Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
"...convém que o Ricardo Carvalho explique a sua versão dos factos, a fazer fé no treinador não se passou nada e a imagem do jogador, da pessoa e do profissional, foi-se pelo esgoto abaixo."
Eram estas as minhas palavras no post da passada quinta feira, depois de todo o barulho e discussão à volta da "deserção" do jogador, depois dos quatro a zero ao Chipre naquele que porventura terá sido um dos jogos mais aborrecidos da era Paulo Bento, o Ricardo achou por bem aparecer para tentar dar a sua versão dos factos.
Do que podemos ver na entrevista o que se conclui é que o Ricardo anda um pouco baralhado das ideias, para além de não trazer nada de novo, de confirmar que o seu abandono do estágio não passou de uma birra de puto mimado ao sentir que não iria ser a primeira escolha do treinador, ainda lançou mais achas para uma fogueira que claramente o está a queimar, ao chamar mercenário a Paulo Bento e tecer comentários sobre as respostas deste aos jornalistas.
Eu vi a entrevista de Paulo Bento, acho que este se limitou a responder às questões dos jornalistas com a verdade dos factos, não me parece que ignorar o assunto deixasse o que quer que fosse de positivo naquele momento.
O Ricardo acha que o Paulo Bento é um mercenário porque lhe pagam por exercer a sua profissão de treinador, convenientemente ele esquece que como um dos capitães é um dos jogadores que ao inicio de cada novo ciclo se apressam a discutir com a federação o sistema de prémios e contrapartidas pela sua participação nos jogos da selecção. Fala de representar o país por amor à camisola, mas esquece que por exemplo antes do passado mundial, os convocados, ele incluído, utilizaram a comunicação social para manifestar o seu descontentamento porque ainda não tinham acertado os valores a receber por cada um.
Acho que o Ricardo Carvalho é sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo no seu lugar, agora ficamos a saber que também é um ídolo com pés de barro. Ao contrário do que eu achava, sofre dos mesmos problemas de muitos dos seus mediáticos colegas de profissão: falta de humildade, de profissionalismo, de respeito pelos colegas e pelo seleccionador, que é quem tem que analisar em cada momento e face a cada adversário, quem serão os jogadores mais adequados para entrar em jogo.
Na Quinta feira, ele ou alguém por ele, fez chegar à comunicação social um comunicado em que afirmava não estar mais disponível para jogar pela selecção nacional, agora aparentemente mudou de ideias e já diz que se precisarem ele estará disponível. Eu mantenho o que disse no outro post, do meu ponto de vista este senhor não pode voltar a representar o país.
Jorge Soares