Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O futebol é um jogo de equipa....

por Jorge Soares, em 29.05.11

Messi e o Barcelona ganharam a champions league

Imagem do Público

 

O futebol é um jogo de equipa, o Barcelona ganhou a liga dos campeões com justiça no jogo de hoje, mesmo com pouca justiça na forma como chegou à final. Amanhã vai-se falar do tiki taka, muita gente falará da melhor equipa de sempre e aumentará de tom a discussão sobre o melhor jogador da actualidade e de sempre. Hoje o Barcelona foi a melhor equipa e quem jogou melhor, mas este Barcelona está longe de ser Messi e mais dez.

 

Sempre achei que este tipo de discussões, melhor equipa de sempre e melhor jogador de sempre, não faz o menor sentido, o futebol é um jogo que evolui todos os dias em todos os sentidos: na forma de jogar, na forma de treinar, as próprias regras mudam constantemente, e muito importante, muda o comportamento profissional dos jogadores.

 

Do muito futebol que já vi, a equipa que mais prazer me deu ver jogar foi a selecção do Brasil do Mundial de 1982, uma equipa que tinha Zico, Falcão, Sócrates, Bebeto e que jogava um futebol de sonho e que curiosamente não ganhou nada. Foi eliminada por uma equipa que só continuava no mundial porque o guarda redes dos Camarões escorregou e porque no dia em que jogou contra o Barsil, apareceu um tal Paolo Rossi que fez o jogo da vida dele. A itália foi campeã mundial nesse ano, mas hoje 30 anos depois, isso não interessa nada, porque quem viu aquele mundial o único que recorda é o futebol de sonho do Brasil.

 

Hoje discute-se se este Barcelona será a melhor equipa de sempre, se Messi será o melhor jogador de sempre, o futebol é um desporto com mais de 100 anos de história, ninguém viu jogar todas as equipas, assim como ninguém viu todos os jogadores. O Barcelona é uma grande equipa, a mim não me encanta como me encantou o Brasil de 82, nem sequer me encanta como me encantou o Porto de Madjer, Jaime Pacheco, Jaime Magalhães e Sousa... mas será sem dúvida a equipa que hoje em dia joga o melhor futebol, a que tem mais e melhores argumentos.. mesmo que com outros árbitos, hoje não estivesse ali a disputar a final... Há no futebol um senhor que se chama Mourinho e que sabe como travar esta equipa.

 

Quanto a mim, não existe algo chamado a melhor equipa ou o melhor jogador de sempre, existirá talvez a melhor equipa do momento e o melhor jogador do momento, sendo que nem sempre o melhor jogador está na melhor equipa e nem sempre quem joga mais bonito, que não é bem a mesma coisa de quem joga melhor, ganha.

 

Parabéns a quem ganhou com justiça  e honra aos vencidos... todos os vencidos.

 

Jorge Soares

publicado às 00:57


38 comentários

Sem imagem de perfil

De LDiogo a 28.05.2011 às 23:29

Ó Jorge, isto até estava a correr bem, mas quando falou no Mourinho saber travar o Barcelona..... borrou a pintura toda, você tem razão quando diz que não há a melhor equipa do mundo, claro que não, existe uma equipa que de vitória em vitória chega à final de uma competição (se esta é feita de eliminatórias) ou ganha um campeonato, quando se fala em melhor equipa do mundo, esta é suposto ganhar sempre e nenhuma pode dizer isso. Quanto ao Mourinho, irá ganhar umas e perder outras tantas, viu-se que nem sempre "soube" travar o Barcelona, vamos ver como corre futuramente....ok, somos todos Portugueses mas mas não temos única e exclusivamente dizer que os nossos é que são bons, temos de reconhecer que os outros também podem ser bons
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 28.05.2011 às 23:35

Diogo, o ano passado também se jogou a liga dos campeões.. e este ano, jogou-se muita liga dos campeões, o Madrid não terá jogado melhor... mas eu atrevo-me a dizer que não fosse algo que faz parte do futebol e que se chama árbitro ....

