Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 Dominique Strauss-Kahn

Imagem do Público

 

Moral:

Conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada.

 

Segundo uma notícia do El Mundo, a última coisa que terá dito DSK (Dominique Strauss-Kahn) antes de ser detido no aeroporto de Nova Iorque,  terá sido "Quel beau cul!",  acho que não precisa tradução. A frase terá sido dita á passagem de  uma das hospedeiras de bordo do voo da Air France em que ele iria voar para Paris. 

 

A expressão em si será mais ou menos inocente, mas diz muito sobre a forma como este senhor se relacionava com o sexo Feminino, de resto, consta que há muito que na Europa  e principalmente em França, eram comentadas à boca pequena as suas atitudes e alguns episódios se calhar não tão graves como este agora protagonizado no luxuoso hotel.

 

Que alguém  com este tipo de atitudes possa ter chegado a presidente do FMI e fosse um dos principais candidatos à presidência da França diz muito sobre a moral em que vivemos. Haverá quem diga que o senhor fazia estas coisas em privado e que ninguém tem nada a ver com a sua vida privada.... a mim quer-me parecer que o corredor de um avião não é bem um lugar privado e que em privado tudo será válido sempre e quando as coisas se façam com acordo e consentimento... o que pelos vistos nem sempre seria o caso.

 

De resto ainda a semana passada cá em Portugal  foi notícia um senhor que abusando da sua condição de médico, violou, sim, os factos foram dados como provados no tribunal, uma das suas pacientes grávida de 34 semanas e foi absolvido. Consideraram os juízes que a violação não terá sido feita com a violência suficiente. (podem ler o processo aqui)

 

Pelos vistos nos Estados Unidos a moral é outra, e lá se vai a definição que coloquei no inicio do post,  porque quer-me parecer que por mais advogados e dinheiro que este  senhor tenha à sua disposição, os juízes americanos não vão estar cá a analisar o grau de violência, irão analisar sim se a coisa foi ou não consentida ...e já se fala de uma pena de até 70 anos.

 

Num aparte, não sei o que andarão a colocar na água dos hotéis de Nova Iorque, mas a julgar pelas notícias dos últimos tempos, não são lá muito seguros para se ficar.. digo eu.

 

Jorge Soares

publicado às 22:20


46 comentários

Imagem de perfil

De poetazarolho a 20.05.2011 às 01:02

“Sol da meia noite”

Finlândia não tem passado
Portugal tem-no e glorioso
Mas andam em contencioso
Por causa lá dum bastardo

A coisa pode-se equilibrar
Com recurso à inteligência
Oferecemos com deferência
Pr’aos finlandeses agradar

Dois quintos da nossa glória
Ficam c’um pouco d’história
Eles como forma de retribuir

Mandam para nos fazer sorrir
Sol da meia noite, beleza sem par
Ás seis da manhã deve cá chegar.
Imagem de perfil

De Eu mesmo a 20.05.2011 às 19:22

Poderia concordar consigo, mas acho um exagero condenar, ou acusar, com uma pena possível de mais de cinquenta anos. Afinal não matou ninguém. Se quis ter sexo é porque gostou da rapariga. Aliás, o desejo sexual é uma coisa saudável. Se não houvesse instinto sexual não havia humanidade. Ou alguém pensa que as pessoas têm filhos porque a bíblia diz "Crescei e multiplicai-vos?". Não defendo com isto a violação, mas as penas têm de ser proporcionais e deve ouvir as razões dos acusados. E já agora, onde estão os burlões dos bancos americanos que causaram a crise mundial e mandaram para o desemprego e para a fome milhões de pessoas? Estão livres, saudáveis e podres de ricos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 24.05.2011 às 17:17

