives-te no 25 de Abril, eu também, e como "furriel" nunca mais esqueço as palavras na formação da Parada, que iamos para libertar Portugal do fascismo, e de evitarmos a guerra injusta, que se estava a travar nas Africas (Justa, esta teoria).
Mas o que se passou a seguir, a tentativa de passarmos a ser outra Ditadura, o que em vez de ser da Direita passaria a ser da Esquerda PCP, como jovens que eramos, sem formação politica, pois 99% de nós não sabiamos o que era esquerda nem direita.
Lógicamente, ainda hoje não me interessa, o ser da Esquerda nem do Centro, nem tão pouco da Direita.
O que me interessa é o BEM ESTAR DOS + ou- 10 MILHÕES DE PORTUGUESES, onde eu me incluo, e que saiamos desta M...., por isto e por mais alguma coisa, estes politicos atuais, não tem o meu VOTO, porque voto em BRANCO.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 19:17

Nunca na vida v ai haver emprego para todos !!!Isso é viver noutra galaxia !!!
jÁ imaginou se todo o mundo trabalhasse ???
Sonhar é uma coisa bastante diferente da realidade deste mundo onde vivemos, e que apenas é uma passagem ! Quem dera que fosse tudo tão celestial assim !!!!
Imagem de perfil

De alfaghar a 17.04.2011 às 22:19

Em primeiro lugar nunca militei em partido nenhum,sai do país ainda com 30 anos n direção do Brasil aonde casei e constitui familia,porém acompanhei sempre a vida desta corja de politicos e por estar fora nunca me rendi a nenhum deles, mas quando digo que só o PCP tem alguma moral não significa que seja seu apoiante. O vosso mal é esse mesmo quando alguém reconhece legitimidade a outros que incomodam. Jamais seria capaz de viver num regime liderado por um partido comunista, vivo sob o regime de um trabalhista que tb é mentiroso e propogandista pois o Brasil cresce mas o seu povo e o próprio país vivem abaixo dos portugueses e sei do que falo, ainda mais vivo e csei no estado mais rico do Brasil SP na cidade de Botucatu. AInda tenho direito a voto mas votar em quem nesse país? Sócrates? Passos Coelho? Louça? Portas? Até vou a Portugal próximo das eleições mas não para votar (voto no consulado de Portugal em Botucatu) mas nesses caras ridiculos? Jamais! Portugal vai continuar a ser um país adiado e eu tenho até pena
Sem imagem de perfil

De ribas a 21.04.2011 às 11:06

Não tenho nem terei o prazer de comemorar tal data. Esta não me diz nada. Fui enganado por gente dita honesta e continuo a ser enganado por gente cada vez mais incompetente. Tal exemplo de incompetência, incoerência e falta de estímulo nesta sociedade desprotegida, juntando à mesquinhez desta sociedade de inocentes que cála e consente todas estas palhaçadas.
Sempre vivi do meu trabalho. Sou intolerável por aqueles que se dizem apoiantes desta ou daquela cor partidária, mas que nunca vergaram a mola nem estão motivados para a demonstração da intolerância que se vive. Acabei de ser condenado por um dito crime só por ter tido a ousadia de ter enviado um e-mail de despedida aos meus colegas de trabalho. Nesse mail estava escrito que o meu patrão Estado estava falido, mas que o dirigente incompetente continuava a gastar-mal-os impostos dos contribuintes. Escrevi em 2006. Em 2007 sou condenado a um ano de inactividade profissional, pela façanha. Em 2010 sou condenado em Tribunal na pena de multa de 150 dias a 10€ (no total de 2200€), por acção colocada por um dos visados incompetentes.
Onde páras democracia, que não te encontro
Sem imagem de perfil

