De Pedro a 11.09.2011 às 22:53
Ser-se Homo não é normal, para mim qualquer coisa que não se veja na vida selvagem da natureza não pode ser considerado normal. Está bem que o ser humano tem mais civilização (ou não) do que os outros restantes seres, mas nós, tal como eles, também comemos, também bebemos, dormimos, matamos para comer, para nos defender-mos ou até mesmo acasalamos com alguém do sexo oposto. Que eu saiba nunca vi animais pedófilos, animais matando outros sem ter uma razão óbvia (para comer, por medo ou por defesa) nem nunca vi animais com depressões ao ponto de roubar vidas á toa. O ser humano pode ter inteligência de raciocínio mas há quem abuse e a torne uma mera estupidez de provocação á insanidade dos outros.
Pedro, já pensou em quantas coisas nós como humanos fazemos que mais nenhum animal faz?.. milhões de coisas, quando viu um animal cozinhar?, ou plantar? por exemplo.
O conceito de normalidade varia de pessoa para pessoa, eu sou heterossexual, mas de certeza que muitas das coisas que eu faço para si não seriam normais, assim como muitas das coisas que o Pedro faz para muita gente seriam estranhissimas.. o que é ser normal?
Pelo vistos para si o normal é o que os animais fazem.. sabe que a homossexualidade existe entre os animais?... há animais que matam os filhos à nascença.. acha isso normal? a maioria dos animais são canibais, comem os da sua própria espécie .. acha isso normal?
Jorge Soares
De Pedro a 11.09.2011 às 23:21
Exacto eu compreendo perfeitamente, mas tal como eu afirmei "o ser humano tem algo que os outros animais não têm, que é ser-se consciente e ter-se raciocínio. É claro que todos nós fazemos coisas que para os outros parece ser estranho, daí as religiões , mas tudo aquilo que os animais fazem em nada podem ser condenados, pois não têm a forma de raciocínio que tem o ser humano. Não digo que o normal seja o que os animais fazem, nem sequer tem nada a ver com a legislação de um país qualquer, o que eu chamo de "normal" é sermos nós mesmos, mas sem traumatizar, incomodar nem magoar algum outro ser existente, pois todos nós temos integridade física e moral.
Pedro..e explique lá, o que é que os homossexuais fazem que a si o traumatizam ou incomodam?..
Não acha que o que cada um faz com o seu corpo e a sua vida é lá com ele?, não acha que cada ser humanos deve ser livre de amar e dormir com quem quiser?.. o que temos nós a ver com isso?
Jorge Soares
De Pedro a 11.09.2011 às 23:44
A mim não me incomodam e eu por acaso nunca vi. O que muitas pessoas não desejam certamente é que menores assistam a tal coisa, não estou a dizer que é proibido, mas não é uma coisa que crianças pequenas devam lidar. E sim, eu acho que todo o mundo é livre de fazer o que quiser e eu não condeno nem felicito ninguém por isso, o que eu acho é que não se deve interferir na liberdade dos outros, nada mais.
Serão as mesmas pessoas que há umas décadas atrás achavam mal que um homem e uma mulher dessem um beijo na rua?... não acha que essas pessoas já tiveram tempo de evoluir e chegar à mesma década em que vivemos todos?
Jorge Soares
De Pedro a 11.09.2011 às 23:59
Exacto, mas um casal dar um beijo na rua não é nada de especial, depende é do lugar onde se está.
De Anónimo a 12.09.2011 às 23:15
boas, so para responder á pergunta k faz ao Pedro se os homossexuais o incomodam, a mim infelizmente sim. eu nao tenho nada a ver com a vida deles, cada um é livre de viver como quer, mas ha um problema eles ficam no canto deles e eu fico no meu ok!!? passo a explicar sou motorista de pesados internacional e o k se passa em frança é mesmo isso. qualquer parque de noite em frança essas pessoas veem me bater a porta a perguntar se estou interessado em ter sexo com eles e fazem-me gestos como se estivessem fazer sexo oral( lamber). e com um colega meu ouve um outro k lhe apalpou mesmo o "pacote". agora eu pergunto como é k eu posso ter respeito por essas pessoas se elas nao teem por mim
De Nuno a 23.02.2012 às 14:15
E as putas?? nao fazem o mesmo?? e sao heterossexuais... Nao somos todos farinha do mesmo saco. Eu sou mais respeitador do que muito hetero que para ainda. Digo-lhe mais, se todos fossem como eu, esta sociedade nao era podre! E lembre-se... um dia há-de ser um medico (gay) a salvar-lhe a vida; um bombeiro (gay) a salvar-lhe a casa; etc etc
De s o s a 12.09.2011 às 00:01
Pedro, se o teu primeiro comentario mereceria ser relido num esforço para o compreender, com a resposta do Jorge Soares deixou-te ko. Ainda por cima tentante remediar, pior a emenda que o soneto.
De mzacarias a 12.09.2011 às 12:52
meu caro Jorge Soares,em todos os comentarios que aqui proferiu fêz sempre a afirmação de que é heteroxessual,tem mesmo a certeza disso,pois a mim parece-me que deve ter um picozinho a azedo,caso contrario não falava tanto em heterossexual,eu não tenho nada contra os homossexuais,mas que fazem cada figura vou ali venho já que levem onde quiserem mas que o façam discretamente,metem nojo quando fazem as paradas onde se exibem da forma mais ordinária que a raça humana alguma vês viu e para si tudo isto é normal, veja lá se tem a certeza de que é hetero.
Para ser sincero, eu não me preocupo muito com essas coisas, até hoje sempre me senti atraido por mulheres e vivo a minha vida com uma a quem amo e que me merece todo o respeito ... iamgino que isso signifique que sou hetero... acho eu.
