Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Noticia do Público às dez da manhã : Passos Coelho quer reavaliar lei do aborto e admite novo referendo
Noticia do público às duas da tarde: Passos rejeita apresentar mudanças à lei do aborto
Pelo meio pudemos ouvir as muitas reacções, todas contrárias excepto a do Paulo Portas, pudemos inclusive ouvir Francisco Louçã vaticinar que pela hora do almoço Passos Coelho viria rectificar, tão previsível que ele já é .
As últimas sondagens dizem que 36% dos portugueses querem este senhor para primeiro ministro, alguém que é incapaz de debitar uma ideia com pés e cabeça, alguém que todos os dias é noticia não porque tenha explicado uma medida para o país, para combater a crise, para resolver o problema do desemprego, para debater as medidas da troika. Não, o senhor todos os dias é noticia porque disse mais uma asneira que contradiz algo que tinha feito e/ou dito antes.... Das duas uma, ele não tem ideias e vai repetindo o que lhe vão dizendo ao ouvido sem se preparar e sem pensar no diz, ou tem ideias que são tão diferentes das do partido que cada vez que as deita cá para fora, tem os assessores a puxarem-lhe as orelhas e ele tem que vir desdizer....
Sobre a questão da lei do aborto, convém recordar que na altura do segundo referendo, ele foi um dos deputados do PSD que vei a terreiro dizer que era a favor do sim...... agora coloca a hipótesse de um novo referendo, porquê?, quer os votos do Partido pró vida? Este senhor é no minimo patético.
A lei do aborto serviu sobretudo para impedir que milhares de mulheres abortassem em vãos de escada, na maioria das vezes sem o mínimo de condições, colocando em risco a sua liberdade e até muitas vezes a sua vida. Não será uma lei perfeita, nem tudo funcionará como devia, mas só de pensar que há pessoas que querem voltar aos vãos de escada e às mulheres presas ou mortas porque decidiram que naquele momento não podiam ser mães, fico horrorizado.
Faltam menos 15 dias para as eleições, continuo sem certezas sobre em quem vou votar, mas cada dia que passa fico com mais certezas sobre em quem não vou votar.
Jorge Soares