Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ribeiro Cristovãomontou cilada a árbitro?

 

Imagem do Público 

 

Levamos anos a ouvir o choradinho do Sporting, a culpa dos desaires da equipa não é da politica de contratações, não é do desaproveitamento de uma das melhores escolas de formação do país, nem da falta de paciência com os treinadores... não, para os dirigentes do Sporting, a culpa é quase sempre dos árbitros.

 

Hoje descobriu-se que afinal, se calhar eles até sabem do que falam. A meio do dia a notícia era que a Policia Judiciária fazia buscas em Alvalade e que um dos vice presidentes do Sporting era constituido arguido por tentativa de incriminação do árbitro José Cardinal

 

É claro que desde que saiu a noticia do depósito dos dois mil Euros, havia muita gente a falar de fruta e de apitos dourados, quem está na mó de baixo não perde uma oportunidade como esta para tentar lançar mais areia para os olhos e mais umas achas para a fogueira, O Porto e Pinto da Costa tem as costas largas. Hoje já há muitos que engoliram as palavras e saíram de fininho com o rabo entre as pernas... é bom que sirva de lição a quem só conhece os argumentos do insulto e da acusação para justificar as derrotas... quem sabe o que se descobrirá amanhã.

 

Independentemente da cor clubista de cada um e das análises mais ou menos parciais que se possam fazer,  isto é muito triste e muito mau para o futebol português, Pereira Cristovão é vice presidente do Sporting, não é um funcionário ou adepto anónimo qualquer, o clube não pode simplesmente lavar as mãos e fingir que não se passou nada, o que se passou é muito grave.

 

Todas estas coisas só servem para aumentar a desconfiança e o descrédito na liga e no nosso futebol em geral, já não bastavam os salários em atraso, as polémicas dia sim dia também, agora temos um dos maiores clubes do país metido numa embrulhada destas.

 

É mau, muito mau.

 

Jorge Soares

publicado às 22:06


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 12.04.2012 às 23:45

Jorge, o facto de ter agora acontecido esta situação no sporting é mau demais, como tu próprio dizes. Mas uma coisa não invalida a outra...Quando tu falas em "atirar areia para os olhos "do pessoal e estar a incriminar o porto e o pinto da costa, dá impressão que é desculpa de mau perdedor!! O que hoje foi descoberto é do mesmo calibre das gravações em que o pinto da costa é apanhado. Não sei até se estas últimas não continuam a ser mais graves, até proque perante aquilo que aí se ouviu, nada mudou e o senhor lá continua no seu trono! O do sporting já se demitiu...

O futebol está podre. É óbvio que dirigentes do Benfica e de outros clubes não são nenhuns anjos. A podridão já se espalhou! Mas no momento de apontar o dedo a alguém, quem é do porto e continua a defender o porto, como tu, tem que ter muito cuidado, pois muito daquele que é o seu património desportivo assenta em pés de barro. Ou de lama.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 12.04.2012 às 23:53

Desculpa de mau perdedor não.. em todo caso será de mau ganhador...

O meu comentário não é para desculpar ninguém, não há anjinhos em lado nenhum, apesar de haver pessoas que acham que há, foi simplesmente uma reacção a muitas coisas que li por ai desde ontem.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Maria a 13.04.2012 às 12:45

"Mau ganhador" ... fica lá com o campeonato!!


Sem imagem de perfil

De Maria a 13.04.2012 às 12:50

Desculpa lá o meu mau feitio a este nível mas por muito mérito que o porto tenha tido em algumas conquistas, que o teve, não se livra de uma nuvem escura a pairar sobre o seu historial. Enquanto o padrinho lá continuar, não. E isso é que me faz confusão: como é que pessoas que se dizem de bem e que gostam de desporto limpo, conseguem pactuar com um dirigente que faz de tudo para ganhar a qualquer custo! Não vais mais longe: arranjar prostitutas para se fazerem passar por namoradas dos jogadores do porto?! Isto é mau demais...
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 13.04.2012 às 08:09

Nunca gostei deste Srº Paulo Pereira Cristovão, ex-inspector da judiciária. Este senhor ficou conhecido por ter batido, num interrogatório, em Leonor Cipriano, mãe de Joana, criança desaparecida no Algarve, em 2004.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:08

Como é que uma pessoa assim chega a vice presidente do Sporting?
Sem imagem de perfil

De Gervásio Fagundes a 14.04.2012 às 16:12

Caríssimo Jorge, pelo que percebo é portista, será que também não se interroga como é que aquela camarilha que está no fc porto também lá chegou?!
Foi só uma questão que me assaltou, a mim, um pobre coitado que não percebe nada disto...
Sem imagem de perfil