Só fiz questão de deixar claras as minhas orientações sexuais para que os leitores não pensem que é um homossexual quem faz as afirmações....
Sou um ser humano que tenta pensar e respeitar os outros... coisa que pelos comentários que aqui podemos ler faz falta a muita gente.
Jorge soares
De João a 12.09.2011 às 22:10
Algumas espécies de formigas plantam fungos..!
Faz-me confusão a defesa tão acirrada de algo que realmente é ANORMAL!
De Anónimo a 11.09.2011 às 23:16
Pedro, concordo plenamente com o seu comentário.
Ainda bem que há pessoas que como eu acham que os homossexuais não são pessoas normais.
CLARO QUE NÃO SÃO!
SÃO UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA!
De Pedro a 11.09.2011 às 23:22
Uma aberração não diria, mas para mim qualquer indivíduo tem o direito de ser homossexual, desde que não incomode qualquer outro que não o seja.
De Anónimo a 11.09.2011 às 23:38
Exactamente, que não incomode terceiros e que se mantenham afastados dos seres normais.
Ainda há anos recordo-me, quando o candidato a presidente da cãmara de Lisboa era o Dr João Soáres andava ele todo emproado a passear numa manifestação gay no Principe Real em Lisboa a apoiar a causa gay... Desculpe mas achei isso aberrante e nojento!
De Pedro a 11.09.2011 às 23:46
Desde que não cause más influências e não altere os comportamentos de outros seres por mim cada um é livre de fazer o que quiser. Eu confesso que apesard e ser hetero eu não tenho problemas em ajudar ou ter amigos que fossem homo, desde que não me falassem desse tipo de coisas, assim como eu também não lhes falaria do meu tipo de gostos, onviamente que assim já existe igualdade.
De ana a 12.09.2011 às 09:34
Parece que aqui o Pedro foi assediado por algum gay :) porque fora isso não percebo como estes o podem incomodar, o que cada um faz dentro do quarto é com eles, e para lhe responder quando diz que para as crianças e traumatizante lidar com a sexulaidade dos pais homossexuais, claro que é, eu quando descobri que os meu pai e a minha mãe faziam sexo que nem os animais do natinal geografic também fiquei traumatizada, até á data pensei que eram imaculados :)
De s o s a 12.09.2011 às 00:05
se a estupidez pagasse imposto !!! Aberração da natureza ? Qual natureza ? Devias ter lido o esclarecimento do jorge soraes sobre natureza. Mas pelos vistos só sabes escrever... Mas mais: decidires que não são normais vale tanto como eu considerar normal. A questão não é essa, sim esta: que farias para perseguir esses anormais ???
De Fabio a 13.09.2011 às 12:22
Uma aberração, pois claro. É uma pena essa Dª Natureza não te ter telefonado antes, para saber como é que havia de fazer. Com certeza o mundinho seria mais perfeitinho.
Já dizia uma pessoa muito querida do povo português, "As pessoas quando não têm as coisas^, têm a atitude delas". E a julgar pelo seu fanatismozeco de bidé...
De CC a 12.09.2011 às 08:39
Não há dúvida que a ignorância e o medo são os piores obstáculos à evolução das mentalidades!
Mas será que este pessoal nunca teve história na escola? e nunca viu os muitos programas sobre o comportamento animal dedicados à homossexualidade entre animais...bem, acho que se continua a ver muito futebol, muita telenovela...enfim... e quanto à Igreja e ao Papa que tal os casos de pedofilia na igreja?! não há nada mais aberrante que representantes de Deus violando crianças...e para aqueles que acham que devemos ser todos como os animais, que tal vestirmos todos umas belas peles e voltarmos às cavernas?! Adeus conforto, adeus tecnologia, adeus civilização!! Voltemos todos à bestialidade!!
De Luis a 12.09.2011 às 12:46
Tadinho, coitadinho... Pedro, Vª Exl. não é seguramente uma pessoa esclarecida em Biologia, vida animal ou mesmo Botanica. Para ser sincero até acho que não é uma pessoa informada de todo! Posso lhe dizer, e já agora para que não se iluda não sou Homossexual, que tudo aquilo que você diz não encontrar na Natureza, está lá desde sempre, e sabe que mais? Com toda a naturalidade... Homossexualidade, canibalismo, pedofilia, depressão etc; etc; Fique mais atento! Não estou a avaliar esses comportamentos, nem me sinto com capacidade talvez para o fazer, apenas lhe dizer que eles existe. Leia um pouco mais e deixe lá de se instruir só pelo National Geographic. Um Abraço
De Sílvia a 25.10.2011 às 17:32
Não me vou demorar por demais neste comentário, apenas porque sou interessada e gosto de me manter actualizada de vários assuntos, apenas lhe digo a si caro Pedro, que se pesquisasse um pouco teria outra ideia.
Afirmou que, e passo a citar, "Ser-se Homo não é normal, para mim qualquer coisa que não se veja na vida selvagem da natureza não pode ser considerado normal.", então pesquise um pouco sobre homossexualidade no reino animal, leia também este pequeno excerto: " a homossexualidade é observada em muitos grupos de vertebrados, insetos, crustáceos, aranhas e até vermes. Rubia cita como exemplos relações entre macacos do mesmo sexo: "Espécies sociais com sistema hierárquico complexo, como gorilas, chimpanzés e orangotangos, têm no sexo uma importante moeda social, que funciona como um mecanismo reforçador de alianças políticas". Para macacos bonobos, que vivem na África, o sexo entre fêmeas e entre machos é uma prática comum, bem como o sexo entre animais da mesma família."
Deixo em baixo o site de onde retirei ta excerto, http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3409049-EI8410,00.html
Sílvia