Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A luz ao fundo do abismo

Imagem de Henricartoon

 

Ao cuidado dos senhores ministros da saúde, das finanças e já agora do senhor Pedro Passos Coelho.

 

Supostamente há uma lei qualquer que diz que as médicas com filhos pequenos estão isentas de fazer os bancos no hospital onde trabalham. Em linguagem hospitalar, fazer banco é fazer um turno de 24 horas seguidas.. ou coisa pelo estilo. Evidentemente a maioria das médicas do serviço nacional de saúde aproveita este seu direito e não faz os bancos.

 

Hoje durante a hora do almoço alguém contava o seguinte: Há uma médica de um hospital algures a norte que tem filhos pequenos e portanto não faz os bancos, mas como na sua zona há falta de médicos nos hospitais, ela aproveita estes tempos livres para em lugar de estar com os seus filhos, fazer bancos em outros hospitais próximos, sendo que por cada turno recebe a módica quantia de 600 Euros.

 

Ou seja, a senhora recebe o seu ordenado do estado,  usa a lei para se furtar ao trabalho e depois recebe extra do mesmo estado mais 600 euros por turno para fazer o mesmo para que lhe pagam o salário. Com um bocado de imaginação, conseguimos ver uma médica do outro hospital onde ela vai receber os 600 Euros a  utilizar a mesma lei e vir receber os mesmos 600 euros para fazer os turnos dela... ou seja, o estado pode estar a pagar dois salários e mais 1200 Euros por cada turno para que as pessoas façam o trabalho que deveriam fazer com o seu salário.... E depois ainda nos admiramos pelo estado ao que o país chegou.. por cada banco que a senhora faz por fora, é um subsidio de férias ou de natal que se pagava... quantos casos destes existirão por aí?

 

Jorge Soares

PS:Tem mais histórias destas?, conte, a malta quer saber para onde foi o dinheiro

publicado às 21:38


24 comentários

Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 18.10.2011 às 23:10

Depois disto e perdoa o comentário:
- Somos uns trambiqueiros do.....
Olha é isso mesmo: DO CAR---O.
Seiscentos euros num dia ou noite (quero lá saber) é mais do que um salário mínimo nacional. Vão roubar o diabo que os carregue.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:09

É que somos mesmo... este país é dos espertos, seiscentos euros é um escândalo....

Jorge
Imagem de perfil

De energia-a-mais a 18.10.2011 às 23:19

....e isto tenho a certeza é um pequeno fio da meada enorme que é a corrupção em portugal!
triste...
Teresa
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:10

Como diz alguém, isto nem sequer é ilegal, mas não deixa de ser um escândalo que não deveria ser permitido.

Jorge
Imagem de perfil

De Royal-T a 19.10.2011 às 02:20

Caro amigo tenho 2 para lhe dar.
1º A CP acaba de renovar a frota de carros da empresa, compraram uma frota nova de carros de luxo.
2º A RTP, uma entidade que seria para ser privatizada, vai receber um extra de 314 milhões para acertar as contas, ou seja vamos passar os próximos anos a penar, mas penamos a ver um canal da treta do estado.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:24

A CP vai abandonar os comboios, é natural que precise de carros... não?

Piadas à parte, são exemplos como os que conta que nos fazem duvidar da seriedade dos governos, é tudo conversa para inglês ver... o mais triste é que há quem vá na conversa.

Jorge
Imagem de perfil

De Sofia a 19.10.2011 às 12:09

Olá Jorge!
Cá estou eu novamente...agora não te livras dos meus comentários hehehehe
Realmente há muito ladrão por aí! Será que ninguém deu por essa situação ou simplesmente fecharam os olhos?!
E o que ainda me chateia mais é a exorbitante quantia que ganham para muitas vezes fazerem o trabalho mal feito! Estão a trabalhar com vidas humanas....mais respeito pelas pessoas!
beijinhos*
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:26

Olá

Na verdade não há nada de ilegal nisto, o que há é muita imoralidade e falta de vergonha..e isso, é evidente que ninguém vê.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Ladrão de Açucar a 19.10.2011 às 14:01

Podemos juntar a esta lista, reformas que certa gente recebe por ter estado uns meses num cargo publico qualquer - existem politicos que tiveram vários cargos onde trabalharam muito ...;, ou até as rendas altissimas que o estado paga por edificios que vendeu á pouco tempo. Tudo para show off.
No estado há ainda pessoas, que sabem "comer muito bem".
- FISCALIZAR OU NÃO FISCALIZAR ?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:28

Sim, a acumulação de reformas e beneses com salários e prestação de serviço são outro escândalo, mas lá está, nisso nem este governo se atreveu a mexer.

Fiscalizar, o que é isso?
Jorge
Imagem de perfil

De batidasfotograficas a 19.10.2011 às 15:56

Já dura a muitos anos, isto esta na mão deles.
E as reformas chorudas dos graduados do 25 de Abril?
Há muito trabalho por fazer.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:29

Olá

Muito, há mesmo muito por onde cortar, mas lá está, é muito mais fácil ir aos salários.