E independentemente de ser português ou não, ele foi quem este ano mais fez para fazer frente ao Barcelona.

Jorge
Sem imagem de perfil

De EMPLASTRO a 16.09.2011 às 00:32

Vê-se bem que é Portista, acha o CR muito arrogante já o Mourinho é o maior, enfimse considera um arrogante têm de considerar o outro pios ambos são bons e não escondem que se acham bons, como eu digo vivem na realidade e com provas dadas que também é importante, agora voçê têm 2 pesos e 2 medidas. Mas eu entendo se o Ronaldo tivesse sido formado no Porto era o maior, enfim o pior cego é o que não quer ver
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.09.2011 às 00:35

Procure lá .. porque há uns dias atrás eu escrevi um post em que dizia que o Mourinho é arrogante e está a passar as marcas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.06.2012 às 14:48

Quando li o nome do Bebeto parei de ler. Para quem não conhece a melhor equipa que ja viu jogar diz tudo ....
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 29.05.2011 às 01:01

Fiquei assim quando ouvi o comentador a mandar guardar este jogo para recordar daqui a 30 anos, porque nessa época se vai falar da melhor equipa de sempre.

E depois eu é que sou a exagerada???

Pois para mim estes "tipos" são bruxos e adivinham o futuro.

Gosto muito do treinador do Barcelona. Tranquilo e com personalidade. Mereceu ganhar. Está de parabéns. E os jogadores também.

Bom Domingo
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 01:10

Talvez daqui a 30 anos ninguém se lembre das outras grandes equipas que nós recordamos ... mas quem sabe o que será o dia de amanhã? Com a forma como o futebol evolui todos os dias, quem sabe quantas equipas melhores que esta haverá daqui a dois ou três anos?.. 30?.. pois.

Bom Domingo
Jorge

Sem imagem de perfil

De Ludgero a 29.05.2011 às 19:18

Este Luís comentador da RTP Só estraga quem esta a ver um jogo seja ele qual for parece que e só ele que tem olhos e que também só ele percebe de futebol e pena haver comentadores que se querem substituir pelo próprio treinador infelizmente pagamos para os ouvir guardar este vídeo para daqui a trinta anos vermos por que não se guardou o da nossa selecção de 66 que foi um grande sucesso e muitos outros e pena este Sr Luís vir dar lições seja a espectadores como a quem dirige uma equipe pelo menos ridículo
Sem imagem de perfil

De mrferr@sapo.pt a 29.05.2011 às 01:03

viva o barça
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 01:10

Viva

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Luís S. a 29.05.2011 às 02:13

Gostos não se discutem!!!

O Braça não mercia estar na final!!!
Foi uma das piores LC que há memória!!! (não estou a falar da final)
O Barça teve sempre ajuda dos árbitros, mesmo quando não precisavam!!!
Eu apenas quero partilhar a minha, neste blog.
Cada um fica com a sua opinião.
(Gostos não se discutem!!!)
Sem imagem de perfil

De Luis S a 29.05.2011 às 02:15

Correcção

Onde está:

"Eu apenas quero partilhar a minha, neste blog."

Deveria estar:
"Eu apenas quero partilhar a minha opinião, neste blog."
Sem imagem de perfil

De Xavier a 29.05.2011 às 11:03

Concordo com o que foi dito no post, na medida em que não é possível comparar jogadores e equipas de épocas diferentes.

De qualquer das formas, este Barcelona é, sem margem para dúvidas, uma das melhores equipas de sempre. E estou a comparar com outros clubes, não com selecções, como o autor fez, em relação ao Brasil de 82.

Eu acompanho futebol desde os anos 90 e, desde aí, nunca vi nenhuma equipa a trocar a bola com a facilidade com que o Barcelona o faz. Aliás, se tivesse havido alguma, os seus defensores já o teriam realçado.