Este " senhor" quis ter sexo, mas a senhora não! Por isso este " senhor " não tem o direito de obrigar seja quem for a ter sexo com ele apenas porque tem desejos. Que eu saiba este homem é casado. Alem da falta de respeito pela Mulher , a legitima, também tem falta de respeito por todas as outras. Nem se discute o instinto sexual , mas animalesco deste homem. Se agora começássemos todos a violar as pessoas porque temos desejos??? E já agora violar alguém pode ser de uma violência brutal que deixa marcas para o resto da vida. Pior que um homicídio A pessoa que morreu, morta está. A pessoa violada , estando viva morre lentamente. Seria bom que as pessoas tivessem a noção da violência atroz de uma violação; mas não são capazes. Quando alguém diz não , esse não deveria ser suficiente para pararem com as atrocidades. Mas infelizmente, ha muitos homens que pensam que as mulheres têm de estar sempre de pernas abertas. Por este andar estaremos ao nivel dos Paises Muçulmanos. Os burlões dos bancos americanos foram presos, os de Portugal não. Convem também refletir que talvez o FMI tenha contribuido para esta crise financeira. Os lucros do FMI, alem das quotas pagas por 186 membros, sobre o P.I.B. , vivem também à custa da bancarrota de certos Paises. O FMI também deve estar podre de rico a custa da fome de milhares. Pagar 2 mil dolares por noite, não é de alguém que se preocupe, se o vizinho do lado esta a morrer à fome.
Sem imagem de perfil

De rpm a 24.05.2011 às 17:26

É bom saber que, apesar de todas as maluqueiras que ouço por aí, ainda há pessoas lúcidas. Gostei do comentário.
Sem imagem de perfil

De Angie a 24.05.2011 às 18:16

Fico contente por ver pessoas que se informam antes de postar qualquer informação , e mais contente fico ainda por ser lúcida e sábia!
Meus parabéns, adorei esta resposta....
Sem imagem de perfil

De luis fernando ferreira a 24.05.2011 às 19:28

Pessoalmente adoro as mulheres,respeito-as sobretudo,e também sei que existem homens integros e maravilhosos e mulheres integras e maravilhosas...aliás gostaria de imaginar ,como o filósofo social milenar, que o homem e a mulher são originalmente bons e generosos,«feitos à imagem de Deus»
Neste pressuposto naturalmente me repugna qualquer acto de machismo ou feminismo exacerbados,porque entendo que o amor sincero e puro regeita intrinsecamente actos de violação da intimidade alheia e só tem sentido numa comunhão de energias
No entanto,no caso em discussão,seja o «criminoso»ultramilionário ou pessoa comun parece-me que existem coincidências a mais no acto de linchamento público do futuro candidato à PRESIDÊNCIA da Républica francesa...será que o homem é tão primitivo e compulsivo nos seus apetites sexuais que se ia atirar« à bruta »a uma criada com um «beau cul»na sua suite de luxo?...neste caso como noutros que nos vêm da América será melhor não sermos nós a atirar a primeira pedra porque senão corremos o risco de haver ricochete e os hipócritas de todos os quadrantes ficarem expostos irremediávelmente aos olhos do mundo
Pessoalmente também acho que só existem duas raças de pessoas no mundo: a raça das pessoas direitas e integras e a raça das pessoas torpes
Só luto para que o principio que move as pessoas torpes nunca,jamais,vença no planeta terra,independentemente do pouco ou muito dinheiro que consigamos amealhar
Sem imagem de perfil

De santos a 24.05.2011 às 19:43

terá sido "Quel beau cul!", acho que não precisa tradução. A frase terá sido dita á passagem de uma das hospedeiras de bordo do voo da Air France em que ele iria voar para Paris

Luis ele disse isto a uma hospedeira quando ja estava no avião.

