Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Discriminação e diferença

Imagem de aqui 

 

Desconfiou das saídas do filho à noite. Seguiu-o ontem de madrugada e quando o viu entrar num bar gay, no Porto, chamou as autoridades. Três horas depois, quis entregar o filho, com 15 anos, na esquadra da PSP de Valadares, acusando-o de ter más companhias. (Notícia do Jn)

 

Quando achamos que já vimos tudo, afinal,... é que nem sei bem o que dizer, que coisas como estas aconteçam no nosso país em pleno século XXI, diz muito sobre a forma como ainda nos falta evoluir como sociedade. Infelizmente este tipo de comportamentos tem por base a ignorância e o desconhecimento. Existem uma série de mentiras e estereótipos associados à diferença que as pessoas dão como verdades absolutas, como se só os heterossexuais merecessem respeito. Para eles o que é diferente, o que não segue os seus preceitos de "normalidade", não merece respeito.

 

Há muita gente que vive amarrada aos seus fantasmas, como se só elas fossem donas da verdade,  sem aceitar que existam pessoas que pensam, que agem, que vivem de forma diferente. E não é necessário ser homossexual para se ser vitima, porque esta realidade aplica-se a toda e qualquer diferença, se pensarmos bem, qualquer um de nós pode ser vitima de um destes comportamentos, porque afinal, o que é ser "normal"?

 

Quanto a mim este senhor devia ter sido preso por maltrato ao filho e tentativa de abandono, como dizia alguém hoje no Facebook: "era bom que a noticia terminasse com: "...e polícia, após o sucedido, entregou pai na instituição de ajuda mental mais perto, sendo que até ao momento não se perspectiva a saida do mesmo nos próximos anos."

 

Jorge Soares

publicado às 21:35


265 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 10.09.2011 às 00:13

Estas situações, eu não entendo e não consigo encontrar no meu discernimento alguma forma razoável para comentar e dizer o que me passa pela cabeça. Receio que nem nos próximos 50/60 anos a situação vá mudar. A diferença, sempre foi encarada como algo anormal, se é que o conceito de anormal possa ser aplicado ao que quer seja, porque o próprio conceito de normal, de onde deriva o seu contrário, não é o mesmo para todos.
Esse homem demitiu-se do papel de pai e de educador.
Já falei mais do que aquilo que realmente entendo, pois não tenho filhos, e não sou educadora, e quem está de fora, geralmente não opina grande coisa, como tal é melhor ficar mesmo por aqui.
Bom fim de semana, bjks
Sem imagem de perfil

De xana a 10.09.2011 às 00:15

Receio que nem nos próximos 50/60 anos a situação
[Error: Irreparable invalid markup ('<b<não</b>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Receio que nem nos próximos 50/60 anos a situação <b<não</b> vá mudar!<img src="//blogs.sapo.pt/images/mood/EMOTICON_BARF.png">
Sem imagem de perfil

De xana a 10.09.2011 às 00:17

Receio que nem nos próximos 50/60 anos a situação não vá mudar.

espero que já esteja correcto...
Sem imagem de perfil

De João a 12.09.2011 às 21:51

A primeira forma é a correcta.
Quanto à questão em si, não acho que o homem se tenha demitido de coisa alguma, simplesmente resolveu agir de acordo com aquilo em que acredita: a homossexualidade é de facto uma anormalidade, por mais que tentem mascarar a verdade. Até porque anormal é tudo o que sai da norma, tudo o não está dentro do âmbito da maioria...
Não tenho nada contra o referido distúrbio, mas acho incorrecto que os media tentem passar a ideia de que ser anormal é que é bom...
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 13:59

Aconselho-o a tentar perceber o que significa "norma" para dizer que o que "sai à norma é anormal". As normas sao criadas pelo Homem. è uma regra! Uma lei. E ás vezes essas regras são mal criadas... tente perceber que na natureza, não só o homem tem comportamentos homossexuais... A orientação sexual é uma diferença nas características pessoais. Assim como eu tenho olhos verdes e a pessoa x tem olhos azuis! nada mais... Por isso... é preciso mudar a "norma"
Sem imagem de perfil

De Ana Gonçales a 30.08.2014 às 20:08

Aconselho-o a pensar o que faria no lugar desse pai. Deixe-se de falsos moralismoa porque a realidade é outra.
Sem imagem de perfil

De Francisco Coutinho a 21.07.2012 às 16:08

Caro João... Quando não sabemos, Com dados Concretos do que estamos a falar....as vezes é melhor guardar a nossa opinião e certezas ..só para nós...não vá haver toda uma análize Mundial e feita por peritos, estudiosos e entendidos , de facto... que pura e simplesmente tornem as nossas afirmações como uma Clara demonstração de Incultura e Limitação de sensatez...

Não o imagino como "perito" capaz de Opinar contra o que são hoje...todos os resultados e Caracterizações feitos pelos Realmente entendidos na matéria..têm Obviamente MUITO mais peso nas afirmações e estudos..do que a mera opinião de ..quem não tem bases ou estudos para afirmar as asneiras que diz...como se um entendido fosse.

