Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
Na Madeira acabam de descobrir a pólvora, se o PSD tem maioria e se como todos sabemos os deputados (e não é só lá) votam como os carnerinhos, todos sempre na mesma direcção, para que tem que lá ir os 25?, o voto de um é mais que suficiente.
Pensando bem, nem é assim uma ideia tão estapafúrdia, já viram a quantidade de dinheiro que se poupava se em lugar de 47 salários e mordomias só se pagasse a um deputado por cada partido? para as votações ponderava-se os votos de acordo com as percentagens de cada partido e já estava.
É claro que para um parlamento com 5 ou 6 deputados não é necessária uma sala enorme, qualquer vão de escada com uma mesa e umas cadeiras chega e sobra, além de que não precisa de funcionários, motoristas, carros... é só poupar. Então e aplicarmos a lógica cá aos deputados cubanos que são mais que muitos?.... quanto é que é mesmo o orçamento da nossa assembleia da República?
Ironias à parte, é claro que esta ideia nunca teria pés para andar... é que só é preciso o voto de um, mas no fim do mês o salário é para os 25.. . mesmo que só lá tenha ido um em cada votação.
Será que por lá alguém já ouviu falar de uma coisa chamada democracia?
Jorge Soares