Mas é curioso falarem na presunção da inocencia deste homem. Contudo ja julgaram a empregada de limpeza , por ter armado uma cilada ao " pobre" .
Sem imagem de perfil

De luis fernando ferreira a 24.05.2011 às 21:19

...mas ele disse mesmo isso: quel beau cul,à hospedeira de bordo?!...e comentou com quem,com todos os passageiros do avião ou com um imprevisto
bufo ou espião a bordo?...nós homens,passeando juntos quantas vezes não fazemos comentários do género acerca das mulheres que se cruzam connosco?...mas desde o dizer até ao fazer,até à agressão sexual vai o enorme e imensurável caminho entre um homem normal e um tarado sexual,predador e criminoso....se o DSK se engloba nesta tipologia,eu só lamento que o género humano tenha descido tão baixo....a propósito da empregada naturalmente que merece o meu inteiro respeito e se a Justiça Americana é mesmo imparcial e não perdoa ante o abuso do «sexo fraco» isso só me causará regozijo.
Sem imagem de perfil

De santos a 24.05.2011 às 22:01

quando o leio, so me apetece rir. Rir porque perdi tempo com um demgogo e falso moralista. andamento...
Imagem de perfil

De Eu mesmo a 24.05.2011 às 22:28

Por favor. Não se sabe a verdade, se a senhora foi violada, ou se facilitou o encontro e depois pensou que podia ser um totoloto. Para além de entrar no quarto e não fugir ou gritar já é muito suspeito. Ela não foi raptada na rua ou no corredor.
Agora dizer que "violar" é pior do que matar é que eu não esperava ouvir. Para si se ele tivesse matado a guineense estava em liberdade? Possa! Que noção de justiça.
Sem imagem de perfil

De rui a 24.05.2011 às 23:40

Ja foi violado para saber a brutalidade? Deve ser homem que como eu estão protegidos por todas as leis e mais algumas. Nao deturpe as minhas palavras. Quem mata e quem viola deve ser punido exemplarmente. Mas , quando uma pessoa é violada , as marcas são brutais a nivel fisico e psicologico. A que morreu não sente mais nada. Nao se sabe a verdade? Mas pelos vistos o senhor ja sabe do que a Senhora fez naquele quarto?! Nao entendo como conseguem sempre justificar e desculpar actos hediondos como este. Em Portugal a mentalidade é esta. Uma gravida de 8 meses é violada, com factos provados,os juizes consideram que empurrar uma mulher gravida de 8 meses não é violencia. Um homem viola uma mulher e a sentença é a de absolvição porque o gajo agiu como um macho de coutada lusitana, caso que se passou em portugal. Tio viola sobrinha e condenado a 3 anos de pena suspensa. Pai viola filha surda muda , ainda vai ser julgado. Estas sentenças são de bradar aos ceus. Ainda ha bem pouco tempo havia uma lei que desculpava o violador porque a mulher usava mini saia. É este o seu sentido de justiça? A violencia banalizou-se , incentivasse. A violencia tem de ser determinantemente punida!!! Dizer que ate ao julgamento temos de presumir inocencia , estamos de acordo, agora justifcar a violações com as teorias da conspiração, por ser mulher, por ser de cor, por este e aquele. Por favor. O respeito, a honra, a educação perderam-se porque dá a sensação que tudo é permitido, ate atentar contra a vida humana.
Sem imagem de perfil

De Lelo a 25.05.2011 às 12:55

Que sociedade hipócrita...porque não deixam que a verdade seja apurada. É certo que qualquer violação deve ser reprimida, condenada, mas este caso tem contornos duvidosos. Este senhor pela posição que ocupa podia ter as mulheres que quisesse, mesmo num hotel de luxo têm esse serviço...e havia necessidade de violar uma empregada de quartos, que entretanto ninguém mais viu, e que fez a queixa muito tempo depois do acto?
Condene-se o culpado depois de apurada a verdade, porque publicamente já foi linchado , agora é só saber quanto é que a vítima vai receber!
Sem imagem de perfil

De Ajisma a 25.05.2011 às 07:51

Simplesmente inacreditável. Ainda falta saber os pormenores todos e já se condena o homem.
Eu lembro-de ver alguns senhores que hoje falam contra a atitude de DSK, falarem em favor de Renato Seabra no caso do assassinato de Carlos Castro.