De LDiogo a 16.04.2011 às 11:13

a vergonha é o povo e tudo aquilo que fez com o que "supostamente" conseguiu , como diziam os romanos, um povo que não se governa nem se deixa governar, isto está mais claro que nunca se fossemos um país sério, o Sócrates tinha caído à nascença na Alemanha um ministro pediu a demissão, porque tem carácter suficiente para reconhecer que fez asneira ao plagiar uma tese, enquanto que neste país de xicos espertos uma pessoa que termina uma "licenciatura" a um domingo, continua a assobiar pró lado, sabendo-se todas as trapalhadas em que se envolveu no pós licenciatura e de todas as trapalhadas que se vieram a saber da faculdade que frequentou, certamente fez o curso por correspondência.... ora o que é que daqui resulta, safam-se os xicos espertos que acham que conseguem enganar toda a gente todo o tempo....quanto ás maravilhas do 25 de Abril, eu por acaso não vivi em consciência o antes 25 de Abril mas, viveram os meus pais e sempre trabalharam e viveram sem que ninguém os incomodasse e nunca sentiram a pressão de ninguém, é certo que viviam no campo, trabalhavam a terra e tinham emprego em fábricas, não estavam na cidade a trabalhar em escritórios e a querer andar na rua até de madrugada (o que é legitimo mas, o ócio nem sempre é bom conselheiro) como estava a dizer, não vivi o antes mas, vivi a consequência, é que entretanto os meus pais foram para Moçambique, onde eu e os meus irmãos nascemos e mais uma vez, foram para trabalhar e não para explorar ninguém e, ao fim de vinte e tal anos, vieram com a roupa que tinham no corpo e pouco mais e posso dizer que já tinham conseguido uma boa vida, seriam aquilo que se pode dizer de uma classe média alta, sei que muita exploração por lá terá existido mas, não fale quem não sabe nem por lá andou, não tomem o todo pela parte, não falem porque ouviram dizer, porque a maioria fala porque alguém disse, quando esse alguém que disse o mais certo é estar cheio de inveja dos que puderam ir e ele nunca ter saído da cepa torta. Pois é, é que os empregados do meu pai, quando ele veio embora disseram-lhe, agora que o patrão vai embora, nós vamos pró mato (sim, nós vivíamos numa cidade que era mato quando o meu pai foi para lá se quiserem conhecer alguma coisa procurem por Nampula), e o meu pai dizia-lhes mas porque vão pró mato, estão aqui, na cidade, porque vão embora?? e a resposta, o patrão vai embora, acabou a razão de estarmos aqui... pois é, é um exemplo de alguém que respeitou e era respeitado pelos negros, chegou a ser o único branco no meio da selva com 400 negros e nunca teve problemas com ninguém.... pois é, chegou o 25 de Abril e vinte e tal anos foram por água a baixo e os meus pais com 4 filhos tiveram de recomeçar uma nova vida em Portugal e eles vieram e sabem o que fizeram?? não ficaram à espera de subsídios nas pensões em Lisboa ou Porto não, foram trabalhar que sempre foi aquilo que souberam fazer, tinham as terras dos pais e 2 mãos e tinham de sustentar os filhos...pois é, é muito fácil dizer que os negros eram explorados, acredito que sim, se calhar por alguns do tipo Almeida Santos e outros que tais mas quem foi para trabalhar, não pensava em exploração, queria era fazer o dele. Pois é, e o 25 de Abril trouxe todas estas coisas a que se chama progresso que nós povo, mais uma vez na ânsia de sermos iguais aos outros, absorvemos da pior maneira, nem sabemos filtrar o que é benéfico do que é lixo, queremos é mais e mais e venha todo o lixo de todo o lado que nós absorvemos, queremos tudo, mesmo aquilo que não tem nada a ver com a nossa cultura enquanto civilização e assim se perde uma identidade, deixamos de ser o povo Português para sermos um aglomerado de corpos que ingere todo o lixo que lhe põem à frente e desse modo se julga um povo muito avançado, o 25 de Abril abriu também as portas a esse consumismo desenfreado e sem regras, consumir é que é bom e o lixo fácil de consumir, consome-se muito mais.....e alguém ganha com isso.......os xicos espertos ;)
e depois disto tudo, não sei em quem votar, ainda aguardo alternativas, não queria votar no menos mau, já estou farto de políticas de esquerda ou direita, queria políticas para o povo, era só isso
Sem imagem de perfil

De Eduardo Mendes a 17.04.2011 às 13:01

Todos os comentários merecem o meu respeito, mesmo aqueles que a meu ver são tristes não só da forma como são escritos como no conteúdo...mas LDiogo, só quero saber quem és...eu também estive em Nampula...manda notícias para o endereço que eu aqui vou colocar...um abraço.. eduardo.dasilvamendes@gmail.com
Sem imagem de perfil

De Filipe a 15.04.2011 às 20:51

Apos a era Salazar, e em apenas 36 anos, esta-mos perdidos...esta-mos ja no fundo do abismo.
Sem imagem de perfil

De Zambrota a 15.04.2011 às 20:54

O que significa "esta-mos"? Será que tem o mesmo significado de "chupa-mos"?
Sem imagem de perfil

De isabel a 15.04.2011 às 21:59

já que gosta tanto de ditadores pq não se muda para a Libia?
Imagem de perfil

De alfaghar a 16.04.2011 às 10:16

Vc deve ser daquelas que anda de soutien na mão,fala de Kadhafi como ditador mas não alude á intervenção estrangeira num país soberano que apoia maioritariamente Kadhafi,vc é daquelas que enfia no orelhão o que lhe poêm á rente dos queixos
Imagem de perfil

