Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto ganhou na Luz

Imagem do Público

 

 

Contra todas as previsões, e se calhar contra os desejos de muitos adeptos do Porto que querem (queriam?) ver o Vitor Pereira pelas Costas, o Porto acaba de uma vez mais ganhar no Estádio da Luz.

 

Os adeptos do Porto começaram a torcer o nariz a Vitor Pereira desde o primeiro dia em que Pinto da Costa o anunciou como treinador, a maioria teve imensa dificuldade em aceitar a escolha de uma figura menor. Habituados a ganhar todos os jogos e a ter um treinador que para além de dominar as competências técnicas, tinha uma forma de estar e de comunicar que enchia as medidas até ao mais ferrenho dos portistas, foi muito complicado aceitar uma figura muito mais apagada, com evidentes dificuldades em lidar com a comunicação social e que à primeira vista estaria muito longe, a todos os níveis, de Villas-Boas.

 

A verdade é que independentemente do que possa acontecer daqui até ao fim do campeonato, o Porto neste momento é líder, é a equipa com a defesa menos batida, o melhor ataque e hoje Victor Pereira mostrou que nos momentos da verdade, e ao contrário do que era normalmente acusado, é um treinador que sabe mexer na equipa e que quando é necessário consegue arriscar tudo em prol da vitória. Eu ouvi o jogo pela rádio e confesso que me deu um certo gozo ouvir as vozes de espanto dos comentadores quando, a perder no Estádio da Luz, Victor Pereira tirou defesas  para meter atacantes e a equipa remeteu o Benfica para a sua área.

 

Ainda esta semana e com o Porto em primeiro lugar, havia adeptos  a prever o descalabro em Lisboa e a acusar Pinto da Costa de estar mais virado para a jovem namorada que para a equipa, só isso explicava que Victor Pereira continuasse no banco do Porto.... hoje, o treinador  mostrou que afinal Pinto da Costa não anda assim tão distraído e que a posição da equipa no comando da classificação e com excelentes índices, não é fruto do acaso... e não, não são as notas artísticas que ganham os jogos, são a qualidade, a garra e o querer.

 

Podem acontecer muitas coisas até ao fim do campeonato, mas hoje Victor Pereira confirmou que merece o meu respeito como adepto do Porto.

 

{#emotions_dlg.porto}

 

Jorge Soares



publicado às 23:02


53 comentários

Imagem de perfil

De aespumadosdias a 02.03.2012 às 23:26

Porto! Porto! Porto!...
Fiquei rouco ao festejar os golos.
Sem imagem de perfil

De NONE a 03.03.2012 às 12:32

pensei que ficasses rouco de mandar vir com o árbitro pelos falhanços nos penaltis k não viu e no 3º golo em k estão 2 jogadores do porto fora de jogo...MAS JÁ TE ESQUECESTE DA SUPER DERROTA DOS 4 SECOS QUE MAMASTE DO MANCHESTER CITY ??
ahahahahahahahah
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 13:33

tens memoria muito curta.
vê o histórico do teu clube antes de falares.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 18:23

e ja se esqueeram dos 5 que levaste. e isto é o principio do fim .o benfica vai afondar como o titanic
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 20:06

É preferível perder com o manchester do que do benfica.... mas os 5-0 já foram apagados dessa triste memória que só vive das glórias do passado? ó triste...
Imagem de perfil

De adoc a 03.03.2012 às 22:39

Kompensan faz-te muito bem!
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 03.03.2012 às 00:36

Não vi o jogo.
Mas se mereceu - Parabéns.

Surpreende-me é ouvir este número 60.000
A crise ainda não chegou a estes 60.000
Parecendo que não - é positivo!
Ou entraram todos com convite?

BFDS e bibó Porto que não sou inbejosa.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 00:47

Não terá sido antes uma vitória da fruta???
Sem imagem de perfil

De Ruca a 03.03.2012 às 08:33

Foi, de forma indesmentível, a vitória do trio de arbitragem. Digam o que disserem! O terceiro golo é marcado de forma ilegal. Dois jogadores do Porto estavam em posição irregular. É um facto. A redução do Benfica a dez unidades acontece ao arrepio do critério do árbitro que, de resto, não mostrou grande rigor no critério das apitadelas ao longo de todo o jogo. Que não tivesse visto a mão do Cardozo, numa jogada rápida e com tanta gente à volta..... Agora, o árbitro auxiliar não pode validar um golo com dois jogadores portistas atrás da defesa benfiquista, desde o início de jogada.
A verdade desportiva seria o empate, ou a derrota do Porto, ou do Benfica.... Mas no decorrer de jogadas legais. Algo continua mal no mundo do futebol português!
Sem imagem de perfil

De Joe a 03.03.2012 às 10:17

claro, claro e a chuva. A chuva torrencial atrapalhou imenso. CALIMEROS!
Sem imagem de perfil

De Joe a 03.03.2012 às 10:14

Não foram mesmo 3 pastilhas para as enxaquecas. CALIMEROS!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.03.2012 às 01:14

Primeiro desculpas pelos erros de acentucao, mas o meu laptop tem teclado ingles sem "shortcuts" para teclado portugues). Continuo sem ver o Victor Pereira como um treinador de categoria para o FC Porto. O meio campo nao defende, tirando o Fernando, o mesmo meio campo nao se movimenta no ataque. Isto desde o inicio da temporada. Continuo a achar o treinador tacticamente muito fraco, mas, felizmente, chega para Jorge Jesus que devia estar a treinar uma equipa de atletismo em vez de uma equipa de futebol, porque a teoria de jogo de Jorge Jesus assenta em correr, correr e... correr! A diferenca foi essencialmente um rapazinho chamado James Rodriguez que tem um talento acima da media... Uma vez mais desculpas pelos erros de acentuacao. Cumprimentos desde Dublin.
Sem imagem de perfil