De Spawn a 13.04.2012 às 11:07

Antes de mais, sou Sportinguista.
Segundo, porque simpatizo com o o Porto cidade, mas também com o Porto clube, também acho que é triste que sempre que se fala nas vitórias do Porto, se puxe logo da argumento da fruta. Parece-me que o sucesso desportivo deste clube tem tido uma dimensão e uma consistência que dificilmente se justificam apenas pela "fruta". Por outro lado, houve demasiado fumo em relação a essa matéria, pelo que acho que é apenas sensato admitir que algum fogo existiu, mas que as mãos ficaram muito bem lavadas.
Posto isto, parece-me algo exagerada a festa que faz ao se levantar esta suspeita sobre o, agora, ex vice presidente do Sporting. A começar pelo infeliz título, continuando na primeira frase, e por aí fora.
É fácil fazer a festa com as infelicidades dos outros.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 11:17

Concordo consigo... em tudo.. e penetencio-me por neste post me ter deixado levar um bocadinho pelo coração portista... este post foi um bocadinho a resposta a muitas coisas que li nos últimos dois dias e em que já haveia dois terços do mundo a associar este caso à fruta e ao Porto....

Prometo que no futuro tentarei cvoltar à minha habitual ponderação.

Obrigado pelo comentário

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Marão a 13.04.2012 às 12:43

Não se pode confundir festa com o soar de campainhas , que a suspeita foi despoletada no local próprio. Não parece que o título possa pecar por infeliz, quando apenas ironiza fortemente com o alegado acontecimento. De tal modo, que tem ser levada a essa conta a convicção ou certeza avançada de que para aqueles lado não há ou parece que não há fruta.
Imagem de perfil

De Sofia a 13.04.2012 às 11:29

Eu até gosto muito de futebol e independentemente de clubes isto é vergonhoso!
Se fizessem como na Itália se calhar pensavam duas vezes antes destas atitudes.
Hoje em dia já não se pode dizer que quem quer que tenha ganho o tenha feito com justiça!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:10

Olá Sofia

É mesmo muito mau.. e é sintomático do estado a que chegou o futebol.... é pena que assim seja.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Marão a 13.04.2012 às 12:16

Como simples observador do fenómeno desportivo limito-me a dizer, que a isto ser verdade, a história do Sporting não merecia tão acentuada mancha. E ainda, recordar a indigesta confusão eleitoral que elegeu esta direcção.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:11

Concordo, o Sporting é uma instituição centenária, os seus sócios deveriam ter mais cuidado com as pessoas que elegem para dirigentes....

Jorge
Sem imagem de perfil

De Adolfo Sapinho a 13.04.2012 às 12:41

Caro Jorge Soares, sou sportinguista e ainda bem que isto aconteceu, sabe porquê?

Porque que de facto isto vai mostrar que os sportinguistas são diferentes dos portistas.

É que este PPC, independentemente do que venha a suceder, jamais voltará a ser aceite pelos adeptos.

O vosso PC, depois de tudo o que fez, é cada vez mais idolatrado!

Sabe qual a diferença? É que vocês ganharam muito com o PC, e para vocês uma vitória desportiva é muito mais importante do que uma vitória moral.

Portanto deixe-se de merdas. Este PPC já não merece o apoio dos sportinguistas e isso é uma grande diferença entre nós, meu caro! Não há vitórias que justifiquem esta "mancha", ao contrário de vós.

E isto, infelizmente, é tão evidente...
Imagem de perfil

De semprescp a 13.04.2012 às 14:38

Ganda Sapinho....mai nada!
Mas esta história ainda está muito mal contada...espero por notícias mais elucidativas para me pronunciar ~e acho que há muita gente que deveria fazer o mesmo.
Saudações Leoninas
Ass: Leoa Ferrenha do Norte
Sem imagem de perfil

De Marão a 13.04.2012 às 15:36


PJ também investiga Godinho Lopes
Por SAPO Desporto
A Polícia Judiciária quer saber se o presidente do Sporting tinha ou não conhecimento da alegada "armadilha" ao árbitro assistente José Cardinal.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:13

Bom, vamos lá ver, este senhor não se demitiu, suspendeu o mandato, ainda não ouvi ninguém do Sporting exigir a sua demissão. As últimas notícias falam em indícios de que Godinho Lopes também saía da coisa... a ver vamos o que o futuro nos traz...

Portanto e usando as suas palavras,até ver o que acontece, deixe-se de merdas e falsos moralismos.

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Cassino a 13.04.2012 às 15:17

Estou absolutamente de acordo. Isto só contribui para o descrédito do futebol português o que é realmente triste, para qualquer adepto de futebol, independentemente da cor clubistica...
Imagem de perfil

De eu ando às voltas a 13.04.2012 às 15:58

O que me faz confusão, além de ser um vice-presidente do meu clube, é que se provando, foi feito por um ex-inspector da Judiciária....
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:15

Se calhar é por coisas como estas que tantas coisas ficam impunes neste país, com polícias como este....
Imagem de perfil

De eu ando às voltas a 14.04.2012 às 12:34

O que me leva a pensar é com polícias destes, de que forma conseguem acusar alguém. Foi acusado de torturar a mãe de Joana.
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 13.04.2012 às 16:00

Um erro não pode desculpar outro erro Jorge.
Não há uns santos mais santos que outros.