De alfaghar a 23.04.2011 às 17:24

Não gosto de ditadores,nem de ditadoras ( aqui posso ceder em determinadas ocasiões) mas se Kadhafi é um bandido da pior espécie que dizer dos bandidos da NATO ? é um problema da Libia e terão que ser os Libios a resolver,se os rebeldes (promovidos por si a ´santos´) não conseguem resolver porque a maioria não quer mudar ou agora a NATO e o ocidente andam a vender democracia pelo mundo? humm não me cheira o que me cheira é que o prejuízo da BP (Inglesa) no derrame nos United states tem que ser atenuado e vai daí provocar a morte no médio oriente? entendeu o vai uma ´picture´?
Sem imagem de perfil

De MM a 16.04.2011 às 07:09

S uma pquena correcção: não são 36 anos de "democracia" mas 48 anos.
Sem imagem de perfil

De s o s a 15.04.2011 às 22:58

pois é. E qualquer alternativa que hipoteticamente e efectivamente se realizasse á margem, nomeadamente com os desistentes de votar, ou de votar explicitamente, teria de jogar neste jogo. Assim, e igualmente irrealizável, ao menos como demonstra a historia, a alternativa é crescer á margem desses partidos, cativando e enfraquecendo esses habituais 70%.
Sem imagem de perfil

De antonio carlos a 15.04.2011 às 23:01

Tenho pena dos irmãos portugueses, mas não se amofinem muito não, pois aqui no Brasil somos iguaizinhos a vocês, temos um governo que só sabe mentir. Felizmente a nossa vez de visitar o inferno FMI já passou. Mas mantenham a calma, o bicho não é tão feio quanto pintam, porém é feroz, faz muita gente ficar em casa, e muita empresa dar adeus ao mercado. Tenham fé, muita fé, bastante fé. Tony
Imagem de perfil

De alfaghar a 16.04.2011 às 10:38

Antónioo Carlos não tenhas pena e vou tentar explicar a razão. Vivi e casei em Botucatu-SP e conheço muito bem a realidade brasileira a verdadeira e não a de propaganda de Lula e Dilma. O povo brasileiro vive mal e é mal servido nos vários serviços sociais,vive sem apoios que o dignifiquem por isso o estado até poupa algum e do endividamento externo passou a uma situação mais confortavel mas sem implicações diretas no nível de vida de cerca de 70% do povo brasieleiro. Como deves saber o povo está tb ele endividado (essa fatura vai surgir daqui a 7 ou 8 anos). Repara que o salario minimo são de 545 $ (cerca de 250 euros), um desempregado com carteira de trabalho recebe durante 5 meses sómente o subsidio ao desemprego e por valores iguais ao minimo,enquanto em Portugal um desempregado que preencha todos os requesitos recebe durante 3 anos e por cada mês o minimo 545 euros( mais de 1000 reais) ao máximo de 1.250 euros (mais de 2.400 $ Reais e por aí fora. Tenho assitido ao vivo a compras de alimentação no cartão e raramente se compra á vista daí o endividamento do povo. Neste exato momento em credito mal parado já vai em mais de 350 bilhões de $Reais. As ecoomias emergentes ( não desenvolvidas) atravessam um período de aquecimento em face da crise na Europa e nos EUA. China,India e Brasil em 2018 estarão em crise depois de um crescimento ilusório. De facto a deslocalizão de muitas empresas europeias e americanas para estes países deve-se aquilo que acima aludi: Salarios muito baixos e poucas regras de defesa do trabalhador e aí o capital ataca até se saciar,depois regressa á origem com o lucro. Vai por mim eu ganho por mês de subsdido de desemprego um valor que me daria para viver á grande no Brasil. Finalmente A ARROGÃNCIA DE LULA AO AFIRMAR QUE LHE DEU GOZO A CRISE QUE A EUROPA ESTA A VIVER enojou-me sabendo eu o que lá se passa. Não fora o investimento no Brasil ele estaria de cocoras ou as maiores e mais fortes empresas não são elas mesmo europeias ? é só pesquizar e verificar por issso é uma MENTIRA A REALIDADE BRASILEIRA no que se refere ao seu povo e eu e minha mulher fazemos parte dela. Já agora aconselho a muitos brasileiros que acham que o Brasilesta muito bem regressem a patria e depois confrontem a vidinha que ca tinha e a que vão ter.
Sem imagem de perfil

De manuel castro a 16.04.2011 às 17:06

grande verdade meu amigo ! O brasil vai sofrer do mesmo daqui a 6 8 anos.O povo está todo endividado,aliás já se começa a falar no Brasil no controle ao credito para se evitar o que se passou nos EU e na europa.
Oxalá cheguem a tempo !!!!

Comentar post


Pág. 1/5



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D