Pode não ser, verdadeiramente, a melhor equipa de sempre, mas é, sem dúvida, a melhor do nosso tempo, e merece ser glorificada por isso.
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 13:51

A questão é mesmo essa: comparar o incomparável. Se o autor do post se deslumbrou com a selecção do Brasil de 82...eu tenho as minhas reservas. O Brasil, de todos os mundiais que acompanhei, foi das equipas que mais sorte teve em passar eliminatórias e em chegar a finais de campeonatos. 'Apanhava' sempre adversários 'fáceis' e só quando tinha de jogar contra uma Itália, uma Alemanha, uma Argentina, uma Inglaterra, uma Holanda, é que tremia todo. Pior. Até nisso tinha sorte, porque estas equipas 'encontravam-se' em fases anteriores e só uma passava à seguinte. Ou seja, os ditos rivais, muitos tinham ficado pelo caminho.
O Barcelona, quer se queira quer não, é de facto a melhor equipa a praticar futebol nos dias de hoje. Goste-se ou não da forma como jogam, é eficaz e ontem, se alguns tinham dúvidas quanto ao mérito dos jogadores e do seu treinador, ficou tudo sanado. O golo do Manchester, para quem viu, surge de um lance em fora de jogo que o árbitro não assinala. Optou por deixar correr e o Rooney não perdoou. Mas isso não esmoreceu o forte Barça, nem tal serviu de argumento para justificar um momento menos bom. Como é que as melhores equipas reagem? Marcam a seguir. E foi exactamente isso que os pupilos de Guardiola fizeram. Se o Manchester fosse mais forte teria conseguido 'anular' o jogo do Barça. Mas não foi. É demasiado evidente para se continuar a arranjar desculpas para menorizar a excelência desta equipa.
Quanto ao Mourinho, a meu ver, tem os dias contados. No FC Porto, ele tinha as condições ideais para conquistar os títulos que conquistou...tal como o teve no Milan. Aliás, a vitória na Champions quando esteve no Milan, deveu-se à sua estratégia enquanto treinador e que resultou e ao erro crasso do adversário que subestimou a equipa italiana. Guardiola aprendeu com esse erro. Mourinho, na sua arrogância (e sou portista), tem perdido discernimento. Uma equipa não se faz dos melhores, mas de um 'todo' que só clubes como o Manchester...e, como é óbvio, o Barça conseguem 'construir'. Que dizer de jogadores que jogam juntos desde os 14 anos e cuja cumplicidade é tão grande que ultrapassa as questões desportivas e vai para um nível transcendente?!
Que dizer de uma equipa que, joga como um 'bloco' coeso, onde não há espaço para vedetas nem vedetismos, e onde o brilho em jogar está sempre lá?!
Se alguns não gostam do dito 'tiki taka', talvez seja porque não o conseguem por em prática. Eu não aprecio o jogo aéreo e bolas 'bombeadas' para a frente para os avançados. São gostos. Gostei, sim, de ver, uma 'sequência' de segundos, na área do Manchester, em que os defesas ingleses ficaram completamente desnorteados com as passagens de bola dos jogadores catalães. Não é para qualquer um! Bastou essa 'sequência' para provar ao mundo o que é jogar futebol.
Depois, esse argumento dos árbitros já está gasto. ontem, volto a dizer, o golo do Manchester surge de um lance em fora de jogo e não os vi os jogadores do Barça a protestar. Podia ter determinado outro desfecho no jogo, mas não os vi barafustar. Pelo contrário! Vi-os empenhados em voltar a retomar o controle da bola e em 'assentarem' o seu tipo de jogo. As hipóteses de voltar a marcar iriam surgir, como sugiram.
Quando se fala em árbitros e, em particular, da hipótese de o Real ter sido prejudicado, é relativo. Também quando o Mourinho se sagrou campeão pelo Milan, todos se esquecem de como ele chegou à final... Umas vezes, os árbitros são mais tolerantes, outras vezes não. Outras vezes, acertam, outras não. Mas uma equipa de excelência se está em desvantagem tem é de procurar suprir esse obstáculo independentemente do árbitro.
O próprio Fergunson se rendeu ao futebol do Barça. E em 3 anos vi o Guardiola ganhar dois títulos europeus...algo que o Mourinho nunca conseguiu. Se o Guardiola, noutro clube, consegue manter o mesmo nível? Pouco interessa! Ele é um 'produto' do Barça e o que fica para a história é a ideia de um treinador, de 40 anos, com 3 anos ao comando de uma equipa que consegue alcançar tantos títulos importantes. Isto, sim, é de louvar.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 14:02