Aqui fica um conselho... http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade

Leia...estude e Informe-se...para não fazer papel de "burro" a dizer as asneiras que disse.
Sem imagem de perfil

De ME a 11.09.2011 às 21:13

Já disse tudo: "...Já falei mais do que aquilo que realmente entendo, pois não tenho filhos, ...".
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 22:25

Mas eu tenho.. e não consigo entender o comportamento de pais como estes, a orientação sexual faz parte da personalidade de cada um e deve ser respeitada por todos, a começar pela família.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De jota a 11.09.2011 às 23:17

Gostava de ver se este fosse o seu caso.
Imagem de perfil

De vinaromao a 12.09.2011 às 11:51

tenho um casal de filhos. uma casada, um solteiro, com namorada. Se eu descobrise que o meu filho com 15 anos, idade que já ultrapassaram largamente, é gay ou pensa que é, de certeza que a 1º coisa que fazia, nesta situação era ir com ele a quem percebe dessas coisas de orientação sexual e perceber se de facto é mesmo, ou se é só uma experiencia propria da idade. Se for gay, não deixa de ser meu filho . Eu banir um filho ou filha porque é diferente? nem morta..embora concorde que nem sempre é fácil, nesta sociedade de faz de conta, de muitas mentiras e de mentalidades que se não evoluem como pessoas, como podem compreender o Mundo, seja humano, seja irracional que já tem estas diferenças á milhares de anos? não é novidade, não nasceu agora. O MUNDO È ASSIM.a NATUREZA TEM TUDO ISTO... E MUITO MAIS.. ..
Sem imagem de perfil

De PS a 12.09.2011 às 16:34

eu sou mãe de 2 meninos, ainda mto pequeninos,e nao sei o dia de amanha, apenas sei que temos de amar os nossos filhos independentemente da sua orientaçao sexual, das suas crenças, das suas ideloogias.... SÓ TEMOS DE OS AMAR...... MUITO
Sem imagem de perfil

De ME a 12.09.2011 às 14:07

Mas deve ser um desgosto inimaginável para os pais.
Como diz o outro: "Quem está dentro do convento é que sabe o que vai lá dentro."
Mesmo que certos pais digam que aceitam, penso que nunca se recomprorão do desgosto que sofrem.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 14:02

Só podem sofrer por 2 motivos: ou vêm os filhos a sofrer com isso porque são discriminados. E aí acho uma preocupação legitima. Devem fazer os possiveis para atenuar o sofrimentos deles...
ou...
Vêm os filhos como um adorno para ser mostrado à sociedade do tipo "o meu filho é médico"... "o meu filho tem a casa xpto"... " o meu filho é gay". e ai, por muito que se desiludam...Não tenho pena
Sem imagem de perfil

De Francisco Coutinho a 21.07.2012 às 16:17

Mas ...por isso mesmo...cada vez se vê menos gente dentro dos conventos... Ou não repararam que a credibilidade das "patacoadas" que se dizem e pensam por lá...já pouco ou nada tem a Ver com aquilo que ERA e queria Jesus Cristo ?
AMOR e RESPEITO , Ajuda e compaixão, amar o próximo e Não dizer Mal dele ou fazer Intriga e Juízos de atirar "pedras" e pôr o "criminoso" no muro.... que ele tanto condenava.

e as Igrejas...cada vez mais vazias....porque vazia é a sua Visão...e as pessoas são cada vez menos BURRAS !

Os Crentes na Igreja diminuem...mas quem AMA Jesus Cristo e o seu legado (e não de quem ditou postas-de-pescada em Nome D'Ele)...esses Crêem porque a sua forma de ser...era PURA...a da IGREJA esta apenas MUITO LONGE DISSO ...cada vez mais.
Sem imagem de perfil

De Silvio Albuquerque a 12.09.2011 às 17:26

É preciso não analisar a situação apenas pelo lado do respeito à diferença. A grande verdade, e é disso que todos nos lembramos em primeiro lugar, é "se fosse meu filho". Vamos lá ser sinceros e deixar um pouco de lado essa defesa exagerada da pessoa enquanto homossexual. Merece o nosso respeito, sim senhor... mas vá lá ser homossexual para outro lado! Isto é que não vejo ninguém escrever nem, sequer, o facto de ser um desgosto enorme para qualquer Pai ou Mãe, ou, pelo menos, para a esmagadora maioria, ter um filho com essa... bem, diferença. Imagino o meu casado com uma mulher, de quem terá filhos (eu, claro está, um Avô babado) a sua casa, a sua família... MAS se tiver essa infelicidade, com certeza que não o entrego à policia. Isso nem está em causa.
Sem imagem de perfil

De Pela verdade e transparencia a 12.09.2011 às 20:38

Caro Jorge, você disse: "Quando achamos que já vimos tudo, afinal,... é que nem sei bem o que dizer, que coisas como estas aconteçam no nosso país em pleno século XXI, diz muito sobre a forma como ainda nos falta evoluir como sociedade." Pois você não viu ainda nada mas poderá também não querer ver! Se for uma pessoa de bom senso e coerente (hoje um dia é raro pois este é o país da hipocrisia e da falta de valores) deve se interessar por esta que é bem mais grave do que o caso que refere aqui, até porque o exemplo deve vir de cima.
Vou falar num caso de violação de direitos humanos pelo Estado, pode parecer ficção mas é realidade, não duvide! "Filho detido, acusado de invasão do domicilio do Pai e julgado por visitar o pai doente e acamado na propriedade e residência do Pai." Isto ainda não é tudo mas como vê não há comparação possível, alguém tinha conhecimento disto??? Duvido pois a mesma comunicação social que por vezes divulga noticias da treta, abafa as graves para iludir e esconder a verdade das pessoas, ou seja alguma comunicação social não é isenta e é controlada. Mais de 30 anos após o 25 de Abril a situação ainda é esta. Mas em relação a isto mais uma vez o que espero é o silencio de desprezo e cumplicidade de muitos.
Neste país conseguem ver um rato mas não um elefante! Ou melhor não querem ver.
Vou dizer uma frase para refletirem de um excelente artigo que foi considerado demolidor; "Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros". O que não é normal neste país???
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 12.09.2011 às 23:23

Aceitar Homosexualidade é sinónimo de evolução? pode-se dizer sinónimo de diferença, agora de evolução? não me parece!
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 14:05

Quando se olha para UM PASSADO que NUNCA aceitou, é sinonimo de evolução. Não ha muitos anos os homossexuais eram assassinados; enviados para campos de concentração; submetidos a terapias de choques eletricos; espancados... ainda hoje ha homossexuais que se suicidam e que sao assassinados. So quem esta por fora do assunto (e por isso deve abster-se de comentarios) é que nao percebe a importancia do COMEÇAR A ACEITAR...
Sem imagem de perfil