Imaginem só como esse país anda. As pessoas em Portugal precisam de crescer e amadurecer.

O sexo é bom e recomenda-se. Eu acho que jamais poderia forçar alguém a fazer sexo comigo.

Ele já é um velho. Bastava ela bater no sexo dele e ele largava-a. Não há notícias de que ela tenha gritado por socorro. Não creio que seja crime aliciar alguém, monetariamente, para ter sexo, lá nos EUA. Se assim for, então será o crime porque este senhor DSK terá que ser julgado e condenado.

Além disso, penso que não será um acto normal.

Eu acredito mais na tese da conspiração ou até mesmo na tentativa de extorquir mais dinheiro depois dela saber o quanto o fulano poderia ter pago para ela. Ou até mesmo por ele não ter pago o acordado.

TESE: acto de vingança ou acto de conspiração?!
Imagem de perfil

De Eu mesmo a 25.05.2011 às 23:16

Eu termino aqui os meus comentários. Neste blog todos sabem os detalhes da senhora ter sido violada, de ter sido perseguida no quarto, ameaçada, amarrada, violada em todos os orifícios corporais, etc. Eu não assisti a nada portanto calo-me. Só mais uma coisa - estive em África e as mulatas nas festas, nas então ditas "boites", agarravam-se aos militares e homens novos até quase os arrastarem para a cama. Uns dias depois apareciam a dizer que estavam grávidas a exigiam bom dinheiro para o desmanche. Se fosse hoje diriam que tinham sido violadas a vocês enchiam-nas de dinheiro. Outros tempos.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.05.2011 às 23:28

Tenho tentado manter-me ao lado da discussão... mas não posso deixar de responder a este seu comentário.

É evidente que todos são inocentes até que se prove a sua culpa, mas as pessoas devem ser responsabilizadas pelos seus actos, a verdade é que é do conhecimento público que este senhor tem um passado no que ao relacionamento feminino diz respeito que não abona nada a seu favor... ao contrário da suposta vitima à que pelo menos que eu saiba até agora ninguém conseguiu encontrar nada no seu passado que faça supor que não tenha sido mesmo atacada.

Quanto ao resto do seu comentário, o que conta de
África acontece também por cá, há muita senhora branca, lavada e bem vestida que não hesita em usar o método do colchão para muitas coisas da vida.. isso faz de todas as mulheres brancas umas oferecidas?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Jorge Alves a 24.05.2011 às 17:18

Bem dito, só é pena não pensarem todos assim.
Sem imagem de perfil

De SEXO FEMININO a 24.05.2011 às 17:37

DEVERIA DE SABER QUE QD ALGUÉM É ROUBADO, PERDE A SUA SEGURANÇA DIÁRIA, E NÃO É POSSÍVEL DE FORMA RÁPIDA RECUPERAR O BEM ESTAR, AGORA IMAGINE UMA VIOLAÇÃO, USUFRUÍREM DO SEU CORPO DE FORMA ESCRUPULOSA COMO SE UM OBJECTO SE TRATASSE!!!
PORTANTO A ESTES SENHORES A PENA MÁXIMA DEVERIA SER DADA
Sem imagem de perfil

De Filipa a 25.05.2011 às 09:23

E se a empregada do hotel fosse sua filha, sua mãe ou sua mulher, acharia exagerada essa eventual pena?... percebo o que diz, há muitos outros crimes cuja gravidade não é punida de forma semelhante. Mas, a violação é, acredite, um crime gravísimo, que vitimiza para toda a vida. Os seus efeitos nefastos vão muito além da dor ou susto do momento. E, claro que o desejo sexual é saudável. Tão saudável como poder recusar um parceiro.
Sem imagem de perfil

