Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem de aqui
Por norma as conversas à hora do almoço são sobre culinária, sobre os filhos das minhas colegas, sobre a qualidade da comida ou sobre a empresa. Hoje foi diferente, hoje o tema da conversa era mesmo o Passos Coelho e a sua opinião sobre os salários dos políticos... e a julgar pelo que ouvi naquela mesa, Passos Coelho deve andar com as orelhas mesmo a arder.
Há muito que não via tal unanimidade na indignação, unanimidade total, "o senhor devia era passar uns seis meses a tentar sobreviver com um salário de 480 Euros, sem carro do estado, sem cartões de crédito, sem chofer,.. viver tal como vive muita gente a contar os tostões para tentar chegar ao fim do mês..." ao fim dos seis meses fazíamos a entrevista de novo a ver se ele mantinha a opinião.
Pessoalmente eu entendi a ideia do primeiro ministro, se compararmos os salários dos nossos políticos com a maioria dos administradores das grandes empresas privadas o que ele disse é verdade, os políticos portugueses são mal pagos, e se pensarmos bem a responsabilidade de um governante é muito maior... é claro que se compararmos com o salário médio nacional a coisa muda de figura.... mas tudo na vida é uma questão de perspectiva e a verdade é que só vai para político quem quer.... ou não?
O problema é que em alturas como estas em que cada dia se exigem mais sacrifícios, em que todos os anos se reduz os salários do cidadão comum, não se podem dizer coisas como esta.... como diziam as minhas colegas, assim de repente parece que o senhor está a gozar com todos nós, por um lado dizem que nós vivemos acima das nossas possibilidades, por outro eles que foram quem levou o país a esta situação, ganham pouco... o senhor só pode estar a gozar.
Desde o início da campanha eleitoral que foi notório que para além de preparação técnica e politica, falta a Passos Coelho capacidade de comunicação, agora ficamos a saber que para além disso, falta-lhe bom senso. Eu que ele ligava ao Sócrates e perguntava quem eram os seus conselheiros de imagem... porque a paciência para o aturar e às suas bocas parvas está mesmo no limite... e arrisca-se a perceber da pior maneira que os bons costumes se acabam e que não somos assim tão piegas...
É caso Para dizer... Passos Coelho.. Porque no te callas?!!!!!
Jorge Soares