De Ideias e Baleias a 08.10.2015 às 13:23

Está a analisar o passado recente. Olhe para o passado anterior a esse passado e verifique que já fez parte da sociedade.
Sem imagem de perfil

De Ideias e Baleias a 08.10.2015 às 13:24

Respondi a um comentário antigo, mas fica para quem ler este post mais recentemente.
Sem imagem de perfil

De Sergio Tomazzo a 13.09.2011 às 00:29

ISto só em POrtugal... não tem nada a ver se o puto é paneleiro ou não, mas voces acham bem um puto de 15 anos andar em noitadas em bares? E sabe-se lá o que os gays adultos nesses bares tentam fazer com ele.
Falam muito mal da amérika mas lá ao menos ainda há um bocado de moral, em Portugal uma pita ou puto de 12 15 anos se for trabalhar é crime, mas andar a embebedar-se, drogar-se ou no pimba pimba aliciada por adultos não faz mal.
Basta só olhar para a televisão, na tv cabo programas para adultos como Tue Blood ou Californacation passam em horario que qualquer criança pode ver, ou até mesmo programas como morangos com açucar ve-se cenas que se fosse na amérika num programa juvenil faziam logo quem mete aquilo no ar ser demetido.
Sem imagem de perfil

De Zé Pagode a 12.03.2015 às 15:08

Nunca foste aos EUA, pois não? Nota-se...
Sem imagem de perfil

De António Francisco a 13.12.2011 às 16:50

Já pensou na angústia dete pai ao deparar-se com a anomalia humana, sim porque, como ser humano e racional, ele terá recebido educação um pouco mais rígida e diferente da actual, em que os seres humanos foram criados para se reproduzirem e preservar a espécie, e o seu filho degenerou. Quer condenar este pai? Faça-o e viva com a sua consciência, tranquila ou inversa.
Imagem de perfil

De Sofia a 10.09.2011 às 12:08

Bem...agora quando li o teu post fiquei perplexa! Mas em que mundo é que eu vivo?! Estas pessoas existem mesmo?! Isto não é normal....
Realmente as diferenças custam a aceitar a muita gente, mas eu continuo a ser da opinião que são precisamente as diferenças que fazem de muitas pessoas seres especiais.
beijinhos*
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 21:18

Olá

E tu não leste os quase 200 comentários ... porque aí sim ias ficar abismada... é a sociedade em que vivemos.

É bom ver-te por cá.

Jorge
Sem imagem de perfil

De João a 12.09.2011 às 22:02

Talvez os "200 comentários" revelem alguma coisa: a maioria considera a homossexualidade uma anormalidade. O autor não pensa assim, mas escusava de escrever com a sobranceria de uma minoria que, também ela, foge da norma ;-)
Espero que não leve a mal este meu comentário, apesar de talvez o considerar retrógrado ou algo assim...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 22:06

João, 95% diz que deus existe e teve um filho chamado Jesus... eu digo, está ali escrito na barra lateral, Deus não existe. ponto final.

Não é por uma mentira ser repetida mais ou menos vezes que se torna uma verdade... tudo na vida depende do ponto de vista, para si os 200 comentários significam que é você que tem razão, para mim significa que a homofobia e a discriminação estão mais arreigadas que aquilo que podemos pensar.

Eu respeito os gostos e orientações de cada um .. pelos vistos a maioria não respeita, isso faz deles melhores pessoas que eu?

Jorge Soares

Sem imagem de perfil

De Cris a 10.09.2011 às 22:20

Este tipo de atitudes deixam-me profundamente triste. E com medo, muito medo de tanta ignorância. O verdadeiro perigo é a ignorância!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 21:19

Olá Cris...e como ela abunda ...

Jorge
Sem imagem de perfil

De Mikas a 11.09.2011 às 21:24

DESCULPE-ME MAS SE VOCÊ TIVE-SE UM FILHO COM 15 ANOS, NÃO FALA ASSIM... TEM QUE SE TER CUIDADO COM AQUILO QUE SE ESCREVE NOS BLOGUES.... ESTE SISTEMA ESTA ACEITAR TUDO E TODOS COMO COMPORTAMENTOS NORMAIS, O LADRÃO PORQUE É DOENTE O PEDÓFILO PORQUE TEM UM PROBLEMA, ALGUÉM QUE MATA OUTRO E PORQUE TEM UMA DEPRESSÃO.... ORE A DEUS E VEJA O QUE OS OUTROS QUEREM VER...
Sem imagem de perfil

De Ana a 11.09.2011 às 21:49

Então deixa-me ver se percebo o que tem uma coisa a ver com a outra.
O ladrão tira dos outros o que não é dele, o pedófilo ataca crianças traumatizando-as para o resto das suas vidas e das suas famílias, o depressivo acaba com a vida de alguém roubando-a da família e amigos e o homossexual o que é que faz exactamente?
Eu percebo que seja difícil para os pais mas no que se refere a família nada melhor do que os aceitar como são ou acabas por afasta-los.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 20:39

Não percebes mesmo. Não penses mais. Quem é que é o homosexual, será que o miudo não está a ser aliciado pelo pedófilo? O pai mostra interesse pelo filho, e a sua forma de ajudar o filho é a que sabe. talvez a policia tivesse o dever de o encaminhar para um psicólogo- Abençoado pai que não fica fechado na sua tristeza e age.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 22:20

Por acaso tenho dois filhos que se acercam rapidamente a essa idade... a educação que pretendo dar-lhes, passará certamente pela sexualidade, mas não terá de certeza a ver com orientações sexuais, não espero que sejam nem heterossexuais nem homossexuais, espero sim que tenham a inteligência suficiente para perceber que as escolhas são deles e de mais ninguém. Escolhas que evidentemente aceitarei e apoiarei sejam elas quais forem.