Já agora, leu que eu no inicio do post disse que O Barça ganhou com justiça?..

Quanto ao Mourinho, continua a ser o treinador com mais títulos e o que ganhou com mais equipas e em mais países .. o Guardiola haverá de lá chegar .. ou não.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:26

Li...mas há várias formas de distorcer a realidade. Dizer que ganhou com justiça, mas mais à frente falar em árbitros, insinuando alguma coisa... Mas li bem.
E o Mourinho tem mais títulos. Alto! Ele tem mais títulos que o Guardiola. Mas está em pé de igualdade com mais dois ou três. Só tem sido considerado o melhor treinador do mundo, nos últimos tempos. Mas já começa a 'perder terreno'...
Sem imagem de perfil

De ebacd a 29.05.2011 às 11:32

há muito mérito dos jogadores, mas também há por ali muita vitamina...
Sem imagem de perfil

De j.vicente a 29.05.2011 às 13:21

O mourinho sabe como parar este barça???viu-se este ano, só não percebo porque não se dávalor a quem o tem, e neste momento não ha quem se compare ao Barça
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 13:38

O Mourinho não tem valor?... fantástico.

Veremos como correm as coisas no próximo ano ... e veremos se em Agosto não haverá quem pare este barça.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:04

Isso era o que alguns diziam esta época que terminou...incluindo o CR7. E foi o que se viu. Ganharam o quê?!
O Barça até pode não repetir o feito, para o ano, na Champions, pois é raro um clube fazê-lo duas vezes consecutivas. Eu só vejo o Manchester como rival perante uma equipa daquelas.
E eu sou portista. O FC Porto é uma equipa forte, mas não é fácil jogar contra um Barcelona. Seria arrogante da minha parte dizer que são 'favas contadas'. Vai ser um jogo interessante, mas o Barça é o favorito. Mas não digo que o FC Porto não possa surpreender. Se tivermos o Falcão, o Hulk...e outros no seu melhor...se conseguirmos 'anular' jogo deles e impedir as jogadas do Messi e as 'fugidas' do Villa...quem sabe... Mas na baliza está um Valdés que é uma barreira terrível. Ontem, as defesas que fez demonstram isso.Mas não é impossível.
E não é dizer que o Mourinho não tem valor.É dizer que se gosta ou não dele. Ele é um 'mercenário' do futebol. Arrecada títulos e ponto final. Eu deixei de gostar. Tem uma filosofia muito fria e pouco apelativa. Prefiro um Villas-Boas, mais terra-a-terra... Não foi por acaso que surgiram estas últimas 'provocações' entre os dois, com o Villas-Boas a tecer rasgados elogios ao Guardiola. A 'escola' do técnico portista chama-se 'Bobby Robson' e não 'Mourinho'.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 14:13

Ganharam a única coisa que o Barça não ganhou.

O Vilas Boas pode dizer que o seu futebol é mais parecido com o do Boby Robson que com o do Mourinho, mas dizer que a sua escola é o Robson é querer esconder a verdade. Ele quantos anos passou com o Robson?, nenhum, quantos anos passou a ver o Mourinho treinar? com quem passou a adjunto?, com quem se fez treinador?.

