Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
Tinha lido a história ontem num blog mas nem quis acreditar, hoje à hora do almoço li o DN que trazia duas páginas sobre o caso mas não fazia referência à forma como se tinham desencadeado as coisas. O ênfase era para o facto de os crimes de Lisboa já terem prescrito o que faria com que o caso não fosse reaberto. Achei estranho , mas fiquei na dúvida.
Tive um dia complicado e atarefado, nem deu para dar uma olhadela aos jornais online, só ao fim do dia já em casa pude verificar que afinal era mesmo verdade, o que desencadeou o caso foi um caramelo que ao concorrer para a casa dos segredos, apresentou como grande segredo, o facto de que o seu pai era o estripador de Lisboa.
Somos de facto um país surreal, anos de investigação por parte das diversas polícias portuguesas, milhares de diligências que incluiram pedidos de ajuda do FBI americano, e o crime é desvendado por um palerma que quer aparecer na televisão? é ou não é surreal?
Também me custa a entender como é que crimes deste tipo podem prescrever, há uns dias foi noticia o facto de os Estados Unidos mandarem deter alguém que cometeu um assassinato há 40 anos, porque por lá os crimes deste tipo não prescrevem nunca, por cá, passados uns anos a morte bárbara de 3 mulheres serve para que alguém tente entrar para um reality show.... e não fosse entretanto ter-se descoberto que havia mais mulheres mortas, o senhor nem seria preso e a esta hora estaria certamente a ser convidado para aparecer nos noticiários e até a fazer dinheiro com isso... surreal... somos um país surreal.
Jorge Soares