Não entendo o que tem a ver a orientação sexual de cada um com a pedofilia ou os assaltos, não entendo o que cada um tem a ver com os gostos e preferências sexuais dos outros, até porque a julgar pelo seu comentário, de certeza que muito do que o senhor acha normal, para mim será aberrante.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:11

O que eu sei - e continuará a ser a minha opinião - é que este mundo em que vivemos está completamente "à nora", às avessas. Sobre os valores éticos e deontológicos isso faz parte da história. Agora - o cúmulo dos cúmulos - no nosso pobre Pais onde muita coisa importante ainda não foi resolvida, aceita-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo - aberrante e nojento!- e o nosso PR promulga esse diploma após ter recebido o Santo Papa dias antes! É de loucos!!!
Não sou contra os homossexuais mas para min não são pessoas normais - ora vejam as manifestações aberrantes e nojentas que eles fazem em todo o lado.
Não tenho filhos mas se os tivesse homossexuais seria um tremendo desgosto para mim.
E lembrem-se: para a continuação da espece humana tem que haver um homem e uma mulher. Está tudo dito.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:17

Eu também não sou contra ninguém, mas olhe que para mim, as pessoas que manifestam opiniões como a que o senhor aqui deixou, que chama de aberrações a quem simplesmente tem gostos diferentes dos seus... também não são lá muito normais... a aberração vem vestida de muitas formas

Eu sou hetero.. mas acho melhor o senhor não ler o que eu escrevi aqui no blog sobre a visita do papa... aposto que me vai chamar nomes mais feios que aos homossexuais

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:25

O que eu quis simplesmente transmitir é que vivemos num abismo completo em relação aos valores que regem o SER HUMANO. Vai ver que daqui a pouco tempo vai ser autorizada a adopção de crianças por homossexuais e daqui a poucos anos - neste andar da carruagem - vai ser permitido casamento entre seres humanos e animais. Está se a rir, olhe que nunca fui tão sério neste meu comentário!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:29

Se se der ao trabalho de procurar, vai ver que eu, que tenho dois filhos adoptados, há muito que aqui no blog, defendo que as preferências sexuais não podem ser questionadas aos candidatos à adopção, as crianças estarão de certeza muito melhor com alguém que independentemente das suas preferências sexuais as consigam amar e educar, que com as suas famílias heterossexuais que as maltratam e abandonam.

Aliás, os homossexuais solteiros podem adoptar e adoptam

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:46

Ou mal ou bem que um casal normal eduque os filhos há uma mãe e um pai, não é verdade?

Como explicar a um filho adoptivo que ele tem 2 pais (homens) ou duas mães (mulheres?

Completa aberração meu caro senhor...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:59

De certeza que é mais fácil que explicar-lhe porque é que o maltratam, porque é que os abandonam.. ou porque é que tem que viver toda a vida numa instituição, sem amor, sem carinho...

Conheço crianças que foram retiradas aos pais, heterossexuais, porque estes os queimavam com cigarros, porque os violavam, crianças que chegam aos hospitais com fracturas e marcadas para toda a vida... também acha as pessoas que fazem isto normais? e melhor pais que que qualquer casal homossexual?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De vivi a 12.09.2011 às 09:27

Como orfã até aos 18 anos, vivi sempre em instituições da misericordia, e devo dizer que a solidão que passei, só eu a senti, pois a mim tanto me fazia ter um pai, uma mãe , dois paos, duas mães, o que eu queria era alguém que tomasse conta de mim e me desse atenção e educação, não falem em nome das crianças orfãs que ficariam traumatizadas por pais homossexuais, traumatizados ficamos por não ter ninguém nas nossas vidas.
Sem imagem de perfil

De jorge mestre a 12.09.2011 às 16:00

a vida é uma sucessão de justiça e injustiça. a sua infancia obrigou-a a passar por questões incompreenssiveis á maioria de nós... agradeço o seu comentário, certamente quem leu, já não vê a questão com os mesmos olhos. coragem e boa sorte!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 22:02

Vivi, este seu comentário vai ao encontro do que há muito defendo aqui no blog e noutros locais.. qualquer criança estará melhor com uma família, seja esta hetero, homo ou monoparental que encerrada numa instituição a vida toda.

Obrigado pelo seu comentário

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Afonso a 12.09.2011 às 10:34

Eu, infelizmente, fui criado sem pai a minha vida inteira. O meu pai desertou e resolveu ir constituir familia para outro lado. E isto? nao e' uma aberracao? Quantas criancas pelo mundo fora nao tem pais e vivem em instituicoes ate aos 18 anos? sem familia e pais que os amem? e' melhor ter dois pais independentemente de que sexo forem? ou e' melhor viver sem familia para sempre?!
Sem imagem de perfil

De su a 12.09.2011 às 21:07

eu também não concordo..mas onde é que nós estamos..agora tudo é normal e aceita-se tudo!por favor...é o país dos facilitimos...olha duas maes e dois pais...
Sem imagem de perfil

De Flávio a 12.09.2011 às 15:56

Se calhar é melhor uma criança ser tratada por um casal homossexual do que ganhar traumas devido a maus tratos e afins.

É ridícula a ignorância mostrada pelo que escreve e em pleno sec . XXI.

A homossexualidade não é diferente, não é doença.

É um gosto! Gostos não se educam.

Lamento que muita gente do meus pais pense como o Sr. mas também lhe digo... Não há pior desgosto do que ver um filho infeliz. Isso sim devia ser a sua preocupação .

Considere isto um recado de um filho.
Sem imagem de perfil

De Silvio Albuquerque a 12.09.2011 às 18:11

Ora aí está onde eu queria chegar. Diz muito bem! Qualquer dia, alguém se apaixona pelo animal de estimação e há-de arranjar quem os case, se essa for a sua vontade. Não será, essa também, uma "diferença"? Então vamos todos respeitá-la.
Mais a sério, não me levem a mal porque não pretendo ofender ninguém, mas isso de se ser homossexual não é escolha nenhuma ou opção sexual (como, delicadamente, muitos chamam). É bem mais grave... ou profundo, se quiserem. Agora, virem dizer que o normal é subjectivo... não! O normal é o homem e a mulher. A senhora mais acima que me desculpe mas a educação que dei aos meus filhos não passou por "deverás escolher se, um dia, te casarás com um homem ou com uma mulher" nem nunca tomaria esse processo como NORMAL - nem que vivesse no século XXII.
Sem imagem de perfil

De Sílvia a 25.10.2011 às 17:21

Não pude de deixar de ficar curiosa com algo que disse. Se me permite, o que quer dizer com:
"mas isso de se ser homossexual não é escolha nenhuma ou opção sexual (como, delicadamente, muitos chamam). É bem mais grave... ou profundo, se quiserem."