Quanto à parte dos mercenários?, o futebol é uma profissão, e todos são profissionais, do presidente ao roupeiro, ninguém está lá porque gosta do clube, todos lá estão porque lhes pagam.

O Vilas boas será tão portista como eu, mas de certeza que não treina à borla, nem vai lá ficar para sempre... veremos se lá fica mais um ano... e veremos quantos portistas lhe vão chamar mercenário daqui a um ano ou dois.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:23

E o Mourinho foi 'adjunto' de quem?!?!?!?!!!??
Pois é... Além disso, o próprio Villas-Boas sempre frisou esse pormenor. Se o Mourinho o foi buscar para a sua equipa técnica era porque sabia o potencial que tinha ali.
Quanto à parte de mercenário, eu fiz-me entender. O comentário que faz é nulo.
E se o Villas-Boas também é um profissional e daqui a uns tempos sai do FCP? Sim, é o mais natural. Mas é um indivíduo que sente o clube mais do que o Mourinho. O Mourinho era de Setúbal...e do benfica, certo?! Este é treinador e adepto! Se acha que ele é tão como portista como o meu caro, eu que sou portista, acho que ele é mais portista do que eu. Ele está a treinar o clube da sua paixão. Eu não. Sou um mero adepto.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 14:29

A diferença é que eu não acho que ninguém seja mais portista que eu, assim como eu não me acho mais portista que ninguém... simplesmente ele é treinador de futebol e pagam-lhe por isso, como lhe haverão de pagar noutro clube qualquer, em Portugal ou noutro pais qualquer... ele não treina à Borla. No dia que treine outro clube vai-se tornar mercenário?

Jorge
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:41

Teve uma percepção errada quando utilizei esse termo em relação ao Mourinho. São todos profissionais e é natural que, no futuro, queiram evoluir e passar para clubes de outra dimensão.
Acontece que o Mourinho (e já têm sido muitos os críticos dele que apontam precisamente essa postura) fica, apenas, uma ou duas épocas num clube, apenas, para 'arrecadar' determinado troféu ou título. Depois, sai e passa para outro clube.
Posso enganar-me, mas não estou a ver o Villas-Boas fazer isso, com a mesma 'leviandade'.
Se o Villas-Boas vai sair do FCP? Vai. Não sei quando, mas vai. Mas é um indivíduo que tem uma 'cultura desportiva' diferente e não o vejo a estar num clube, apenas, pela questão monetária.
O Guardiola já tem dois títulos europeus. Por que é que não sai? Porque ele é todo ele 'barça'! Tem a ver com 'nacionalismos', com 'bairrismos', com o sentir a 'mística' de determinado clube. E o Mourinho nunca teve esse tipo de sentimento. Ele admira determinadas equipas, pelo futebol que praticam. Mas o coração está noutro lado. Faço-me entender?
É o mesmo que o Fergunson. Ele é o 'Manchester'. É o clube onde se formou e é o clube onde vai 'morrer'. Isto é uma filosofia de vida, que o Mourinho não segue.
Daí a palavra 'mercenário'...
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:15