Jorge
Imagem de perfil

De Teresa a 19.10.2011 às 16:48

É por isso que me dano, porque culpam o governo (este e os passados) quando a culpa é toda "nossa" e dessas mentalidades trafulhas que fogem a tudo, querem enganar o estado, mas esquecem-se que quem paga somos nós próprios...mas fazer as pessoas entender isto?!! :(
p.s. Com isto não estou a retirar a culpa aos políticos , mas no fundo a culpa é de todos que agem desta forma...os políticos é só mais uma acendalha e quem lá os colocou no poleiro também foi a mesma gentinha que anda aí a fazer trafulhices!

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:33

Olá

É muito difícil explicar isso às pessoas, todo o mundo acha que a dívida não é deles, que a culpa é só dos políticos, esquecem-se de que o dinheiro veio e foi utilizado poro todos nós que usufruirmos de estradas, autoestradas, hospitais, de créditos baratos... é claro que podemos perguntar se todo o dinheiro foi bem utilizado, mas a verdade é que todos somos parte do país.

Ainda há pouco tive esta discussão num blog..e não vale a pena.. a culpa é smepre dos outros.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Isaspas a 19.10.2011 às 17:34

eu lá por caso já sou chamada de troika. Valha-me s. crispim, se é que este existe.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:34

Nem os santos nos valem..

Jorge
Imagem de perfil

De sentaqui a 19.10.2011 às 18:40

Tal como tu fico chocada ao tomar conhecimento de situações fraudulentas como esta, mas infelizmente vigarices destas e fugas aos impostos são mais que muitas.
Só para te dar um exemplo: o meu dentista diz-me quando tenho que lá ir:- Com recibo é 100, sem recibo 70. Fico danada, mas seja lá o que for eu não saio de lá sem o recibo.
Sei que o estado potencia situações em que é fácil fugir ao fisco, basta pensar nas medicinas ditas alternativas a que eu chamo complementares, tipo..acupunctura, osteopatia ou reflexologia, são raros os que passam recibo e tudo o que ganham vai direitinho para o bolso e mesmos os que o passam se eu os juntar à minha declaração de IRS, não tenho direito a nada, só porque não são trabalhos reconhecidos no nosso país.
E podia enumerar mais umas quantas situações que me deixam fula, mas é o país que temos, foi o que escolhemos e enquanto não se mudarem mentalidades e comportamentos, continuaremos a ver todo o tipo de abusos e de fugas, é a lei do desenrascanço e do salve-se quem puder.
Sem imagem de perfil

De Cris a 19.10.2011 às 20:53

Que mal que lhe pergunte, mas o seu dentista é um bocado careiro, não? O dentista que se frequenta aqui em casa leva 40 euros com recibo e nem sequer põe a hipótese de não passar recibo. O que eu acho é que, para além do seu dentista ser literalmente pessoa de má índole é verdadeiramente gatuno!
Imagem de perfil

De sentaqui a 19.10.2011 às 22:14

Muito careiro mesmo, mas profissionalmente é do melhor e é o único em quem tenho confiança, já que antes passei por experiências demasiado traumatizantes apesar do preço ser menor.
Se não fosse a qualidade do trabalho garanto-lhe que há muito o tinha deixado.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:40

Ora... nem mais, completamente de acordo
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:39

Felizmente por cá o que não faltam são bons dentistas, deve ser por isso que nunca me deparei com uma situação dessas, porque não sei como reagia, mas o mais certo era sair logo dali uma queixa no livro de reclamações e uma denuncia ao fisco.

Além de que concordo que os preços são mesmo exorbitantes, com ou sem recibo.

O maior problema deste país é esse, há muita gente a encher os bolsos à nossa custa, que vive muito bem, grandes casas, grandes carros, porque não cumprem com as suas obrigações...se todo o mundo pagasse o que é devido, não teríamos metade do problema que temos... no meio de tanto desenrascanço e chico esperto, que se lixa é o mexilhão.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Oficinas RANHA a 19.10.2011 às 20:07

Atenção; uma coisa é esta situação estar errada, outra é ser fradulenta. Acontece que, ao que parece, não o é. Trata-se sobretudo de falta de formação cívica, mas não de ilegalidade.
Eu estou contra, assim como estou contra que seja possível um aposentado por invalidez exercer a sua profissão noutra entidade acumulando com a reforma, ou com a acumulação de cargos publicos. Penso que estas situações deveriam ser consideradas ilegais e fiscalizadas como deve ser. Haveria de certeza uma maior poupança do estado, mas haveria também maior emprego nalguns sectores profissionais.
Ana Cristina
Imagem de perfil

De sentaqui a 19.10.2011 às 22:18

Pode não ser uma ilegalidade, mas continuo a achar que é uma fraude, já que está a usufruir de uma regalia e ao mesmo tempo a trabalhar noutro lugar.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 19.10.2011 às 23:40

O que falta mesmo neste país é muita ética e vergonha, isto é vergonhoso.

Jorge

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D