Fiquei extremamente confusa com o que quis dizer, e não disse, então o que é ser homossexual?

SílviaG.
Sem imagem de perfil

De ACB a 12.09.2011 às 18:38

É pena que ninguém se preocupe com toxicodependentes, alccolicos, pedófilos, etc que têm livre trânsito para ter filhos e para os "educar" como lhes apetece. Preocupe-se sim com os homossexuais que é muito mais importante...
Sem imagem de perfil

De Outro Anónimo a 12.09.2011 às 19:23

Meu caro homónimo até que enfim vejo alguém "falar" com normalidade! neste Mundo de hoje em que, "Maria Só vai com as Outras" , toda a gente quer parecer arejado de mente, esquecendo até que a maravilhosa Natureza tem Lei.
Sem imagem de perfil

De s o s a 11.09.2011 às 23:55

normalmente despistam-se, acabam por se denunciar, como é o teu caso, anonimo das 23h 11. Pena que os teu papa (não estou a referir-me ao pai) não te ensinem que a ciencia também evoluiu á revelia dos papas, e que já é possivel continuar a especie sem o home e a mulher. Por aí nao tens de preocupar-te
Sem imagem de perfil

De Avar a 12.09.2011 às 11:24

Alguém considera uma parada gay normal? E feita por pessoas que apregoam a integração?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 18:08

Estou plenamente de acordo porque para mim os homossexuais ,são uma aberração à espécie humana, porque não são capazes de procriar.
Sem imagem de perfil

De ACB a 12.09.2011 às 18:42

Secalhar devíamos reunir todos os homens e mulheres estéreis e mandá-los para um campo de concentração...afinal também não são capazes de procriar!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 20:58

Nem tanto, mas éum ponto de vista
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 14:10

Vem falar mal do casamento homossexual e depois tem o descaramento de falar no Papa e na Igreja, grande rede de pedofilia para onde os cristao enviam o seu dinherio, alimentando essa rede??? Contra isso ninguem luta...
E desde quando é que o casamento o incomoda??? Nao me diga que a sua vida mudou drasticamente com isso...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 22:53

Ser-se Homo não é normal, para mim qualquer coisa que não se veja na vida selvagem da natureza não pode ser considerado normal. Está bem que o ser humano tem mais civilização (ou não) do que os outros restantes seres, mas nós, tal como eles, também comemos, também bebemos, dormimos, matamos para comer, para nos defender-mos ou até mesmo acasalamos com alguém do sexo oposto. Que eu saiba nunca vi animais pedófilos, animais matando outros sem ter uma razão óbvia (para comer, por medo ou por defesa) nem nunca vi animais com depressões ao ponto de roubar vidas á toa. O ser humano pode ter inteligência de raciocínio mas há quem abuse e a torne uma mera estupidez de provocação á insanidade dos outros.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:02

Pedro, já pensou em quantas coisas nós como humanos fazemos que mais nenhum animal faz?.. milhões de coisas, quando viu um animal cozinhar?, ou plantar? por exemplo.

O conceito de normalidade varia de pessoa para pessoa, eu sou heterossexual, mas de certeza que muitas das coisas que eu faço para si não seriam normais, assim como muitas das coisas que o Pedro faz para muita gente seriam estranhissimas.. o que é ser normal?

Pelo vistos para si o normal é o que os animais fazem.. sabe que a homossexualidade existe entre os animais?... há animais que matam os filhos à nascença.. acha isso normal? a maioria dos animais são canibais, comem os da sua própria espécie .. acha isso normal?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:21

Exacto eu compreendo perfeitamente, mas tal como eu afirmei "o ser humano tem algo que os outros animais não têm, que é ser-se consciente e ter-se raciocínio. É claro que todos nós fazemos coisas que para os outros parece ser estranho, daí as religiões , mas tudo aquilo que os animais fazem em nada podem ser condenados, pois não têm a forma de raciocínio que tem o ser humano. Não digo que o normal seja o que os animais fazem, nem sequer tem nada a ver com a legislação de um país qualquer, o que eu chamo de "normal" é sermos nós mesmos, mas sem traumatizar, incomodar nem magoar algum outro ser existente, pois todos nós temos integridade física e moral.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:25

Pedro..e explique lá, o que é que os homossexuais fazem que a si o traumatizam ou incomodam?..

Não acha que o que cada um faz com o seu corpo e a sua vida é lá com ele?, não acha que cada ser humanos deve ser livre de amar e dormir com quem quiser?.. o que temos nós a ver com isso?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:44

A mim não me incomodam e eu por acaso nunca vi. O que muitas pessoas não desejam certamente é que menores assistam a tal coisa, não estou a dizer que é proibido, mas não é uma coisa que crianças pequenas devam lidar. E sim, eu acho que todo o mundo é livre de fazer o que quiser e eu não condeno nem felicito ninguém por isso, o que eu acho é que não se deve interferir na liberdade dos outros, nada mais.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 23:48

Serão as mesmas pessoas que há umas décadas atrás achavam mal que um homem e uma mulher dessem um beijo na rua?... não acha que essas pessoas já tiveram tempo de evoluir e chegar à mesma década em que vivemos todos?