De Farto de Batoteiros! a 03.03.2012 às 04:06

O àrbitro.... Esquecestes-te do àrbitro..... O àrbitro e o sistema!!! É assim a quase 30 anos!!! Na hora H, não falha!!! Voces portistas não tem mesmo noção do ridiculo, aliás, não querem ter. Na boca de muitos mas mesmo muitos dos adeptos do fcp, até a 15 dias atrás o treinador do fcp era fraco, os jogadores eram fracos o futebol praticado era fraco, o Benfica era melhor e o Jesus percebia muito do assunto blá blá blá..... Após mais uma "proeza" do proença, já o vitor é bestial e o porto é o maior..... Patético!!! O Vitor tem muito mas mesmo muito que aprender com o Jesus!!! O àrbitro.... Esquecestes-te do àrbitro...... O àrbitro e o sistema!!! É assim a quase 30 anos!!! Na hora H, não falha!!!
Sem imagem de perfil

De Joe a 03.03.2012 às 10:22

Fantástico. Quando as coisas correm mal é o sistema e a fruta. E facilmente desvalorizam os ultimos 30 anos FANTÁSTICOS do PORTO. Aliás 30 anos em que o BENFICA demonstrou uma desorientação e INCOMPETENCIA TOTAL. CALIMEROS! Trabalhem mas é e deixem-se de TRETAS! CALIMEROS!

Sem imagem de perfil

De Pois, pois..... a 03.03.2012 às 23:07

O àrbitro e o sistema!!! É assim a quase 30 anos!!! Na hora H, não falha!!! O vosso dia chegará!!!
Sem imagem de perfil

De Marão a 03.03.2012 às 08:03

Isto foi escrito antes do jogo, mas aqui deixo:
E AS BOLAS PARADAS?
Continua a florescer entre os cientistas do futebolês indígena o extraterrestre conceito de golos em lances de bola parada. Como se a própria baliza tivesse que accionar patins de reserva e descolar-se solicita para acolher no seu seio um esférico obcecadamente teimoso em não se mexer do sítio. Curiosamente, apenas consta no vasto historial dos arquivos tal alegação dos técnicos quando é o próprio véu de noiva que abana; não rezando a qualquer preço no discurso corrente, também de comentadeiros cursados, que alguma vez um qualquer treinador ou afim tenha alegado tão estranho fenónemo quando a circunstância resulta em benefício próprio. Vai uma aposta que mais logo, se a traiçoeira redondinha, vá lá parada, funcionar de encontro ás malhas, só vai ser notada e recriminada pelos rigorosos tácticos no banco ou extenções de família se acontecer na própria baliza?
Sem imagem de perfil

De Fernando a 03.03.2012 às 08:51

Bom dia. Tem tudo para ser um dia feliz tal como foi a noite que passou. Ontem sim. Ontem VITOR PEREIRA foi um treinador à PORTO.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 16:34

Realmente só se é um trenador à Porto quando se obtem um resultado Torto ,que é como quem diz, com o jogo do árbitro.É feio mas é à portinho...........
Sem imagem de perfil

De mmmmmmm a 03.03.2012 às 09:56

O ditado é antigo mas prevalece PORTO para trabalhar COIMBRA para estudar LISBOA para pssear GRANDA PORTO.
Sem imagem de perfil

De maria a 03.03.2012 às 10:09

Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaa.
O arbitro foi decisivo no jogo. O resto é conversa
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.03.2012 às 18:12

Se calhar é mais, perderam 8 pontos em três jogos e agora estão em segundo lugar.. o resto é conversa
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 19:55

decisivo foi o Cardoso andar a embalar a bola (agarrar a bola dentro da área ), PENALTY, isso sim.
Imagem de perfil

De ajal a 03.03.2012 às 10:28

sera que não viste o novo GUARDA REDES ( CARDOSO COM OS DOIS BRAÇOS A JOGAR A BOLA DENTRO DA aREA )) que contrataram para ajudar o ARTUR.

es um lampião e só vez o que te interesse.

SOU DO VITORIA DE GUIMARÃE E ADOREI A VOSSA DERROTA DE ONTEM.

FORÇA VITORIA
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.03.2012 às 16:00

Então e a mão do Maicon ? O Nolito ficava isolado !!
Sem imagem de perfil

De Augusto Moreira Lima a 03.03.2012 às 10:51

Pobres o choro foe tanto que agora temos que aguentar com a chuva mas tambem e preciso
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2012 às 17:29

tenham vergonha LAMPIOES cegos ! esta vitoria e totalmente merecida, faltaram marcar 2 penaltis a favor do GRANDE F.C . PORTO ou sera que podem jogar c/ 2 g. redes. o segredo e trabalho a moda do norte o v/ treinador preocupa-se mais com a cabeleira e com os jogadores da equipa adversaria.
CONTRA OVERDADEIRO SISTEMA LISBOETA
VIVA O GRANDE F.C .PORTO
Imagem de perfil

De 36ahah6 a 03.03.2012 às 20:53

Grande jogo. Grande roubalheira.

Comentar post


Pág. 1/3



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D