De xispate a 25.05.2011 às 11:16

E a rapariga que foi violada , quantos ano vai ficar com problemas psicológicos provocados pelo senhor que a violou, se calhar até ao fim dos seus dias. Acho que a pena está muito bem ajustada porque quem faz isto não merece estar cá fora porque pode repetir a dose.
Sem imagem de perfil

De E Ribeiro a 25.05.2011 às 11:45

Concordo em absoluto, mas não esquecer que aqui o caso é outro. Aproveitar de uma fraqueza há muito conhecida para atirar abaixo este senhor, pois decerto que já não interessava ao sistema... caso contrário seria abafado como os outros casos que dele se contam.
Já agora pergunto se é assim tão fácil chegar ao contacto deste tipo de individualidades? Ele não tinha staff com ele nem guarda costas? Normalmente os senadores ou embaixadores têm e alguém com funções de director geral do FMI teria ainda mais, ou não?
O hotel não sabia de quem se tratava? E enviou uma empregada para limpar um quarto ainda por desocupar (ou seja com a chave na posse do cliente)?
Imagem de perfil

De poetazarolho a 20.05.2011 às 22:25

“Sol com portas”

Portas do Sol já aquecem
Não são no terceiro mundo
Esperança já bate no fundo
Alguns por lá permanecem

Miséria vemos globalizada
Não és visto como cidadão
És apenas uma contribuição
Não contribuis não és nada

Resigna-te à não existência
E não levantes muito cabelo
Ou chegam-te a roupa ao pêlo

Não existes não te manifestas
Aprende que é grátis a lição
Esquece lá essa manifestação.
Sem imagem de perfil

De tia altisidora a 24.05.2011 às 16:59

Perroflautas na Porta do Sol?
Sem imagem de perfil

De mary a 24.05.2011 às 18:49

Que "poeta" chato!
Imagem de perfil

De poetazarolho a 24.05.2011 às 21:43

Que poeta tão chato
Diz a Mary com razão
É atirar-lhe um sapato
Eu à Mary peço perdão.
Imagem de perfil

De editou a 24.05.2011 às 17:58

Vivemos num mundo podre e sem moral amigo.
Sem imagem de perfil

De lourenço a 24.05.2011 às 20:13

so quero dizer algo
imaginem hotel 5 estrelas suites a 30 mil euros e com uma das pessoas mais importantes do mundo e como por azar a preetinha nao sabia que estava la o dominique!!!!!
bizarro.
onde passou o prestigio do hotel?
ha sofitel ate parece um nome frances,mas bom eu nem digo nada
eu se saisse do banho todo nu e me aparece uma apariçao dessas pa eu se calhar ate fazia igual
mas os americanos que lavem a roupa suja deles primeiro antes de condenarem pela coisa mais banal do mundo e essa menina ja tem idade para ser avo.
que andaou ela a fazer no quarto?ela nao andara a querer ganhar o totoloto com esta historia?
Sem imagem de perfil

De enfim a 24.05.2011 às 20:18

Comentario racista. A pretinha???? santa paciencia para tanto calau.
Sem imagem de perfil

De lourenço a 24.05.2011 às 21:29

sou racista por dizer pretinha?muito bem
eu acho que deves ser uma vitima da sociedade
acaso ela nao e preta ou negra? como queiras, se me chamares de branco nao fico ofendido
ou por acaso estou a mudar o curso das coisas?
mas na questao dos racistas ate podes ter a certeza que os ha mais nos pretos que nos brancos e se voces se sentem vitimas de tantos traumas so teem de mostrar o bom caminho e mostrarem que sao melhores que os outros ta?
e ate te digo que aqui onde moro eu ate me entendo muito bem com as preetinhas ta?
Sem imagem de perfil