E o Barça não é o Messi. Mas o Barça não existe sem o Messi. Tal como não existe sem o Xavi, sem o Villa, sem o Iniesta, sem o Puyol...todos eles. O Messi destaca-se porque consegue fazer aquilo que mais ninguém consegue fazer. É por isso que é o melhor. A meu ver, só lhe falta o mundial, para ser quase perfeito. E compará-lo com o Ronaldo é ridículo. São jogadores completamente diferentes. Um, é um génio! Vê-lo jogar, é ver algo do outro mundo. O outro, é um jogar atlético, que pela constituição e preparação física que tem, consegue ter determinado rendimento. Até um dia. É que o génio não se acaba. Mas a força física sim. Quem se lembrar do Zidane...tem aí um bom exemplo do que é um jogador completo e, mesmo já no fim da carreira, era delicioso vê-lo jogar. O CR7 é em força bruta. Se 'trabalharem' para ele, ele marca. Mas, sim, marca não sei quantos golos, marca de várias maneiras e feitios. Mas como jogador, para mim, não me seduz em nada.
Lembro-me um lance do Messi em que parte com a bola desde a sua grande área, passa o meio campo, chega à grande área e marca um golo...tal como o Maradona o fez. Que lances é que ficam na memória do CR7?! Os 'tiros' dos livres que marca?! Quantos jogadores o conseguem fazer? O Beckham era exímio nesses lances e nem precisava de imprimir tanta força. Melhor, vi o Roberto Carlos marcar livres. Esse, sim, era genial.
Portanto, há sempre jogadores que são os 'tais' porque são mesmo os 'tais'.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.05.2011 às 14:20

Lá está .. outra comparação que não faz sentido.. há coisas que só existem porque é necessário vender Jornais e horas de televisão.

O Messi é um dos jogadores mais talentosos do momento, disso não há dúvida nenhuma.. mas não, o Barça não é o Messi ... por isso é que o post tem como titulo, O futebol é um jogo de equipa

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2011 às 14:32

Desta vez, foi o meu caro que leu mal. Eu não disse que o Barça era o Messi. Mas o Barça existe porque tem o Messi, o Xavi, o Iniesta, o Villa e outros mais.São esses jogadores que fazem a 'identidade' deste clube. Entendido o meu ponto de vista?! O Barça é uma equipa no verdadeiro sentido da palavra!
O Messi destaca-se por pormenores. Mas pormenores geniais.
Quanto à comparação, é tão legítima como a que fez em relação à selecção brasileira. Apenas, eu fiz algo mais imparcial. Argumentei e apesar de valorizar as características CR7, realcei as características do Messi que, no meu caso, reúnem a minha preferência.
Mas eu assumi essa preferência. Gosto de jogadores mais criativos. Ponto Final.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 29.05.2011 às 13:56

Boa tarde!!
Concordo consigo plenamente,apesar de muitas pessoas dizerem k o barça é smp ajudado pelos árbitros,quando tentam esconder e ocultar a qualidade de jogo desta equipa.
Quem diz k esta ekipa é só messi e só ganha com messi,engana-se!
Esta ekipa tem xavi,iniesta,villa,pedro,o melhor central do mundo da actualidade piqué,o melhor defesa do mundo dani alves,e vários outros jogadores capazes de fazer a diferença como Bojan,Afellay,Jeffren e etc.O barcelona á a melhor ekipa do mundo,joga o melhor futebol do mundo,tem os melhores jogadores do mundo,tem um dos melhores treinadores do mundo e só tem apenas 40 anos,e já ganhou o k ganhou.
Além disso o barça é uma ekipa humilde e lutadora,o k é importantissimo nos dias k correm.
Parabéns barça,és o meu grande amor!
Sem imagem de perfil

De Xavier a 29.05.2011 às 16:01

O Barça é superior, porque joga muito bem em equipa, não por esses jogadores que mencionou serem algo de extraordinário. E, diga-se, nunca vi nenhma equipa a jogar tão bem, colectivamente, como eles.

Claro que considero Messi, Xavi, Iniesta, e mais alguns como jogadores do mais alto nível. Mas, a grande maioria não está nesse nível. Simplesmente, são capazes de jogar, quase, de olhos fechados, com muita movimentação sem bola. O único que resolve, facilmente, um jogo é o Messi.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 29.05.2011 às 14:52

Esta equipa e uma grande equipa mas nao e superior ao real de 2002.
Sem imagem de perfil

De pedro a 29.05.2011 às 15:05

e se me permitem messi nao e superior a ronaldinho gaucho, tem e mais cabeça.

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D