Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Copiei o titulo do post do A Vida de Saltos Altos, porque depois de olhar para as fotografias ele faz todo o sentido, vivemos na era da informação, nunca soubemos tanto e tivemos acesso a tanto, mas este excesso de informação também nos leva muitas vezes a relativizar e até a minimizar as coisas, e nem sempre temos consciência do que estamos a falar.... a fitinha cor de rosa tornou-se o símbolo da luta contra o cancro de mama, mas quantas das pessoas que a utilizam tem a verdadeira noção do que realmente este significa para tantas mulheres?
O "Scar Project" (em português, "Projecto Cicatriz"), do fotógrafo de moda David Jay , tem como objectivo revelar ao mundo histórias de jovens sobreviventes do cancro da mama. Ao todo, já foram retratadas mais de 100 mulheres, todas com idades entre os 35 e os 55 anos, numa mensagem de sensibilização muito clara: a doença afecta cada vez mulheres mais novas e o rastreio é essencial.
O resultado foi publicado num livro (que pode comprar aqui ) e num documentário que para além de chamarem a atenção e sensibilizarem, tem como objectivo obter fundos para a investigação e tratamento deste cancro que afecta milhares de mulheres por todo o mundo.
Esta doença mata todos os anos milhares de pessoas, não olha a idades, a credos, religiões ou condição social, as fotografias podem ser chocantes, mas nunca está de mais chamar a atenção, isto não acontece só aos outros, pode acontecer com qualquer pessoa, por favor tenham atenção ao vossos corpo, a prevenção pode salvar vidas.
Pode ver todas as fotografias aqui
Update: Por sugestão da Golimix (muito obrigado amiga) deixo a sugestão do de um site onde se pode ter uma ideia de como fazer o auto exame, http://mulher.sapo.pt/bem-estar/saude/sabe-fazer-o-auto-exame-da-mam-1196976.html
Jorge Soares