Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem de A Bola
Lembram-se do post sobre a violência doméstica e a intensidade da agressão com uma cadeira? hoje foi notícia o facto de o ministério Público ter acusado 5 jogadores do Porto de agressão a aqueles senhores que no túnel do estádio da luz se dedicaram a provocar o Hulk e outros jogadores até que estes reagiram. Parece que não contentes com o facto de terem privado o Porto do seu melhor jogador durante 3 meses, agora querem sabe-se lá mais o quê.
Tirando a parte da clubite, a minha e a do resto do mundo, faz-me alguma confusão que a mesma justiça que manda para casa um senhor que agride uma mulher com uma cadeira, agressão provada e comprovada e que foi o culminar de um historial de violência doméstica, agora dedique tempo e dinheiro a acusar uma série de futebolistas que deram uns empurrões nuns marmanjos que claramente os provocaram. Empurrões que ao contrário da agressão com a cadeira, não mandaram ninguém para o hospital nem deixaram marcas visíveis.
Tendo em conta o caso da cadeira, o do Isaltino e muitos outros de que poderiamos falar, alguém acredite que algum dos jogadores vá ser condenado a um dia que seja de prisão? o mais engraçado é que eles falam de 3 anos. Qual a necessidade de estar a acrescentar mais uma série de processos a um sistema judicial que rebenta pelas costuras e claramente não dá conta do recado?
Será que magistrados, juízes e advogados não têm mais nada que fazer que inventar casos mediáticos?, ainda por cima por coincidência ou não, todos os jogadores acusados são estrangeiros, o que significa que daqui a dois ou 3 anos vão estar a jogar e a viver noutro país qualquer e o caso vai andar para trás e para a frente até que alegremente seja arquivado ou simplesmente prescreva. Tudo isto serve para alguma coisa além de gastar o dinheiro dos nossos impostos e alegrar o dia aos não sei quantos milhões de benfiquistas deste e de outros mundos?
Haja paciência.
Jorge Soares