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:59

Exacto, mas um casal dar um beijo na rua não é nada de especial, depende é do lugar onde se está.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 23:15

boas, so para responder á pergunta k faz ao Pedro se os homossexuais o incomodam, a mim infelizmente sim. eu nao tenho nada a ver com a vida deles, cada um é livre de viver como quer, mas ha um problema eles ficam no canto deles e eu fico no meu ok!!? passo a explicar sou motorista de pesados internacional e o k se passa em frança é mesmo isso. qualquer parque de noite em frança essas pessoas veem me bater a porta a perguntar se estou interessado em ter sexo com eles e fazem-me gestos como se estivessem fazer sexo oral( lamber). e com um colega meu ouve um outro k lhe apalpou mesmo o "pacote". agora eu pergunto como é k eu posso ter respeito por essas pessoas se elas nao teem por mim
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 14:15

E as putas?? nao fazem o mesmo?? e sao heterossexuais... Nao somos todos farinha do mesmo saco. Eu sou mais respeitador do que muito hetero que para ainda. Digo-lhe mais, se todos fossem como eu, esta sociedade nao era podre! E lembre-se... um dia há-de ser um medico (gay) a salvar-lhe a vida; um bombeiro (gay) a salvar-lhe a casa; etc etc
Sem imagem de perfil

De s o s a 12.09.2011 às 00:01

Pedro, se o teu primeiro comentario mereceria ser relido num esforço para o compreender, com a resposta do Jorge Soares deixou-te ko. Ainda por cima tentante remediar, pior a emenda que o soneto.
Sem imagem de perfil

De mzacarias a 12.09.2011 às 12:52

meu caro Jorge Soares,em todos os comentarios que aqui proferiu fêz sempre a afirmação de que é heteroxessual,tem mesmo a certeza disso,pois a mim parece-me que deve ter um picozinho a azedo,caso contrario não falava tanto em heterossexual,eu não tenho nada contra os homossexuais,mas que fazem cada figura vou ali venho já que levem onde quiserem mas que o façam discretamente,metem nojo quando fazem as paradas onde se exibem da forma mais ordinária que a raça humana alguma vês viu e para si tudo isto é normal, veja lá se tem a certeza de que é hetero.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 13:18

Para ser sincero, eu não me preocupo muito com essas coisas, até hoje sempre me senti atraido por mulheres e vivo a minha vida com uma a quem amo e que me merece todo o respeito ... iamgino que isso signifique que sou hetero... acho eu.

Só fiz questão de deixar claras as minhas orientações sexuais para que os leitores não pensem que é um homossexual quem faz as afirmações....

Sou um ser humano que tenta pensar e respeitar os outros... coisa que pelos comentários que aqui podemos ler faz falta a muita gente.

Jorge soares
Sem imagem de perfil

De João a 12.09.2011 às 22:10

Algumas espécies de formigas plantam fungos..!
Faz-me confusão a defesa tão acirrada de algo que realmente é ANORMAL!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:16

Pedro, concordo plenamente com o seu comentário.

Ainda bem que há pessoas que como eu acham que os homossexuais não são pessoas normais.

CLARO QUE NÃO SÃO!

SÃO UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:22

Uma aberração não diria, mas para mim qualquer indivíduo tem o direito de ser homossexual, desde que não incomode qualquer outro que não o seja.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:38

Exactamente, que não incomode terceiros e que se mantenham afastados dos seres normais.

Ainda há anos recordo-me, quando o candidato a presidente da cãmara de Lisboa era o Dr João Soáres andava ele todo emproado a passear numa manifestação gay no Principe Real em Lisboa a apoiar a causa gay... Desculpe mas achei isso aberrante e nojento!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:46

Desde que não cause más influências e não altere os comportamentos de outros seres por mim cada um é livre de fazer o que quiser. Eu confesso que apesard e ser hetero eu não tenho problemas em ajudar ou ter amigos que fossem homo, desde que não me falassem desse tipo de coisas, assim como eu também não lhes falaria do meu tipo de gostos, onviamente que assim já existe igualdade.
Sem imagem de perfil

De ana a 12.09.2011 às 09:34

Parece que aqui o Pedro foi assediado por algum gay :) porque fora isso não percebo como estes o podem incomodar, o que cada um faz dentro do quarto é com eles, e para lhe responder quando diz que para as crianças e traumatizante lidar com a sexulaidade dos pais homossexuais, claro que é, eu quando descobri que os meu pai e a minha mãe faziam sexo que nem os animais do natinal geografic também fiquei traumatizada, até á data pensei que eram imaculados :)
Sem imagem de perfil

De s o s a 12.09.2011 às 00:05

se a estupidez pagasse imposto !!! Aberração da natureza ? Qual natureza ? Devias ter lido o esclarecimento do jorge soraes sobre natureza. Mas pelos vistos só sabes escrever... Mas mais: decidires que não são normais vale tanto como eu considerar normal. A questão não é essa, sim esta: que farias para perseguir esses anormais ???
Sem imagem de perfil

De Fabio a 13.09.2011 às 12:22

Uma aberração, pois claro. É uma pena essa Dª Natureza não te ter telefonado antes, para saber como é que havia de fazer. Com certeza o mundinho seria mais perfeitinho.

Já dizia uma pessoa muito querida do povo português, "As pessoas quando não têm as coisas^, têm a atitude delas". E a julgar pelo seu fanatismozeco de bidé...
Sem imagem de perfil

De CC a 12.09.2011 às 08:39

Não há dúvida que a ignorância e o medo são os piores obstáculos à evolução das mentalidades!
Mas será que este pessoal nunca teve história na escola? e nunca viu os muitos programas sobre o comportamento animal dedicados à homossexualidade entre animais...bem, acho que se continua a ver muito futebol, muita telenovela...enfim... e quanto à Igreja e ao Papa que tal os casos de pedofilia na igreja?! não há nada mais aberrante que representantes de Deus violando crianças...e para aqueles que acham que devemos ser todos como os animais, que tal vestirmos todos umas belas peles e voltarmos às cavernas?! Adeus conforto, adeus tecnologia, adeus civilização!! Voltemos todos à bestialidade!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 12.09.2011 às 12:46