Os do Porto foram acusados...
Os do Sporting estão a ser acusados...
Não vamos tentar desculpar os primeiros, porque os segundos estão agora em situação idêntica.

Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele, qualquer que seja a cor da mesma.

BFDS


Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 16:09

Tive que voltar a ler o que escrevi... onde é que eu estou a desculpar alguém?

Eu não desculpo ninguém.. já não posso é ouvir as desculpas esfarrapadas de quem não consegue ter sucesso dentro do campo e em cada novo falhanço lá vem atirar as pedras do costume....

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 13.04.2012 às 16:23

"O Porto e Pinto da Costa tem as costas largas. Hoje já há muitos que engoliram as palavras e saíram de fininho com o rabo entre as pernas"

Talvez nesta frase pareças estar a desculpar alguém (talvez a tua costela azul)... mas isso pouco importa.

Tens razão quando dizes que já metia impressão tanto falar na arbitragem. Metia e mete todos os Domingos em vez de falarem no jogo e nos jogadores, falarem de protagonistas que deveriam ser mediadores isentos no espectáculo.

Mas se há fogo, que se apure quem o ateou.

Beijinho



Sem imagem de perfil

De Portuga Sofredor a 13.04.2012 às 16:34

Vamos lá a ver como se fala do Papa !

O Sr. só compra brasileiras...
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 13.04.2012 às 16:45

Se fossem brasileiros poderia ser negócio ao qual eu mostrasse interesse, assim: Que o papa faça bom proveito e que tome cuidado pois o coração parece que lhe fraqueja. E que não esqueça de olharr para o b.i. ou ainda tem um "treco" por excesso de "fruta"

Sem imagem de perfil

De Maria a 13.04.2012 às 16:37

Talvez seja importante apurar o porquê de uns nunca conseguirem ter sucesso dentro de campo e outros conseguirem sempre!

Quer dizer, até já se apurou, não se fez foi nada ... e assim chegámos a esta fase de podridão! Só neste país um clube que é penalizado por comprar árbitros, lhe são retirados 6 pontos (porque ficou provado) mas não perde o campeonato! Quer dizer, ficou provado que fez batota, mas foi campeão à mesma... Oh Jorge, poupa-me. E os outros se falam e colocam o dedo na ferida, é porque não sabem perder...

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 16:50

às vezes é porque tem melhores treinadores, melhores jogadores, melhor organização.... estas coisas também tem influência, não achas?
Sem imagem de perfil

De Maria a 13.04.2012 às 17:29

Melhores treinadores? Aqueles que são tretas e pentas campeões no porto e quando saem de lá não ganham mais nada em lado nenhum?! (Honrosa excepção a Mourinho...)

Quanto à organização, se considerares que a mesma é arranjar "namoradas" a jogadores, pagar viagens a árbitros, distribuir meninas e outros prémios por boas arbitragens, então aí, de facto, não há quem vos ganhe! A organização funciona a 100%...

Oh Jorge, nós concordamos em muita coisa mas aqui não há volta a dar. Não tenho nada contra a equipa de futebol do porto e no dia que o padrinho de lá sair conseguirei encarar este clube como outro qualquer. Até lá, o porto para mim não passa de uma máfia. E é estranho ver pessoas como tu a defender ... uma máfia.

Bom fim de semana!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 13.04.2012 às 23:19

Estás a esquecer o Boby robson.. que só saiu do Porto para ser campeão no Barcelona... e o Fernando santos que além de campeão na Grécia é treinador da selecção grega.. Do Benfica saiu quem?.. pois p Eriksson. e quem sabe pró ano o jesus não é Campeão... no Porto.

Vamos lá esclarecer uma coisa, não nos vamos chatear por causa disto... e só espero nunca ter que utilizar estas tuas palavras para te dizer o mesmo sobre o Benfica.. mas olha que suspeito que não demora muito...

Jorge
Sem imagem de perfil

De Tiago Araújo a 22.04.2012 às 03:48

Já foi considerado culpado? Que eu saiba não, só isto servia para refutar todo o texto.

A comparação com o Porto/Benfica/Nacional/Boavista é impossível, se se confirmar as acusações, não se trata de corrupção de jogos, ou manipulação de resultados, mas sim de tentativa de incriminar um inocente, sem influencia para qualquer jogo da taça ou campeonato.

Esse inocente, infelizmente já prejudicou o Sporting, é o "bandeirinha" do penalty na final da Taça da Liga frente ao Benfica.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D