De enfim a 24.05.2011 às 21:59

Ta ...sigh
Sem imagem de perfil

De xispate a 25.05.2011 às 11:17

Que comentário mais ridículo.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 24.05.2011 às 21:44

obriga-la a ter sexo ainda não digo nada pois poderia ter mais força doque ela mas forçar-la a ter sexo oral, so se ela quise-se pois se lhe desse uma dentadinha como não quer a coisa garanto que ele a largava em dois tempos, não digo que seja santo mas para min alguem tem proveito com esta situação.
Sem imagem de perfil

De má lingua a 24.05.2011 às 21:48


Existem homens que são verdadeiramente nojentos!
Um relacionamento amoroso, sério, devia ser respeitado e considerado como uma coisa tocando quase o sagrado.
Os homens têm mesmo de mudar... ou vão virar TODOS homosexuais porque as mulheres, num futuro, irão rejeitá-los.
Sem imagem de perfil

De nada disso a 24.05.2011 às 22:04

Ao menos os homens homossexuais nao violam mulheres.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2011 às 23:34

Tb não entendo o q estava uma empregada de limpeza a fazer dentro do quarto! É suposto a ocupação do quarto estar devidamente sinalizada! Porque é q não contam a história como deve ser?
Sem imagem de perfil

De Ajisma a 25.05.2011 às 08:00

As mulheres não traem os homens! Essa é uma coisa bem nova.

O caso do DSK nada tem haver com fidelidade, por muito que custe a tantos outros, existem casamentos abertos.

E, em certos país, existe até uma coisa que se chama poligamia.

Será que é a minha sociedade que tem que dizer se eu posso ou não ser poligámico? Penso que não e espero que não.
Imagem de perfil

De Paca a 24.05.2011 às 23:53

Eu não creio que seja tanto um caso de moral. De um ou de outro lado do Oceano, a sociedade encontra-se degenerada e o Todo-Poderoso Capital dita as regras. Se não é o TPC, são:
a-Quem detem uma quantidade considerável do TPC
b-Quem detem influência política/jurídica/financeira
(Todos os a são b, basicamente)
O sistema judicial em Portugal é uma anedota que, só pela quantidade de normas, definições exactas e burocracia capaz de erradicar a Amazónia, vai merecer um rodapé num manual de História.
Entrando um pouco em teorias da Conspiração, é sabido que os EUA possuem influência sobre o FMI. O problema é que o Euro ganha terreno sobre o Dólar a olhos vistos. Assim sendo, que melhor para perturbar a moeda única que prender o indivíduo DSK? Isto explica por que razão insistem em julgá-lo nos EUA.

OU

O DSK decidiu revelar-se como violador, chauvinista, pervertido, tarado, etc... do dia para a noite numa ocasião extraordinariamente conveniente para os EUA, cuja Justiça, bastante mais anedótica que a nossa, decidiu endireitar-se.

A lâmina de Occam manda escolher a 2ªalternativa mas não sei se acredito em tantas coincidências.

Imagem de perfil

De Paca a 24.05.2011 às 23:59

Ainda assim, independemente das motivações, sejamos pragmáticos. O homem vai dentro e isso é o que importa, não a possível manobra por detrás.
Alegremo-nos dos BENS QUE VÊM POR MAL!, ou por bem, caso não haja qualquer manobra. Dava jeito que houvesse porque assim teriamos a certeza da prisão enquanto sem manobra teremos de confiar no sistema que deixou em liberdade o OJ Simpson...2 vezes...
Sem imagem de perfil

De MFONTES a 25.05.2011 às 10:06

A pena tem de ser proporcional à culpa senão não haverá justiça. Que a empregada do hotel é uma vitima disso não tenho duvidas mas sabem que o DSK já tinha feito o mesmo varias vezes anteriormente e todas foram abafadas pela direcção do hotel? Porque não abafaram esta? Aqui há gato. Sabe-se que os donos do Sofitel são amigos e correligionários do partido do Sarkosi . Foi muito conveniente para o Sarkosi a prisão do DSK embora ele possa não ter culpa nenhuma mas volto a dizer: aqui há gato e mia alto

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D