Tadinho, coitadinho... Pedro, Vª Exl. não é seguramente uma pessoa esclarecida em Biologia, vida animal ou mesmo Botanica. Para ser sincero até acho que não é uma pessoa informada de todo! Posso lhe dizer, e já agora para que não se iluda não sou Homossexual, que tudo aquilo que você diz não encontrar na Natureza, está lá desde sempre, e sabe que mais? Com toda a naturalidade... Homossexualidade, canibalismo, pedofilia, depressão etc; etc; Fique mais atento! Não estou a avaliar esses comportamentos, nem me sinto com capacidade talvez para o fazer, apenas lhe dizer que eles existe. Leia um pouco mais e deixe lá de se instruir só pelo National Geographic. Um Abraço
Sem imagem de perfil

De Sílvia a 25.10.2011 às 17:32

Não me vou demorar por demais neste comentário, apenas porque sou interessada e gosto de me manter actualizada de vários assuntos, apenas lhe digo a si caro Pedro, que se pesquisasse um pouco teria outra ideia.
Afirmou que, e passo a citar, "Ser-se Homo não é normal, para mim qualquer coisa que não se veja na vida selvagem da natureza não pode ser considerado normal.", então pesquise um pouco sobre homossexualidade no reino animal, leia também este pequeno excerto: " a homossexualidade é observada em muitos grupos de vertebrados, insetos, crustáceos, aranhas e até vermes. Rubia cita como exemplos relações entre macacos do mesmo sexo: "Espécies sociais com sistema hierárquico complexo, como gorilas, chimpanzés e orangotangos, têm no sexo uma importante moeda social, que funciona como um mecanismo reforçador de alianças políticas". Para macacos bonobos, que vivem na África, o sexo entre fêmeas e entre machos é uma prática comum, bem como o sexo entre animais da mesma família."

Deixo em baixo o site de onde retirei ta excerto, http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3409049-EI8410,00.html


Sílvia
Sem imagem de perfil

De Dp a 12.09.2011 às 10:54

Acho é impossível estar a comparar a homossexualidade com pedofilia....isso é que é ser anormal
Sem imagem de perfil

De Manuel Vaz a 12.09.2011 às 11:42

Apoiado, apoiado, apoiado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 14:21

Que eu saiba quem rouba é criminoso, um pedofilo é um criminoso e qual é o crime de um homoxexual?
Sem imagem de perfil

De lonerider a 12.09.2011 às 14:43

concordo.. qualquer dia as pessoas que tem principios é que são anormais.. é de pequenino é que se aprende a ter maneiras, se tivesse um filho assim ainda fazia pior.. PARABENS AO PAI
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 21:20

Desculpe lá,. mas prefiro gastar o meu tempo a educar os meus filhos com princípios e sem preconceitos ..d e certeza que o meu tempo é melhor utilizado.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Francisco Coutinho a 21.07.2012 às 16:30

Citando o que disse...
" DESCULPE-ME MAS SE VOCÊ TIVE-SE UM FILHO COM 15 ANOS, NÃO FALA ASSIM... TEM QUE SE TER CUIDADO COM AQUILO QUE SE ESCREVE NOS BLOGUES.... ESTE SISTEMA ESTA ACEITAR TUDO E TODOS COMO COMPORTAMENTOS NORMAIS, O LADRÃO PORQUE É DOENTE O PEDÓFILO PORQUE TEM UM PROBLEMA, ALGUÉM QUE MATA OUTRO E PORQUE TEM UMA DEPRESSÃO.... ORE A DEUS E VEJA O QUE OS OUTROS QUEREM VER..."

EU ACRESCENTARIA....LADRÃO...é CRIME
PEDÓFILO É CRIME e DOENÇA
ASSASSINO é CRIME
ORAR A DEUS---É CRENÇA !

HOMO- FOBIA É DOENÇA

HOMOSEXUALIDADE.. e diz toda a comunidade CIENTIFICA MUNDIAL (excepto TALIBANS, talvez) ...
É APENAS uma OPÇÃO SEXUAL !
e Ate é CRIME DISCRIMINAR por isso.
Ou seja... DOENTE ( Uma FOBIA É uma Doença e um Disturbio)... é quem Não aceita isso e MAL-FAZ a quem é Homosexual, Não ao contrário !

Talvez , se estudar melhor este assunto e se informar... siga menos os Clérigos Homens que cada vez menos gente Ouve e segue...

Porque desculpe, o seu comentário...é de uma burrisse EXTREMA ;)

afinal...a NET existe também para EVOLUIR e APRENDER com quem sabe.

Faça isso. PRECISA !
Sem imagem de perfil

De kral a 11.09.2011 às 22:19

com pais tão burros não podemos esperar um mundo melhor, deve ser triste ter pais assim
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:19

TRISTE É TER UM FILHO GAY; ISSO É QUE É BEM TRISTE...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:24

Tanto é triste para um filho não ser aceite por um pai por ser gay, como é triste para um pai que tenha um filho que seja gay. Muitos não gostam.
Sem imagem de perfil

De s o s a 12.09.2011 às 00:11

claro que muitos não gostam. Como muitissimos não gostaram que os filhos casassem com pretos. Mas como digo acima a questão não é do gosto, pois tal como a religião pertence ao intimo de cada um. A questão é que tantos destes anti "anormais" que por exemplo chacinaram populações indigenas, por exemplo atraves de fogo posto, já para não falar na estafada inquisição (è que ainda agora estive ouvir sobre a inquisiçao em Goa), pergunto o que é que esta gentinha faria- se tivesse condições- aos anormais ???
Sem imagem de perfil

De Manuel Vaz a 12.09.2011 às 11:52

Apoiado apoiado apoiado
Sem imagem de perfil

De Francisco Coutinho a 21.07.2012 às 16:33

BEM PIOR ...é ter um PAI BURRO ou sem visão de futuro que realmente AME um filho pelo que ele é...e não pelo que gostaria que fosse !

