Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Foi notícia na sexta feira passada, uma loja de roupa em São Paulo vende bermudas que nos bolsos ostentam o logotipo do Hospital Garcia da Horta em Almada. Feita a investigação, a policia brasileira apreendeu toneladas de tecido proveniente do lixo hospitalar do Garcia da Horta, sendo que em algum desse tecido era possível ver marcas de sangue.
Entretanto, mão amiga fez-me chegar uma serie de fotografias de umas calças de ganga de uma reputada marca internacional, calças essas fabricadas em Portugal e que nos bolsos ostentam o símbolo do Hospital de Santa Maria.
Está à vista que anda alguém a fazer dinheiro com o lixo hospitalar português e a levar longe demais o conceito de reciclagem, o tecido que apareceu no Brasil foi importado dos Estados Unidos, mas não há dúvida que a sua origem são os nossos hospitais, não deve ser muito dificil descobrir como tudo isto pode acontecer, não sei se por cá alguém terá a preocupação de investigar o que quer que seja.
Não é preciso dizer que isto pode até ser um problema de saúde pública, porque não estou a ver que quem faz coisas destas se preocupe em esterilizar os tecidos antes de os revender e aquela imagem da televisão brasileira de tecidos com sangue não me sai da cabeça.... eu não sei vocês, mas eu vou ali ver os bolsos das minhas calças.
Update: Entretanto descobri que não é caso único, uma reportagem da TVI mostra outras calças com bolsos do mesmo tecido adquiridas por alguém de São Pedro do Sul.
Jorge Soares