Ou acha que devemos bater palmas á CRETINISSE do pai em causa??
Sem imagem de perfil

De Pela verdade e transparencia a 11.09.2011 às 22:27

Caro Jorge Soares, você disse: "Quando achamos que já vimos tudo, afinal,... é que nem sei bem o que dizer, que coisas como estas aconteçam no nosso país em pleno século XXI, diz muito sobre a forma como ainda nos falta evoluir como sociedade." Se for uma pessoa de bom senso e coerente (hoje um dia é raro pois este é o país da hipocrisia e da falta de valores) deve se interessar por esta que é bem mais grave do que o caso que refere aqui, até porque o exemplo deve vir de cima. Vou falar num caso de violação de direitos humanos pelo Estado, pode parecer ficção mas é realidade, não duvide! "Filho detido, acusado de invasão do domicilio do Pai e julgado por visitar o pais doente e acamado na propriedade e residência do Pai." Isto ainda não é tudo mas como vê não há comparação possível, alguém tinha conhecimento disto??? Duvido pois a mesma comunicação social que por vezes divulga noticias da treta, abafa as graves para iludir e esconder a verdade das pessoas, ou seja alguma comunicação social não é isenta e é controlada. Mais de 30 anos após o 25 de Abril a situação ainda é esta. Mas em relação a isto mais uma vez o que espero é o silencio de desprezo e cumplicidade de muitos. Neste país conseguem ver um rato mas não um elefante! Ou melhor não querem ver. Vou dizer uma frase para refletirem de um excelente artigo que foi considerado demolidor; "Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros". O que não é normal neste país???
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 22:47

Nem um filho é obrigado a ser heterossexual, nem o pai é obrigado a aceitar um filho homossexual. Mas pelo menos é obrigado a tratar dele até aos seus 18 anos de idade, porque apesar de ser gay ele é um filho e não tem culpa da escolha. O máximo que o pai poderia fazer era tentar educá-lo ou mostrar-lhe outro "caminho" mais correcto, talvez devesse explicar-lhe melhor as coisas e proibir ele de falar de coisas gays, pelo menos em família. Entregar á polícia é demais, mesmo que se tenha um desgosto desses... Eu não falo por experiência própria porque tenho 19 anos e sei bem daquilo que gosto, sempre fui incentivado pelo meu pai a gostar de raparigas embora n fosse preciso, pois antes de termos tido qualquer conversa que fosse acerca do tema, eu já gostava de raparigas há muito tempo atrás, praticamente desde que entrei para o 1º ano da escola, na primária.
Sem imagem de perfil

De s o s a 12.09.2011 às 00:19

ó pedro, vives no mundo do faz de conta. Ninguém tem nada a ver com as perfomances de cada um. O que dizes é o que diriam milhões, mesmo destes os milhares que entretanto e um dia, como direi, variaram. Além de novo, parece pelo que dizes que a escola não cumpre e continuas natural, ignorante. A homo já foi moda, ao mais alto nivel. E ao mais baixo nivel sempre foi praticada. Brincadeiras, noutros tempos, que a vida seguinte esquecia.
Sem imagem de perfil

De Cris a 12.09.2011 às 14:40

19 anos? Bom, há-de casar e ter filhos... Depois veremos. Se calhar é melhor não os ter, porque já se sabe que tipo de pai vai ser...
Sem imagem de perfil

De jorge mestre a 12.09.2011 às 16:27

eu conheço um caso desses... o pai queria ensinar ao filho a gostar de raparigas... o que acontece é que ou o pai não era grande professor ou o filho grande aluno!! oh jovem... não tens playstation??
Sem imagem de perfil

De Gay's rua a 11.09.2011 às 22:47

Assim é que se faz !! grande homem !! Ser gay devia ser considerado uma doença, ou até mais, um crime !! Rua com eles !! cambada de mariconços
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.09.2011 às 22:52

É eles o os gajos que deixam comentários idiotas..
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:26

Não precisa de ser um crime, basta que eles tenham a consciência de não pertubar mentalmente quem não o é, porque embora seja dificíl de admitir e não querendo faltar ao respeito a nenhum homossexual, muitos homens não gostam de ver certos tipos de relações, principalmente entre pessoas do mesmo sexo.
Sem imagem de perfil

De s o s a 12.09.2011 às 00:23

das duas uma: ou és um toino, ou não tens essa idade. Com essa idade e esse discurso não és nada normal. Já disse que a tua escola falhou. Mas o teu pai, cujo invocas num comentario, devia ser investigado.
Sem imagem de perfil

De Cris a 12.09.2011 às 14:43

Não tem feito outra coisa se não faltar ao respeito de todos os seres humanos, não é só dos homossexuais.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 23.02.2012 às 14:18

Ca para mim levaste muito nuo cú quando foste à tropa e agora tas revoltado!
Sem imagem de perfil

De CORRECTOR a 11.09.2011 às 23:17

Esta estória está mal contada!O homem queria entregar o filho ás autoridades porque descobriu que este era benfiquista!Só isso!
Realmente a estupidez devia ser tachada!Benfiquista,imaginem!
Pra que é que um pai cria um filho!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.09.2011 às 23:26

E a polícia acabou foi por prender o pai por ele não ser Benfiquista.
Sem imagem de perfil

De turista a 11.09.2011 às 23:49

Informa-te boçal, informa-ye, não foi por isso; ...se levasses mnna cara de um filho todas as semanas, como era?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 00:39

soa uma camada de ignorantes, seus palermas, sou homossexual nunca o quis ser, nascesse assim. Já tenho idade de ser avô, e sou. E sempre fui um bom pai os meus netos me adoram, e os meus filhos sempre receberam uma boa educaçao.nenhum é homossexual . e eu sou. E nada posso fazer .vós também sereis pais um dia. E pode calhar a um de vós.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.09.2011 às 21:22

E o homem levava na cara todas as semanas e só foi à policia quando viu o filho entrar num bar gay? ... estranho não?

Comentar post


Pág. 1/11



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D